Mas quem é pró Rafale é contra o Brasil? É isso?
E esmiuçando seu post...
As coisas não são como parecem ser, já dizia Pirandello
A França não é a salvação do Brasil; nem os EUA nem a Suécia
Quem disse isso, que a França é salvação de alguma coisa?
O que está em jogo é muito mais, porque os francese NUNCA abriram sua tecnologia pra ninguem!
Pode ser, mas estamos em 2009, e parece que as coisas estão mudando. veja que os EUA estão ofertanto até coisas que nem Israel teve na sua longa e simbiótica relação com os EUA.
Ou devemos desconfiar deles também porque nunca nos abriram tecnologia sensível nenhuma também? Pelo menos algo que fosse digno do nome. Tecnologia de caça dos anos 50 acho que não conta, né? Isso se pedirmos a França nos dá como esmola talvez.
Mais de USD 20 B de negócios e voces ficam esperniando que a tadinha da França não merece ser tratada assim pela imprensa!
Hmmmm... Você não captou a mensagem, ou captou por outro ângulo diverso do pretendido por quem escreveu.
O objeto da defesa não é a França, parafraseando-te, pense no Brasil!!!!!
O que está em jogo é o futuro da indústria de defesa do BRASIL!
Tâmo junto nessa!!!
O que eu acho temerário é o presidente dar uma canetada e dizer que o jogo acabou, antes dele acabar.
Você esteve numa isolada ilha paradisíaca depois do 7 de setembro?
A FAB está interessada no que é melhor a NAÇÃO, não necessariamente para o presidente da hora
Sei... E porque as duas forças citadas não podem convergir para uma escolha unificada e satisfatória? Tem que ser uma diferente da presidência, é isso?
Sim, porque se a FAB pensa no bem do Brasil, os outros então pensam no mal, seria esse o raciocínio?
Presidente da hora é o que a democracia colocou lá, felizmente (ou muito infelizmente para outros) é assim que funciona a democracia. Se nosso presidente tomar umas cachaças e comer uma moqueca estragada e assassinar com a França (não assinou), então é assim que vai ser, como em toda boa democracia.
Não vê o Bush, que arrasou os EUA prá fazer guerra e ter petróleo? Mas foi isso que o povo americano quis, duas vezes. E sempre dizendo que era o que se podia fazer de melhor para o país, com todo o apoio das FAs americanas.
Agora a democracia tirou ele e colocou o Obama, que vai nos vender quase a Boeing e comprar 100 ST no lugar dos próprios aviões deles.
Bacana a democracia, não?
Se o Rafale for a melhor opção, que seja o Rafale
Exatamente, SE for a melhor opção, sob todos os aspectos, técnicos e político estratégicos.
PENSEM NO QUE É MELHOR PARA O BRASIL!
ESTAMOS TENTANDO, ESTAMOS TENTANDO, DÁ UMA FORÇA AÍ, PÔ!!!!!
ABRAÇOS!!!!