Re: Armada Espanhola
Enviado: Dom Set 01, 2024 4:16 am
Va a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazoFCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
Si. Serían las F110 ASW pero orientadas al rol AAW con 32 VLScabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 9:52 am Os " F-110 Flight II" serão basicamente as Fragatas já conhecidas que já estão a começar a ser construídas mas com 4x8 Mk41 VLS em vez dos atuais 2x8?
Ficavam tão bem de verde...old escreveu: Ter Jan 07, 2025 6:24 amSi. Serían las F110 ASW pero orientadas al rol AAW con 32 VLScabeça de martelo escreveu: Sex Jan 03, 2025 9:52 am Os " F-110 Flight II" serão basicamente as Fragatas já conhecidas que já estão a começar a ser construídas mas com 4x8 Mk41 VLS em vez dos atuais 2x8?
Por que esse interesse agora em Nae convencionais de parte da marinha espanhola?old escreveu: Ter Jan 07, 2025 6:24 amVa a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazoFCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?
Parece que la Armada busca mas autonomía y capacidad de despliegueFCarvalho escreveu: Ter Jan 07, 2025 11:21 amPor que esse interesse agora em Nae convencionais de parte da marinha espanhola?old escreveu: Ter Jan 07, 2025 6:24 am
Va a ser un diseño nuevo, se especula que sin dique y orientado a operaciones aéreas. El L61 no tendrá MLU y se supone una baja en el medio plazo
O que se vislumbra no futuro em termos de ameaças concretas que justifiquem a volta destes navios?
No caso, já se tem algum indicativo das dimensões e tonelagem deste novo navio, e que ala aérea ele embarcaria?
O tamanho do navio será importante no sentido de decidir qual será o seu papel, também, dentro do esforço conjunto naval da OTAN no mediterrâneo e no Atlântico norte, creio eu.
Olha o colega @FCarvalho tendo "umas ideias" pra MB.FCarvalho escreveu: Sex Jan 03, 2025 1:54 pm Mais 2 Classe Juan Carlos I iguais ao navio original, o mesmo navio modernizado, ou algo realmente novo baseado no produto da Navantia?
A marinha espanhola terá recursos para manter 3 LHA do porte do Juan Carlos I ou este navio poderá ser posto à venda no mercado internacional a fim de financiar o projeto destes dos dois navios que serão construídos?