Einsamkeit escreveu:Sei que me amas Yoham.
Sei não...

Moderador: Conselho de Moderação
apesar de ter minhas dúvidas (3,5% de crimes passionais com armas de fogo).
Tive um amigo de infância que carrega seqüelas até hoje com o tiro de espingarda de seu pai. Aconteceu quando brincava com ela. Parte de seu corpo está parlisado além de uma cicatriz que revela algo trágico que lhe aconteceu.
Não bastasse essas duas experiências tenho uma mais recente de um amigo, no trânsito, deu uma buzinadinha para alertar de que poderia colidir com outro veículo e o elemento sacou um revóver e apontou para ele mandando ele dizer que o canalha era lindo.
Einsamkeit escreveu:Alguem chama um Medico pra esse rapaz, que deve ter batido a cabeça, ele vem num Forum de Defesa, fala que os Militares vieram de uma Latrina, e vem dizer que os Terroristas-ladroes-sequestradores eram anjos enviados por deus e a gente nao sabia.
Vai que eram mesmo, se eu estivesse vivo na epoca os faria encontrar com deus mais rapido.
Engraçado como torturavam os Comunistas, e o Dirceu, genoino, rebelo tao todos ai saudaveis e vivos.
Vinicius Pimenta escreveu:Aliás, melhor dizendo. O foco da questão aqui é: ou se tem credibilidade ou não tem. Se eu não posso aceitar os dados sobre a Venezuela, não posso aceitar sobre outros, o desarmamento foi um exemplo. Sendo assim, posso supor que não posso aceitar nada que venha das Organizações Globo. É isso? Ou para uma coisa vale, para outra não? Como vou saber quando posso acreditar?
Guilherme escreveu:YOHAM escreveu:ele teve muitas atitudes antidemocráticas.
Quais seriam?
"Sovietizar" as Forças Armadas e o Estado (comitês revolucionários ou comitês bolivarianos, não lembro o nome).
Tornar possível, para o serviço de inteligência cubano, interrogar cidadãos venezuelanos e, para o governo cubano, processar cidadãos venezuelanos que critiquem o regime castrista.
Fomentar subversão na América do Sul: militares no Equador, cocaleros na Bolívia, FARCs.
Paisano escreveu:Olha que não será necessário esperar tanto tempo.
Vinícius vc se preocupa se a arma é legal ou não. Quando ela está sendo usada é o que menos interessa na hora.
Depois pode até ser, mas de todo armamento que está na mão da bandidagem, vc acredita que quantos foram subtraídos dos cidadãos de bem?
Não dá para ter uma estatística se a numeração foi raspada, ou ainda se quem foi roubado não relatar as autoridades.
Tem os casos de trocas e venda que, em muitas vezes, por causa da burocracia, não fazem o trâmites necessários. Não são relatados as autoridades.
O fato de o armamento de meu pai parar em minhas mãos não foi uma irresponsabilidade singular. Qual outro local da casa dos brasileiros eles usam para guardar coisas de "valor"?
Fazendo com que esses veículos perdessem a credibilidade junto a mim.
Eu escrevi:
Depois pode até ser, mas de todo armamento que está na mão da bandidagem, vc acredita que quantos foram subtraídos dos cidadãos de bem?
Vinícius respondeu:
Creio que o importante aqui são os dados oficiais. Se você puder me informar os dados disso - os quais eu não possuo
Vinícius escreveu:
E complementando, como posso confiar nos dados do Ministério da Saúde que já cansou de inventar falácias e circos como a intervenção federal no sistema de saúde do Rio de Janeiro?
Agora sinceramente eu não acho que os fuzis, metralhadoras, minas terrestres, lança-rojões, etc tenham saído de cidadãos de bem.
Acho difícil que alguém que tenha arma legal não informe um roubo.
Eu escrevi:
Tem os casos de trocas e venda que, em muitas vezes, por causa da burocracia, não fazem o trâmites necessários. Não são relatados as autoridades.
Vinícius respondeu;
Mas isso está errado. Não é por causa disso que vamos proibir as armas, ora.
Eu escrevi:
O fato de o armamento de meu pai parar em minhas mãos não foi uma irresponsabilidade singular. Qual outro local da casa dos brasileiros eles usam para guardar coisas de "valor"?
Vinícius respondeu:
Se estava ao alcance de uma criança de 5 anos, sim foi uma irresponsabilidade.
Eu escrevi:
Fazendo com que esses veículos perdessem a credibilidade junto a mim.
Vinícius respondeu:
Então está respondido. Não têm credibilidade. Então não posso acreditar nas estatísticas de desarmamento ou de qualquer outro assunto deles?