Bem-vindo.
Qual o número de tropas peruanas no Haiti ?
Uma sugestão: há vários foristas espanhóis e chilenos, que hablan castellano. Não fique constrangido em usar seu idioma de origem.

Moderador: Conselho de Moderação
talharim escreveu:Aproveitando que o assunto "Missão de paz no Haiti" tem tudo a ver com "Tirar carteira de motorista"![]()
![]()
,esses Detrans,Denatran da vida deveriam rever o conteúdo programático dessas aulas de terror.
Até eu que fiquei chocado,vi marmanjo pai de família saindo da sala chorando,mulher vomitando......foi terrível.................
nunca vi cenas tão terríveis na minha vida,eu acho que o Detran fez uma coletânea com os "melhores vídeos de acidente no país nos últimos 20 anos"
![]()
![]()
Mas que eleição e democracia podem existir no miserável Haiti?
Por que o país mais pobre do mundo se constitui em preocupação para o país mais rico desse mesmo mundo? Falo naturalmente do Haiti e dos Estados Unidos. Muitos dizem: os Estados Unidos não têm o menor interesse no Haiti, não querem saber dos seus problemas. Análise burra e ao mesmo tempo comprometida. Os EUA jamais se desligaram do Haiti, se mantêm totalmente ligados a tudo o que acontece por lá.
Outra colocação que precisa ser respondida, pois representa um ponto determinante de tudo: por que num país altamente miserável, cada vez mais empobrecido, existem famílias ricas, ou melhor, riquíssimas? E por que essas famílias estão sempre contra os que são eleitos pelo povo?
São essas mesmas famílias que se manifestam contra eleições e trabalham para derrubar todos os que são eleitos. Essas famílias não prosperam sem a proteção dos Estados Unidos, os Estados Unidos penetram nesse mundo através dessas mesmas famílias que são enriquecidas por eles. Os dois grupos, EUA e os ricos, estão sempre contra o povo. Seja de onde for, seja quem for.
A grande massa do povo do Haiti vive com 1 dólar por dia e às vezes menos. Se é que se pode usar a palavra vive. Os ricos que dominam todos os negócios pagam cada vez menos, não dão coisa alguma a esse povo. Não têm escolas, hospitais, transportes, moram miseravelmente. Apesar de existirem lá mansões que podem ser mostradas sem que pareçam de um país tão miserável.
O governo da França, colonizador do qual o Haiti se livrou há 200 anos, diz que não quer saber de voltar. E o presidente Chirac, sem ser publicamente, é claro, já disse: "Não sei como é que o Brasil, o país mais importante de toda a América, foi para lá e principalmente por vontade própria". É verdade, já deixei isso bem claro aqui.
Não chegaria ao ponto de dizer que as eleições modificariam o Haiti. Mas por que não fazer eleições, se os EUA fizeram a "guerra preventiva" no Iraque para restabelecer a democracia e, lógico, as eleições? Só eles mesmos e os haitianos ricos não querem eleições. Também não defendo Jean-Bertrand Aristide. Mas ele é produto da eleição, foi derrubado quando estava no segundo mandato. E foi no governo dele que os Estados Unidos cortaram a ajuda financeira, promoveram novo golpe, providenciaram sua expulsão. E qualquer que seja a posição do governo dos EUA, Aristide está no centro de tudo no Haiti. Todos se entendem com ele, não tem divergência com ninguém. E apesar do Aristide de antes da primeira eleição não ser mais o da segunda, quem é melhor do que ele?
As eleições já foram adiadas várias vezes, nem sei se serão realizadas em 7 de fevereiro. Por trás de cada adiamento, as famílias ricas e os Estados Unidos. Eu sei que os candidatos a presidente são 32, o que não representa exatamente um exercício de democracia. E sem as eleições? Que autoridade têm os EUA para torpedear eleições em qualquer lugar?
Duvalier pai e filho foram "eleitos" pelos EUA, mantidos pelos EUA, enriquecidos sob a proteção dos EUA. E quando a situação deles ficou insustentável, os EUA entraram novamente em campo para retirá-los em segurança. A segurança que jamais ofereceram ao povo do Haiti. O pai ("Papa Doc") morreu. O filho ("Baby Doc") infelizmente continua vivo, gozando da fortuna incalculável, a palavra é essa, roubada de um povo bom, sofredor, que se orgulhava da sua condição de primeiro país a ser livre nas Américas. Entre a miséria e a insegurança do Haiti, o selvagem "Baby Doc" preferiu o luxo e a riqueza do Sul da França.
Já disse aqui e não apenas uma vez: o problema do Haiti é social, precisa única e exclusivamente de dinheiro. As tropas representam interferência dos EUA (se escondendo atrás da ONU), pois, muito bem informados, sabem que o Haiti tende a se transformar num extraordinário e importante ponto para a entrada da droga nos EUA. Com 32 candidatos, quem se elegerá no Haiti? Isso se houver eleição.
PS - Quem ganhar estará de alguma forma ligado a Aristide. Quem perder terá o apoio contaminado dos EUA para se manter no jogo. No Haiti, o povo não mora, não come, não dorme, não estuda, não bebe nem água. Só por que os EUA têm medo da droga? Então por que não combatem a droga no seu próprio país, o maior consumidor do mundo?
(...)
*Helio Fernandes
FinkenHeinle escreveu:talharim escreveu:Aproveitando que o assunto "Missão de paz no Haiti" tem tudo a ver com "Tirar carteira de motorista"![]()
![]()
,esses Detrans,Denatran da vida deveriam rever o conteúdo programático dessas aulas de terror.
Até eu que fiquei chocado,vi marmanjo pai de família saindo da sala chorando,mulher vomitando......foi terrível.................
nunca vi cenas tão terríveis na minha vida,eu acho que o Detran fez uma coletânea com os "melhores vídeos de acidente no país nos últimos 20 anos"
![]()
![]()
Discordo!
Talvez assim certos ignorantes pensem duas vezes antes de fazer merda no trânsito.
Alisar e passar a mão na cabeça não adianta. Se essa gurizada não souber exatamente quais as consequências de suas ações no trânsito, jamais poderá estar habilitada para dirigir!
Alcantara escreveu:Sargento, com exceção da primeira foto (que é realmente um pouco mais "forte"), não vi nada demais. A foto do carbonizado, inclusive, nem parece de gente... tá mais parecido com um daqueles bonecos que as lojas usam pra colocar roupa...![]()
Abraços!!!
Renato Grilo escreveu:Olá Sgt.
Por ser pai de uma criança de 2 anos.... é dificil ver uma criança baleada daquele jeito.... é impossível não pensar no filho.....
Vinicius Pimenta escreveu:Paisano, esse texto do Sr. Hélio Fernandes é de uma extrema infelicidade. A culpa é sempre dos EUA...
PS - Quem ganhar estará de alguma forma ligado a Aristide. Quem perder terá o apoio contaminado dos EUA para se manter no jogo. No Haiti, o povo não mora, não come, não dorme, não estuda, não bebe nem água. Só por que os EUA têm medo da droga? Então por que não combatem a droga no seu próprio país, o maior consumidor do mundo?