HMS Ocean (L12) para MB
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6261 vezes
- Agradeceram: 3523 vezes
Re: HMS Ocean (L12) para MB
Vou deixar duas perguntas pra vocês:
1. Se tem verba para comprar o Ocean, porque não tem para NaPaOc BR, que é algo bem mais importante para nós neste momento?
2. Se a MB terá verba para operar e manutenir o Ocean, então também deverá haver para os demais meios. Mas quantos deles devem dar baixa a fim de se manter aquele navio, o que não necessariamente garante o provimento da mesma para a sua plena operação?
Abs
1. Se tem verba para comprar o Ocean, porque não tem para NaPaOc BR, que é algo bem mais importante para nós neste momento?
2. Se a MB terá verba para operar e manutenir o Ocean, então também deverá haver para os demais meios. Mas quantos deles devem dar baixa a fim de se manter aquele navio, o que não necessariamente garante o provimento da mesma para a sua plena operação?
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6790 vezes
- Agradeceram: 7090 vezes
- Contato:
FCarvalho escreveu:Vou deixar duas perguntas pra vocês:
Abs
A mim parece óbvio:
1 - Não havia verba para comprar o Opalão de 6 canecos na lojinha do Tommy, ela apareceu excepcionalmente (vai entender que desculpa inventaram para isso, pode ser até aquela aventada pelo nosso cupincha PMicchi, ou seja, tinha muito helicóptero pra pouco convoo);
2 - Não. Como não foi uma aquisição planejada - na qual se faz uma estimativa dos custos desde a aquisição e se os estende ao longo da vida útil esperada - os recursos terão que vir também de dotações excepcionais. Como já sabemos o jeito que a banda toca, na prática vai ser mais uma pança (e das grandes) para encher com a mesma verba.
Sempre se pode contar com a MB para fazer cagada, PQP!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
1 - Já se divulgou o calendário de pagamentos/fonte de financiamento para pagamento do Ocean?
2 - SP saiu de linha, logo, é natural que a verba que estava planejada para ele seja alocada na manutenção do ocean que tende a ser muito mais barata por sinal.
O ocean é a compra mais racional da MB em muito tempo.
abs
2 - SP saiu de linha, logo, é natural que a verba que estava planejada para ele seja alocada na manutenção do ocean que tende a ser muito mais barata por sinal.
O ocean é a compra mais racional da MB em muito tempo.
abs
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que verba, hôme véio? Qual planejamento? Não tinha nada disso, o que tinha era um PEDIDO DE VERBA para o Sampa que, por absurdo, foi rejeitado. Daí apareceram com um PEDIDO menor para o Ocean e o governo topou.
O resto é aquilo que eu disse, vai ser mais um meio a competir pelos mesmíssimos (e cada vez mais escassos) recursos da Força para seguir minimamente operativo, depois da farra de sempre, quando navega sozinho mais do que a maioria dos meios da Esquadra JUNTOS!
E segue o show do circo chamado pomposamente de Marinha do Brasil, onde os palhaços somos NÓS, os eternos imbecis conhecidos como PAGADORES DE IMPOSTOS!

O resto é aquilo que eu disse, vai ser mais um meio a competir pelos mesmíssimos (e cada vez mais escassos) recursos da Força para seguir minimamente operativo, depois da farra de sempre, quando navega sozinho mais do que a maioria dos meios da Esquadra JUNTOS!
E segue o show do circo chamado pomposamente de Marinha do Brasil, onde os palhaços somos NÓS, os eternos imbecis conhecidos como PAGADORES DE IMPOSTOS!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- gusmano
- Sênior
Me refiro ao item 2 original Túlio veio... a verba de manutenção do SP, já que a aposentadoria foi decidida no 2 semestre apenas. Ou seja, ao menos a verba de manutenção a ser utilizada ao longo do que se estimava ser a vida util dele antes de toda a chuva de merda. kkk.Túlio escreveu:Que verba, hôme véio? Qual planejamento? Não tinha nada disso, o que tinha era um PEDIDO DE VERBA para o Sampa que, por absurdo, foi rejeitado. Daí apareceram com um PEDIDO menor para o Ocean e o governo topou.
E segue o show do circo chamado pomposamente de Marinha do Brasil, onde os palhaços somos NÓS, os eternos imbecis conhecidos como PAGADORES DE IMPOSTOS!![]()
![]()
![]()
Mas enfim, entendo a sua raiva, mas ainda acho que essa aquisição é o menor dos problemas (que são muitos) das FA´s. E ainda considero uma boa aquisição, junto com a capitalização , se aprovada pelo CN, da EMGEPRON

abs
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gusmano escreveu:
Me refiro ao item 2 original Túlio veio... a verba de manutenção do SP, já que a aposentadoria foi decidida no 2 semestre apenas. Ou seja, ao menos a verba de manutenção a ser utilizada ao longo do que se estimava ser a vida util dele antes de toda a chuva de merda. kkk.
Mas enfim, entendo a sua raiva, mas ainda acho que essa aquisição é o menor dos problemas (que são muitos) das FA´s. E ainda considero uma boa aquisição, junto com a capitalização , se aprovada pelo CN, da EMGEPRON
abs
Sem problemas, cupincha, e nem estou com raiva: são décadas e décadas dos caras fazendo josta com os meus impostos, meio que tarde para começar a ter raivinha, não?
Só que já não tinha mais verba específica pro NAe, nos últimos anos - e bem antes da decisão OFICIAL (extra-oficial já tinha) de largar o Sampa de mão - ele simplesmente sugava as dos outros meios e até Programas.
Exatamente o que o Opalão vai fazer, até prova em contrário.
PS.: queres saber o que SIM me deixa puto da vida? É essa eterna mania de fazer a casa pelo telhado e sem qualquer noção de que existem etapas. "Funciona" mais ou menos assim: primeiro eu compro um NAe ou algo parecido, com verba extraordinária; depois vou ver como é que fica para ter verba de custeio, manutenção, etc; depois vou ver como faço para escoltar o navio; depois vou ver como é que faço para ter verba para fazer custeio e manutenção do que eu botar como escolta. E por aí vai...
- gusmano
- Sênior
x2Túlio escreveu:
PS.: queres saber o que SIM me deixa puto da vida? É essa eterna mania de fazer a casa pelo telhado e sem qualquer noção de que existem etapas. "Funciona" mais ou menos assim: primeiro eu compro um NAe ou algo parecido, com verba extraordinária; depois vou ver como é que fica para ter verba de custeio, manutenção, etc; depois vou ver como faço para escoltar o navio; depois vou ver como é que faço para ter verba para fazer custeio e manutenção do que eu botar como escolta. E por aí vai...
Infelizmente não é algo que acontence só no setor público em geral

abs
- FCarvalho
- Sênior
Eu sinceramente nem tenho mais paciência para comentar os tópicos sobre a MB. É tanta merda uma atrás da outra que não dá mais para aturar.
Nem eu que não sou porra nenhuma e vivo a mais de mil kms do mar pareço ter mais bom senso em relação as nossas necessidades quanto a um poder naval equilibrado e capaz do que essa gente metida a cagar cheiroso no RJ.
Temos ffaa's que mais parecem - e agem como - polícia, e que pensam como se fossem as ffaa's dos "Estados Unidos da América do SUL".
Tem hora que dá vergonha vir aqui e ver esse tipo de coisa. Aliás, eu nem sei como e porque eu ainda vejo isso depois de mais de trinta anos.
Deve ser falta do que fazer mesmo...
abs
Nem eu que não sou porra nenhuma e vivo a mais de mil kms do mar pareço ter mais bom senso em relação as nossas necessidades quanto a um poder naval equilibrado e capaz do que essa gente metida a cagar cheiroso no RJ.
Temos ffaa's que mais parecem - e agem como - polícia, e que pensam como se fossem as ffaa's dos "Estados Unidos da América do SUL".
Tem hora que dá vergonha vir aqui e ver esse tipo de coisa. Aliás, eu nem sei como e porque eu ainda vejo isso depois de mais de trinta anos.
Deve ser falta do que fazer mesmo...
abs
Carpe Diem
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2979 vezes
- Agradeceram: 2669 vezes
Tudo isto.Túlio escreveu:
*Turn on the news and eat their lies*
-
- Intermediário
- Agradeceram: 5 vezes
E o Mistral hein???? não que eu seja a favor deste tipo de banheirão....mas se fosse pra ter um...passou e perdemos o bonde e vamos de sucatão Ingles....denovo. Que fase!
Abs.
Abs.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Olha, a gente está num nível aqui extraordinário de desvalorização tanto da marinha quanto do país quanto do Ocean.
Do país eu entendo, pois os governantes não ajudam
Mas da MB eu entendo também, pelas outras áreas que não estão sendo atendidas.
Mas essa é uma compra de OPORTUNIDADE. A gente adquirindo um porta helicópteros, sonho de consumo de qualquer marinha, e a gente mesmo descendo o pau na compra. Vamos analisar os fatos. O Ocean é uma plataforma especializada no que faz. Dito isso, não esperem CLanfs desembarcando dele.
É um navio especializado no que faz. Manter sua ala aérea embarcada. E faz isso melhor que todos os navios de nossa frota. Ou tem foto aqui de caracal e seahawk pousando nas nossas fragatas?
Então vamos julgar a compra do seahawk. nem opera nas fragatas esse carinha.
Estamos comprando uma plataforma que nos dará meios plenos de operação dos nossos helos. e por um pouco menos do custo de dois seahawk's novos.
Isso levando todo o aparato de manutenção, combustível e armamentos para permanecer meses fora.
Realmente, não entendo essa revolta toda. É nosso, é, então vamos operacionalizar e não reclamar que os custos devem ser altos. A questão é buscar por custos menores. E garanto a vocês que o custo do São Paulo e dos outros navios PARADOS ali e que serão descomissionados, são muito maiores do que a operação do Ocean
Se seguirmos essa linha de raciocínio de conformismo com a situação, não operamos mais nada, desativamos tudo. Porque cada vez que um navio é descomissionado a gente se conforma com o tamanho da marinha e acha que o que vier é muito. Foi assim no caso do Bahia.
Abraços.
Mas essa é uma compra de OPORTUNIDADE. A gente adquirindo um porta helicópteros, sonho de consumo de qualquer marinha, e a gente mesmo descendo o pau na compra. Vamos analisar os fatos. O Ocean é uma plataforma especializada no que faz. Dito isso, não esperem CLanfs desembarcando dele.
É um navio especializado no que faz. Manter sua ala aérea embarcada. E faz isso melhor que todos os navios de nossa frota. Ou tem foto aqui de caracal e seahawk pousando nas nossas fragatas?
Estamos comprando uma plataforma que nos dará meios plenos de operação dos nossos helos. e por um pouco menos do custo de dois seahawk's novos.
Isso levando todo o aparato de manutenção, combustível e armamentos para permanecer meses fora.
Realmente, não entendo essa revolta toda. É nosso, é, então vamos operacionalizar e não reclamar que os custos devem ser altos. A questão é buscar por custos menores. E garanto a vocês que o custo do São Paulo e dos outros navios PARADOS ali e que serão descomissionados, são muito maiores do que a operação do Ocean
Se seguirmos essa linha de raciocínio de conformismo com a situação, não operamos mais nada, desativamos tudo. Porque cada vez que um navio é descomissionado a gente se conforma com o tamanho da marinha e acha que o que vier é muito. Foi assim no caso do Bahia.
Abraços.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sem chance.yuri escreveu:E o Mistral hein???? não que eu seja a favor deste tipo de banheirão....mas se fosse pra ter um...passou e perdemos o bonde e vamos de sucatão Ingles....denovo. Que fase!
Abs.
Os dois Mistral custaram ao Egito cerca de 1 bilhão de euros, quase 2 bilhões de reais por navio! O Ocean vai custar um quinto disso, uns 375 milhões de reais.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Exatamente isso.Tikuna escreveu:Olha, a gente está num nível aqui extraordinário de desvalorização tanto da marinha quanto do país quanto do Ocean.
Abraços.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima 

- FCarvalho
- Sênior
A esta altura da realidade comprar porta helo quando não se tem sequer escoltas decentes, é no mínimo questionável.
Para não falar dos P3 que devem vir por aí do jeito que estão, de 6 A4 reformados, dos 4 C-1 atualizados, dos P95M que sobrarem...
O que mais está faltando para completar o nosso museu naval?
Abs
Para não falar dos P3 que devem vir por aí do jeito que estão, de 6 A4 reformados, dos 4 C-1 atualizados, dos P95M que sobrarem...
O que mais está faltando para completar o nosso museu naval?
Abs
Carpe Diem