RJ sob intervenção federal - segurança pública

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36497
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#271 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 29, 2021 10:00 pm

gogogas escreveu: Sex Mai 28, 2021 7:22 am Nossas polícias estão falidas ! No RJ e SP não é diferente , acredito que a Justiça , deveria criar leis mais rigorosas , diminuir a maioridade penal , e investir fortemente nas polícias , em novos equipamentos , mais concursos para as polícias , melhores condições de trabalho , e inteligência
Estas pautas de melhoria estão há anos, diria talvez décadas, rolando no congresso nacional, mas são o tipo de tema que não atrai o interesse das vossas senhorias. E o lobby da segurança pública não tem se mostrado efetivo para tirar do papel a montanha de propostas, de leis complementares a EC, a fim de dar termo as demandas da segurança pública.
O que fazer para tirar tudo isso e mais um pouco do papel, bem, não sei. São Paulo já foi parada pelo PCC uma vez. E ameaçaram novamente fazer o mesmo. No RJ é daquele jeito, e nos demais estados, a coisa não é muito diferente.
Enfim, o crime organizado no Brasil só cresce porque a desorganização do Estado é superior as suas tentativas de impedir as ações dos criminosos.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#272 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mai 29, 2021 11:32 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Mai 29, 2021 10:00 pm
gogogas escreveu: Sex Mai 28, 2021 7:22 am Nossas polícias estão falidas ! No RJ e SP não é diferente , acredito que a Justiça , deveria criar leis mais rigorosas , diminuir a maioridade penal , e investir fortemente nas polícias , em novos equipamentos , mais concursos para as polícias , melhores condições de trabalho , e inteligência
Estas pautas de melhoria estão há anos, diria talvez décadas, rolando no congresso nacional, mas são o tipo de tema que não atrai o interesse das vossas senhorias. E o lobby da segurança pública não tem se mostrado efetivo para tirar do papel a montanha de propostas, de leis complementares a EC, a fim de dar termo as demandas da segurança pública.
O que fazer para tirar tudo isso e mais um pouco do papel, bem, não sei. São Paulo já foi parada pelo PCC uma vez. E ameaçaram novamente fazer o mesmo. No RJ é daquele jeito, e nos demais estados, a coisa não é muito diferente.
Enfim, o crime organizado no Brasil só cresce porque a desorganização do Estado é superior as suas tentativas de impedir as ações dos criminosos.
Pois é, o lobby da segurança pública aqui no Brasil é quase tão inútil quanto a "Bancada da Bala" da qual a Globo e o resto da mídia vermelha conta escabrosas histórias de assombração mas até hoje só conseguiram aprovar uma pauta que os atiradores tem pedido, que foi permitir o fazendeiro poder portar sua arma não só na sede da fazenda, mas na propriedade inteira. O resto foi tudo na base da canetada e vai tudo cair no momento em o BiroLiro sair da presidência. Aqui no Brasil é uma Via Crucis pra uma polícia civil ou militar conseguir comprar um blindado, pra poderem comprar uma metralhadora então têm que sacrificarem pelo menos umas 20 virgens pro capeta pq o EB coloca tudo quanto é obstáculos no caminho. E nesse meio tempo nossos parlamentares que não valem o peso em bosta, continuam deitados eternamente em berço esplêndido. Da Bancada da Bala e do Lobby da Segurança Pública você pode contar numa mão aqueles realmente trabalham por lá.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1952
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#273 Mensagem por gusmano » Seg Mai 31, 2021 11:27 am

A tal "bancada da bala" me parece interessada na outra parte daquela frase do Escobar que ficou famosa .. "plata o plomo".

A impunidade reina no Brasil. Prendemos muito mas prendemos mal.

Para exemplificar o acima, quanto de reclusão um homicídio simples de um réu primário dá hoje? Um furto, ou roubo? Qual a taxa de elucidação média de homicídio no Brasil?

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60695
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#274 Mensagem por Túlio » Seg Mai 31, 2021 12:28 pm

gusmano escreveu: Seg Mai 31, 2021 11:27 am
A impunidade reina no Brasil. Prendemos muito mas prendemos mal.

Para exemplificar o acima, quanto de reclusão um homicídio simples de um réu primário dá hoje? Um furto, ou roubo? Qual a taxa de elucidação média de homicídio no Brasil?

abs
O pior nem é isso e sim o "aparelhamento" do Judiciário que vi pessoalmente começando nos anos 80 e se aprofundando ao longo de minha vida profissional na SegPub: bandido virou aos poucos "vítima da sociedade", ou seja, da gente. Enjoei de ouvir meu próprio Pai (Deus o tenha em bom lugar) repetindo besteiras assim por ver na tevê, ouvir no rádio e ler no jornal; se ele foi afetado, é lógico esperar que as pessoas que hoje são juízes e promotores também o tenham sido. É normal esperar que quem se criou dentro de uma visão distorcida assim se comporte de acordo, o que nos mostra o quão inócuo seria/será o "remédio" que nos estão convencendo a tomar: nova constituição. Não adianta lei certa quando quem deve aplicá-la é a pessoa errada.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1952
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#275 Mensagem por gusmano » Seg Mai 31, 2021 1:33 pm

Durante muito tempo Túlio Vei eu vi as coisas sob essa ótica distorcida do seu velho pai. Mas depois de um tempo percebi aonde este tipo de pensamento nos levou, hoje quem faz e quem aplica as leis no Brasil tem uma visão muito distorcida do que é viver em uma sociedade civilizada. E isso é indiferente do espectro politico de quem esta nestas posições.

Nova constituição, novo CP etc..me parecem mais proposta de soluções mágicas para problemas extremamente complexos. E isso já sabemos que não funciona.

abs




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36497
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#276 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 31, 2021 11:14 pm

Eu já vi muita coisa por aí nessa vida, mas existe uma pequena parte da população que gosta e se sente na maior onda com isso de ser "politicamente correto", que nem eles mesmos sabem direito que porra é essa. Mas tá na moda, é legal, dá likes, e coisas afins que a molecada adora.
Mesmo no nosso pequenino mundo adulto eu sempre vejo não pouca gente destrinchando o seu "ódio" pelo contrário mundo afora só para parecer mais bacana para a turma do rolé das 5 da tarde depois do trabalho. E para por aí. Depois voltamos à rotina do pouco feijão, meu pirão primeiro. E tanto faz pra que lado bate palma.
Fato é que vivemos em um mundo onde grupos de destrabelhados de toda estirpe vivem por aí lançando suas revoluções e contra-revoluções ao bel prazer de seus pequenos interesses, e no final, o interesse público é o que acaba f...do.
Mas melhor isso do que olhar no espelho e notar que o que se viu não é tudo aquilo que se imaginava.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#277 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 23, 2022 9:30 pm





Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#278 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 24, 2022 4:21 pm

O RJ é fruto da própria cultura do carioca de celebrar o malandro, o bandido, a contravenção.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#279 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 24, 2022 10:48 pm

A polícia fluminense estima que, somente na região metropolitana do Rio, haja 55 mil criminosos bem armados. É como se fosse um exército inimigo maior que o de vários países ali dentro.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1952
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#280 Mensagem por gusmano » Sáb Jun 25, 2022 12:07 am

Coloca ai + boa parte da PMRJ / PCRJ e acho que passa de 70k.

abs




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#281 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 25, 2022 12:47 am

gusmano escreveu: Sáb Jun 25, 2022 12:07 am Coloca ai + boa parte da PMRJ / PCRJ e acho que passa de 70k.

abs
De fato, precisa incluir parte da própria polícia.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#282 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 21, 2022 9:00 pm





Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#283 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jul 22, 2022 1:42 am

Amanhã eu vou fazer uma bacia de pipoca na hora do almoço só pra poder saborear apropriadamente o chilique dessa corte de merda que é o STF. 18 pessoas morreram nessa operação, parece que foram duas inocentes por bala perdida, um policial e o resto era lixo que deviam ter sido abortados.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36497
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#284 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 22, 2022 1:58 pm

o "problema" da sociedade e do STF não é morrer polícia e ladrão, mas "inocentes" no meio dessa merda toda.
enfim, ninguém é inocente no meio de um tiroteio em favela aqui e nem na lua, a não ser que você tenha menos de 8 anos de idade.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 355
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: RJ sob intervenção federal - segurança pública

#285 Mensagem por Vinícius Almeida » Sex Jul 22, 2022 9:07 pm

As faixas verdes nos antebraços dos policiais pelo jeito indica que o trafico do RJ deixou de usar bermuda e camisa de time como padrão de vestimenta e está trajando uniformes camuflados, isso é preocupante.

Imagem
Imagem
Imagem




Responder