Página 2439 de 5749

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 1:51 pm
por Carlos Mathias
O ESTADO DE SÃO PAULO – 16/03/10
VENEZUELA - Chávez recebe primeiros caças comprados da China



O negócio com a Venezuela, que o Brasil perdeu em 2005 por causa de um veto dos EUA, a China ganhou, e já está entregando o produto - 18 caças K-8, bombardeiros leves, de ataque e treinamento. Na semana passada os seis primeiros jatos chegaram a uma base não identificada da Força Aérea Bolivariana. Uma esquadrilha foi apresentada no sábado ao presidente Hugo Chávez. O pacote completo, que inclui treinamento e peças, é avaliado em US$ 300 milhões.



A encomenda original discutida com o Brasil era maior. O negócio estimado em R$ 1,2 bilhões envolvia 12 caças AMX-T e 24 Supertucanos, ambos da Embraer. Parte desse lote seria montado na Venezuela. O presidente Lula foi a Caracas para a formalização da "aliança estratégica bilateral", em 15 de fevereiro de 2005. O acordo, porém, terminou depois que o governo dos EUA vetou o fornecimento das aeronaves alegando o uso de sistemas e componentes produzidos com tecnologia americana. O episódio foi lembrado, sábado, pelo ministro da Defesa, Carlos Mata: "Tentamos obter essas aeronaves em outro fabricante, mas fomos impedidos." Chávez disse que os jatos K-8 serão utilizados "na luta contra o narcotráfico e a vigilância das fronteiras". Sobre a transação, destacou "a ajuda de Deus e o apoio de nações amigas para que a Venezuela seja uma potência socialista". O K-8 é semelhante ao AMX - ambos são tripulados por 2 pilotos, voam na faixa de 900 a 1.000 km/hora, têm alcance na faixa de 2,7 mil km. O AMX leva 3,8 toneladas de cargas de combate. O K-8, apenas 2,2 mil quilos.
Extremamente pertinente ao FX.
Aos que sabem ver, que vejam finalmente, ainda há tempo de se converterem.

Desse pessoal que vamos depender estrategicamente?
É ruim hein!?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 1:56 pm
por ELSONDUARTE
Carlos Mathias escreveu:
O ESTADO DE SÃO PAULO – 16/03/10
VENEZUELA - Chávez recebe primeiros caças comprados da China



O negócio com a Venezuela, que o Brasil perdeu em 2005 por causa de um veto dos EUA, a China ganhou, e já está entregando o produto - 18 caças K-8, bombardeiros leves, de ataque e treinamento. Na semana passada os seis primeiros jatos chegaram a uma base não identificada da Força Aérea Bolivariana. Uma esquadrilha foi apresentada no sábado ao presidente Hugo Chávez. O pacote completo, que inclui treinamento e peças, é avaliado em US$ 300 milhões.



A encomenda original discutida com o Brasil era maior. O negócio estimado em R$ 1,2 bilhões envolvia 12 caças AMX-T e 24 Supertucanos, ambos da Embraer. Parte desse lote seria montado na Venezuela. O presidente Lula foi a Caracas para a formalização da "aliança estratégica bilateral", em 15 de fevereiro de 2005. O acordo, porém, terminou depois que o governo dos EUA vetou o fornecimento das aeronaves alegando o uso de sistemas e componentes produzidos com tecnologia americana. O episódio foi lembrado, sábado, pelo ministro da Defesa, Carlos Mata: "Tentamos obter essas aeronaves em outro fabricante, mas fomos impedidos." Chávez disse que os jatos K-8 serão utilizados "na luta contra o narcotráfico e a vigilância das fronteiras". Sobre a transação, destacou "a ajuda de Deus e o apoio de nações amigas para que a Venezuela seja uma potência socialista". O K-8 é semelhante ao AMX - ambos são tripulados por 2 pilotos, voam na faixa de 900 a 1.000 km/hora, têm alcance na faixa de 2,7 mil km. O AMX leva 3,8 toneladas de cargas de combate. O K-8, apenas 2,2 mil quilos.
Extremamente pertinente ao FX.
Aos que sabem ver, que vejam finalmente, ainda há tempo de se converterem.

Desse pessoal que vamos depender estrategicamente?
É ruim hein!?

CONCORDO PLENAMENTE !!!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 2:00 pm
por Carlos Mathias
A gente se lascou por conta de diferenças na política externa deles e a nossa. Perdemos dinheiro, empregos e etc porque eles tem inimigos no mundo todo.
É esse o parceiro que precisamos?
Esse parceiro precisa de nós exatamente prá quê?

Se os sistemas do ST e AMX fossem franceses ou russos, seriam vetados?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 2:04 pm
por Sterrius
Pra adicionar mais conteudo novo. Os materiais usados no rafale.
Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 3:12 pm
por Barao Vermelho
Caros amigos,
realmente fica claro que o Brasil deve se afastar da dependencia Americana para sua defesa e posteriormente para seus negocios, os criticos que criticam o valor do Rafaele se esquecem que "O melhor custa caro mesmo", o Rafaele se enquadra na linha do Tiphoon, e compete com seus superiores Pak-fa, F-15 SE, F-22 e F-35, os demais são muito inferiores, seja tecnologicamente ou mesmo em performace.
Se levar-mos em conta apenas o melhor equipamento disponivel com transferencia de tecnologia sem se ater preço, veremos que a melhor proposta no FX é o Rafaele, só lamento não termos entrado no Pak-Fa, agora F-18 ultrapassado tecnologicamente, sujeito a inumeros embargos ou um caça que tambem dependera muito do EUA e que ainda assim é um caça que é projeto incerto tando em desempenho como seu real preço, visto que tal caça não existe, oque existe até o momento é um caça de projeto velho com novo recheio só isso.
Sem Pak-fa o melhor e o Rafaele, caro mesmo, mas o melhor que o Brasil pode comprar.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 3:32 pm
por Carlos Lima
PRick escreveu: Você se lembra do que falaram aqui sobre a END, queremos conhecimento para desenvolver um caça nacional, esse seria o 5ª geração. Além do KC-390, EC-725 e outros aviões da Embraer. O FX-2 não é um grande negócio lucrativo, mas o trampolim para nossa capacitação.

[]´s
Repetindo o Marino...

- Olhem o END :)

x2 PRick!

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 5:34 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:
PRick escreveu: Você se lembra do que falaram aqui sobre a END, queremos conhecimento para desenvolver um caça nacional, esse seria o 5ª geração. Além do KC-390, EC-725 e outros aviões da Embraer. O FX-2 não é um grande negócio lucrativo, mas o trampolim para nossa capacitação.

[]´s
Repetindo o Marino...

- Olhem o END :)

x2 PRick!

[]s
CB_Lima
Bom, já que há um certo consenso que o F-X2 é um importante trampolim para a nossa capacitação e que todos os 3 caças atendem em termos de desempenho aos requerimentos da FAB, aquele que oferecer o melhor pacote tecnológico e industrial deveria estar em franca vantagem de acordo com o END. Mais cristalino do que isso...

Sem os "necessários" conhecimentos de desenvolvimento de caças de 4a geração, não me parece plausível pular direto ao um projeto e produção de um caça de 5a nacional. Há muitas lacunas de know how: aerodinâmica supersônica, tecnologias de redução de assinatura, processos de fabricação avançados (materiais compostos e usinagen), etc, etc (lembram das 10 tecnologias requeridas?).

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 5:55 pm
por PRick
Santiago escreveu:
cb_lima escreveu: Repetindo o Marino...

- Olhem o END :)

x2 PRick!

[]s
CB_Lima
Bom, já que há um certo consenso que o F-X2 é um importante trampolim para a nossa capacitação e que todos os 3 caças atendem em termos de desempenho aos requerimentos da FAB, aquele que oferecer o melhor pacote tecnológico e industrial deveria estar em franca vantagem de acordo com o END. Mais cristalino do que isso...

Sem os "necessários" conhecimentos de desenvolvimento de caças de 4a geração, não me parece plausível pular direto ao um projeto e produção de um caça de 5a nacional. Há muitas lacunas de know how: aerodinâmica supersônica, tecnologias de redução de assinatura, processos de fabricação avançados (materiais compostos e usinagen), etc, etc (lembram das 10 tecnologias requeridas?).

[]s
Então vamos fazer antes um caça de 3ª geração, antes de fazer um de 4ª geração, ora a função da parceria estratégica e das ToT´s é, exatamente, queimar etapas, o caça de 4ª geração será construído, no máximo, sob-licença, agora DESENVOLVER é para o caça de 5ª geração.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:08 pm
por GDA_Fear
aham aquele papo de Tots "irrestritas" [003] [003] [003]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:15 pm
por Carlos Lima
PRick escreveu:Então vamos fazer antes um caça de 3ª geração, antes de fazer um de 4ª geração, ora a função da parceria estratégica e das ToT´s é, exatamente, queimar etapas, o caça de 4ª geração será construído, no máximo, sob-licença, agora DESENVOLVER é para o caça de 5ª geração.

[]´s
:wink: Exatamente...

[]s
CB_Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:18 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Santiago escreveu: Bom, já que há um certo consenso que o F-X2 é um importante trampolim para a nossa capacitação e que todos os 3 caças atendem em termos de desempenho aos requerimentos da FAB, aquele que oferecer o melhor pacote tecnológico e industrial deveria estar em franca vantagem de acordo com o END. Mais cristalino do que isso...

Sem os "necessários" conhecimentos de desenvolvimento de caças de 4a geração, não me parece plausível pular direto a um projeto e produção de um caça de 5a nacional. Há muitas lacunas de know how: aerodinâmica supersônica, tecnologias de redução de assinatura, processos de fabricação avançados (materiais compostos e usinagen), etc, etc (lembram das 10 tecnologias requeridas?).

[]s
Então vamos fazer antes um caça de 3ª geração, antes de fazer um de 4ª geração, ora a função da parceria estratégica e das ToT´s é, exatamente, queimar etapas, o caça de 4ª geração será construído, no máximo, sob-licença, agora DESENVOLVER é para o caça de 5ª geração.

[]´s
-----------------------------------------------------

E as tecnologias que serão repassadas/adquiridas são as relacionadas com um caça de 4a geração e não de 5a (e nem com o de 3a, obsoleta)! Os três são caças de 4a!!! [033]

O X da questão é quem oferece o melhor pacote de conhecimentos para o Brasil desenvolver um caça nacional de 5a geração? Se a decisão final couber ao MRE....temo!

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:19 pm
por PRick
GDA_Fear escreveu:aham aquele papo de Tots "irrestritas" [003] [003] [003]
Aquele papo é algo fundamental para um caça de 5ª geração feito em parceria. Afinal, para isso os requisitos e as ToT´s da FAB são insuficientes. O MD baseado na END deve ir muito mais longe, pensar coisas que a FAB não precisa.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:20 pm
por Wardog
A única coisa que vamos queimar é dinheiro.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:25 pm
por PRick
Santiago escreveu:

E as tecnologias que serão repassadas/adquiridas são as relacionadas com um caça de 4a geração e não de 5a (e nem com o de 3a, obsoleta)! Os três são caças de 4a!!! [033]

O X da questão é quem oferece o melhor pacote de conhecimentos para o Brasil desenvolver um caça nacional de 5a geração? Se a decisão final couber ao MRE....temo!

[]s
Não, as ToT´s repassadas servem para qualquer caça, afinal, um caça de 5ª geração é derivado do conhecimento dos caças de 4ª geração, a função das ToT´s é queimar etapas, quer dizer, vamos desenvolver as ToT´s recebidas. Vamos DESENVOLVER um caça de 5ª geração, quer dizer pegar as ToT´s repassadas e desenvolvê-las, caso seja necessário. Para isso o parceiro terá que ter domínio de todo o processo de DESENVOLVIMENTO de um caça.

Vou repetir, ToT´s nada tem haver com a construção sob-licença e nacionalização de itens.

A questão é quem pode repassar a totalidade da tecnologia necessária, tem necessidade de um caça de 5ª geração, inclusive capacidade financeira e vontade política. É muito simples, basta analisarmos os 03 países fornecedores, e veremo quem pode, quem quer e quem precisa. Leia-se França, o resto não pode ou não quer.

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Mar 16, 2010 6:33 pm
por Túlio
Mas é muita falta de assunto: "vai ter ToT", "não vai ter ToT", é de terceira, quarta, quinta, não percebem que já discutimos isso aqui trocentas vezes, de todos os modos possíveis e imagináveis?

Vamos esperar a decisão, não adianta ficar requentando assunto antigo só para ter o que postar, o que se arranja com isso é flame e suas consequências...