Página 137 de 453

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Out 25, 2011 10:51 pm
por gil eanes
Junker escreveu:PATRIA AMV = Height over hull 2300mm / Width 2800mm *

IVECO VBTP-MR (e SuperAV)= Height 2340mm / Width 2700mm **

GDELS Piranha 5 = Height over hull 2340mm / Width 2990mm ***

GDELS Pandur = Height (hull top) 2090mm / Width 2670mm ****

KMW Boxer = Height (roof) >2370mm / Width 2990mm *****

Nexter VBCI = Altura 2260mm / Largura 2980mm ******
Valeu! Com esses para comparar vejo que nossa caixinha de fósforo está realmente um pouco fora dos padrões.

Nexter 0.7584
Piranha 5 0.7826
Pandur 0.7828
KMW 0.7926
Patria AMV 0.8214
Guarani 0.8667

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Out 25, 2011 11:49 pm
por jumentodonordeste
Gil...
Esses números que você colocou aí são referentes a que?

Quanto aos números que o Junker postou, nossa "caixinha de fósforo" - pelo que eu entendi - está dentro dos padrões dos blindados que foram postados ali, mas como sou burro, posso ter lido os números de maneira incorreta.

Poderia explicar, por favor?

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Out 26, 2011 5:32 pm
por thelmo rodrigues
Não sei se alguém já postou aqui:

http://www.terra.com.br/noticias/infogr ... o-guarani/

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Out 26, 2011 7:29 pm
por Bruno Falcão
Cada comentario sem noção nesse site do Terra :lol:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Sex Out 28, 2011 11:33 am
por FIGHTERCOM
Os comentários demonstram o quanto a nossa sociedade é familiarizada com o assunto! Preconceito, desinformação e ignorância... tudo junto e misturado.


Abraços,

Wesley

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Sex Out 28, 2011 4:49 pm
por jauro
E pior, eles não querem se familiriarizar. Querem mesmo é debochar, desinformar e principalmente desacreditar a população nas realizações das FA. Até Mídias especializadas que acompanham a realidade das FA fazem especulações e soltam notícias tendenciosas (como foi o caso da Defesanet, hoje sobre o SN-BR).

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Sex Out 28, 2011 4:58 pm
por Loki
Sabe, acho até que na maioria das vezes, os comentários ridículos são oriundos de uma falta de pensamento crônica, uma preguiça mental digamos assim, não é preciso ser nenhum especialista em nada para, no mínimo achar estranho, um texto tão incoerente.

Já no caso das reporcagens, antes achava que era desconhecimento e ignorancia, mas pelo andar da carruagem, não dá pra ser erro, já é má fé mesmo.
Apelar para vender mais.

Ou pior, cumprindo uma agenda paga.

Voltando ao tópico, já saiu o resultado das avaliação dos testes de campo? alguma mudança? melhoria?

Abraço

Loki

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Sáb Out 29, 2011 12:31 am
por brie
ola, podem me ajudar com algumas duvidas a respeito do armamento do guarani? nao achei muita coisa na net eh por aqui nao consegui achar nada, posso ter deixado passar.

a) O canhao de 30mm eh mesmo o ATK bushmaster II (em 30x173mm)?
b) Qual o modelo da metralhadora coaxial?
c) Quantas municoes para o canhao eh a metralhadora o guarani leva?

obrigado por qualquer resposta.

OBS: gostei do termo reporcagens [003]

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Out 31, 2011 9:02 pm
por gil eanes
jumentodonordeste escreveu:Gil...
Esses números que você colocou aí são referentes a que?

Quanto aos números que o Junker postou, nossa "caixinha de fósforo" - pelo que eu entendi - está dentro dos padrões dos blindados que foram postados ali, mas como sou burro, posso ter lido os números de maneira incorreta.

Poderia explicar, por favor?
Isso é apenas uma relação entre a altura e a largura. Eu acho que o Guarani está muito alto e para poder comparar com outros do mesmo tipo pedi as informações. E, conforme visto ele realmente um pouco diferente dos demais.

Se isto significa ou significará alguma coisa eu não sei pois não é minha praia.

Em outras áreas quando se faz um projeto "novo" normalmente os esboços preliminares se fazem com base em comparações deste tipo e procura encaixar o que se deseja dentro das médias destas relações. São analisadas diversas destas relações de um número considerável de padrões existentes. Também não são critérios rígidos mas no geral indica o norte a seguir quando se quer cometer poucos erros no final.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Out 31, 2011 10:09 pm
por rmturchiello
Alguém já ouviu falar que do projeto Guarani surgira uma versão sobre lagartas?? Talvez a versão com canhão 90 não seja 8X8 e sim sobre lagartas, segundo a pessoa que me falou isso ele foi desenvolvido sobre chassi para poder dar essa mobilidade.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Out 31, 2011 10:16 pm
por Túlio
Seria a primeira vez que eu ficaria sabendo de um treco desses, ia ser um TAM piorado, a meu ver: canhão fraco, blindagem casca-de-ovo e mobilidade bem inferior à do original.

Mas vai saber... 8-]

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Out 31, 2011 10:25 pm
por Hader
Isso é coisa da imprensa golpista! Idéia de esquerdinha sem vergonha para tumultuar o processo de renovação das forças armadas... Tem o dedo do Sócas nisto ai, com a ajuda da CIA. Resumindo: coisa de sionista iraniano enrustido, disfarçado de russo portuga!

Pronto, resumi meus pensamentos a respeito... :mrgreen:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Nov 01, 2011 12:34 am
por Paulo Bastos
rmturchiello escreveu:Alguém já ouviu falar que do projeto Guarani surgira uma versão sobre lagartas?? Talvez a versão com canhão 90 não seja 8X8 e sim sobre lagartas, segundo a pessoa que me falou isso ele foi desenvolvido sobre chassi para poder dar essa mobilidade.
RMTurchiello, desconheço essa história, mas imagino de onde ela tenha surgido.

O Projeto do VBTP-MR Guarani surgiu no CTEx com dois intuitos básicos:

1º. Criar uma família de veículos blindados que substituíssem os atuais VBTP EE-11 Urutu e VBR EE-9 Cascavel, bem como veículos blindados especiais sobre rodas no EB;

2º. Fomentar o desenvolvimento de veículos blindados, criando e consolidado sua cultura, que foi perdida depois do desaparecimento das empresas do setor no Brasil;

Paralelamente ao programa Guarani, a Fundação Ricardo Franco, que é ligado ao EB, recebeu verbas para criar os requisitos para a cadeia logística dos novos VBC-CC Leopard 1A5 e suas VBE derivadas, bem como, para os requisitos básicos e estudos viabilidade do que seria o novo VBTP-SL, um novo blindado sobre lagartas que seria um precursor de uma família, como o Guarani (detalhe, isso já foi discutido aqui no fórum, inclusive sendo postado o Extrato do Contrato com a Fundação, á algum tempo.

Portanto, quem deverá substituir o Cascavel provavelmente será o VBR Guarani 6x6 90mm ou 8x8 105mm, e quem substituirá os Leopard e os M113, se tudo der certo, será essa nova família, mas veja bem, isso ainda é muito embrionário.


Abraços,
Paulo Bastos

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Nov 01, 2011 12:42 am
por Boss
Não tem sentido fazer um projeto desses agora também, os 1A5 mal chegaram.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Nov 01, 2011 12:59 am
por Paulo Bastos
Boss escreveu:Não tem sentido fazer um projeto desses agora também, os 1A5 mal chegaram.
Sim Boss, eles nem entraram em operação. Como eu disse é um estudo de viabilidade e requisitos, algo bem embrionário.

O EB não tem estrutura (leia-se recusos financeiros e humanos) para tocar dois projetos desse tipo ao mesmo tempo. O Projeto do veículo sobre lagartas deve ser startado depois que o do Guarani estiver plenamente consolidado.


Abraços,
Paulo