EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

PARCERIA tecnológica e de mercado, mas cada uma permanece independente
61
36%
ASSOCIAÇÃO, onde há interpolações mas continuam independentes
53
31%
FUSÃO, onde ambas se tornam uma só
8
5%
COMPRA, onde a Boeing absorve a EMBRAER e todos os seus produtos
10
6%
NÃO para tudo, as coisas devem permanecer como estão
38
22%
 
Total de votos: 170

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#376 Mensagem por Túlio » Ter Mar 13, 2018 2:47 pm

joao fernando escreveu:
COMUNAZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pior, bem pelo contrário. Devo estar rodando demais pelo FACE, é tanto COMUNAZZZ de chororô por seu bandido de estimação que estou me tornando é FACHOZZZ, só falta eu aparecer de modinha VIVA BOLSONAZI¹!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

1 - Se isso me acontecer mesmo, peço que tenhas a compaixão de pedir a outro Moderador que ME DESATIVE até comprovação de tratamento mental e declaração assinada e carimbada de psiquiatra comprovando que tomei o remedinho em dia e estou bem de novo...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#377 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 13, 2018 11:25 pm

Túlio escreveu:
pmicchi escreveu:Sinceramente, com eleições chegando e a impopularidade da venda da Embraer, acho difícil dar em alguma coisa este ano.

Torço por isso. A segunda torcida é para que elejamos alguém com cojones, para deixar claro que tem coisa que não se sai por aí vendendo, ante a primeira ameaça...
Eu não te entendo.
Você torce para que não haja venda, mas dois posts atrás diz que se não for vendida a Embraer vai falir (e vai mesmo, só discordo como: vai falir sob controle da Boeing).
Mas o que afinal você pensa?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#378 Mensagem por Túlio » Qua Mar 14, 2018 11:10 am

Dr Sheldon Cooper, PhD em tudo, escreveu: Eu não te entendo.
Você torce para que não haja venda, mas dois posts atrás diz que se não for vendida a Embraer vai falir (e vai mesmo, só discordo como: vai falir sob controle da Boeing).
Mas o que afinal você pensa?
Cupincha véio, não me entendes porque não queres entender, simples assim. Nem vou te pedir para demonstrar onde eu escrevi "tem que vender a EMBRAER" porque é perda de tempo e só resulta em charla fiada.

Se e quando quiseres entender o que penso, basta fazeres um esforço para ler meus posts de modo isento - eu sei que é difícil, ao menos para quem pensa em preto e branco (ou, para usar o jargão de pessoas assim, em AZUL ou VERMELHO sendo, conforme o caso, um deles "du bêim" e o outro, naturalmente, "du máu") - e desapaixonado.

O resto é, como falei, apenas charla fiada; assim, paro por aqui.

Obrigado pela atenção, Red Shelly. :lol: :lol: :lol: :lol:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#379 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Mar 17, 2018 3:00 pm

"A Embraer, eu vou tomar de volta", diz Ciro

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, garantiu que, se for eleito, reverterá a entrada da Boeing no capital da Embraer caso a operação se concretize. Ciro citou, outras operações que seriam revertidas: a revogação da lei de partilha na área de petróleo e a privatização da Eletrobras.

http://www.valor.com.br/politica/538873 ... n=Timeline
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36533
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3157 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#380 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 17, 2018 10:00 pm

Nem começou a campanha oficial e como sempre já estão fazendo promessas sobre o que não sabem, e obviamente não irão cumprir.

abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#381 Mensagem por Túlio » Dom Mar 18, 2018 10:04 am

FCarvalho escreveu:Nem começou a campanha oficial e como sempre já estão fazendo promessas sobre o que não sabem, e obviamente não irão cumprir.

abs.
Se ainda faltava alguma coisa para que eu não votasse nesse DEMAGOGO, cria legítima do mais abjeto coronelismo, que assola o nosso Brasil de norte a sul, bueno, não falta mais.

De qualquer modo, hà hoje uma mistureba tão grande de informações contraditórias sobre essa questão que envolve duas das três gigantes mundiais da Aviação que FATO e DESINFORMAÇÃO (com agenda, como sempre) se tornam cada vez mais difíceis de distinguir.

Pessoalmente, AINDA estou conseguindo manter uma visão otimista, onde no final se conseguirà chegar a um acordo mutuamente satisfatório. Ou seja, mantenho minha posição intacta, a mesma com que comecei este tópico.

A PROPÓSITO - Vamos lembrar que este é um tópico de uma das três Seções-Fulcro; quem se propuser a desvirtuá-lo com picuinhas ideológicas e/ou partidárias já SABE o que o aguarda.
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36533
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3157 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#382 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 18, 2018 4:18 pm

Esse negócio irá sair Túlio, tenha certeza. Só nos resta saber os detalhes da nova configuração da empresa.
Que os americanos vão tomar conta do negócio isso é líquido e certo penso eu.
Falta saber como o MD irá arranjar-se com a questão dos projetos da defesa em que a Embraer está envolvida.
No mais, as coisas estão correndo de agora em diante, pois a Boeing sabe que a partir do meio do ano acaba qualquer chance desse negócio não ser influenciado pela situação política eleitoral do país.
Então para eles, quanto mais rápido resolverem, melhor.
Se vai dar tempo, já é bem outra coisa. Afinal, temos um MD abertamente contrário agora ao negócio.
A ver.

abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#383 Mensagem por Zelhos » Qua Mar 21, 2018 3:29 pm

Negociações entre Boeing e Embraer avançam em direção a joint venture


Proposta deve ser fechada até a semana que vem. Pelo modelo, nova empresa com operações atuais da Embraer na aviação comercial teria controle acionário da Boeing

Depois de meses de negociações, as tratativas entre Boeing e Embraer para a aquisição de uma parte da empresa brasileira pela norte-americana parecem estar caminhando. De acordo com informações do jornal Valor Econômico, embora ainda faltem algumas etapas, a proposta de joint venture vem ganhando força nas últimas semanas. A ideia é que o setor de aviação comercial seja vendido para a Boeing, mas que os negócios de defesa permaneçam com a Embraer.

Pelo modelo, seria criada uma terceira empresa com controle da Boeing, que teria entre 80% e 90% das ações. A operação atenderia aos interesses da empresa norte-americana, que deseja ter o controle acionário da nova empresa para que possa tomar decisões estratégicas. A possibilidade da criação de uma terceira empresa já havia sido cogitada em fevereiro.

...
http://www.gazetadopovo.com.br/economia ... ta-do-povo
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#384 Mensagem por Zelhos » Qua Mar 21, 2018 3:38 pm

Parece que a industria aeronáutica brasileira sairá do terceiro lugar e ficará relegada a uma industria de jatos executivos pouco lucrativos e uma industria de defesa largada à própria sorte. Eu apoio uma joint venture que tenha 49% das ações nas mãos da Embraer e que conservasse o que já foi feito, com essa empresa tendo o controle de novos seguimentos na aviação comercial. O que está sendo proposto é a compra, o controle e um cala boca de 10% para fazerem o que bem entendem com a aviação comercial. Parece que rodaram, rodaram, rodaram e acabaram entregando a empresa de mão beijada, sabendo da posição vulnerável da Boeing e do potencial de crescimento da Embraer, é incrível.

Aí você até poderia pensar, "ah!, mas isso abre espaço para a Embraer investir em novos seguimentos de jatos executivos, como os jatos pesados". Teria que ser muito inocente para pensar isso, a fonte maior de receita são os comerciais, as equipes de engenharia estão na aviação comercial, com qual capital, estimulo, material humano fariam isso? Agora toda industria aeroespacial brasileira vai morrer de inanição bem lentamente.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#385 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2018 3:43 pm

PQP, aparentemente a vaca se vai mesmo ao brejo... :evil: :evil: :evil: :evil:

E pior, nossa derradeira esperança é logo o DRÁCULA! Diabos me levem, viver para testemunhar uma desgraça dessas...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#386 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2018 3:53 pm

Será que tem a ver com a suspensão das sobretaxas do Trump ao aço e alumínio? Aí não é mole, matar o filé da indústria para aliviar commodity. A ser verdade, ô paiseco sem futuro nenhum mesmo... :roll: :roll: :roll: :roll:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#387 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Mar 21, 2018 3:57 pm

Túlio escreveu:Será que tem a ver com a suspensão das sobretaxas do Trump ao aço e alumínio? Aí não é mole, matar o filé da indústria para aliviar commodity. A ser verdade, ô paiseco sem futuro nenhum mesmo... :roll: :roll: :roll: :roll:
Isso não chega a ser novidade, não é mesmo?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#388 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2018 4:01 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Túlio escreveu:Será que tem a ver com a suspensão das sobretaxas do Trump ao aço e alumínio? Aí não é mole, matar o filé da indústria para aliviar commodity. A ser verdade, ô paiseco sem futuro nenhum mesmo... :roll: :roll: :roll: :roll:
Isso não chega a ser novidade, não é mesmo?
O que me deixa mais surpreso é o fato de ainda conseguir ficar surpreso, cupincha...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#389 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mar 21, 2018 4:01 pm

A esperança é o general ministro da defesa (Luna e Silva) zipar para fora os colhões que ainda sobram em Brasília e melar o negócio com um belo balde de água fria nas cabeças louras dos executivos da Boeing.

Me parece que, se dependesse dele, os executivos da Boeing iriam escutar um sonoro: Yankees, go home!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60698
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?

#390 Mensagem por Túlio » Qua Mar 21, 2018 4:17 pm

Frederico Vitor escreveu:A esperança é o general ministro da defesa (Luna e Silva) zipar para fora os colhões que ainda sobram em Brasília e melar o negócio com um belo balde de água fria nas cabeças loiras dos executivos da Boeing.

Me parece que, se dependesse dele, os executivos da Boeing iriam escutar um sonoro: Yankees, go home!
Pior que nem culpo os ianques, estão fazendo o que é melhor para eles; eu mesmo faria igual, melhorar meu portfólio e matar um potencial concorrente numa tacada só.

Não, minha treta é com gente que nasceu aqui mesmo e colaborou pacientemente e sempre lucrando para chegarmos a este ponto. Queres saber? Bobear e o Lula é de fato inocente, tá nessa fria porque NUNCA consentiria com tale barbaridade...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Trancado