FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1591 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 6:02 pm

Deixa de choro CM.
Só quando você se desenrolar da star and stripes. :wink: :mrgreen:
O Rafale já é o escolhido político. E isso é determinante.
Dá uma boa vantagem, mas estamos amarrados aos franceses com um barbante, lembra?
Até a verborragia do dia 7, eram só críticas aos EUA: 4a Frota, bases na Colômbia, ameaça de invasão a Amazônia, "cachorro mordido por cobra tem medo lingüiça", etc.
De minha parte podes esperar as mesmas críticas de sempre, que são de muito antes do DB existir. Mesmo que a Boeing vença, as críticas vão continuar, as minhas e de muita gente, muita mesmo. :wink:
Menos que o santo é de barro!
O presidente já deu esse recado.

Mas se for prá mim, eu me considero um moderado, gentil e sereno adversário da causa pró-USA. Logo, eu vou devagar sempre, até porque defendendo os pontos de vista que eu defendo e tendo sobrevivido todos esses anos no fórum com ficha limpa*, só sendo um gentleman (em ingrêis prá te agradar). :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

*Que eu me lembre. :roll: :mrgreen:

Benke
Sênior
Sênior

#1592 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 6:10 pm

As coisas não são como parecem ser, já dizia Pirandello
A França não é a salvação do Brasil; nem os EUA nem a Suécia
O que está em jogo é muito mais, porque os francese NUNCA abriram sua tecnologia pra ninguem!
Mais de USD 20 B de negócios e voces ficam esperniando que a tadinha da França não merece ser tratada assim pela imprensa!
O que está em jogo é o futuro da indústria de defesa do BRASIL!
O que eu acho temerário é o presidente dar uma canetada e dizer que o jogo acabou, antes dele acabar.
A FAB está interessada no que é melhor para a NAÇÃO BRASILEIRA, não necessariamente para o presidente da hora
Se o Rafale for a melhor opção, que seja o Rafale

PENSEM NO QUE É MELHOR PARA O BRASIL!

ars longa vita brevis
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#1593 Mensagem por Penguin » Sáb Set 12, 2009 6:11 pm

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Prá mim que você vem dizer isso?
Independente de ser ou não besteira isso saiu em uma revista de circulação nacional. Logo é relevante a postagem aqui.
Gostar ou não do conteúdo é outra história. Não confunda as coisas. Em um fórum de discussão plural vc se deparará com informações nem sempre favoráveis a sua preferência.
Ahã, ahã...

Ah! Minha preferência já saiu faz tempo da disputa, logo, mire noutra direção que essa passou longe. :wink: :lol:

Ahã, ahã...
Bonita foto na sua assinatura
8-]

Cada um tire sua conclusões. Tudo isso faz parte do jogo. E vai ficar pesado. Alias, a Dassault já usou muito a IstoE e a IstoE Dinheiro para os seus propósitos. Eu nunca vi nenhum simpatizante da proposta da Dassault criticar as inúmeras bobagens já veiculadas por essas duas revistas. Talvez agora a Dassault não precise mais e a Boeing sim.
Mas foi exatamente o que eu fiz, você é que parece ( veja bem, parece) se mordeu porque eu bati no artigo pró USA.

Eu nem teria lhe respondido se não fosse por um detalhe que vc escreveu:
Ficar postando essas besteiras acho que só conta contra quem o faz, porque dá eco a coisas sem pé nem cabeça.
:wink:

O artigo é pró-Boeing. Eu já comentei isso. Nos últimos anos quantos artigos pró-Dassault a IstoÉ publicou? Muitos! Ela literalmente competia com a revista Fox Three da Dassault.
Devagar que o santo é de barro!
Repetindo a frase de abertura:

Prá mim que você vem dizer isso?
Eu ia fazer um joguinho com tuas próprias palavras, mas vai dar muito trabalho. :wink:

Abraços!!!!
Grande abraço!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#1594 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 6:32 pm

Mas quem é pró Rafale é contra o Brasil? É isso?

E esmiuçando seu post...
As coisas não são como parecem ser, já dizia Pirandello
A França não é a salvação do Brasil; nem os EUA nem a Suécia
Quem disse isso, que a França é salvação de alguma coisa?
O que está em jogo é muito mais, porque os francese NUNCA abriram sua tecnologia pra ninguem!
Pode ser, mas estamos em 2009, e parece que as coisas estão mudando. veja que os EUA estão ofertanto até coisas que nem Israel teve na sua longa e simbiótica relação com os EUA.
Ou devemos desconfiar deles também porque nunca nos abriram tecnologia sensível nenhuma também? Pelo menos algo que fosse digno do nome. Tecnologia de caça dos anos 50 acho que não conta, né? Isso se pedirmos a França nos dá como esmola talvez.
Mais de USD 20 B de negócios e voces ficam esperniando que a tadinha da França não merece ser tratada assim pela imprensa!
Hmmmm... Você não captou a mensagem, ou captou por outro ângulo diverso do pretendido por quem escreveu. :wink:
O objeto da defesa não é a França, parafraseando-te, pense no Brasil!!!!!
O que está em jogo é o futuro da indústria de defesa do BRASIL!
Tâmo junto nessa!!!
O que eu acho temerário é o presidente dar uma canetada e dizer que o jogo acabou, antes dele acabar.
Você esteve numa isolada ilha paradisíaca depois do 7 de setembro?
A FAB está interessada no que é melhor a NAÇÃO, não necessariamente para o presidente da hora
Sei... E porque as duas forças citadas não podem convergir para uma escolha unificada e satisfatória? Tem que ser uma diferente da presidência, é isso?
Sim, porque se a FAB pensa no bem do Brasil, os outros então pensam no mal, seria esse o raciocínio?

Presidente da hora é o que a democracia colocou lá, felizmente (ou muito infelizmente para outros) é assim que funciona a democracia. Se nosso presidente tomar umas cachaças e comer uma moqueca estragada e assassinar com a França (não assinou), então é assim que vai ser, como em toda boa democracia.
Não vê o Bush, que arrasou os EUA prá fazer guerra e ter petróleo? Mas foi isso que o povo americano quis, duas vezes. E sempre dizendo que era o que se podia fazer de melhor para o país, com todo o apoio das FAs americanas.
Agora a democracia tirou ele e colocou o Obama, que vai nos vender quase a Boeing e comprar 100 ST no lugar dos próprios aviões deles.
Bacana a democracia, não?
Se o Rafale for a melhor opção, que seja o Rafale
Exatamente, SE for a melhor opção, sob todos os aspectos, técnicos e político estratégicos.
PENSEM NO QUE É MELHOR PARA O BRASIL!
ESTAMOS TENTANDO, ESTAMOS TENTANDO, DÁ UMA FORÇA AÍ, PÔ!!!!!

ABRAÇOS!!!!

Bender

#1595 Mensagem por Bender » Sáb Set 12, 2009 6:39 pm

A Não Veja e a Isto Não È,produzem grandes matérias... fecáis:shock:

Com as intenções "programáticas" de sempre. :|

Sds.

Carlos Mathias

#1596 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 6:44 pm

Ahã, ahã...
Bonita foto na sua assinatura
Você deve ser novo no fórum santiago, porque senão não escreveria isso querendo me emparedar.
Eu prometi nos tempos das cavernas do DB que, qualquer que fosse o vencedor do FX, eu o colocaria no meu AVATAR.
Como o Rafale está quase lá mas ainda não foi ratificado, fica na minha assinatura, por enquanto. :wink: :lol:

Quanta maldade no coração... :mrgreen:
Eu nem teria lhe respondido se não fosse por um detalhe que vc escreveu:
Isso eu aprendi com a torcida pró-F-18, que vivia repetindo pro Prick que repetir que o F-18E é tortinho e ruim de manobra não faria isso tornar-se verdade. Analogamente, a nossa imprensa ficar repetindo certas coisas não vai torná-las verdade, não é mesmo?
Mas eu percebi que você entendeu mal minha colocação e tentou outra emparedada, errada outra vez. :mrgreen:
O artigo é pró-Boeing. Eu já comentei isso. Nos últimos anos quantos artigos pró-Dassault a IstoÉ publicou? Muitos! Ela literalmente competia com a revista Fox Three da Dassault.
É verdade, mas naquela época passada não havia um avião com muito mais chances que os outros, como agora. Esse avião é o Rafale, logo, a imprensa pró-outros vai bater só nele, concorda?
Assim, sabe-se que vão falar as coisas mais absurdas, como estão fazendo com a MB também.
Então, não é porque erraram no passado que agora eu devo achar que "pode tudo" e devo perdoar coisas estapafúrdias escritas hoje.
Na verdade hoje se vê um movimento muito mais político, no sentido mais amplo da coisa, do que apenas tecnicidades que nós aqui estamos carecas de saber.
Grande abraço!
Idem, idem!!!!! :wink: :D

Benke
Sênior
Sênior

#1597 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 6:56 pm

Desde muito tempo defendo que o Gripen é a melhor escolha
Para a indústria brasileira e, acima de tudo, para a FAB
Porque o sueco quer compartilhar sua tecnologia com o Brasil, não porque são bonzinhos, mas porque faz sentido!
Quando voce opta pelo Rafale voce compra um produto pronto, mas com um pequeno detalhe
Os componentes (nesse caso me refiro ao Rafale) são DEDICADOS, DESENVOLVIDOS para os Rafales
Por isso, o CUSTO DE OPERAÇÃO é tão ALTO, para uma caça excelente, mas não extraordinário
Como diz o diretor da Gripen,
"Uns amigos te dão uma FERRARI, mas com uma pequena ressalva.
Tu tens que operar todos os dias, pagar as taxas, manter, abastecer, e não pode vender.
TU TÁ FERRADO, E TU SABE!"

ars longa vita brevis
Carlos Mathias

#1598 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 7:01 pm

Tu tens que operar todos os dias, pagar as taxas, manter, abastecer, e não pode vender.
Amigo, ninguém vai dar nada, nem a SAAB. Além disso, antes de receber foi/será feito um estudo de custos e se o país está disposto a bancar, então é isso. Vide SubNuc. :wink:
Se vai dar ou não, isso são conjecturas, suposições, possibilidades maiores ou menores.

Eu ia escrever uma coisa sobre coisas que ficam no papel, mas deixa prá lá...

Penguin
Sênior
Sênior

#1599 Mensagem por Penguin » Sáb Set 12, 2009 7:02 pm

Benke escreveu:Desde muito tempo defendo que o Gripen é a melhor escolha
Porque o sueco quer compartilhar sua tecnologia com o Brasil, não porque são bonzinhos, mas porque faz sentido!
Quando voce opta pelo Rafale voce compra um produto pronto, mas com um pequeno detalhe
Os componentes (nesse caso me refiro ao Rafale) são DEDICADOS, DESENVOLVIDOS para os Rafales
Por isso, o CUSTO DE OPERAÇÃO é tão ALTO, para uma caça excelente, mas não extraordinário
Ai ele diz para arrematar..."tá liberado para vender nas classes C, D, E e F as Ferraris montadas por vc "

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1600 Mensagem por orestespf » Sáb Set 12, 2009 7:06 pm

Benke, você claramente está partindo do princípio que não haverá dinheiro para operar e manter os caças. Então lhe pergunto: e se houver dinheiro, qual a sua opinião?

Abração,

Orestes

Carlos Mathias

#1601 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 7:07 pm

E arremata mais ainda assim: "É, porque nosso Fusca não podemos liberar a venda porque o motor é daquele teu amigo da onça, sabe? Aquele que te proibiu de vender bicicletas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ah! Os pneus também, e a injeção eletrônica, os faróis e etc, etc, etc..."

Tem mais?

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1602 Mensagem por orestespf » Sáb Set 12, 2009 7:10 pm

Santiago escreveu:
Ai ele diz para arrematar..."tá liberado para vender nas classes C, D, E e F as Ferraris montadas por vc "
Não consigo entender este papo de Ferrari, por acaso estão dizendo que o F-18 SH e o Gripen são uma espécie de carros populares?

E sobre o "montado por você", entendo menos ainda, não são justamente os americanos e suecos que mais gritam por aí que oferecem tais coisas ao Brasil mais até do que os franceses? Pelo menos foi o que li na nota da embaixada americana e nas recentes declarações do presidente da SAAB.

Abração,

Orestes, "o cachaceiro do DB".

Benke
Sênior
Sênior

#1603 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 7:20 pm

CM e Orestes
Estou falando em algo muito mais sério
É sobre a capacidade de integrar o que há de melhor no mercado, como faz a Embraer
De que adianta o Brasil receber tecnologia de um país que ensina a integrar somente aquilo que aquele país fabrica
São componentes DEDICADOS, e não componentes que podem ser encontrados no mercado
Estou falando de integração de motores, avionicos, mísseis, computadores, sensores, etc de várias procedencias
Aí voces dizem, mas o radar do Gripen é italiano. o motor é americano, a avionica...será BRASILEIRA, os computadores, serão BRASILEIROS
O Rafale será sempre FRANCES
Que transferencia de tecnologia é essa, onde todos os 36 Rafales serão produzidos na França!! A montagem no Brasil não está incluida no preço!
Pessoal, ACORDA! Será um pesadelo.
Mas como a memória e a vida são curtas, ninguem irá se lembrar :cry: :cry: :cry:

ars longa vita brevis
Benke
Sênior
Sênior

#1604 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 7:22 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Ai ele diz para arrematar..."tá liberado para vender nas classes C, D, E e F as Ferraris montadas por vc "
Não consigo entender este papo de Ferrari, por acaso estão dizendo que o F-18 SH e o Gripen são uma espécie de carros populares?

E sobre o "montado por você", entendo menos ainda, não são justamente os americanos e suecos que mais gritam por aí que oferecem tais coisas ao Brasil mais até do que os franceses? Pelo menos foi o que li na nota da embaixada americana e nas recentes declarações do presidente da SAAB.

Abração,

Orestes, "o cachaceiro do DB".
Orestes
O Gripen é um Porsche
Divertido, rápido e eficiente :lol:

ars longa vita brevis
Penguin
Sênior
Sênior

#1605 Mensagem por Penguin » Sáb Set 12, 2009 7:25 pm

Benke escreveu:CM e Orestes
Estou falando em algo muito mais sério
É sobre a capacidade de integrar o que há de melhor no mercado, como faz a Embraer
De que adianta o Brasil receber tecnologia de um país que ensina a integrar somente aquilo que aquele país fabrica
São componentes DEDICADOS, e não componentes que podem ser encontrados no mercado
Estou falando de integração de motores, avionicos, mísseis, computadores, sensores, etc de várias procedencias
Aí voces dizem, mas o radar do Gripen é italiano. o motor é americano, a avionica...será BRASILEIRA, os computadores, serão BRASILEIROS
O Rafale será sempre FRANCES
Que transferencia de tecnologia é essa, onde todos os 36 Rafales serão produzidos na França!! A montagem no Brasil não está incluida no preço!
Pessoal, ACORDA! Será um pesadelo.
Mas como a memória e a vida são curtas, ninguem irá se lembrar :cry: :cry: :cry:
Daqui a uns 30-40 anos, quando o F-X2 for retirado de serviço, a maioria aqui estará aposentada...vamos ter tempo de sobra (ou não) para discutir a história do F-X2!

[]s

Carlo M. Cipolla
Responder