:: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#31 Mensagem por Paisano » Sex Jul 20, 2012 12:26 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu::arrow: Concordo com a assertiva do BOLOVO: o título do tópico parece assegurar que o B-747 já é o novo FAB-01. E isso, até onde me contra, NÃO É verdade!
Não só isso! É uma acusação quase. Quem disse que a FAB vai comprar 747? UM REPORTER! É a mesma coisa que eu falar...
Mas a intenção é essa mesma, qual seja, constranger o GF, em especial a Presidente Dilma, perante a opinião pública. :?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60685
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6377 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#32 Mensagem por Túlio » Sex Jul 20, 2012 1:38 pm

Tá, não começa, seu COMUNAZZZ REMUMIFICADO CURINTIANO NASSÃO DA M'DAIRA!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#33 Mensagem por REGATEANO » Sex Jul 20, 2012 1:49 pm

Venhamos e convenhamos, é um absurdo a aquisição de um Boeing 747, 777 ou A350 para a presidência usar apenas uma vez por outra.
Ele ou ela (o(a) presidente) não é nenhum Deus ou Rei absolutista para não realizar uma escala técnica indo à China ou Japão.
Vamos lembrar do FX...
Vamos lembrar da falta de manutenção adequada ou da redução da hora de voos homem/ano.
O A319 não serve para a presidência, mas a aquisição de um avião 747 significa que os KC-137 não serão substituídos! Será apenas o 747...
Não é verdade?
E os custos absurdos para manutenção de um 747....
Estou revoltado!




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#34 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 20, 2012 2:13 pm

Eu acho que tem que comprar o MELHOR.

O Brasil é a 6ª maior potência mundial. Temos que fazer bonita.
Não é U$ 300 mi que farão alguma diferença para um país que produz mais de U$ 2 tri por ano.

Eu acho que justamente para não dar munição para a oposição, o negócio pode estar sendo tratado como um BRINDE ao FX2.
O que já foi noticiado pela imprensa.

Se vier de BRINDE não tem o que falar. Brinde é brinde.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#35 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 2:26 pm

Luís Henrique escreveu:Eu acho que tem que comprar o MELHOR.

O Brasil é a 6ª maior potência mundial. Temos que fazer bonita.
Não é U$ 300 mi que farão alguma diferença para um país que produz mais de U$ 2 tri por ano.

Eu acho que justamente para não dar munição para a oposição, o negócio pode estar sendo tratado como um BRINDE ao FX2.
O que já foi noticiado pela imprensa.

Se vier de BRINDE não tem o que falar. Brinde é brinde.
Mas que, a intenção por detrás dessa "jogada" para os medias, é no mínimo, estranha, isso é.
De qualquer maneira, uma nova compra não é um erro, e sim a correção de um.
Tal como o Luís, também espero que seja comprada a melhor, independente do fabricante, pois, diferente dos outros meios estratégicos, não vejo grande relevância na sua proveniência.

Mas, para o bem da presidência, é um erro decidir sobre isso agora.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#36 Mensagem por alex » Sex Jul 20, 2012 2:28 pm

Acredito que seja desinformação, a presidente seria muito burra para fazer esta escolha com a economia piorando e as eleições municipais próximas.
Além do mais vamos lembrar que a FAB está adquirindo 02 aviões para a função de reabastecedores que poderiam ser convertidos para uso da presidencia quando for necessário.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#37 Mensagem por bcorreia » Sex Jul 20, 2012 2:33 pm

Andre Correa escreveu: Comercial, acho bem difícil um avião com umas 250 pessoas em um voo comercial pesar menos do que um VIP com uma quantidade bem menor de passageiros.

Isso tem que ser questionado com a Boeing, pois eu mostrei o que ela divulga no seu site para aeronaves VIP.Uma aeronave PRESIDENCIAL não vai viajar grandes distâncias com meia dúzia de pessoas dentro, e necessita de algumas coisas a mais do que uma VIP civil, portanto, é difícil dizer exactamente qual serão as suas capacidades.

Realmente não, mas também não o fara com quase 300 pessoas, até porque em configuração VIP dificilmente haveriam tantas poltronas

Não são minimas, no mapa da Boeing o 772LR tem o gráfico que vai quase de uma ponta a outra do mapa, enquanto a do 748 é menor, no desenho não muito, mas se jogar na escala do globo é bem grande.

Quase, disse tudo. Segundo o mapa, para sair de Buenos Aires, nenhum das aeronaves VIPS consegue ir sem escalas até Tóquio. O que não quer dizer que não seja capaz a partir de Brasília, por exemplo.

Mas por que Toquio? O negócio não era Pequim e Blangadesh?

O VC25 tem suporte pra REVO, em tese pode voar sem pousar por um bom tempo, dificilmente será o caso de um possível vip tupiniquim, esses 13000 podem facilmente virar 26000, 39000, etc...

Sem conhecimento do RFI, dificilmente, talvez, quem sabe, são todas palavras vagas, e repletas de achismo.

Pois é, é achismo meu, não tenho acesso ao RFI, e você, teria? Já que tens tanto conhecimento da causa, além do VC25, qual VIP presidencial de outro país tem essa capacidade, e com essa capacidade, qual avião iriamos usar para fazer o revo no 748? Outra questão do RFI, se não estou enganado, o A319 da FAB não tem os tanques adicionais, e o novo Vip teria?

Estranha essas opções, comparar um avião do porte do 748 com aviões como os A350/A340 que são aviões de porte similar ao do 777.

O A359R é uma aeronave moderna, que tem um espaço bem optimizado, e um bom alcance, e o A342 também, possui grande espaço interno, e um grande alcance. Melhor ainda, nos A340, seria o A345 HGW. São as únicas aeronaves que eu avaliaria para ser VIP na Airbus, a não ser que queiras um A380 de mais de 400 milhões de dólares.

Espaço otimizado, bom, não tenho muito conhecimento sobre, mas um avião quando é entregue para ter o seu interior configurado como vip é praticamente como um galpão vazio, não? O A342 é menor que o 772LR, também tem um alcance bem menor, se fosse comparar com alguma aeronave da família A340, creio que a versão 500 seria a mais indicada, um pouco maior e com alcance bem maior que os 200, isso sem falar em uma motorização digna do avião, mas a família A340 já está fora de linha, acho que se viesse algum para a frota, seria um "bonus" na negociação dos Revo, enquanto os A350 são aviões mais parao porte de 767 e A330, não sei como comparar com um 748 se o espaço interno é um fator tão importante assim.

[009]




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#38 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 3:02 pm

bcorreia escreveu:
Andre Correa escreveu: Comercial, acho bem difícil um avião com umas 250 pessoas em um voo comercial pesar menos do que um VIP com uma quantidade bem menor de passageiros.

Isso tem que ser questionado com a Boeing, pois eu mostrei o que ela divulga no seu site para aeronaves VIP.Uma aeronave PRESIDENCIAL não vai viajar grandes distâncias com meia dúzia de pessoas dentro, e necessita de algumas coisas a mais do que uma VIP civil, portanto, é difícil dizer exactamente qual serão as suas capacidades.

Realmente não, mas também não o fara com quase 300 pessoas, até porque em configuração VIP dificilmente haveriam tantas poltronas

Depende muito de qual aeronave será escolhida, e qual será a configuração pedida.

Não são minimas, no mapa da Boeing o 772LR tem o gráfico que vai quase de uma ponta a outra do mapa, enquanto a do 748 é menor, no desenho não muito, mas se jogar na escala do globo é bem grande.

Quase, disse tudo. Segundo o mapa, para sair de Buenos Aires, nenhum das aeronaves VIPS consegue ir sem escalas até Tóquio. O que não quer dizer que não seja capaz a partir de Brasília, por exemplo.

Mas por que Toquio? O negócio não era Pequim e Blangadesh?

Pois são as cidades que estão marcadas lá no mapa da Boeing, como comparação. Não citei os supostos pedidos do Governo.

O VC25 tem suporte pra REVO, em tese pode voar sem pousar por um bom tempo, dificilmente será o caso de um possível vip tupiniquim, esses 13000 podem facilmente virar 26000, 39000, etc...

Sem conhecimento do RFI, dificilmente, talvez, quem sabe, são todas palavras vagas, e repletas de achismo.

Pois é, é achismo meu, não tenho acesso ao RFI, e você, teria? Já que tens tanto conhecimento da causa, além do VC25, qual VIP presidencial de outro país tem essa capacidade, e com essa capacidade, qual avião iriamos usar para fazer o revo no 748? Outra questão do RFI, se não estou enganado, o A319 da FAB não tem os tanques adicionais, e o novo Vip teria?

Não tenho conhecimento nenhum sobre o RFI, como já admiti num post anterior, e as minhas opiniões são baseadas também naquilo que acho. Mas, uma compra de uma aeronave da Boeing, que tenha capacidade de REVO, automaticamente seria necessária a compra ou adaptação de um KC para a função.

Estranha essas opções, comparar um avião do porte do 748 com aviões como os A350/A340 que são aviões de porte similar ao do 777.

O A359R é uma aeronave moderna, que tem um espaço bem optimizado, e um bom alcance, e o A342 também, possui grande espaço interno, e um grande alcance. Melhor ainda, nos A340, seria o A345 HGW. São as únicas aeronaves que eu avaliaria para ser VIP na Airbus, a não ser que queiras um A380 de mais de 400 milhões de dólares.

Espaço otimizado, bom, não tenho muito conhecimento sobre, mas um avião quando é entregue para ter o seu interior configurado como vip é praticamente como um galpão vazio, não? O A342 é menor que o 772LR, também tem um alcance bem menor, se fosse comparar com alguma aeronave da família A340, creio que a versão 500 seria a mais indicada, um pouco maior e com alcance bem maior que os 200, isso sem falar em uma motorização digna do avião, mas a família A340 já está fora de linha, acho que se viesse algum para a frota, seria um "bonus" na negociação dos Revo, enquanto os A350 são aviões mais parao porte de 767 e A330, não sei como comparar com um 748 se o espaço interno é um fator tão importante assim.

Espaço otimizado tem a ver com as dimensões internas, e espaço interno disponível.
Quanto a indicação do A350, ele possui avanços significativos no que toca a uma aeronave de longo alcance, da classe dos 767 ou A330. Mas entre os A340, também escolheria o -500, uma vez que o -200 já está fora de produção (A Airbus continua a oferecer a linha de aeronaves A340: http://www.airbus.com/aircraftfamilies/ ... 340family/)


[009]
[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#39 Mensagem por Paisano » Sex Jul 20, 2012 3:16 pm

COMUNAZZZ REMUMIFICADO CURINTIANO NASSÃO DA M'DAIRA É O CACE#$&!!! :evil: [087]




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747

#40 Mensagem por bcorreia » Sex Jul 20, 2012 3:35 pm

Andre Correa escreveu:
bcorreia escreveu:
[009]
Boeing 777-200LR

Comprimento interno da cabine: 48,36m
Largura interna da cabine: 5,82m
Área interna= ~281,5m²

Airbus A340-200

Comprimento interno da cabine: 46,06m
Largura interna da cabine: 5,28m
Área interna= ~243,2m²

Airbus A340-500

Comprimento interno da cabine: 53,56m
Largura interna da cabine: 5,28m
Área interna = ~283m²

Airbus A350-800

Comprimento interno da cabine: 45,5m
Largura interna da cabine: 5,61m
Área interna = ~255m²

Com relação a um possível 748, será realmente necessário um avião com tanto espaço interno em detrimento do alcance? Existe tanta demanda por espaço? qual o tamanho médio das comitivas brasileiras?

Não consigo ver onde um A340 ou até mesmo um 747 seriam mais indicadas para a função do que um 777, talvez pelo fato de serem quad-motores, mas com a confiabilidade dos motores atuais não quer dizer que vai ser degradada a ponto de um bi-motor etops não se adequar a função, além de ser mais barato de se operar




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#41 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 3:46 pm

Somente a presidência saberá.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60685
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6377 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#42 Mensagem por Túlio » Sex Jul 20, 2012 3:52 pm

Pois eu ainda fico no aguardo de um post do ALCMARTIN... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#43 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 3:56 pm

Túlio escreveu:Pois eu ainda fico no aguardo de um post do ALCMARTIN... :wink: 8-]
[x2]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#44 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 20, 2012 3:59 pm

Gosto muito de aeronaves como o 777 e o A330. O A340 é um quadrimotor e mesmo países como a França que utilizavam ele para transporte presidencial estão mudando para o A330.

Além disso uma aeronave dessa para VIP compartilhando a mesma logística com as aeronaves de REVO sempre é um bom negócio. ;)

É o que eu penso...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: :: Nova aeronave presidencial: Boeing 747?

#45 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 20, 2012 4:08 pm

Carlos Lima escreveu:Gosto muito de aeronaves como o 777 e o A330. O A340 é um quadrimotor e mesmo países como a França que utilizavam ele para transporte presidencial estão mudando para o A330.

Além disso uma aeronave dessa para VIP compartilhando a mesma logística com as aeronaves de REVO sempre é um bom negócio. ;)

É o que eu penso...

[]s
CB_Lima
O A330 não vai ser gradualmente substituído pelo A350?
Quanto ao 777, ele tem muita coisa em comum com a versão REVO do 767?

Já a questão da França, eu vejo que o A330 funciona direitinho, pois eles já estão aqui no centro de tudo, e sempre fica mais perto... O Brasil, pra onde for, sempre tem longas distâncias, e sobre o Oceano...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Responder