NOTÍCIAS GERAIS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9340
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1741 Mensagem por Brasileiro » Ter Jan 15, 2019 4:36 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 1:31 am O outro artigo, também na Folha de S. Paulo :shock:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/l ... brou.shtml
O ano em que a esquerda quebrou

A direita, agora, fará sua experiência pessoal do poder gravitacional da mentira

...
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/l ... brou.shtml
Estes artigos do Pondé não são editoriais, ou seja, não necessariamente representam a visão de mundo do da FSP. E este fato na grande verdade dá razão à própria FSP (e outras mídias do gênero) neste embate político/cultural que está posto, apenas por permitir a multiplicidade de visões, ainda que ela própria tenha a sua, como jornal.

Fugindo um pouco do assunto, "Zapzap" (aclamado na posse do Bolsonaro) é o universo da mamadeira de piroca, do kit gay, o áudio falso do Padre Marcelo e outras barbaridades que envergonham nossa espécie. Me desculpem os crédulos do zap-zap, mas eu ainda fico com a minha ingenuidade "light" de confiar em FSP, OESP, Globolixo e outras "grandes mídias", faço uma média entre elas e tento eu mesmo discernir entre as ideias que, bem ou mal, tem algum chão.

E o próprio Pondé sabe disso. Ele mesmo prefere ler a FSP (tanto é que escreve na mesma) às alucinações de drogas pesadas que circulam nas mídias sociais, apesar de reconhecer algum significado, alguma vontade de dizer não-sei-o-quê por meio de representações simbólicas do inconsciente coletivo traduzidas na linguagem dos memes e montagens toscas com as fotos da Dilma e do Lula. Parabéns ao Pondé se ele reconhece isto. Quem dera algum intelectual esquerdista também tivesse esta mesma brecha de percepção, no filtro de sua própria visão.

Mas eu ainda sou old-school demais para isso, deixo a mamadeira de piroca e as montagens da Dilma (ela, ainda em 2019) para os analíticos tentarem entender e para o deleite dos que gostam. Eu ainda (e acho que o Pondé também) fico com as FSP da vida.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1742 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 5:06 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Jan 15, 2019 4:36 pm Essa exigência de cofre é coisa nova, não tinha isso antes. O Bolsonaro acabou de perder uma parcela enorme do eleitorado dele com esse decreto cagado, tá todo mundo metendo o pau nele por causa disso. Eu esperava pelo menos uma anistia pra regulamentar armas com o registro vencido. Do jeito que as coisas andam, nem o projeto PL 3722 vai ver a luz do dia.
Cofres são vendidos a partir R$150,00.

Quer dizer que o mimimizento fresco de Internet pode comprar uma arma mas não pode pagar R$150,00 por um cofre?
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1743 Mensagem por Lirolfuti » Ter Jan 15, 2019 5:07 pm

Essa é a nova era???

Requisitos para o porte de armas:

- Comprovar necessidade;
- Fazer exame psicotécnico;
- Passar no curso de tiro;
- Não possuir antecedentes criminais;
- Ser cidadão que vive em zonas rurais;
- Morar em cidade onde a taxa de homicídios é maior que 10 em cada 100 mil habitantes;
- Em caso de ter crianças, idosos ou deficientes mentais em casa, possuir um cofre para trancar a arma dentro;
- Ajudar a velinha a atravessar a rua;
- Ser um menino comportado durante o ano;
- Rezar 60 ave Maria;
- Pular 7 ondas;
- Dar 10 estrelas;
- Fazer 40 polichinelos;
- Não ser boca suja;
- Não ouvir Kpop;
- Zerar o GTA V
- Ter mais de 1,75m para homens e 1,65m para mulheres;
- Nunca ter ouvido musica alta sem fone;
- Ir para o ponto mais alto da sua cidade todo o dia de manha cedo, as 6h da manhã;
- Correr 15 km todos os dias;
- Nunca ter fumado maconha ou cheirado loló;
- Ser de esquerda;
- Ser milionário para poder importar uma mísera Glock, já que as armas do monopólio da Taurus atiram sozinhas e é muito perigoso ter elas;
- Ter dinheiro para ir até uma junta do exercito e cumprir todos os requisitos burocráticos e pagar as taxas só pra ter um papel de autorização que tem prazo de validade;
- Ser doido o suficiente para permanecer no Brasil, um dos país que tem o maior índice de assassinatos do planeta por causa do desarmamento.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1744 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 5:08 pm

Dor na bunda por ter perdido a eleição é foda..

Nem se deram ao trabalho de saber que é uma alteração na regulação de uma Lei e por.isso há limites .
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1745 Mensagem por Lirolfuti » Ter Jan 15, 2019 5:15 pm

O cara promete uma coisa, entrega outra completamente cagada e a culpa é a dor de cotovelo .......
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1746 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 15, 2019 5:18 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:06 pm
Viktor Reznov escreveu: Ter Jan 15, 2019 4:36 pm Essa exigência de cofre é coisa nova, não tinha isso antes. O Bolsonaro acabou de perder uma parcela enorme do eleitorado dele com esse decreto cagado, tá todo mundo metendo o pau nele por causa disso. Eu esperava pelo menos uma anistia pra regulamentar armas com o registro vencido. Do jeito que as coisas andam, nem o projeto PL 3722 vai ver a luz do dia.
Cofres são vendidos a partir R$150,00.

Quer dizer que o mimimizento fresco de Internet pode comprar uma arma mas não pode pagar R$150,00 por um cofre?
Isso é irrelevante, o preço não importa, o fato de ter adicionado esse requisito mostra que esse governo não está comprometido com suas promessas em relação ao fim do desarmamento.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1747 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 5:45 pm

Lirolfuti escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:15 pm O cara promete uma coisa, entrega outra completamente cagada e a culpa é a dor de cotovelo .......
Você não lê. O Bolsonaro já disse semana passada que precisa permitir o porte de arma, por exemplo. Precisa fazer uma nova Lei. Atualmente existem 180 projetos de Lei no Congresso que flexibilizam o porte de arma que não ia nenhum para frente ´porque os governos anteriores barravam.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1748 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 5:47 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:18 pm
knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:06 pm

Cofres são vendidos a partir R$150,00.

Quer dizer que o mimimizento fresco de Internet pode comprar uma arma mas não pode pagar R$150,00 por um cofre?
Isso é irrelevante, o preço não importa, o fato de ter adicionado esse requisito mostra que esse governo não está comprometido com suas promessas em relação ao fim do desarmamento.
Irrelevante? Então não pode pagar R$150,00 se pode comprar uma arma?
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1749 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 5:51 pm

Brasileiro escreveu: Ter Jan 15, 2019 4:36 pm
knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 1:31 am O outro artigo, também na Folha de S. Paulo :shock:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/l ... brou.shtml



https://www1.folha.uol.com.br/colunas/l ... brou.shtml
Estes artigos do Pondé não são editoriais, ou seja, não necessariamente representam a visão de mundo do da FSP. E este fato na grande verdade dá razão à própria FSP (e outras mídias do gênero) neste embate político/cultural que está posto, apenas por permitir a multiplicidade de visões, ainda que ela própria tenha a sua, como jornal.

Fugindo um pouco do assunto, "Zapzap" (aclamado na posse do Bolsonaro) é o universo da mamadeira de piroca, do kit gay, o áudio falso do Padre Marcelo e outras barbaridades que envergonham nossa espécie. Me desculpem os crédulos do zap-zap, mas eu ainda fico com a minha ingenuidade "light" de confiar em FSP, OESP, Globolixo e outras "grandes mídias", faço uma média entre elas e tento eu mesmo discernir entre as ideias que, bem ou mal, tem algum chão.

E o próprio Pondé sabe disso. Ele mesmo prefere ler a FSP (tanto é que escreve na mesma) às alucinações de drogas pesadas que circulam nas mídias sociais, apesar de reconhecer algum significado, alguma vontade de dizer não-sei-o-quê por meio de representações simbólicas do inconsciente coletivo traduzidas na linguagem dos memes e montagens toscas com as fotos da Dilma e do Lula. Parabéns ao Pondé se ele reconhece isto. Quem dera algum intelectual esquerdista também tivesse esta mesma brecha de percepção, no filtro de sua própria visão.

Mas eu ainda sou old-school demais para isso, deixo a mamadeira de piroca e as montagens da Dilma (ela, ainda em 2019) para os analíticos tentarem entender e para o deleite dos que gostam. Eu ainda (e acho que o Pondé também) fico com as FSP da vida.
Essas mídias que vocês agora leem eram as mesmas que vocês criticavam na época do PT.

Depende se é a favor ou contra o PT e os satélites dele. Vocês mudam numa boa.

P.S: provavelmente vc estudou em Universidade Federal.
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1750 Mensagem por gusmano » Ter Jan 15, 2019 5:54 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:51 pm
Brasileiro escreveu: Ter Jan 15, 2019 4:36 pm

Estes artigos do Pondé não são editoriais, ou seja, não necessariamente representam a visão de mundo do da FSP. E este fato na grande verdade dá razão à própria FSP (e outras mídias do gênero) neste embate político/cultural que está posto, apenas por permitir a multiplicidade de visões, ainda que ela própria tenha a sua, como jornal.

Fugindo um pouco do assunto, "Zapzap" (aclamado na posse do Bolsonaro) é o universo da mamadeira de piroca, do kit gay, o áudio falso do Padre Marcelo e outras barbaridades que envergonham nossa espécie. Me desculpem os crédulos do zap-zap, mas eu ainda fico com a minha ingenuidade "light" de confiar em FSP, OESP, Globolixo e outras "grandes mídias", faço uma média entre elas e tento eu mesmo discernir entre as ideias que, bem ou mal, tem algum chão.

E o próprio Pondé sabe disso. Ele mesmo prefere ler a FSP (tanto é que escreve na mesma) às alucinações de drogas pesadas que circulam nas mídias sociais, apesar de reconhecer algum significado, alguma vontade de dizer não-sei-o-quê por meio de representações simbólicas do inconsciente coletivo traduzidas na linguagem dos memes e montagens toscas com as fotos da Dilma e do Lula. Parabéns ao Pondé se ele reconhece isto. Quem dera algum intelectual esquerdista também tivesse esta mesma brecha de percepção, no filtro de sua própria visão.

Mas eu ainda sou old-school demais para isso, deixo a mamadeira de piroca e as montagens da Dilma (ela, ainda em 2019) para os analíticos tentarem entender e para o deleite dos que gostam. Eu ainda (e acho que o Pondé também) fico com as FSP da vida.
Essas mídias que vocês agora leem eram as mesmas que vocês criticavam na época do PT.

Depende se é a favor ou contra o PT e os satélites dele. Vocês mudam numa boa.

P.S: provavelmente vc estudou em Universidade Federal.
Se for para levar este quesito em conta (critica de um dos lados), a "grande" mídia nacional é a mais isenta do mundo. Já que os dois lados não cansam de bater em todas kkkkkkk


abs
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1751 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 6:01 pm

Entenda o que muda sobre a posse de armas, após decreto de Bolsonaro
Presidente reduziu exigências e aumentou o prazo de renovação de licença da Polícia Federal
Johanns Eller*
15/01/2019

RIO — O presidente da República, Jair Bolsonaro , assinou nesta terça-feira um decreto que amplia , na prática, o direito à posse de armas no Brasil. Seguindo uma de suas principais propostas da campanha eleitoral, Bolsonaro defendeu o que chamou de "legítimo direito de defesa " e flexibilizou os requisitos para que civis sem antecedentes criminais adquiram armas de fogo em todos os estados da federação.
Confira as mudanças anunciadas pelo governo federal:

Quantidade de armas
O número máximo de armas que uma pessoa pode adquirir foi reduzido de seis para quatro. De acordo com Bolsonaro, esse número poderia ser maior para os residente rurais que tenham mais de uma propriedade, mas o texto do decreto não contempla esta possibilidade.

Autorização da PF
A partir de agora não é mais obrigatório comprovar a necessidade da posse de arma junto à Polícia Federal (PF). Basta uma autodeclaração a ser entregue à instituição. Uma das reclamações dos apoiadores da flexibilização da regra era de que a PF supostamente não atuaria de forma isenta e dificultava a autorização da posse de armas.

Critério
O decreto garante o direito à posse de arma a todos os civis que moram em estados com índice anual de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, de acordo com a edição 2018 do Atlas da Violência - ou seja, todos os estados da federação -, donos de estabelecimentos comerciais ou industriais e proprietários rurais.

Validade do registro
A licença para a posse de armas passará a valer por dez anos a partir do decreto, o dobro da vigência atual. O prazo já havia sido ampliado de três para cinco anos em 2017 , no governo do então presidente Michel Temer. Quem tiver registro para a posse de armas dentro da validade, de acordo com a antiga legislação, terá a licença renovada automaticamente

Exigência do cofre
O decreto determina a obrigatoriedade de um cofre ou local seguro com tranca para manter o armamento em residências onde moram crianças, adolescentes ou pessoa com deficiência mental. Antes, não havia essa determinação. O dono da arma deverá apresentar uma declaração de que possui o cofre.

Exame psicotécnico
O exame psicoténico segue obrigatório. Hoje, ele pode ser feito somente em clínicas credenciadas pela PF. Com o possível aumento da demanda, o presidente deve publicar uma Medida Provisória para regulamentar convênios com a Polícia Militar e a Polícia Civil de cada estado para a emissão destes laudos.

Outras exigências
Continuam obrigatórios: a comprovação de ocupação lícita e da ausência de antecedentes criminais, além de atestado de capacidade do manuseio de armas, expedido por um instrutor de tiro, e idade mínima de 25 anos.

Diferença entre posse e porte
A posse de armas é o direito do cidadão de manter uma arma de fogo apenas no interior de sua residência. A regra também vale para o local do trabalho, desde que o indivíduo seja o titular ou o responsável legal pelo estabelecimento ou empresa.

O porte, por sua vez, é a autorização para carregar a arma nas ruas. Ainda mais restrito do que a posse, a licença é concedida apenas em função da profissão exercida pelo cidadão, como no caso dos militares. Entre civis, a permissão do porte é raríssima e condicionada à profissões de risco ou em casos de ameaça à integridade física.


https://oglobo.globo.com/brasil/entenda ... o-23373550
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1752 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 6:02 pm

gusmano escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:54 pm

Se for para levar este quesito em conta (critica de um dos lados), a "grande" mídia nacional é a mais isenta do mundo. Já que os dois lados não cansam de bater em todas kkkkkkk


abs
Não é bem assim, garoto.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1753 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 15, 2019 6:12 pm

Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1949
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1754 Mensagem por gusmano » Ter Jan 15, 2019 6:33 pm

knigh7 escreveu: Ter Jan 15, 2019 6:02 pm
gusmano escreveu: Ter Jan 15, 2019 5:54 pm

Se for para levar este quesito em conta (critica de um dos lados), a "grande" mídia nacional é a mais isenta do mundo. Já que os dois lados não cansam de bater em todas kkkkkkk


abs
Não é bem assim, garoto.
Não?

abs
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1755 Mensagem por knigh7 » Qua Jan 16, 2019 8:42 am

Decreto da arma ignorou sete sugestões de Moro



Coluna do Estadão

16 Janeiro 2019

O decreto que flexibiliza a posse de armas, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem ao menos sete diferenças em relação à minuta elaborada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Embora não tenha dado declarações na cerimônia de assinatura do texto, soube-se, nos bastidores, que as divergências teriam chateado o ministro. A sugestão de Moro era mais restritiva: previa a posse para duas armas, e não quatro; não prolongava automaticamente registros já concedidos para dez anos e exigia a comprovação de cofre para artefatos, e não a mera declaração.

Tem mais. Na versão de Moro, era possível negar o pedido de registro com base em “fundadas suspeitas” de informações falsas ou de ligação com grupos criminosos. No texto final, só é negada a solicitação se houver comprovação desses pontos.

Esporte. O decreto assinado pelo presidente libera entidades de tiro desportivo a fornecer a associados e clientes armas recarregadas para uso em suas dependências. Já o texto encaminhado por Moro ao Planalto, no dia 4, não faz menção a isso.

Liberou geral. Bolsonaro não acatou integralmente nenhum dos tópicos principais abordados por Moro (quem tem direito, em quais situações o pedido pode ser negado, prazo do registro e local seguro). Na maioria dos casos, fez modificações que ampliam o acesso.

Sem surpresas. No Planalto, assessores de Bolsonaro rechaçam qualquer motivo que tenha causado insatisfação ao ministro. “Todo mundo sabia dos compromissos dele de campanha, ninguém pode reclamar agora”, disse um interlocutor do presidente.

Panos quentes. O entorno de Moro diz que é só comparar os dois textos para saber o estado de espírito do ministro. A ordem, porém, é minimizar o episódio com o discurso de que “o projeto é do governo” e o resto é “especulação”.
https://politica.estadao.com.br/blogs/c ... s-de-moro/
Trancado