NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2424
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 696 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27616 Mensagem por EduClau » Qui Nov 01, 2018 8:19 pm

E o Cirão hein, metendo a boca e mostrando que o PT com sua conversa fiada não representa o Brasil 24/7 e nem é o centro do mundo.

:mrgreen:
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27617 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 01, 2018 8:39 pm


Futuro ministro da Defesa diz que inteligência descobriu plano de atentado contra Bolsonaro
Augusto Heleno não revelou, no entanto, quem poderia ter sido autor do plano, que qualificou como 'ato terrorista'
Jailton de Carvalho
01/11/2018


BRASÍLIA — O general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro da Defesa, disse ao GLOBO que o serviço de inteligência do país descobriu indícios de um plano, que qualificou como "terrorista", contra o presidente eleito Jair Bolsonaro. O general fez o comentário em resposta a rumores que começaram a circular em Brasília nos últimos dias sobre o assunto.
— A informação de que foi plotado um planejamento de um ato terrorista contra o presidente (Bolsonaro) é verdade. Isso já foi confirmado por autoridades da área de inteligência — disse.

O general não disse, no entanto, quem poderia ter sido o autor do plano e nem quais as providências tomadas em relação ao caso. No início da semana, a PF ampliou de 35 para 55 o número de policiais para reforçar a segurança do presidente eleito. A polícia negou que a medida esteja relacionada a eventual aumento de risco contra Bolsonaro.

A explicação é que o reforço na segurança já estava previsto desde a primeira fase da campanha. O sistema de proteção seria ampliado mesmo se o vencedor tivesse sido o candidato Fernando Haddad.
As informações sobre o suposto plano de ataque contra Bolsonaro foram discutidas em reuniões na Polícia Federal e na Agência Brasileira de Inteligência. Uma destas reuniões aconteceu nesta quinta-feira. Os analistas entenderam que os dados disponíveis não indicam ameaças concretas.

Na entrevista, concedida ontem, o general Heleno também elogiou a escolha do juiz Sergio Moro para comandar o Ministério da Justiça.

— Torço muito para que ele aceite. Será uma honra estar sentado na mesa com o doutor Sérgio Moro. Ele é um grande valor do país, um homem respeitado aqui e no exterior — disse.

https://oglobo.globo.com/brasil/futuro- ... o-23206368
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1902
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 794 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27618 Mensagem por arcanjo » Qui Nov 01, 2018 8:51 pm

Zelhos escreveu: Qui Nov 01, 2018 7:58 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Nov 01, 2018 8:19 am

Essa tecnologia de dessalinização Israel ofereceu de graça ao Irã. Colocou os planos de construção em persa na internet para o povo iraniano usar. Foi a forma que o Natanyahu encontrou de afrontar o regime iraniano, que diz que os judeus são "do mal".

A depender de quanto vão cobrar de nós é melhor fazer o download e pagar um tradutor persa. Kkkkkk

Brincadeiras a parte, a ideia em si é bem relevante. E pode ser executada por qualquer governador. Pelo que tenho visto Israel oferece isso como demonstração de soft power.
Eu não entendi até agora o que eles querem dessalinizar, eles esperam bombear água do mar serra acima por 2 mil quilômetros? Bombear água do subsolo é obviamente inviável, uma vez que essa água não seria reposta.
Talvez porque a maior parte da água disponível no sertão nordestino é salobra.

Acho que a tecnologia de dessalinização seria utilizada para melhorar a qualidade da água existente no próprio solo nordestino, deixando-a própria para o consumo humano e irrigação. Mais detalhes aqui.

abs.

arcanjo
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27619 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 01, 2018 9:02 pm

Imagem

Traduzindo: "Vamos juntos comer o c* dos árabes e comunas". :D
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27620 Mensagem por Túlio » Qui Nov 01, 2018 9:33 pm

NUSSSSSSSSSS, a minha "ressaca da vitória" já passou, agora estou me limitando a zoar os mimizentos; já a de quem elegi parece que não, bobear e com essas criancices vai acabar perdendo boa parte do apoio que conquistou. Hora de esfriar a cabeça, pensar e se ligar que ninguém votou para ser anexado aos EUA ou arrumar uma WOT brazuca no OM e sim para consertar as cagadas dos PETRALHAS.

JUÍZO, PRESIDENTE!!! 8-]
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27621 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 01, 2018 9:50 pm

Quando a China montou uma base na Argentina eu não vi o pessoal dizendo que os argies foram anexados pela China. Devagar aí com os dramas.
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27622 Mensagem por Rurst » Qui Nov 01, 2018 9:53 pm

Mourão sobre Magno Malta

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... gn=twfolha

Ele diz desconhecer a possibilidade de indicação do senador Magno Malta (PR-ES) para comandar a pasta, como vem sendo ventilado nos bastidores. Ele diz que Malta tornou-se um "elefante na sala" depois de ter rejeitado ser vice de Bolsonaro.

Na contramão do que aconteceu com a maioria dos parlamentares que foram às urnas declarando apoio ao capitão reformado, Malta não conseguiu se reeleger.

"Olha, eu não vi nada para o Magno Malta. Eu acho que ainda estão discutindo", afirmou.

"Tem que resolver esse caso. É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador lá no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, e tem que arrumar um deserto para esse camelo."
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27623 Mensagem por Rurst » Qui Nov 01, 2018 9:57 pm

Zelhos escreveu: Qui Nov 01, 2018 7:43 pm
knigh7 escreveu: Qui Nov 01, 2018 3:15 pm Vai ser um governo de direita saco-roxo.

8-] 8-] 8-]

Imagem

https://oglobo.globo.com/mundo/bolsonar ... m-23204174
Essa é de longe a pior barbeiragem do Bolsonaro, ele lá tem poder pra isso? As forças armadas não vão permitir, o Itamaray não vai permitir, os empresários que tem negócios bilionários e de alta tecnologia com os árabes não vão permitir. Isso é desejo pessoal do Bolsonaro, o Brasil não ganha absolutamente nada com isso e ele não tem poder para impor seus desejos pessoais, ainda mais quando coloca o Brasil em guerras que não são nossas e quando convidam terroristas para cá.
Lembram quando a anta se meteu com os malaios para salvar um traficante? Lembram do rolo que isso deu? No problema que deu para a Avibrás? Como vai ser com os árabes? Eles ainda são os maiores consumidores de nossos produtos de defesa, consomem mais que o próprio Brasil. Como vai ser com o Astros 2020? A Arábia Saudita é o maior operador, o Brasil vai arrumar essa briga e perder esse mercado? Não são as próprias FAs que dizem que a indústria de defensa tem que depender das exportações? E os super tucanos do Líbano? E os mísseis para o Paquistão? E os negócios com o Iraque? Isso falando só em defesa, a indústria agropecuária vai perder um dos mais lucrativos mercados. As boas relações com os árabes já estão consolidadas a décadas, pra que perder a neutralidade por uma questão que não vai agregar nada?
Excelente, sempre pensei o mesmo.
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27624 Mensagem por Zelhos » Qui Nov 01, 2018 10:09 pm

knigh7 escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:50 pm Quando a China montou uma base na Argentina eu não vi o pessoal dizendo que os argies foram anexados pela China. Devagar aí com os dramas.
Eu nem sabia disso, pesquise no Google e só vi matérias de 2016 falando sobre uma "misteriosa base chinesa", oras, que base é essa que ninguém conhece? E mesmo que conhecesse, isso é assunto dos argentinos. Além que, quando os russos firmaram base na Venezuela a gritaria por aqui foi geral, será que foi drama? O Brasil nunca se prestou a esse papel e não é agora que se vai prestar, base de potência estrangeira no território nacional é um acordo de vassalagem, todo mundo sabe disso, tanto que quem permite esse tipo de coisa são países que entregam sua defesa ao suserano. Vá propor uma base estrangeira no território americano para ver o drama.
Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27625 Mensagem por gabriel219 » Qui Nov 01, 2018 10:18 pm

Zelhos, perdão, mas você demonstra um claríssimo desconhecimento da região Nordestina, principalmente o interior. Há reservas de água subterrâneas que são salobras.

E outra, 2 mil km do mar até o interior? Meu Deus!!!

É um claro desconhecimento daqui! Por favor, antes de falar sobre supostas baboseiras alheias, talvez devesse se atentar a maiores estudos da região.

Tomando PE como exemplo, a partir de Caruaru há uma série de pequenos rios e corregos, que podem ser expandidos - inclusive profundidade - e serem abastecidos por água desalinizada, levando água até o interior, até criando grandes reservatórios. Rio do Una é um grande exemplo, que fica mais próximo á Barreiros.

Ou seja, podemos utilizar formas naturais como canal para distribuir água desalinizada, apoiada por dutos ou pequenas transposições, com criação, talvez, de reservatórios ou abastecendo os atuais, quase extintos que ficam há 100 km da costa, principalmente Rio Grande do Norte e Paraíba.

Algo tão simples de ser pesquisado...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27626 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 01, 2018 10:22 pm

Zelhos escreveu: Qui Nov 01, 2018 10:09 pm
knigh7 escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:50 pm Quando a China montou uma base na Argentina eu não vi o pessoal dizendo que os argies foram anexados pela China. Devagar aí com os dramas.
Eu nem sabia disso, pesquise no Google e só vi matérias de 2016 falando sobre uma "misteriosa base chinesa", oras, que base é essa que ninguém conhece? E mesmo que conhecesse, isso é assunto dos argentinos. Além que, quando os russos firmaram base na Venezuela a gritaria por aqui foi geral, será que foi drama? O Brasil nunca se prestou a esse papel e não é agora que se vai prestar, base de potência estrangeira no território nacional é um acordo de vassalagem, todo mundo sabe disso, tanto que quem permite esse tipo de coisa são países que entregam sua defesa ao suserano. Vá propor uma base estrangeira no território americano para ver o drama.
Olha, segundo as notícias, se forem verdadeiras, seria uma discussão em âmbito de uma parceria com a OTAN. Não seria uma relação de vassalagem. E os EUA tem nada menos que 800 bases em território estrangeiro.

Quanto a base militar chinesa, vc pode saber mais sobre neste link:
https://www.infobae.com/politica/2017/0 ... ra-operar/

E ademais,eu estava respondendo ao post do colega, e aí vc tem de considerar o que ele havia colocado.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8658
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27627 Mensagem por prp » Qui Nov 01, 2018 10:50 pm

Rurst escreveu: Qui Nov 01, 2018 9:53 pm Mourão sobre Magno Malta

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... gn=twfolha

Ele diz desconhecer a possibilidade de indicação do senador Magno Malta (PR-ES) para comandar a pasta, como vem sendo ventilado nos bastidores. Ele diz que Malta tornou-se um "elefante na sala" depois de ter rejeitado ser vice de Bolsonaro.

Na contramão do que aconteceu com a maioria dos parlamentares que foram às urnas declarando apoio ao capitão reformado, Malta não conseguiu se reeleger.

"Olha, eu não vi nada para o Magno Malta. Eu acho que ainda estão discutindo", afirmou.

"Tem que resolver esse caso. É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador lá no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, e tem que arrumar um deserto para esse camelo."
Tem que arrumar um foro privilegiado pro elefante, senão a sanguessuga não prescreve e ele vai em cana, igual seu amigo cabo Júlio.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27628 Mensagem por knigh7 » Qui Nov 01, 2018 11:27 pm

Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27629 Mensagem por jeanscofield » Sex Nov 02, 2018 12:59 am

Gen Mourão dando entrevista, inglês fino


Não deveria ser surpresa termos um político de alto escalão que domina um outro idioma, mas depois de vários anos sob o governo petista, isso acaba se tornando uma surpresa.

@edit
Olha a estrutura da coletiva, microfones em cima duma prancha 😂😂😂 Bolsonaro é o rei da gambiarra
Imagem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#27630 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 02, 2018 1:36 am

Imagem
Trancado