EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gil eanes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2041 Mensagem por gil eanes » Ter Out 25, 2011 10:51 pm

Junker escreveu:PATRIA AMV = Height over hull 2300mm / Width 2800mm *

IVECO VBTP-MR (e SuperAV)= Height 2340mm / Width 2700mm **

GDELS Piranha 5 = Height over hull 2340mm / Width 2990mm ***

GDELS Pandur = Height (hull top) 2090mm / Width 2670mm ****

KMW Boxer = Height (roof) >2370mm / Width 2990mm *****

Nexter VBCI = Altura 2260mm / Largura 2980mm ******
Valeu! Com esses para comparar vejo que nossa caixinha de fósforo está realmente um pouco fora dos padrões.

Nexter 0.7584
Piranha 5 0.7826
Pandur 0.7828
KMW 0.7926
Patria AMV 0.8214
Guarani 0.8667




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3241
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2042 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Out 25, 2011 11:49 pm

Gil...
Esses números que você colocou aí são referentes a que?

Quanto aos números que o Junker postou, nossa "caixinha de fósforo" - pelo que eu entendi - está dentro dos padrões dos blindados que foram postados ali, mas como sou burro, posso ter lido os números de maneira incorreta.

Poderia explicar, por favor?




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2043 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Out 26, 2011 5:32 pm

Não sei se alguém já postou aqui:

http://www.terra.com.br/noticias/infogr ... o-guarani/




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Bruno Falcão
Avançado
Avançado
Mensagens: 351
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 1:55 pm
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceram: 3 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2044 Mensagem por Bruno Falcão » Qua Out 26, 2011 7:29 pm

Cada comentario sem noção nesse site do Terra :lol:




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5002
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2045 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Out 28, 2011 11:33 am

Os comentários demonstram o quanto a nossa sociedade é familiarizada com o assunto! Preconceito, desinformação e ignorância... tudo junto e misturado.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2046 Mensagem por jauro » Sex Out 28, 2011 4:49 pm

E pior, eles não querem se familiriarizar. Querem mesmo é debochar, desinformar e principalmente desacreditar a população nas realizações das FA. Até Mídias especializadas que acompanham a realidade das FA fazem especulações e soltam notícias tendenciosas (como foi o caso da Defesanet, hoje sobre o SN-BR).




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2047 Mensagem por Loki » Sex Out 28, 2011 4:58 pm

Sabe, acho até que na maioria das vezes, os comentários ridículos são oriundos de uma falta de pensamento crônica, uma preguiça mental digamos assim, não é preciso ser nenhum especialista em nada para, no mínimo achar estranho, um texto tão incoerente.

Já no caso das reporcagens, antes achava que era desconhecimento e ignorancia, mas pelo andar da carruagem, não dá pra ser erro, já é má fé mesmo.
Apelar para vender mais.

Ou pior, cumprindo uma agenda paga.

Voltando ao tópico, já saiu o resultado das avaliação dos testes de campo? alguma mudança? melhoria?

Abraço

Loki




brie
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 8:44 pm
Agradeceu: 39 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2048 Mensagem por brie » Sáb Out 29, 2011 12:31 am

ola, podem me ajudar com algumas duvidas a respeito do armamento do guarani? nao achei muita coisa na net eh por aqui nao consegui achar nada, posso ter deixado passar.

a) O canhao de 30mm eh mesmo o ATK bushmaster II (em 30x173mm)?
b) Qual o modelo da metralhadora coaxial?
c) Quantas municoes para o canhao eh a metralhadora o guarani leva?

obrigado por qualquer resposta.

OBS: gostei do termo reporcagens [003]




gil eanes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2049 Mensagem por gil eanes » Seg Out 31, 2011 9:02 pm

jumentodonordeste escreveu:Gil...
Esses números que você colocou aí são referentes a que?

Quanto aos números que o Junker postou, nossa "caixinha de fósforo" - pelo que eu entendi - está dentro dos padrões dos blindados que foram postados ali, mas como sou burro, posso ter lido os números de maneira incorreta.

Poderia explicar, por favor?
Isso é apenas uma relação entre a altura e a largura. Eu acho que o Guarani está muito alto e para poder comparar com outros do mesmo tipo pedi as informações. E, conforme visto ele realmente um pouco diferente dos demais.

Se isto significa ou significará alguma coisa eu não sei pois não é minha praia.

Em outras áreas quando se faz um projeto "novo" normalmente os esboços preliminares se fazem com base em comparações deste tipo e procura encaixar o que se deseja dentro das médias destas relações. São analisadas diversas destas relações de um número considerável de padrões existentes. Também não são critérios rígidos mas no geral indica o norte a seguir quando se quer cometer poucos erros no final.




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2050 Mensagem por rmturchiello » Seg Out 31, 2011 10:09 pm

Alguém já ouviu falar que do projeto Guarani surgira uma versão sobre lagartas?? Talvez a versão com canhão 90 não seja 8X8 e sim sobre lagartas, segundo a pessoa que me falou isso ele foi desenvolvido sobre chassi para poder dar essa mobilidade.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62835
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6789 vezes
Agradeceram: 7089 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2051 Mensagem por Túlio » Seg Out 31, 2011 10:16 pm

Seria a primeira vez que eu ficaria sabendo de um treco desses, ia ser um TAM piorado, a meu ver: canhão fraco, blindagem casca-de-ovo e mobilidade bem inferior à do original.

Mas vai saber... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2052 Mensagem por Hader » Seg Out 31, 2011 10:25 pm

Isso é coisa da imprensa golpista! Idéia de esquerdinha sem vergonha para tumultuar o processo de renovação das forças armadas... Tem o dedo do Sócas nisto ai, com a ajuda da CIA. Resumindo: coisa de sionista iraniano enrustido, disfarçado de russo portuga!

Pronto, resumi meus pensamentos a respeito... :mrgreen:




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2053 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Nov 01, 2011 12:34 am

rmturchiello escreveu:Alguém já ouviu falar que do projeto Guarani surgira uma versão sobre lagartas?? Talvez a versão com canhão 90 não seja 8X8 e sim sobre lagartas, segundo a pessoa que me falou isso ele foi desenvolvido sobre chassi para poder dar essa mobilidade.
RMTurchiello, desconheço essa história, mas imagino de onde ela tenha surgido.

O Projeto do VBTP-MR Guarani surgiu no CTEx com dois intuitos básicos:

1º. Criar uma família de veículos blindados que substituíssem os atuais VBTP EE-11 Urutu e VBR EE-9 Cascavel, bem como veículos blindados especiais sobre rodas no EB;

2º. Fomentar o desenvolvimento de veículos blindados, criando e consolidado sua cultura, que foi perdida depois do desaparecimento das empresas do setor no Brasil;

Paralelamente ao programa Guarani, a Fundação Ricardo Franco, que é ligado ao EB, recebeu verbas para criar os requisitos para a cadeia logística dos novos VBC-CC Leopard 1A5 e suas VBE derivadas, bem como, para os requisitos básicos e estudos viabilidade do que seria o novo VBTP-SL, um novo blindado sobre lagartas que seria um precursor de uma família, como o Guarani (detalhe, isso já foi discutido aqui no fórum, inclusive sendo postado o Extrato do Contrato com a Fundação, á algum tempo.

Portanto, quem deverá substituir o Cascavel provavelmente será o VBR Guarani 6x6 90mm ou 8x8 105mm, e quem substituirá os Leopard e os M113, se tudo der certo, será essa nova família, mas veja bem, isso ainda é muito embrionário.


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2054 Mensagem por Boss » Ter Nov 01, 2011 12:42 am

Não tem sentido fazer um projeto desses agora também, os 1A5 mal chegaram.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#2055 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Nov 01, 2011 12:59 am

Boss escreveu:Não tem sentido fazer um projeto desses agora também, os 1A5 mal chegaram.
Sim Boss, eles nem entraram em operação. Como eu disse é um estudo de viabilidade e requisitos, algo bem embrionário.

O EB não tem estrutura (leia-se recusos financeiros e humanos) para tocar dois projetos desse tipo ao mesmo tempo. O Projeto do veículo sobre lagartas deve ser startado depois que o do Guarani estiver plenamente consolidado.


Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Responder