O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13547
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2311 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#256 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 10, 2019 6:03 pm

gusmano escreveu: Sex Mai 10, 2019 5:47 pm
gabriel219 escreveu: Sex Mai 10, 2019 3:03 pm
Assassinato e Estupros também fazem parte da Humanidade, desde que o mundo é mundo. Devo praticar só porque os outros fizeram?
oi?
gabriel219 escreveu: Sex Mai 10, 2019 3:03 pm Lutar contra a Reforma da Previdência não é ser político, é ser imbecil, pois você como Deputado, Governador ou Prefeito não terá verbas para administrar seus estados. Se isso é considerado política, talvez devesse voltar a livros que tratam do que é verdadeiramente a Guerra Política, como os de David Horowitz e até Saul Alinksy.
tendo em vista que existem inúmeras "reformas", concordar com uma ou outra não te faz ser contra "qualquer reforma". Ainda que existam idiotas que acham que não precisa de reforma, mas esses tem que se juntar aos terraplanistas/antiVacinas e (critério pessoal) vegetarianos e não podem ser levados a sério :-D


abs
Cara, não sei se eu tenho como ser mais claro quanto eu falei "PT" e você fala "tem em vista que existem inúmeras reformas". Existe sim, eu mesmo sou a favor de uma mais incisiva que esta. PT só seria a favor de alguma reforma se eles estivessem no poder, por isso que falei da "oposição quanto-pior-melhor". Não sei o quanto posso ser mais claro que isso.

A proposta do Paulo Guedes é excelente e todos os argumentos contrários que vi foram vazios e muito sem sentido, principalmente os postados aqui. Ainda mais quando se considera opinião de seres como Mauro Benevides e Eduardo Moreira, esse aqui consegue ser mais bosta que o primeiro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#257 Mensagem por Túlio » Sex Mai 10, 2019 7:41 pm

Tá, mas pulando as partes chatas de briguinha de torcida por causa de politicagem & mimimi, notei algo que pode nos botar À FRENTE dos ianques: enquanto eles são obrigados a ter Car com cano de NO MÍNIMO 16 pol, o Decreto do PR é omisso neste aspecto. E me parece proposital, o lance é garantir a Defesa Residencial/Patrimonial!

Levando em conta que com cano entre 8 e 10 pol (9 mm P, mas pode ser .40, .45 e .357) tanto a precisão quanto a energia (mas bem abaixo do máximo permitido) QUASE dispensam um double-tap, fica TUDIBÃO pra todo mundo que não é vago!!! :D :D :D :D


EDIT MOD - Tópico movido para Seção-Fulcro.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#258 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mai 10, 2019 8:25 pm

Túlio escreveu: Sex Mai 10, 2019 4:38 pm
Ignorância??? :shock: :shock: :shock: :shock:

SEM-VERGONHICE, isso sim!!! [062] [062] [062] [062]

Queres ver? É propor uma Lei que puna com altíssima severidade o estuprador e o pedófilo e até aqui no DB vai aparecer gente dizendo que "é demaix, xx carxx prexixam é de carinho e atenxãx".

Durma-se com um barulho desses... :roll: :roll: :roll: :roll:


Mas, deixando de lado a PILANTRALHA POLITIQUEIRA, a mim basta a minha Pst 9 mm P *, de preferência com aquele acessório que a transforma em mini-carabina e que mostrei lá nas "Armas de Fogo" e o normal, tipo Eotech com laser no topo, lanterna no Picatinny direito e apoio para o polegar no esquerdo e estou de boa. Outra coisa legal foi apagarem aquele RIDÍCULO "limite", que obrigava o dono de uma 12 a tê-la com cano de no mínimo 24 pol (POWS, como se manobra dentro de casa com um trambolhão desses?), o que na prática abre caminho até para uma Kel Tec (7 + 7 + 1) KSG.

* - Sei que vem pressão dos meus cupinchas para pegar .40 S&W, sodas, é tudo fã...
Tem uma versão da KSG lançada recentemente com um cano de 25 polegadas e carregadores tubulares de tamanho equivalente, chamada de KSG-25, 25 cartuchos de 2.75 polegadas.

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Zelhos
Avançado
Avançado
Mensagens: 611
Registrado em: Dom Out 24, 2010 8:06 pm
Localização: Votorantim/SP
Agradeceram: 84 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#259 Mensagem por Zelhos » Sáb Mai 11, 2019 3:04 pm

Túlio escreveu: Sex Mai 10, 2019 2:20 pm
Zelhos escreveu: Sex Mai 10, 2019 11:52 am
Isso me deixou em dúvida, a regra só é aplicável a tem tem porte, ou vale para a posse?
No mais, acho pouco, pouco mesmo, tanto que o decreto justifica a liberação de calibres restritos porque esses tem o bendito "poder de parada", mas restringe aos 1600 joules, coisa que não faz o menor sentido. Eu não quero .40, eu quero é um FAL. Qualquer medida que não contemple os fuzis, mesmo que sejam só os semiautomáticos, pra mim é pura perfumaria. Pelo menos poderei descolar minha FN 57, claro, se nenhum iluminado inventar que é "arma de matar polícia".
FAL??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Deve ser meio difícil arrumar um COLDRE pra ele e depois botar na cintura. Ademais, considerando que o Decreto objetiva (1) facilitar a Defesa Pessoal, Patrimonial e Residencial e (2) calar a boca de CHATOS que nem este vosso criado, que acham que só 9, 40, 45 e 357 são "arma de verdade, que só o vago pode ter, çakanáji issu", além dos CACs, o que pretendes defender com FAL ou P-90? Vamos examinar:

FAL - Tens ideia do que é disparar um bicho desses indoor? Eu não, porque não mexo com arma carregada quando bebo :mrgreen: . Só para teres uma ideia, já disparei FAL e até arma mais potente (e barulhenta) como o SVD em área aberta (estande) e haja protetor auricular, é cada trovoada que até o diabo sai de perto. E vais querer disparar DENTRO DE CASA? :shock: :shock: :shock: :shock:

Sugeriria aparelhos de surdez para ti e para quem mais estiver por perto, e nem falei no que seria um RICOCHETE de uma Mun dessas nas paredes e o efeito dele até em ti ou alguém da Família (retiro isso se todo mundo aí já tenha sérios problemas auditivos e todas as paredes forem de madeira) ou ainda, worst case scenario, errares (ou por causa das benditas paredes de madeira :twisted: ) e o projétil sair da casa. Claro, talvez teu vizinho mais próximo more a uns 5 km, dae tá tri... [082] [082] [082] [082]

P-90 - Qual a vantagem, além de postar foto nas redes sociais? Porque tanto ela quanto seu complemento, a Pst Five seveN, usam a Mun 5,7 x 28, levíssima e ultraveloz. Servem expressamente para perfurar coletes balísticos "macios" (até o nível IIIA NIJ) e o corpo de quem estiver dentro deles, e aí entra a questão judicial: só quem usa colete OSTENSIVAMENTE é a Polícia e as FFAA, o vago que usar o fará de maneira dissimulada, ou seja, não terás como saber se está usando proteção balística ou não. Assim, caso dispares contra um ser humano, o Promotor logo de saída te taca no Homicídio Doloso (pelo animus nocendi), pois mais do que deter agressão injusta (Legítima Defesa), tua intenção (ao menos para ele) será a de incorrer no caput do art 121 (Matar alguém), eis que, com ou sem colete, um double-tap no tórax ou até abdômen com 9, 40, 45, 357 ou até, em certos casos, 38/380 já desarticula a ação de um agressor com colete. Nos raros casos em que isso não ocorrer, o "gaijo" vai ficar tão boleado que poderás seguir efetuando um disparo de cada vez até ele sossegar o facho. Uma variante com mais de um agressor mudaria pouco o contexto, exceto se te deixares apanhar de surpresa, aí nem com um lança-mísseis irias conseguir reequilibrar o jogo, é rendição e/ou caixão. O lance é algo que sempre digo, TREINAR - TREINAR - TREINAR!

Mas, conhecendo tuas postagens, ao invés de FAL ou P-90, não seria mais adequado o abaixo?


Imagem


[018] [018] [018] [018]

gusmano escreveu: Sex Mai 10, 2019 1:52 pm

Não é o tópico, mas sorry, governo sem articulação politica é só "sonho de verão". Se não tem capacidade de aprovar nem MP , pode ter a melhor das intenções, nada vai mudar.

A esperança, para quem acredita nas propostas do governo, é que o executivo passe a ter capacidade de articulação politica. Por hora, não tem e nada "muda" de fato.

abs

Discordo, se o tema abordado diz respeito diretamente ao tópico, a meu ver estamos sim on-topic. Começo perguntando qual a tua definição de "articulação política", é diferente da minha, que expus acima? Porque se for do tipo "convencer um bando de PILANTRAS a deixarem de sê-lo e, de boa vontade, renunciar a privilégios e regalias para si e para os seus", desculpes, mas é viagem, não há lábia que consiga isso.

Estou errado?
Por isso mesmo questionei se a "desrrestrição" de calibres era só para quem tinha porte, o porte não me interessa, inclusive, acho que o porte de armas na mão do Brasileiro vai ser a maior obra de seleção natural da modernidade, quem eu vejo clamando por porte é justamente quem não tem saco roxo para reagir em uma situação de perigo. Eu mesmo, pessoalmente, nem frequento clube de tiro por causa do cérebro minusculo da maioria dos associados, claro, não são todos, conheci muita gente legal e capaz, mas a maioria de debiloide.

Sobre 7,62 para defesa residencial, eu moro numa chácara de quase 2 hectares, isso dentro da cidade, não terei nem o privilégio do produtor rural, que poderá, no futuro, sendo o próprio Bolsonaro, ter acesso aos fuzis, e terei que defender minha propriedade com calibres de pistola, que mesmo em cano longo, não é efetivo. Mas mesmo assim, minha maior crítica é porque a arma continua sendo regulada como algo de outro mundo, era isso que deveria ser atacado. Veja só, fui praticante de Jiu Jitsu por muitos anos e convivi com o mesmo preconceito que o dono de armas sofre, até pouco tempo atrás o mesmo pessoal "pacifista" que quer banir as armas, queria banir o Jiu Jitsu, porque a imagem da luta mudou? Porque as pessoas tiveram acesso e viram que aquela ideia de máquina de matar era histeria, da mesma forma tem que ser com a arma, a arma tem que perder essa imagem de martelo do Thor, de escudo do Capitão América e ser vista como é, como uma ferramenta, onde cada calibre cumpre sua função específica, cada arma é pensada para uma situação e assim por diante. Tome como exemplo os EUA, o número de acidentes com armas por lá caiu muito, porque isso aconteceu? Por que os vídeos da internet, com donos responsáveis que não pensam que são Rambo, diferente dos "armamentistas brasileiros", conseguiram acabar com o esteriótipo das armas por lá, conseguiram disseminar as boas práticas no manuseio de armas e principalmente, convenceram o americano médio que a arma não é fonte de poder para ninguém. Manter esse tipo de restrição e sair por aí dizendo "teremos armas para nos defender os bandidos, "com arma quero ver o bandido entrar em casa", "arma da proteção" e coisas do tipo, só alimentam a imagem ruim. E que liberem os supressores também, assim ninguém fica surdo.

Sobre o 5,7x28mm, eu refaço a pergunta, para que serve o 9mm? Também não é um calibre altamente perfurante e considerado de "pequeno poder de parada"? 9mm também perfura colete, inclusive, existem canos criados justamente para aumentar o poder de penetração. A ideia de calibre "menos mortal" é estupida, assim como a ideia de poder de parada, o que para é o dano cerebral ou a hemorragia, o .40 está aí para provar isso, existem infinitos estudos provando sua ineficiência. É muito melhor um calibre pequeno, de baixo recuo do que um 9mm. Inclusive, em impactos contra ossos, o 5,7 acaba por ser mais efetivo que qualquer um desses calibres liberados, justamente pela sua velocidade.




Um dia é da caça... o outro do caçador...


Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#260 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 16, 2019 2:05 am





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#261 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Mai 30, 2019 11:05 pm

Alguém sabe que fim levou a fábrica da Delfirearms em Anápolis que ia fabricar a Rex 01?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#262 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jun 11, 2019 11:58 am

Estou maluquinho para ver este filme!

Imagem





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6378 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#263 Mensagem por Túlio » Qua Jun 19, 2019 1:37 am

E bem-vindos ao passado, o Decreto das Armas foi derrubado lá naquela casa da mãe joana chamada senado. É, pelo jeito haja mercado negro, porque não entro 2020 sem minha Glock 17 Gen 5. Se nas buenas num dá...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2918
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#264 Mensagem por saullo » Qua Jun 19, 2019 9:48 am

A Câmara pode consertar um pouco essa cagada dos senadores.

Abraços




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#265 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Jun 19, 2019 5:04 pm

Se Legislativo e o Judiciário não concordam com a ideia da população se armando para se proteger, é óbvio que eles não precisam de armas pra proteção deles e portanto as polícias Legislativa e Judiciária não precisam de armas de fogo. Apoiem essa ideia:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... voto=favor




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#266 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 22, 2019 1:46 pm

Câmara abre pesquisa para saber se susta decreto de armas de Bolsonaro

Por Gazeta Brasil - 21 de junho de 2019
http://gazetabrasil.com.br/politica/cam ... bolsonaro/

Na matéria tem o link para a enquete da Câmara. Mas ela alerta que a Câmara colocou uma "pegadinha". Pois a concordância com a PDL 232 não é com o Decreto do Bolsonaro, mas sim com a suspensão do Decreto.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#267 Mensagem por knigh7 » Sáb Jun 22, 2019 7:08 pm

Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#268 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 23, 2019 2:11 pm

Entrevista que foi publicada hoje no UOL com o Gen Etchegoyen
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... egoyen.htm

Imagem




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#269 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jun 23, 2019 9:11 pm

knigh7 escreveu: Sáb Jun 22, 2019 7:08 pm Imagem
Imagem
Imagem
Essa menina é imensamente hipócrita, quando ela veio ao Brasil estava cercada de seguranças armados.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#270 Mensagem por delmar » Seg Jun 24, 2019 7:59 pm

Sobre a Malala:
Ela é do norte do Paquistão, uma região dominada pelo Talibã. Eles fecharam e dinamitaram escolas na região. As meninas não podem frequentar aulas,nem aprender a ler. Ela continuou na escola e foi atacada, levando três disparos no rosto, Sobreviveu por ter sido levada para um hospital na Inglaterra. Continuou fazendo campanha pelo direito das mulheres estudarem, combatendo as idéias dos fanáticos religiosos Talibãs. Assim ela está na lista prioritária dos procurados pelo Talibã. Dez mil virgens esperam no céu quem mata-la. Então, quando ela chega em algum país, tipo Brasil, o governo local trata de precaver-se "Não vai ser aqui que vão acabar com ela". Assim coloca uma segurança reforçada para não ser responsabilizado. Se tiver que morrer que seja longe daqui.
Outra coisa, quando ela fala do poder da educação sobre as armas, ela está pensando na terra natal, no norte Paquistão e no Afeganistão, onde sobram armas e fanáticos religiosos e não tem escolas laicas para a população. Nisto ela tem razão, sem educação formal aquela região nunca vai sair da merda.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder