F-5 Tiger III Chileno Vs. F-5 BR - Qual é o melhor?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual é o melhor: F-5 Tiger III Chileno ou o F-5 BR?

F-5 BR
226
88%
F-5 Tiger III Chileno
31
12%

Total de votos: 257

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#211 Mensagem por orestespf » Dom Set 09, 2007 9:28 pm

Bolovo escreveu:
Alcantara escreveu:O fato deles possuirem P-3 a mais tempo não invalida um ponto: os nossos serão mais modernos do que os deles.

Não me parece que estas nações estejam colocando nada melhor do os P-3AM para fazer a mesma missão.

Saludos :?

Doutrina, Alcantara, doutrina.

Não é bem assim Bolovo, não é bem assim. Doutrina é dependente do equipamento e naturalmente do armamento. Enquanto os nossos P-3 não estiverem por aqui de fato, tudo não passa de especulação e/ou descaso. Acho que o último caso impera nas falas de alguns... Já observou isso? rsrsrs

Sds,

Orestes

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#212 Mensagem por Alcantara » Dom Set 09, 2007 9:38 pm

orestespf escreveu:Acho que o último caso impera nas falas de alguns... Já observou isso? rsrsrs

O que eu observei é que tem gente que só vem aqui para "meter o pau" em TUDO. QUALQUER coisa que se faça no Brasil é invariavelmente uma bosta... É incrível, não tem uma palavra positiva. :roll:

E pior que muitos dizem amém.

Abraços!!! :?

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Koslova
Sênior
Sênior

#213 Mensagem por Koslova » Dom Set 09, 2007 10:27 pm

Alcantara escreveu:
orestespf escreveu:Acho que o último caso impera nas falas de alguns... Já observou isso? rsrsrs

O que eu observei é que tem gente que só vem aqui para "meter o pau" em TUDO. QUALQUER coisa que se faça no Brasil é invariavelmente uma bosta... É incrível, não tem uma palavra positiva. :roll:

Alcantara

Eu posso te listas 10 bons programas / produtos brasileiros no campo militar ou aeronautico/ espacial.

EMB-110 Bandeirante
EMB 120 Brasilia
Embraer Tucano
ERJ´s familias 145 e 170

Todos produtos mundialmente reconhecidos.

Podemos citar alguns produtos da Engesa e da Avibras.

Cascavel, Urutu, Astros II igualmente sucessos de exportação

Programas militares.

R-99, Classe Tupi. Estes dois exemplos mundiais para paises em desenvolvimento.

Programa ModFrag, com incorporação de componentes nacionais criticos como sistema de controle de dados táticos, sistemas de Guerra Eletrônica nacionais.

Podemos citar o programa de NCW da FAB razoavelmente coerente e padronizado.

Se formos sair do cenário militar / aeroespacial, poderiamos falar de programas de biocombustiveis, ou exploração de petroleo em aguas profundas.

Bons exemplos existem sim.

A questão é outra.... Mas não vou mais perder meu tempo com este tipo de debate....

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#214 Mensagem por juarez castro » Dom Set 09, 2007 10:38 pm

Bolovo escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Agora já mais de 100. Entregues. Cinco Derbys para cada SU-30... :twisted:

100 entregues?! Eu acho que não, heim Beraldi... :wink: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bolovo! Estão todos guardados na base secreta da FAB em Xangrila...

Grande abraço

orestespf
Sênior
Sênior

#215 Mensagem por orestespf » Dom Set 09, 2007 11:25 pm

Alcantara escreveu:

Fantástico Alcântara, fantástico! Consciência acima de tudo!

[009] [009] [009]

Forte abraços a você e aos "consciente" de fato,

Orestes

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#216 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Set 10, 2007 12:02 am

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Agora já mais de 100. Entregues. Cinco Derbys para cada SU-30... :twisted:

100 entregues?! Eu acho que não, heim Beraldi... :wink: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bolovo! Estão todos guardados na base secreta da FAB em Xangrila...

Grande abraço

Tem um famoso brocardo jurídico que diz: " O que não está nos autos, não está no mundo"

Alguns fazem adaptações do tipo: "o que não está no 14, não está no mundo"...

Deve ser minha falta de experiência PRÁTICA com mísseis...

Porque você acha isso Bolovo? De quando foi a info que te passaram? Espero que tenha sido depois de junho/07... :wink:

PRick

#217 Mensagem por PRick » Seg Set 10, 2007 12:39 am

Alcantara escreveu:

Também concordo, este negócio de "meter o pau" em tudo, é até perigoso, afinal deve-se tomar cuidado aonde a gente enfia o coitado! [063]
Esta foi indecente! [018]

[ ]´s

Degan
Sênior
Sênior

#218 Mensagem por Degan » Seg Set 10, 2007 9:35 am

Alcantara escreveu:O fato deles possuirem P-3 a mais tempo não invalida um ponto: os nossos serão mais modernos do que os deles.

Não me parece que estas nações estejam colocando nada melhor do os P-3AM para fazer a mesma missão.

Alcantara....si no quieres comparar, pues ya lo estas haciendo :? .
No me importa cual es más moderno y cual no....solo te digo que no tenemos antecedentes para definir qué P-3 tiene SISTEMAS más modernos.
Por último, nuestros P-3 serán reemplazados por un modelo a ser anunciado pronto.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 10, 2007 9:45 am

Bom...eu meto o pau em quase tudo .... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#220 Mensagem por pafuncio » Seg Set 10, 2007 9:46 am

Plinio Jr escreveu:Bom...eu meto o pau em quase tudo .... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Achaste o teu no lixo ? :twisted: :twisted: :twisted:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior

#221 Mensagem por orestespf » Seg Set 10, 2007 9:46 am

Degan escreveu:

No me importa cual es más moderno y cual no....solo te digo que no tenemos antecedentes para definir qué P-3 tiene SISTEMAS más modernos.
Por último, nuestros P-3 serán reemplazados por un modelo a ser anunciado pronto.

Saludos,

Olá Degan,

desculpe-me por entrar nesta discussão entre vocês, mas talvez o que o Alcântara quis dizer com "mais moderno" seja exatamente o que você colocou: os P-3 Chilenos serão substituídos.

Se estes serão substituídos, não me parece sensato que os mesmos serão modernizados, logo a eletrônica/equipamentos usados pelos P-3 chilenos serão os mesmos até a substituição, pois não "compensa". Como os P-3 BR ainda estão em fase de modernização, é natural imaginar que estes virão com eletrônica/equipamentos mais atuais e modernos do que o utilizado pelos chilenos.

Não vejo problema algum nisso.

Grande abraço,

Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#222 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 10, 2007 9:48 am

alexandre lemos escreveu:
Plinio Jr escreveu:Bom...eu meto o pau em quase tudo .... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Que nada...o bicho é de aço..... :twisted: :twisted: :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#223 Mensagem por pafuncio » Seg Set 10, 2007 9:51 am

Plinio Jr escreveu:

1) Aço oxida ! Fica cheio de furinho !!! :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Endo do bagaceira mode. :roll:

2) Voltando ao tema, é bom lembrar que os Tigre III já têm um horizonte de substituição. Quanto aos nossos F 5, não temos uma previsibilidade tão grande.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#224 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 10, 2007 9:57 am

Plinio Jr escreveu:

1) Aço oxida ! Fica cheio de furinho !!! :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Endo do bagaceira mode. :roll:

2) Voltando ao tema, é bom lembrar que os Tigre III já têm um horizonte de substituição. Quanto aos nossos F 5, não temos uma previsibilidade tão grande.

Olha que não oxida....hehehe

Vale lembrar que os chilenos modernizaram os seus há muito tempo, o que torna-se algo natural os nossos serem mais atualizados e modernos.

Com certeza eles estão fazendo bom uso dos mesmos e dentro em breve irão susbstituí-los, enquanto os nossos , do jeito que vai, ficarão um lonnnngo tempo em operação por aqui..

Degan
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por Degan » Seg Set 10, 2007 10:03 am

orestespf escreveu:
Degan escreveu:

Saludos,

Olá Degan,

desculpe-me por entrar nesta discussão entre vocês, mas talvez o que o Alcântara quis dizer com "mais moderno" seja exatamente o que você colocou: os P-3 Chilenos serão substituídos.

Se estes serão substituídos, não me parece sensato que os mesmos serão modernizados, logo a eletrônica/equipamentos usados pelos P-3 chilenos serão os mesmos até a substituição, pois não "compensa". Como os P-3 BR ainda estão em fase de modernização, é natural imaginar que estes virão com eletrônica/equipamentos mais atuais e modernos do que o utilizado pelos chilenos.

Não vejo problema algum nisso.

Grande abraço,

Orestes

Estimado amigo,

El que el P-3ACh tenga sustituto pronto, no significa que sus sistemas no sean modernos.
Te recuerdo que su sistema de mando y contro (su FITS) es un sistema SISDEF bastante moderno.
Lo mismo sucede con sus sistema de sonoboyas y sus analizadores acústicos asociados. Aunque se sabe que su radar se cambió por uno de procedencia europea, no se sabe cual es.

Bueno, solo trato de usar los antecedentes conocidos y así ser precisos en los comentarios.

Con esto no digo que el P-3Br no sea uno de los más modernos y capaces de área (sino el mejor).

Plinio, nuestros F-5 TIII han recivido varias modernizaciones desde la original, la última el 2004.... :wink:

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Responder