Essa é para a turma do Chavez

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Paisano » Qui Set 29, 2005 3:02 pm

Einsamkeit escreveu:Sei que me amas Yoham.

Sei não... :roll: Mas tanta desavença e hostilidade pode acabar em casamento. :roll: :twisted: :wink:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#32 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 3:03 pm

Isso vai acontecer quando o Botafogo ganhar o Mundial Interclubes.

:D :D :D :D

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#33 Mensagem por Paisano » Qui Set 29, 2005 3:05 pm

Eins, vou me lembrar dessa sua frase para no futuro lhe cobrar a contrapartida do seu compromisso aqui assumido. :twisted:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 3:06 pm

Se Em 2540 ainda estiveres Conosco!

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#35 Mensagem por Paisano » Qui Set 29, 2005 3:07 pm

Olha que não será necessário esperar tanto tempo. :roll:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 3:11 pm

Yoham. O problema não está na arma, o problema está na irresponsabilidade do seu pai que não tinha condições nenhuma de ter uma arma, pois uma criança de 5 anos não pode nem pegar em armas de fogo, nem em uma faca, canivete ou coisa do gênero. A arma do seu pai era legal?

O problema não está nas armas, e sim no uso.

apesar de ter minhas dúvidas (3,5% de crimes passionais com armas de fogo).

São dados oficiais, aliás, acho que são até menos de 3,5%. Mas enfim, quantos desses crimes passionais foram cometidos com armas de fogo legais?

Tive um amigo de infância que carrega seqüelas até hoje com o tiro de espingarda de seu pai. Aconteceu quando brincava com ela. Parte de seu corpo está parlisado além de uma cicatriz que revela algo trágico que lhe aconteceu.

A arma era legal? O pai dele estava habilitado a ter uma arma? Pelo visto não.

Não bastasse essas duas experiências tenho uma mais recente de um amigo, no trânsito, deu uma buzinadinha para alertar de que poderia colidir com outro veículo e o elemento sacou um revóver e apontou para ele mandando ele dizer que o canalha era lindo.

Será que era uma arma legal?

Caro Yoham, tudo que você falou pode ser resolvido com educação, preparo. Certamente em nenhum dos casos que você citou, os responsáveis estavam preparados para ter uma arma. A culpa não é das armas. Vale para o trânsito. Quantos acidentes são causados por irresponsáveis, por bêbados? Quantas vezes você já não ouviu casos em que menores pegaram o carro dos pais e atropelaram pessoas, causaram mortes? E vamos pregar o "descarroamento"? Acho que não é por aí.

---------------------------------------

De qualquer maneira, eu não estou com a intenção de discutir sobre o desarmamento, temos um tópico sobre isso. E sim sobre o caso de "O Globo" e Venezuela.

Minhas questões continuam no ar esperando uma resposta sua.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 3:16 pm

Aliás, melhor dizendo. O foco da questão aqui é: ou se tem credibilidade ou não tem. Se eu não posso aceitar os dados sobre a Venezuela, não posso aceitar sobre outros, o desarmamento foi um exemplo. Sendo assim, posso supor que não posso aceitar nada que venha das Organizações Globo. É isso? Ou para uma coisa vale, para outra não? Como vou saber quando posso acreditar?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Qui Set 29, 2005 3:29 pm

VICTOR escreveu:Nao eh verdade. Voce, o Pinheiro e o Aces adoram Cuba, mesmo ela tendo mandado soldados para Angola e para toda America Latina. Isso eh ingerencia. Cuba pode, URSS pode (Afeganistao)Dois pesos, duas medidas.

PERFEITO.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por Morcego » Qui Set 29, 2005 3:32 pm

Einsamkeit escreveu:Alguem chama um Medico pra esse rapaz, que deve ter batido a cabeça, ele vem num Forum de Defesa, fala que os Militares vieram de uma Latrina, e vem dizer que os Terroristas-ladroes-sequestradores eram anjos enviados por deus e a gente nao sabia.

Vai que eram mesmo, se eu estivesse vivo na epoca os faria encontrar com deus mais rapido.

Engraçado como torturavam os Comunistas, e o Dirceu, genoino, rebelo tao todos ai saudaveis e vivos.

E NUM FORUM COM MUITOS MILITARES, ora ele não recebe sequer um aviso.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#40 Mensagem por Morcego » Qui Set 29, 2005 3:36 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Aliás, melhor dizendo. O foco da questão aqui é: ou se tem credibilidade ou não tem. Se eu não posso aceitar os dados sobre a Venezuela, não posso aceitar sobre outros, o desarmamento foi um exemplo. Sendo assim, posso supor que não posso aceitar nada que venha das Organizações Globo. É isso? Ou para uma coisa vale, para outra não? Como vou saber quando posso acreditar?

temos uma paradigma aqui, entre os que analisam que na venezuela esta se CRIANDO O CÉU NA TERRA, e entre os que (((com os pés no chão))) analisam os NUMEROS.

e estes tem que ser desmoralizados sejam la de onde venham, claro se eles nao contam NADA em favor de alguns engajamentos

YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#41 Mensagem por YOHAM » Qui Set 29, 2005 3:37 pm

Vinícius vc se preocupa se a arma é legal ou não. Quando ela está sendo usada é o que menos interessa na hora. Depois pode até ser, mas de todo armamento que está na mão da bandidagem, vc acredita que quantos foram subtraídos dos cidadãos de bem? Não dá para ter uma estatística se a numeração foi raspada, ou ainda se quem foi roubado não relatar as autoridades. Tem os casos de trocas e venda que, em muitas vezes, por causa da burocracia, não fazem o trâmites necessários. Não são relatados as autoridades. O fato de o armamento de meu pai parar em minhas mãos não foi uma irresponsabilidade singular. Qual outro local da casa dos brasileiros eles usam para guardar coisas de "valor"? O primeiro lugar que os meliantes procuram é o armário do quarto. Depois é que vão ver outras coisas. É como uma busca na feira. De cada 10 casas que o bandido entra um percentual considerável de chance dele encontrar uma arma é possível. Vai haver campanha para orientar as pessoas a guardarem a arma no forro/lage da casa? Como fazer isso, sem deixar a bandidagem saber? Se fizerem isso não vai ser mais o armário, vai ser em cima das casas que eles procurarão primeiro.

Em relação aos dados creditados pelo o Globo, volto a afirmar, tem história entre essa organização e os meios de comunicação daquele país em não relatar a verdade como ela deveria ser. Como na tentativa do golpe. Um exemplo disso foi a Mirian Leitão sendo desmentida pelo Assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Marco Aurélio Garcia, ao vivo no programa Bom dia Brasil. Mesmo assim ela não tomou jeito. Lógico, tendo interesses por trás, ela não poderia deixar de continuar a mentir sobre o que acontecia lá. Tem um filme que já passou em alguns canais chamado O golpe que televisão não mostrou. Uma equipe belga estava no palácio presidencial e gravou todo acontecimento durante a tentiva de golpe e como os meios de comunicação daquele país relatava a situação. Com isso acredito ter deixado claro que o fato de ser reticente à algumas notícias, em especial a respeito do presidente daquele país ou a respeito da Venezuela, veiculados por essa organização, se dá por causa de histórias anteriores. Fazendo com que esses veículos perdessem a credibilidade junto a mim.

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Malandro
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Malandro » Qui Set 29, 2005 6:15 pm

Guilherme escreveu:
YOHAM escreveu:
ele teve muitas atitudes antidemocráticas.

Quais seriam?

"Sovietizar" as Forças Armadas e o Estado (comitês revolucionários ou comitês bolivarianos, não lembro o nome).

Tornar possível, para o serviço de inteligência cubano, interrogar cidadãos venezuelanos e, para o governo cubano, processar cidadãos venezuelanos que critiquem o regime castrista.

Fomentar subversão na América do Sul: militares no Equador, cocaleros na Bolívia, FARCs.

Sem falar nas medidas que ele toma como coagir jornais de oposicao e mular a legislacao para ter mais controle sobre o Legislativo e o Judiciario .

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#43 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 29, 2005 7:12 pm

Paisano escreveu:Olha que não será necessário esperar tanto tempo. :roll:

Paisano!

Tu tens razão! Não será necessário esperar tanto... Não será em 2540, mas sim em 2539, hehehe...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#44 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 7:50 pm

Novamente sobre a questão das armas...

Vinícius vc se preocupa se a arma é legal ou não. Quando ela está sendo usada é o que menos interessa na hora.

De forma alguma. Há de se separar o joio do trigo. Você não pode colocar tudo no mesmo saco. Não é assim que se faz e você bem sabe disso.

Depois pode até ser, mas de todo armamento que está na mão da bandidagem, vc acredita que quantos foram subtraídos dos cidadãos de bem?

Creio que o importante aqui são os dados oficiais. Se você puder me informar os dados disso - os quais eu não possuo - eu agradeceria. Agora sinceramente eu não acho que os fuzis, metralhadoras, minas terrestres, lança-rojões, etc tenham saído de cidadãos de bem.

Não dá para ter uma estatística se a numeração foi raspada, ou ainda se quem foi roubado não relatar as autoridades.

Acho difícil que alguém que tenha arma legal não informe um roubo. Do contrário, caso ocorra algum crime com aquela arma, ele pode ter muita dor-de-cabeça. Pode até existir casos como esse, mas sinceramente duvido muito que o número de casos não informados seja relevante.

Tem os casos de trocas e venda que, em muitas vezes, por causa da burocracia, não fazem o trâmites necessários. Não são relatados as autoridades.

Mas isso está errado. Não é por causa disso que vamos proibir as armas, ora.

O fato de o armamento de meu pai parar em minhas mãos não foi uma irresponsabilidade singular. Qual outro local da casa dos brasileiros eles usam para guardar coisas de "valor"?

Se estava ao alcance de uma criança de 5 anos, sim foi uma irresponsabilidade.

Sobre o roubo em casas. Isso pode ocorrer sim. Mas o grosso das armas não são as roubadas de pessoas, e sim por contrabando e extravio dos arsenais oficiais.

-------------------------------

Fazendo com que esses veículos perdessem a credibilidade junto a mim.

Então está respondido. Não têm credibilidade. Então não posso acreditar nas estatísticas de desarmamento ou de qualquer outro assunto deles?

Vinicius Pimenta

YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#45 Mensagem por YOHAM » Qui Set 29, 2005 10:46 pm

Eu escrevi:
Depois pode até ser, mas de todo armamento que está na mão da bandidagem, vc acredita que quantos foram subtraídos dos cidadãos de bem?

Vinícius respondeu:
Creio que o importante aqui são os dados oficiais. Se você puder me informar os dados disso - os quais eu não possuo

Também não tenho dados oficiais. Foi uma conjectura que fiz. Também não saberia se vc aceitaria dados oficiais; vc já afirmou anteriormente que não confia nos dados do Ministério da Saúde. Lembra?;

Vinícius escreveu:
E complementando, como posso confiar nos dados do Ministério da Saúde que já cansou de inventar falácias e circos como a intervenção federal no sistema de saúde do Rio de Janeiro?

Agora sinceramente eu não acho que os fuzis, metralhadoras, minas terrestres, lança-rojões, etc tenham saído de cidadãos de bem.

Vc está correto; não são com esses os armamentos utilizados na maioria dos assassinatos e ferimentos com armas de fogo. Seja pela criminalidade, em crimes passionais ou acidentes com armas de fogo. Apesar de abranger, nao é instrinsicamente só esse tipo de armamento que se quer retirar de circulação.

Acho difícil que alguém que tenha arma legal não informe um roubo.

Vc está correto aqui também, porém e quando o armamento deixou de ser legal quando foi feita a transação irregular, pra não dizer ilegal, apesar de o ser (venda, troca, doação etc.)?

Eu escrevi:
Tem os casos de trocas e venda que, em muitas vezes, por causa da burocracia, não fazem o trâmites necessários. Não são relatados as autoridades.

Vinícius respondeu;
Mas isso está errado. Não é por causa disso que vamos proibir as armas, ora.

Vc está correto aqui também. Mas como responsabilizar as pessoas que fazem isso, já que a quantidade, que acredito ser considerável, faz esse tipo de transação. Não é só por causa disso que seria a proibição, mas está incluído na somatória de diversas outras situações.

Eu escrevi:
O fato de o armamento de meu pai parar em minhas mãos não foi uma irresponsabilidade singular. Qual outro local da casa dos brasileiros eles usam para guardar coisas de "valor"?

Vinícius respondeu:
Se estava ao alcance de uma criança de 5 anos, sim foi uma irresponsabilidade.

Em relação a atitude de meu pai está correto Vinícius, mas não respondeu a um fato importante que contribui para o fornecimento de armamento legal aos marginais que se tornam ilegais posteriormente. (armamentos dentro dos armários)

Eu escrevi:
Fazendo com que esses veículos perdessem a credibilidade junto a mim.

Vinícius respondeu:
Então está respondido. Não têm credibilidade. Então não posso acreditar nas estatísticas de desarmamento ou de qualquer outro assunto deles?

As informações noticiadas pelo O Globo, na citação que comentei, e afirmei isso anteriormente, foi pelo histórico da emissora em relação a Venezuela. Em relação em acreditar nas estatísticas ou não, veículados por esse e outros meios de comunicação, vai depender se vc acredita ou não nas fontes que esses meios de comunicação andam utilizando. Particulamente nunca citei algo para fundamentar minha opinião das organizações Globo, apesar de isso ser possível no futuro. Fiz isso com a Folha de São Paulo e Estadão, talvez o Correio Brasiliense, em outros assuntos. Em meus posts, a respeito do desarmento, utilizei fontes da Unesco e de uma ONG religiosa.

Pesquisa do Intituto de Estudos da Religião (ISER);
http://www.desarme.org/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=4&infoid=4647

Pesquisa da UNESCO "Mortes matadas por armas de fogo no Brasil de 1979 a 2003";
http://www.desarme.org/publique/media/pesquisa_unesco_mortes_armas_de_fogo.pdf

Saudações novamente.

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Responder