Página 18 de 24
Re: USAF News
Enviado: Sáb Jul 30, 2022 1:28 pm
por Suetham
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jul 30, 2022 7:24 am
Já deve passar dos 200km de alcance, certo?!
Os dados do perfil da distância no D3 são classificados. O AIM-120D3 incorpora hardware e software atualizado, principalmente na seção de orientação, o projeto visa a substituição dos componentes eletrônicos obsoletos, isso capacitará o míssil a melhorar sua eficácia contra alvos modernos. Como o D3 incorpora melhor capacidade de processamento através dessa atualização integrada isso permite estender o tempo de voo do míssil através de uma trajetória e altitude mais eficiente, por causa dos dados classificados eu pelo menos não sei se o míssil vai passar dos 200 km, eu diria que é bem provável, mas obter maior alcance através de software atualizado não deve ajudar a incrementar um aumento expressivo da distância percorrida, o hardware que foi atualizado não inclui as seções do foguete, a otimização do D3 é através do software adicionando um processamento melhorado para estender o tempo de voo por uma trajetória melhor calculada e uma navegação mais eficiente e adicionando maior precisão por meio de melhorias dos sistemas de guiagem em campo.
Acredito que essa informação vai ser desclassificada quando essa mesma atualização for testada na versão exportável do AIM-120C8.
A atualização no D3 não aumenta a quantidade de propelente ou alteração nas seções propulsoras do míssil, o que certamente incrementaria um maior alcance em excelência per se - onde aqui eu teria certeza dessa afirmação do alcance maior de 200 km, isso está sendo realizado em outros projetos como o AMRAAM-AXE e o AMRAAM-ER(seção dianteira do AIM-120C7 e a seção propulsora de um ESSM) que serão os mísseis complementares do AIM-260, o AMRAAM-ER tem +2x massa propulsora do que um AMRAAM regular, em determinadas trajetórias isso permite lançar o míssil +-2x mais longe do que um AIM-120D, ou seja, estamos falando aqui de alcance de 250-300 km sob condições de lançamentos otimistas.
AMRAAM-ER:
AMRAAM-AXE:
https://aviationweek.com/defense-space/ ... xe-concept
Re: USAF News
Enviado: Dom Jul 31, 2022 12:33 pm
por Suetham
https://www.defensedaily.com/usaf-doubl ... air-force/
USAF Doubles F-15EX Request in Fiscal 2023, Reduces F-35 Buy
Re: USAF News
Enviado: Seg Ago 01, 2022 8:52 pm
por Suetham
Re: USAF News
Enviado: Ter Ago 02, 2022 8:56 am
por knigh7
02/08/2022 - 07:00
SOCOM seleciona Air Tractor para missões de vigilância armada
O Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCON) anunciou nesta segunda-feira que selecionou o AT-802U Sky Warden, fabricado pela L3Harris Technologies e Air Tractor, para seu programa Armed Overwatch.
O contrato de entrega indefinida e quantidade indefinida valerá até US$ 3 bilhões, disse a L3Harris em comunicado na segunda-feira. O prêmio inicial do contrato do programa é de US$ 170 milhões.
A Air Tractor é uma fabricante de aeronaves de Olney, Texas, que normalmente fabrica aeronaves de combate a incêndios e aviões agrícolas, como pulverizadores agrícolas.
A produção inicial do Sky Warden ocorrerá nas instalações da Air Tractor em Olney. A L3Harris modificará esses aviões para a configuração da missão Armed Overwatch em seu centro de modificação de Tulsa, Oklahoma, a partir de 2023. A L3Harris disse que o trabalho também ocorrerá em seus outros locais em Greenville, Rockwall e Waco, Texas e Nashville, Tennessee.
O programa Armed Overwatch do Comando de Operações Especiais da Força Aérea visa construir uma frota de até 75 aeronaves de asa fixa, adequadas para implantação em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura, com pouca logística necessária para mantê-los em operação.
https://www.cavok.com.br/socom-selecion ... cia-armada
Re: USAF News
Enviado: Ter Ago 02, 2022 11:19 am
por FIGHTERCOM
knigh7 escreveu: ↑Ter Ago 02, 2022 8:56 am
02/08/2022 - 07:00
SOCOM seleciona Air Tractor para missões de vigilância armada
O Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCON) anunciou nesta segunda-feira que selecionou o AT-802U Sky Warden, fabricado pela L3Harris Technologies e Air Tractor, para seu programa Armed Overwatch.
O contrato de entrega indefinida e quantidade indefinida valerá até US$ 3 bilhões, disse a L3Harris em comunicado na segunda-feira. O prêmio inicial do contrato do programa é de US$ 170 milhões.
A Air Tractor é uma fabricante de aeronaves de Olney, Texas, que normalmente fabrica aeronaves de combate a incêndios e aviões agrícolas, como pulverizadores agrícolas.
A produção inicial do Sky Warden ocorrerá nas instalações da Air Tractor em Olney. A L3Harris modificará esses aviões para a configuração da missão Armed Overwatch em seu centro de modificação de Tulsa, Oklahoma, a partir de 2023. A L3Harris disse que o trabalho também ocorrerá em seus outros locais em Greenville, Rockwall e Waco, Texas e Nashville, Tennessee.
O programa Armed Overwatch do Comando de Operações Especiais da Força Aérea visa construir uma frota de até 75 aeronaves de asa fixa, adequadas para implantação em locais com pouca ou nenhuma infraestrutura, com pouca logística necessária para mantê-los em operação.
https://www.cavok.com.br/socom-selecion ... cia-armada
Re: USAF News
Enviado: Ter Ago 02, 2022 1:04 pm
por Viktor Reznov
Incompreensível dessa decisão de terem selecionado esse pulverizador agrícola ao invés do Super Tucano.
Re: USAF News
Enviado: Qua Ago 03, 2022 9:24 am
por FIGHTERCOM
Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Ago 02, 2022 1:04 pm
Incompreensível dessa decisão de terem selecionado esse pulverizador agrícola ao invés do Super Tucano.
Se ainda fosse o AT-6 Wolverine, mas vai entender?!
Estive pensando aqui que, TALVEZ, seja receio de perder aeronaves melhores (Super Tucano e Wolverine) para os inimigos, a exemplo do que aconteceu no Afeganistão.
Abraços,
Wesley
Re: USAF News
Enviado: Qui Ago 04, 2022 9:49 am
por Suetham
Re: USAF News
Enviado: Qui Ago 04, 2022 10:23 am
por cabeça de martelo
A USAF tem neste momento 20% da frota de B2 na Austrália.
https://www.thedrive.com/the-war-zone/2 ... down-under
Re: USAF News
Enviado: Qui Ago 04, 2022 6:02 pm
por Suetham
Re: USAF News
Enviado: Qui Ago 04, 2022 6:37 pm
por Viktor Reznov
Suetham escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 6:02 pm
Vida longa ao Rei.
Re: USAF News
Enviado: Qui Ago 04, 2022 6:49 pm
por Suetham
Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 6:37 pm
Suetham escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 6:02 pm
Vida longa ao Rei.
Esse daí acabou se tornando a próxima geração de caças bipostos da USAF, um projeto de fuselagem que remonta à década de 1970. Apesar dessa aeronave ser embatível e comprovadamente testada em combate, o setor de P&D das forças armadas dos EUA hoje está essencialmente estagnada - essencialmente 3 décadas de subfinanciamento que eram desviados para sustentar a pegada militar no exterior. O custo de aquisição até mesmo para sistemas legados está ficando incrivelmente caro. Os níveis de disponibilidade de combate das forças armadas dos EUA também não são grandes. Eles vão ter que suar a camisa para conseguir reverter todo o período do "dividendo da paz".
Re: USAF News
Enviado: Sáb Ago 06, 2022 10:55 am
por Matheus
Suetham escreveu: ↑Qui Ago 04, 2022 6:49 pm
Esse daí acabou se tornando a próxima geração de caças bipostos da USAF, um projeto de fuselagem que remonta à década de 1970. Apesar dessa aeronave ser embatível e comprovadamente testada em combate, o setor de P&D das forças armadas dos EUA hoje está essencialmente estagnada - essencialmente 3 décadas de subfinanciamento que eram desviados para sustentar a pegada militar no exterior. O custo de aquisição até mesmo para sistemas legados está ficando incrivelmente caro. Os níveis de disponibilidade de combate das forças armadas dos EUA também não são grandes. Eles vão ter que suar a camisa para conseguir reverter todo o período do "dividendo da paz".
Se formos comparar ao resto do mundo, os EUA lá nos 90/00/10 já tinham projetos stealth maduros, coisa que a China e Rússia ainda engatinham (e Europa sequer tem algum voando mesmo que e testes). O grosso das Fas desses países são da família su 27/30 (e 4 geração na europa), igualmente antiquados. Na guerra da Ucrânia, estão usando su-25. Acho que eles estão bem confortáveis quanto a esse ponto.
Re: USAF News
Enviado: Dom Ago 07, 2022 11:41 am
por Suetham
Matheus escreveu: ↑Sáb Ago 06, 2022 10:55 am
Se formos comparar ao resto do mundo, os EUA lá nos 90/00/10 já tinham projetos stealth maduros, coisa que a China e Rússia ainda engatinham (e Europa sequer tem algum voando mesmo que e testes). O grosso das Fas desses países são da família su 27/30 (e 4 geração na europa), igualmente antiquados. Na guerra da Ucrânia, estão usando su-25. Acho que eles estão bem confortáveis quanto a esse ponto.
Todos sabemos disso. Isso não muda o fato de que P&D estagnou durante todo este período, já li alguns relatórios orçamentários dos EUA durante toda a década de 00, muito dinheiro saiu do orçamento do RDT&E para sustentar o OCO - vide Iraque e Afeganistão.
Eu discordo quanto a estarem confortáveis, falando especificamente da USAF, eles não estão comprando aeronaves suficientes para sustentar a estrutura de força a longo prazo, aliás, cada vez mais a USAF está ciente de que os 386 esquadrões são inviáveis, o que demostra que a expansão da força é um problema menos sério que eles enfrentam agora, o principal problema é o custo de aquisição de aeronaves que fica mais caro inviabilizando a modernização da força, ainda assim estão classificando muitos projetos no orçamento(outros excluindo o B-21 e o NGAD), muito provavelmente derivado dos problemas que são relatados na mídia que estão causando muitas críticas nos militares, a inércia do passado está criando problemas no presente que vai impactar a força no futuro. E, de todas as forças armadas dos EUA, a USAF é que está em pior condição com relação a isso.
Só para usar como exemplo, segue:
Vai ver que no período 1985 até 2000, o orçamento diminuiu, mas a idade média das aeronaves permaneceu abaixo de 20 anos, em 1995, a idade média das aeronaves era de 17 anos, isso devidamente ocorreu também por causa da redução da força após a queda da URSS, desde então, mesmo a força diminuindo em uma segunda onda nos anos 2000 para a década de 2010 se estabilizando em torno de 5,550 aeronaves, ainda assim, a idade média das aeronaves pulou para 29 anos em 2021, nesse período é justamente quando o OCO estava sendo inflado.
Re: USAF News
Enviado: Sex Ago 12, 2022 8:45 am
por cabeça de martelo