Marrocos Contra Visita dos Reis de Espanha a Ceuta e Melilha

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#31 Mensagem por manuel.liste » Ter Nov 06, 2007 11:58 am

Un dato que explica mucho:

El PIB per capita de Ceuta en 2006 era de 20.171 euros, el de Melilla 19.929 euros.

El PIB per capita de Marruecos era en 2006 de 1871 dólares.

Una diferencia de 13:1

Con 30 millones de habitantes, Marruecos tiene un PIB inferior al de Galicia (2,7 millones de hab.)

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Nov 06, 2007 6:00 pm

Sniper escreveu:
P44 escreveu:Visita a Ceuta
http://www.diariodenavarra.es/actualida ... a=20071105

Fotos da Visita a Melilha
http://www.diariodenavarra.es/imagenes/ ... a=20071106

(vão lá perguntar aos Habitantes de Ceuta e Melilha se querem ser Marroquinos... :roll: )

Vão lá perguntar aos habitantes de Olivença se querem ser Portugueses...[022] :mrgreen:Please... Não me batam...

Tudo bem,Sniper

Olhe só.As minhas contaposições de posts que a visita dos Reis de Espanha a Marrocos,serem uma unanimidade eu questionei e questiono.Não estou afirmando com isso que Ceuta é portuguesa.Vamos ler o que posto sem preconceito.O que quis dizer é que essa recepção não é uma unanimidade,tem gente que contesta como por exemplo o governo de Marrocos e eu inclusive.Você,por certo não conhece a realidade portuguesa e deveria saber que pelo menos da minha parte,não coloco nada com segundas intenções,quando não me agrada sou bronco,tosco e agressivo,não tenho segunda intenções.Quanto aos Oliventinos quererem ser espanhóis,é uma dedução sua, o que queria era ver um plebiscito para assistir pelo menos uma vez na história e na minha pessoal uma vitória da Espanha sobre Portugal,coisa que ainda não vi nos escritos.Porque será que não querem esse referendo?
Sei que é bem intencionado,mas não conhece os vendilhocos que ao longo da história de Portugal e tem gente com esse perfil(inclusive por aqui), que nos querem vender por dez reis de mel quado,azar o deles,e aqui já estou colocando segundas intenções,inclusive terceiras.
Sinceramente poucas coisas me fazem retornar a Portugal hoje em dia,mas para isso me alistaria como voluntário e caso não me aceitassem eu mesmo custearia minhas despesas.
Por favor não mencione mais Olivença,ou então venha com argumentos inquestionáveis.Isso para mim e para alguns portugueses é uma questão melindrosa e de soberania.
Desculpe a rudeza das palavras.

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
manuel.liste
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por manuel.liste » Ter Nov 06, 2007 6:21 pm

Uy qué miedo :roll:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#34 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 06, 2007 6:23 pm

Uy qué miedo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#35 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Nov 06, 2007 6:39 pm

Olhem só,

Não é para meter medo.Estou falando sério,interpretem como queiram.Vocês é que estão colocando violencia no assunto,não eu.Não gostaram do que escrevi,deixem na beira do prato.
Que comentários ridiculos.Só poderiam vir de onde vieram,gente de baixo nivel.Não coloquem intimidações onde não existem meus caros,um conselho aprendam a ler,no caso dos espanhóis já é corriqueiro,um brasileiro,enfim é menos normal.Francamente!!!!!!

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Rui
Intermediário
Intermediário

#36 Mensagem por Rui » Ter Nov 06, 2007 9:09 pm

zocuni
Isso para mim e para alguns portugueses é uma questão melindrosa e de soberania.

X2

Caro zocuni com certa gente, se é que se pode chamar gente, não vale a pena perder tempo, até porque o que esse senhor chamado manuel liste, pença, que todos são como ele, que se vendem a espanha por dinheiro, mais tarde ou mais cedo, essa coisa dita espanha, vai ter o que merece, depois vem para aqui comparar PIB, dizendo que o povo quer ser espanhol, porque está melhor na vida, meu caro se há coisa que não se compra, é a dignidade das pessoas, nem o sangue, claro que ao povo de ceuta, malila, convém, mas la dentro bem la dentro eles se sentem marroquinos, como um Basco será sempre Basco e um Galhego será sempre Galhego, e claro um portugues será sempre Portugal, incluindo os de Olivença. 8-]

É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#37 Mensagem por Sniper » Ter Nov 06, 2007 9:37 pm

Fui brincar com o Prepe e me fu#$... :oops: :?

Eu como moderador sei bem o quão delicado é o assunto Olivença... E como sei... :roll:

Peço desculpas aos colegas pela brincadeira, óbviamente não fiz nenhum juízo sobre o assunto muito menos tive a intenção de ofender ninguém... :wink:

Abraços!

Imagem
Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#38 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Nov 06, 2007 10:35 pm

Sniper escreveu:Fui brincar com o Prepe e me fu#$... :oops: :?

Eu como moderador sei bem o quão delicado é o assunto Olivença... E como sei... :roll:

Peço desculpas aos colegas pela brincadeira, óbviamente não fiz nenhum juízo sobre o assunto muito menos tive a intenção de ofender ninguém... :wink:

Abraços!

Sniper,

Entendi muito bem o que quis dizer.Conheço muitas de suas postagens e sei que é extremamente educado e cordial,aliás gosto muito de suas colocações.Não sou do tipo que me ofendo com tudo e com todos,e vindo de sua parte e volto a repetir sei que não é intencional,ao contrário de alguns. [009]

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: ????

#39 Mensagem por Sniper » Ter Nov 06, 2007 11:16 pm

zocuni escreveu:

Abraços!

Sniper,

Entendi muito bem o que quis dizer.Conheço muitas de suas postagens e sei que é extremamente educado e cordial,aliás gosto muito de suas colocações.Não sou do tipo que me ofendo com tudo e com todos,e vindo de sua parte e volto a repetir sei que não é intencional,ao contrário de alguns. [009]

Abraços,

[009] :wink:

Imagem
nestor
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por nestor » Qua Nov 07, 2007 2:23 am

Rui escreveu:zocuni
Isso para mim e para alguns portugueses é uma questão melindrosa e de soberania.

X2

Caro zocuni com certa gente, se é que se pode chamar gente, não vale a pena perder tempo, até porque o que esse senhor chamado manuel liste, pença, que todos são como ele, que se vendem a espanha por dinheiro, mais tarde ou mais cedo, essa coisa dita espanha, vai ter o que merece, depois vem para aqui comparar PIB, dizendo que o povo quer ser espanhol, porque está melhor na vida, meu caro se há coisa que não se compra, é a dignidade das pessoas, nem o sangue, claro que ao povo de ceuta, malila, convém, mas la dentro bem la dentro eles se sentem marroquinos, como um Basco será sempre Basco e um Galhego será sempre Galhego, e claro um portugues será sempre Portugal, incluindo os de Olivença. 8-]

Comprendo que hay un foro portugues donde el insulto a todo lo español es la norma, incluso entre los moderadores, pero no hay que confundirlo con este donde la norma es la libertad de opinión y la democracia sin insultos gratuitos a ningun pais.

Este topico trata sobre la postura marroquí por la presencia de los Reyes de España en dos ciudades españolas del norte de Africa, todo bien, que protesten todo lo que quieran, sin embargo no debe servir para enfrentamientos esteriles sobre otras cuestiones que nada tienen que ver con el asunto tratado.

Si alguien quiere que discutamos sobre Gibraltar y Olivenza, pues que abra un topico sobre esos temas.

Como dije anteriormente, juridicamente son casos distintos. Si queremos acatar las leyes tendremos que acatarlas todas, no solamente las que nos interesan. Y las leyes internacionales se establecen en la ONU la cual reconoce solamente como colonia Gibraltar. Ceuta, Melilla y Olivenza no estan reconocidas como colonias por ningun organismo internacional, son territorio español y punto. Ello no significa que marroquies y portugueses tengan otra opinión y la expresen de forma civilizada.

Saludos.

manuel.liste
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por manuel.liste » Qua Nov 07, 2007 5:54 am

X2

¿Yo me vendo a España por dinero? :shock:

¿Esa 'cosa' llamada España? :shock:

¿España va a tener lo que se merece? :shock:

Creo que te has equivocado de foro y también de siglo. No estamos en ese nido de radicales que algunos portugueses frecuentais, ni tampoco estamos en el siglo XIX.

Tu comentario contiene insultos personales y amenazas. Doy parte a los moderadores por ello

manuel.liste
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por manuel.liste » Qua Nov 07, 2007 6:06 am

Abraços!

No es culpa suya. Algunos carecen de sentido del humor y aprovechan cualquier excusa para buscar pelea con los foristas españoles. :roll:

old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 42 vezes

#43 Mensagem por old » Qua Nov 07, 2007 7:20 am

nestor escreveu:

X2

Comprendo que hay un foro portugues donde el insulto a todo lo español es la norma, incluso entre los moderadores, pero no hay que confundirlo con este donde la norma es la libertad de opinión y la democracia sin insultos gratuitos a ningun pais.

Este topico trata sobre la postura marroquí por la presencia de los Reyes de España en dos ciudades españolas del norte de Africa, todo bien, que protesten todo lo que quieran, sin embargo no debe servir para enfrentamientos esteriles sobre otras cuestiones que nada tienen que ver con el asunto tratado.

Si alguien quiere que discutamos sobre Gibraltar y Olivenza, pues que abra un topico sobre esos temas.

Como dije anteriormente, juridicamente son casos distintos. Si queremos acatar las leyes tendremos que acatarlas todas, no solamente las que nos interesan. Y las leyes internacionales se establecen en la ONU la cual reconoce solamente como colonia Gibraltar. Ceuta, Melilla y Olivenza no estan reconocidas como colonias por ningun organismo internacional, son territorio español y punto. Ello no significa que marroquies y portugueses tengan otra opinión y la expresen de forma civilizada.

Saludos.

Contundente y suficiente.

Rui
Intermediário
Intermediário

#44 Mensagem por Rui » Qua Nov 07, 2007 8:39 am

manuel.liste
¿Yo me vendo a España por dinero?

¿Esa 'cosa' llamada España?

¿España va a tener lo que se merece?

Creo que te has equivocado de foro y también de siglo. No estamos en ese nido de radicales que algunos portugueses frecuentais, ni tampoco estamos en el siglo XIX.

Tu comentario contiene insultos personales y amenazas. Doy parte a los moderadores por ello

Uy qué miedo :roll:

Rui
Intermediário
Intermediário

#45 Mensagem por Rui » Qua Nov 07, 2007 8:44 am

nestor

Compriendo que tem fóruns castilhanos que até proibem escrever em portugues, mas claro não confundir com este, ou que aquele tal fórum portugues que vc vai la escrever com toda a liberdade .
Meu caro enfim bla bala bla 8-]

Responder