Túlio escreveu:Muito legal a última foto, então é assim, chapas coladas no casco. Alguém sabe do que são feitas, algum diagrama, etc..?
Borracha sintética basicamente.
Moderador: Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Muito legal a última foto, então é assim, chapas coladas no casco. Alguém sabe do que são feitas, algum diagrama, etc..?
Percebem que a qualidade das matérias da imprensa não especializada é inversamente proporcional à proximidade com eleições.DELTA22 escreveu:Excelente reportagem. Direto ao assunto, justa e sem "firulas". Gostei.PRick escreveu:Usina nuclear para submarino avança em SP
A fase mais adiantada de implantação é a de conversão do concentrado de urânio (yellow cake) em hexafluoreto de urânio (UF6).
Fonte: InstitutoEthos
http://planobrasil.com/2011/06/18/usina ... nca-em-sp/![]()
[]'s.
P.S.: Boas fotos, Binfa. Gracias!
A rigor um SSK tem várias autonomias.knigh7 escreveu:Pessoal, uma dúvida:
Uma dúvida: quando se dá a autonomia de um submarino a diesel-elétrico, os fabricantes colocam uma atonomia submerso bem menor (cerca de 4 a 5 X menor) que a autonomia na superficie. Entretanto eu não sei s eessa autonomia bem menor é devida ao maior gasto de combustivel submerso ou a autonomia anunciada ser relativa ao uso das baterias.
ciclope escreveu:Túlio o que e triste dessa nosaa espectativa e que e mambas as hipoteses pereremos a espertise de projeto e fabricaçã ode sub- nuclear por falta de continuidade na construção.
Túlio escreveu:Já eu ESPERO (não ACHO) que tenhamos apenas UM SSN do modelo inicial, cujas características (assinatura acústica, eletromagnética, persistência, capacidade de sensores, etc) serão conhecidas por uma potência estrangeira.
Do seguinte espero bem mais de um. Deus ajude...
Lord Nauta escreveu:Túlio escreveu:Já eu ESPERO (não ACHO) que tenhamos apenas UM SSN do modelo inicial, cujas características (assinatura acústica, eletromagnética, persistência, capacidade de sensores, etc) serão conhecidas por uma potência estrangeira.
Do seguinte espero bem mais de um. Deus ajude...
Eu,acredito que a MB terá em torno de 4 SSN e talvez 10 SSK. Penso também que o atual PROSUB por volta de 2014 deveria ser ampliado para mais dois SSK já se pensando nas baixas do Tupi e do Tamoio e em mais um SSN. Esta ampliação seria no atual contrato através de um aditamento, com o inicio da construção dos submarinos adicionais já por volta do ano de 2019/2020.
Sds
Lord Nauta
Valeu, PRick.PRick escreveu:A rigor um SSK tem várias autonomias.knigh7 escreveu:Pessoal, uma dúvida:
Uma dúvida: quando se dá a autonomia de um submarino a diesel-elétrico, os fabricantes colocam uma atonomia submerso bem menor (cerca de 4 a 5 X menor) que a autonomia na superficie. Entretanto eu não sei s eessa autonomia bem menor é devida ao maior gasto de combustivel submerso ou a autonomia anunciada ser relativa ao uso das baterias.
Normalmente é divulgada a autonomia na superfície com motores diesel e submerso com as baterias.
É lógico SSK pode combinar as autonomias e usar SNORKEL submerso, além disso, existem os modelos com AIP.
[]´s