EUA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#31 Mensagem por Francoorp » Ter Nov 16, 2010 7:49 pm

Seria Francoorp, mas a decadência está indo mais rápido que qualquer pessoa poderia pensar, atitude da China é uma resposta a atitude impensada do Obama de tentar isola-la com aliados como India, Vietnam e Japão... Desde a derrota de Adrianopolis, um império não faz um erro tão primário quanto a um povo que ele depende..

A história sempre se repeti... e a copia de Roma com suas colunas garbosas e suas intimações aos dominados e sua impetuosidade religiosa repitida mais uma vez aos pobres de espírito com o grito do GOD BLESS America, mais uma vez caem por terra... e é justo que seja assim, Neste mundo que a maldade infesta tudo o que no presta morre por si mesmo!

Ja estava na hora da humanidade ter um pouco de independência!

Agora é ver se ficará independente ou se chegará um outro império opressor... sem duvida chegará outro, mas não com hegemonia total como foi o império Yankee, pois o mundo mudou, agora temos varias potências e a diplomacia será a arma decisiva... um mundo multi-polar nasceu no seculo XXI, mas nem mesmo isso é novidade, pois imperios diferentes e potentes ja se combateram antes na historia da humanidade, e vemos que é tudo a mesma coisa, e viva ao mundo multi-polar!!!

Agora é a hora do Brasil fazer parte dos Impérios, e não dos servidores, temos que defender nossos interesses contra todos os outros, USA inclusos, pois somente assim seremos livres... e servem as armas também né, mas isso é obvio!

Valeu!!




Editado pela última vez por Francoorp em Ter Nov 16, 2010 11:49 pm, em um total de 1 vez.
As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#32 Mensagem por Francoorp » Ter Nov 16, 2010 11:37 pm

Imagem

:twisted: Antes eles do que nós!! :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#33 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 11:44 pm

Isso é realmente muito interessante.


Os EUA sempre imprimiram Dóllares, mas ninguém jamais questionou isso. Inclusive as políticas monetárias que levaram à Crise Imobiliária são rigorosamente aquelas que o pessoal Estruturalista e Cepalino advoga para o Brasil, o que consiste numa prova inequívoca de que o Brasil está efetivamente no caminho certo.

Pois bem, a "receita do bolo" para superar a Crise está sendo, NOVAMENTE, a política que LEVOU à Crise, mas ninguém está questionando isso.

Minha opinião é que deveríamos caçar alguns Diplomas de Economia mundo afora, hahaha...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#34 Mensagem por RobertoRS » Ter Nov 16, 2010 11:47 pm

De qualquer modo, apesar das masturbações coletivas mundo afora com a Crise nos States, até agora NINGUÉM sabe quais serão as reais conseqüencias desta emissão maciça de Dóllares. Não obstante, os velhos Profetas do Apocalipse perfilaram-se novamente. Vão cantar em prosa e verso o Fim do Capitalismo.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#35 Mensagem por marcelo l. » Qua Nov 17, 2010 12:02 am

RobertoRS escreveu:De qualquer modo, apesar das masturbações coletivas mundo afora com a Crise nos States, até agora NINGUÉM sabe quais serão as reais conseqüencias desta emissão maciça de Dóllares. Não obstante, os velhos Profetas do Apocalipse perfilaram-se novamente. Vão cantar em prosa e verso o Fim do Capitalismo.
Todos sabem se a CHina parar de comprar um crise sem precedentes, o Obama fez a pior cartada para variar, mas eu de minha parte não torço que os EUA afunde, mas que eles estão errando muito chega a ser até amador.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#36 Mensagem por RobertoRS » Qua Nov 17, 2010 12:05 am

marcelo l. escreveu:
RobertoRS escreveu:De qualquer modo, apesar das masturbações coletivas mundo afora com a Crise nos States, até agora NINGUÉM sabe quais serão as reais conseqüencias desta emissão maciça de Dóllares. Não obstante, os velhos Profetas do Apocalipse perfilaram-se novamente. Vão cantar em prosa e verso o Fim do Capitalismo.
Todos sabem se a CHina parar de comprar um crise sem precedentes, o Obama fez a pior cartada para variar, mas eu de minha parte não torço que os EUA afunde, mas que eles estão errando muito chega a ser até amador.
Como eu disse, a situação é tão delicada quanto estranha. Até agora NENHUM economista ou quem quer que seja conseguiu SUGERIR uma solução.

Como dizemos no Xadrez, um Plano Ruim é melhor do que não ter nenhum Plano.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#37 Mensagem por Túlio » Qua Nov 17, 2010 8:55 am

Uma kôza eu sei: se os EUA afundarem de vez não vai ser só uma marolinha, vamos ter um TSUNAMI aqui (e no mundo todo)...

A miséria vai pegar legal, mas daí a dizer que o capitalismo vai acabar eu acho meio exagerado. Trocar pelo quê? Pelo comunismo? Este já PROVOU que acaba PIOR AINDA (e mais depressa, e de forma mais desastrosa), POWS!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#38 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 9:18 am

Túlio escreveu:Uma kôza eu sei: se os EUA afundarem de vez não vai ser só uma marolinha, vamos ter um TSUNAMI aqui (e no mundo todo)...

A miséria vai pegar legal, mas daí a dizer que o capitalismo vai acabar eu acho meio exagerado. Trocar pelo quê? Pelo comunismo? Este já PROVOU que acaba PIOR AINDA (e mais depressa, e de forma mais desastrosa), POWS!!!
Imagem
Imagem
Imagem

Notar o Copy-LEFT no fim da pagina... :mrgreen:
http://movimentozeitgeist.com.br/econom ... emrecursos




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#39 Mensagem por Túlio » Qua Nov 17, 2010 9:53 am

Então eu quero a minha FERRARI! :roll: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37975
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#40 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 17, 2010 9:57 am

Lê com atenção o texto e verás que não é isso que eles defendem, na verdade é provavel que num mundo em que a sociedade fosse a que o movimento Zeitgeist defende, marcas como a Ferrari deixavam de existir.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#41 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 10:00 am

:wink: :wink:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#42 Mensagem por Túlio » Qua Nov 17, 2010 10:08 am

cabeça de martelo escreveu:Lê com atenção o texto e verás que não é isso que eles defendem, na verdade é provavel que num mundo em que a sociedade fosse a que o movimento Zeitgeist defende, marcas como a Ferrari deixavam de existir.

Um mundo sem Ferrari é um mundo CINZA. Um mundo sem ambições morre de estagnação. Ademais, isso aí não passa de UTOPIA COMUNA, alguém tem que organizar para que um não tome mais do que os outros, não? Daí entra o Politburo e seus comissários e milícias populares, depois vem a NOMENKLATURA & quetales...

Isso aí é apenas a embalagem nova de um produto bolorento de tão véio... :roll: :roll: :roll: :roll:

Porque as grandes matanças e opressões sempre começam com idéias bonitinhas e altruísticas, sempre COLETIVISTAS, partindo da premissa básica de IGNORAR o individualismo natural ao ser humano, que vira 'massa'. Precisamente por ignorar o individualismo é que SEMPRE falham. À exceção dos tempos de guerra, onde o perigo É COLETIVO! :wink:

Tô fora! 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#43 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 10:12 am

Basta que seja tudo fixado em regras e cláusulas petreas na constituição... direitos líquidos e certos que não podem ser alterados, com exceção das catástrofes, guerras...por exemplo um carro a cada 3-4 anos, X quilos de arroz por mês, e assim vai... tudo produzido por Robôs.




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37975
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#44 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 17, 2010 10:16 am

Não...estás dentro, dentro da verdade como eu a conheço. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: EUA : Ascensão e queda de uma grande potência

#45 Mensagem por Túlio » Qua Nov 17, 2010 10:17 am

E a gente ali, de papo pro ar, só curtindo as kôzaz buenas da vida que...não vão existir. Pensando bem, sempre vai ter muié...

É, mas pena que num vai dar para impressionar elas com carro, grana no bolso & quetales (que nem vão existir mesmo), todo mundo vai ter a mesma kôza...

Não, continuo fora, nesse teu mundo aí eu não vou comer ninguém... :evil: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder