Missilhouse do Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2156 vezes
- Agradeceram: 2740 vezes
Re: Mssilhouse do Brasil
Eu acho que vai acabar sendo difícil a possibilidade de integrar o Harpoon. Deve ser caro e serão poucos os A4M.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Nov 03, 2016 5:49 pm, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo.knigh7 escreveu:Eu acho que vai acabar sendo difícil a possibilidade de integrar o Harpoon. Deve ser caro e serão poucos os A4M.
Por isso o meu voto vai para o Maverick. E talvez o Gabriel (melhor, mas $$)
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima 

- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6336 vezes
- Agradeceram: 3556 vezes
Do ponto de vista da escala econômica do negócio, não é uma boa isso de comprar este tipo de míssil apenas para 9 aviões. 7 se considerarmos que 2 são biplace e dificilmente seriam utilizados neste tipo de missão.
Afinal, qual seria a vantagem de comprar apenas 14, se muito, mísseis sabendo que eles provavelmente ficarão encaixotados por anos a fio sem uso e sem serem vistos e/ou operados de verdade?
Melhor aguardar o próximo passo e investir em uma versão nacional do caça que sunstituir os A-4BR, que aliás, é outro negócio que ainda demora, e muito.
abs.
Afinal, qual seria a vantagem de comprar apenas 14, se muito, mísseis sabendo que eles provavelmente ficarão encaixotados por anos a fio sem uso e sem serem vistos e/ou operados de verdade?
Melhor aguardar o próximo passo e investir em uma versão nacional do caça que sunstituir os A-4BR, que aliás, é outro negócio que ainda demora, e muito.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
Por isso que voto no Maverick. Doutrina. Nao da para esperar um aviao que Deus sabe la quando que vai chegar (nem o que temos hoje esta pronto
)
[]s
CB

[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima 

- FCarvalho
- Sênior
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Os A-4 foram para a MB em 1998. Há 17 anos.
O SP entrou em operação na MB em 2001.
Já se vão mais 15 anos de operação capenga.
A perspectiva me parece que é operar o A-4 sem armas anti-navio críveis até 2030. Ou seja, mais de 30 anos desdentado.
Um PA sem aeronaves adequadamente armadas, não passa de um grande alvo ou de uma embarcação escola.
Sei lá, talvez se esteja gastando demais para manter doutrina. E a duras penas.
Quando o PA novo do Reino Unido ficar pronto, aposto que rapidamente a RN recuperará a doutrina.
Alguém acredita que o Sea Gripen saia antes de 2030, se sair?
O SP entrou em operação na MB em 2001.
Já se vão mais 15 anos de operação capenga.
A perspectiva me parece que é operar o A-4 sem armas anti-navio críveis até 2030. Ou seja, mais de 30 anos desdentado.
Um PA sem aeronaves adequadamente armadas, não passa de um grande alvo ou de uma embarcação escola.
Sei lá, talvez se esteja gastando demais para manter doutrina. E a duras penas.
Quando o PA novo do Reino Unido ficar pronto, aposto que rapidamente a RN recuperará a doutrina.
Alguém acredita que o Sea Gripen saia antes de 2030, se sair?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- knigh7
- Sênior
Olhe lá se os A-4 chegam em 2030...
A propósito: ano que vem já vão dar baixa 2 células de F-5EM.
Vamos precisar de uma nova encomenda do Gripen enquanto ainda tivermos recebendo o 1º lote.
Até 2025 vamos precisar de umas 70 células para a reposição dos Mikes e dos Mirages.
Vamos precisar de uma nova encomenda do Gripen enquanto ainda tivermos recebendo o 1º lote.
Até 2025 vamos precisar de umas 70 células para a reposição dos Mikes e dos Mirages.
- FCarvalho
- Sênior
A única possibilidade do Sea Gripen sair é a FAB abrir mão de algumas coisas no F para que este modelo seja a base da versão naval da marinha. Não sei se há concordância quanto a isso.Penguin escreveu:Alguém acredita que o Sea Gripen saia antes de 2030, se sair?
Mas se isso for feito, é provável que entre 2025 e 2030 possamos ter algum protótipo voando e sendo testado no que sobrar do Nae A-12.
Se não... bem, vamos ver até quando os A-4 duram de verdade.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
A FAB planeja 3 lotes subsequentes de 36 F-39 contando já com o primeiro. Isso nos dará 108 caças, o suficiente para substituir toda a frota atual, mas não em uma relação 1x1.knigh7 escreveu:Olhe lá se os A-4 chegam em 2030...
O problema é: quando, e se, vamos conseguir encomendar o segundo e o terceiro lote?
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Com a PEC241? Acho mais fácil começarmos a discutir o substituto do Gripen...FCarvalho escreveu:A FAB planeja 3 lotes subsequentes de 36 F-39 contando já com o primeiro. Isso nos dará 108 caças, o suficiente para substituir toda a frota atual, mas não em uma relação 1x1.knigh7 escreveu:Olhe lá se os A-4 chegam em 2030...
O problema é: quando, e se, vamos conseguir encomendar o segundo e o terceiro lote?
abs.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
Nós também não tínhamos dinheiro agora e os suecos arranjaram um jeito de financiar com 8 anos de carência para começar a pagar.FCarvalho escreveu:A FAB planeja 3 lotes subsequentes de 36 F-39 contando já com o primeiro. Isso nos dará 108 caças, o suficiente para substituir toda a frota atual, mas não em uma relação 1x1.knigh7 escreveu:Olhe lá se os A-4 chegam em 2030...
abs.
E estamos pagando a uma taxa de 2,1 a.a. Bem baixa.
A título de comparação o PROSUB é financiado a uma taxa de 6,5559% a.a.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Lembram aquela chiadeira porque a Dilma usava gmail? Então, olhem só, nosso principal protocolo de comunicação militar vai ficar por conta de uma empresa estrangeira, e isso nem é o que me incomoda mais, afinal, é possível que eles fiquem com esse desenvolvimento mas alguns segredos (como as chaves) ficassem com as nossas forças e ainda teríamos um canal de comunicação seguro, mas me incomoda é que estrangeiros saberão mais sobre o nosso protocolo do que os brasileiros!DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO
Pela presente Operação a Mectron pretende vender à AEL todos os ativos relacionados ao seu negócio de sistemas de comunicação.
A operação envolve todas as atividades de sistemas de comunicação para uso militar realizadas pela Mectron, quais sejam: (i) Link BR2; (ii) Rádio Definido por Software (RDS), incluindo todos os subsistemas, fornecimento de energia, conversor de energia, V/UHF, unidade de HF; (iii) Computador Aeronáutico IMA; (iv) Computador de Missão para Veículo Aéreo não Tripulado (UAV); (v) Subsistema de Comunicação MIL-STD-1553B baseado em ASIC, Sistema de Telemetria de Alta Velocidade para Aplicações em Navegação e Controle, Desenvolvimento e Qualidade de Transceptores para Bordo; e (vi) atividades e compromissos correlatos.
Ressalta-se que os demais produtos e sistemas fornecidos pela MECTRON não estão envolvidos na Operação.
A Operação está sendo notificada apenas no Brasil e a cessão dos contratos celebrados com a Força Aérea Brasileira e com o Exército Brasileiro deve ser previamente autorizada pelas referidas unidades, conforme informam as Requerentes.
A partir do momento que um estrangeiro tem acesso a detalhes do link nossas forças deveriam divulgar todos os detalhes do link (óbvio que isso não inclui as chaves, que espero que os israelenses também não saibam) que ao menos assim da uma chance para que os brasileiros consigam apontar falhas, não há mais motivos (quero dizer, desculpas esfarrapadas) para manter esses detalhes em segredo.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Carlos Lima
- Sênior
Só um aviso a todos... esse é o tópico sobre mísseis... se virar outro tópico sobre o F-X, posts serão apagados.
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima 

- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Informações sobre o subestimado Derby (Rev. Segurança e Defesa):

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Derby é uma porcaria de míssil usado por forças aéreas de terceiro mundo.
Doeu?
Procure algum país que preteriu o 120C7 pelo Derby.
É.
Não vai achar nenhum.
Inclusive Israel.
Doeu?
Procure algum país que preteriu o 120C7 pelo Derby.
É.
Não vai achar nenhum.
Inclusive Israel.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."