"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Sei que a grande maioria não compreende russo, mas acredito que mesmo assim vale a pena ver. Para quem entende é uma verdadeira aula sobre metralhadoras russas:
Não conhecia essa arte marcial, vi alguns vídeos no youtube, me parece meio caótica mesmo. Gostei de um vídeo de um programa americano sobre ela.
Mas esse vídeo militar aí que você postou, vou ser sincero.
Eu luto Jiu-jítsu Brasileiro desde os cinco anos, boxe desde os dezesseis e nunca consegui acreditar em artes marciais que tenham um estilo parecido de treino com esse do vídeo. Colocar a mão na frente de um cara que está te socando, girar o corpo e sair da frente do golpe, isso é muito "Steven Seagal" pro meu gosto. Já tive que cair na porrada e te garanto que a única coisa que funciona na hora da porrada de verdade é treinamento Full contact com técnicas eficientes de trocação, projeção ou solo, se tiver as três, Deus que lhe segure.
Não estou nem falando da parte com armas e tal, disso eu não sei, não conheço. Mas esse treinamento ali que eu vi no vídeo não prepara não vai preparar o cara para se defender não, pelo menos desarmado. Moleque com um mês de Boxe ou BJJ brinca com um cara assim, tem que andar com a PT na cinta mesmo.
Mas dito isso, legal o vídeo. Pelo menos vocês treinam isso.
jumentodonordeste escreveu:Boxe e judô são boas escolhas, boxe para a trocação e judô para projeção e solo.
Nunca esqueci a vez que vi um boxeador aqui em SBC quase matando uns skinheads 4 contra um e o negão quebrou todo mundo.
Só que é aquela coisa né parceiro, melhores lutadores do planeta são Brazucas, recomendo a contratação de um para as aulas.
Desde que houve problemas por causa de certos e determinados lutadores brasileiros a virem para Portugal SÓ para entrarem para gangs que há tanta possibilidade de isso acontecer como as galinhas terem dentes.
jumentodonordeste escreveu:Não conhecia essa arte marcial, vi alguns vídeos no youtube, me parece meio caótica mesmo. Gostei de um vídeo de um programa americano sobre ela.
Mas esse vídeo militar aí que você postou, vou ser sincero.
Eu luto Jiu-jítsu Brasileiro desde os cinco anos, boxe desde os dezesseis e nunca consegui acreditar em artes marciais que tenham um estilo parecido de treino com esse do vídeo. Colocar a mão na frente de um cara que está te socando, girar o corpo e sair da frente do golpe, isso é muito "Steven Seagal" pro meu gosto. Já tive que cair na porrada e te garanto que a única coisa que funciona na hora da porrada de verdade é treinamento Full contact com técnicas eficientes de trocação, projeção ou solo, se tiver as três, Deus que lhe segure.