Página 13 de 49
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 1:01 pm
por Reginaldo Bacchi
Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 1:03 pm
por eligioep
Juniorbombeiro escreveu:.........................................................................
No caso do Boomerang, tendo em vista ser apenas um diferencial para os dois rodados traseiros, para que o diferencial fique patinando, seria necessário (na minha concepção) que as duas rodas traseiras de um lado percam o contato com o solo, o que parece bem difícil de acontecer. Talvez por isso o bloqueio não seja um item tão imprescindível, mas estou apenas especulando.
Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 1:54 pm
por Reginaldo Bacchi
Eliseu, muito bem colocado: a roda patina no atoleiro.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 2:36 pm
por eligioep
Mestre Bacchi,
procede aquela informação de retirada do dispositivo de bloqueio no "novo" Cascavel?
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 3:15 pm
por Juniorbombeiro
eligioep escreveu:Juniorbombeiro escreveu:.........................................................................
No caso do Boomerang, tendo em vista ser apenas um diferencial para os dois rodados traseiros, para que o diferencial fique patinando, seria necessário (na minha concepção) que as duas rodas traseiras de um lado percam o contato com o solo, o que parece bem difícil de acontecer. Talvez por isso o bloqueio não seja um item tão imprescindível, mas estou apenas especulando.
Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 7:17 pm
por Reginaldo Bacchi
Juniorbombeiro escreveu:eligioep escreveu:
Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.
De jeito nenhum. Sofre do problema de eixo rigido com diferencial como todos os outros.
Ele não tem nada a ver com esteira. Má comparação.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 7:18 pm
por Reginaldo Bacchi
Eliseu, vou conversar com meus parceiros sobre a trava, e depois reporto.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qua Jun 28, 2017 8:52 pm
por juarez castro
Juniorbombeiro escreveu:eligioep escreveu:
Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.
Negativo, a incidência é a mesma, pois a área de contato sobre o solo é tão somente a parte do pneu que o toca, e em havendo patinagem, uma roda vai ficar inerte e a outra vai patina, por conseguinte, além da perda de tração de uma lado, não haverá o que nós na trilha chamamos de capacidade de limpar pneu.
Se retiraram o bloqueio, o que para mim foi um erro, eu imagino que tenha sido porque TALVEZ a maioria dos motoristas do EB não estivessem plenamente acostumado com esta operação e pelo uso indevido estivessem quebrando ponta de eixo.
G abraço
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Jul 03, 2017 6:06 pm
por gusmano
Ainda não entendi pq mordenizar este carcareco fragilizado e inofensivo.
abs
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Seg Jul 03, 2017 8:05 pm
por Reginaldo Bacchi
Reginaldo Bacchi escreveu:Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Acho que cometi um erro!!!
Pensando mais sobre o assunto, lembrei-me que as 2 rodas de um lado estavam ligadas entre si por um trem de engrenagens, o que fazia com que se uma roda perdesse aderência, a outra do mesmo bumerangue, continuaria a receber potencia.
O carro só pararia se as duas rodas de um mesmo bumerangue perdessem aderência.
Peço desculpas pelo erro, mas faz tanto tempo que terminei meus contatos com o Cascavel/Urutu, que as vezes me confundo, esquecendo certos detalhes.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Ter Jul 04, 2017 10:13 am
por joao fernando
Reginaldo Bacchi escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Acho que cometi um erro!!!
Pensando mais sobre o assunto, lembrei-me que as 2 rodas de um lado estavam ligadas entre si por um trem de engrenagens, o que fazia com que se uma roda perdesse aderência, a outra do mesmo bumerangue, continuaria a receber potencia.
O carro só pararia se as duas rodas de um mesmo bumerangue perdessem aderência.
O diferencial fica no eixo e não nas rodas, logo as duas ficam ligadas totalmente.
Peço desculpas pelo erro, mas faz tanto tempo que terminei meus contatos com o Cascavel/Urutu, que as vezes me confundo, esquecendo certos detalhes.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Jul 13, 2017 12:50 pm
por Reginaldo Bacchi
Que duas???
Por favor, explique seu comentário.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Jul 13, 2017 1:26 pm
por joao fernando
Reginaldo Bacchi escreveu:Que duas???
Por favor, explique seu comentário.
Bacchi
Mestre, vi que o comentário saiu truncado
Ambas as rodas do boomeang são ligadas rigidamentre, e o diferencial fica no centro do carro (não sei como ele recebe o movimento do motor, deve ter um diferencial traseiro e outro dianteiro, atrelados aos cardãs
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Qui Jul 13, 2017 4:21 pm
por Reginaldo Bacchi
Sim, tem um diferencial para as rodas da frente do veiculo e outro diferencial para as rodas traseiras do veiculo.
As rodas traseiras estão agrupadas nos dois bumerangues, assim temos que a potencia para as rodas traseiras, passa pelo diferencial e vai para os dois bumerangues.
Bacchi
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Enviado: Sáb Jul 29, 2017 7:26 pm
por eligioep
Então.... O que eu afirmei anteriormente....
Dez unidades do EE 9 em processo de modernização, para a versão EE 9U.
Entregas em fins de 2018.
Só não sei quantas das alterações do protótipo serão de fato adicionadas.....