Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
É Bolovo mas quem falou de tropas de elite da Colombia foi você, mas esses equipamentos que listei não estão só em tropas de elite do EB.
Sobre as armas de infantaria normal é plano do EB estar com esses equipos:
Fuzil Leve: MD-97L , Fuzil metralhador: FN Minimi , caçador: AGLC alem de OVN esse é plano de modernizar o Soldado do EB.
Sobre os Urutu III é uma grande aposta do comando EB e pelo que sei não deve em nada ao BTR-80, ele vai fazer mais que atirar .50 e 7,62.
E já estou contando vai ter novidade na Artilharia de 155mm, um fonte do campo de formosa ja mostrou as fotos dos testes e a compra deve ser nesse ano.
Tem que levar em conta tambem se for assim a Artilharia de Campanha, Comunicações, logistica, treinamento e varios N fatores que depende do ambiente em que se luta.
A maior arma da Colombia é o USA...
O capacete foi foda mesmo...
Vlws Abraços
Sobre as armas de infantaria normal é plano do EB estar com esses equipos:
Fuzil Leve: MD-97L , Fuzil metralhador: FN Minimi , caçador: AGLC alem de OVN esse é plano de modernizar o Soldado do EB.
Sobre os Urutu III é uma grande aposta do comando EB e pelo que sei não deve em nada ao BTR-80, ele vai fazer mais que atirar .50 e 7,62.
E já estou contando vai ter novidade na Artilharia de 155mm, um fonte do campo de formosa ja mostrou as fotos dos testes e a compra deve ser nesse ano.
Tem que levar em conta tambem se for assim a Artilharia de Campanha, Comunicações, logistica, treinamento e varios N fatores que depende do ambiente em que se luta.
A maior arma da Colombia é o USA...
O capacete foi foda mesmo...

Vlws Abraços
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 249 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
- Brasileiro
- Sênior
O Exército Colombiano tem 336 mil homens, com 207 mil na linha de frente. Salvo engano, é o segundo maior da AL, só perdendo pro Brasil. Isso que o território colombiano é quase 8 vezes menor que o nosso.
Bolovo, que coisa feia....As forças armadas Colombianas tem um efetivo TOTAL de 158 mil militares, dos quais 136 mil são do Exército. Fuentes??? Hmm...a última Segurança & Defesa....da onde você tirou esses dados gigantescos?

abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Brasileiro escreveu:O Exército Colombiano tem 336 mil homens, com 207 mil na linha de frente. Salvo engano, é o segundo maior da AL, só perdendo pro Brasil. Isso que o território colombiano é quase 8 vezes menor que o nosso.
Bolovo, que coisa feia....As forças armadas Colombianas tem um efetivo TOTAL de 158 mil militares, dos quais 136 mil são do Exército. Fuentes??? Hmm...a última Segurança & Defesa....da onde você tirou esses dados gigantescos?![]()
abraços]
uhahuaeuhaeuh
Me enganei, eu contei TODO o efetivo militar da Colombia, ou seja, todas as FAs.
Peguei os dados da Wikipédia.
http://en.wikipedia.org/wiki/Military_of_Colombia
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Brasileiro
- Sênior
uhahuaeuhaeuh
Me enganei, eu contei TODO o efetivo militar da Colombia, ou seja, todas as FAs.
Peguei os dados da Wikipédia.
Olouco Bolovo, mesmo assim...os dados da S&D dão conta de 158 mil homens totais das forças armadas colombianas.
O Brasil são 288 mil militares no total.
O WikiPEIDA é bom, mas merece cuidados....
abraços]
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1247 vezes
- Agradeceram: 3204 vezes
cabeça de martelo escreveu:Esta é em especial para o Túlio:
http://www.youtube.com/watch?v=tXKXtM3hFQE
Eu não sou o Túlio mas eu tenho a impressão de vou ver um ótimo vídeo.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu já falei um tempo atrás sobre essa arma, mas gostaria de ouvir alguma opnião do Beraldi sobre ela.
Beraldi, o que acha da Robinson XCR?! Foi a concorrente da FN SCAR!
No site oficial (http://www.robarm.com/xcrtm_modular_weapon_system.htm) fiz umas contas, e parece que a versão básica custa mais ou menos 1700 dolares. O que acha? Parece ser infinitamente melhor que a MD-97L (afinal os requisitos foram muito mais brabos) e mais barato até.
Beraldi, o que acha da Robinson XCR?! Foi a concorrente da FN SCAR!

No site oficial (http://www.robarm.com/xcrtm_modular_weapon_system.htm) fiz umas contas, e parece que a versão básica custa mais ou menos 1700 dolares. O que acha? Parece ser infinitamente melhor que a MD-97L (afinal os requisitos foram muito mais brabos) e mais barato até.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6790 vezes
- Agradeceram: 7090 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Esta é em especial para o Túlio:
http://www.youtube.com/watch?v=tXKXtM3hFQE
Ótimo vídeo!
Aliás, já repararam como é MUITO mais fácil entender inglês falado por gente não-anglófona?
Mas, em troca deste, deixo-lhes um outro, que me fez rir muito e chamaria de 'Mestre Bat vai de Carl Gustav'!
Enjoy it!!!
http://www.youtube.com/watch?search=&mo ... sCKnQVKln4
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1247 vezes
- Agradeceram: 3204 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6790 vezes
- Agradeceram: 7090 vezes
- Contato: