LAAD - 2007 [Off]

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#16 Mensagem por PRick » Sex Mar 02, 2007 11:48 am

Mariana Toledo escreveu:
Ou seja, vê a realidade por apenas um prisma, julgando o resto pelo seu pequeno micro-cosmo, não adianta termos experiências se elas não traduzem mudança de comportamento.

Prick, muito poético de sua parte, mas voltando a realidade meu comportamento mudou sim... Não volto ao Rio a menos que seja de última necessidade. Ir numa cidade três vezes e ser assaltada nas três é demais...

A confiabilidade da Polícia do Rio não é menor que nenhuma outra do Brasil, e eu diria melhor que a maioria, estatisticamente falando, mas esperar milagres, isto nem os santo fazem mais.

Estatisticamente falando realmente não sei dizer se é menos confiável ou não, porém na prática é MUITO menos confiável. Diria até que é aterrorizante pela experiência que tive...

Moro no Rio desde que nasci, ou seja, 40 anos, fui assaltado uma vez. E não saio por aí dizendo que o Rio de Janeiro é a cidade mais segura do Brasil. Pela minha experiência própria. É preciso diferenciarmos a experiência própria da realidade.

É a história de que somente 01% do Brasileiros em Londres são assinados, ela é ótima, quando você não faz parte do 01%, para ele nada adiantou estar numa das capitais consideradas mais seguras do mundo. Foi morte a facadas por um grupo, da forma mais ou tal cruel que se faz em qualquer cidade do terceiro mundo.

Não transporto minha realidade para fazer dela uma realidade geral, o fato de Foz do Iguaçu ser hoje a cidade mais problemática em termos de segurança no País, não representa que você esteja correndo maior ou menor risco. Eu diria que saber, tentar conhecer a realidade do lugar que você vai, e saber aonde ir, com quem ir, como se portar e vestir é fundamental para evitar problemas em certas regiões da Cidade do Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer outra grande cidade do Brasil e do mundo.

[ ]´s

PRick

#17 Mensagem por PRick » Sex Mar 02, 2007 12:20 pm

Sniper escreveu:Muito obrigado Vinícius ! :wink:

50,00 é o valor da passagem BH-Rio ... :lol: :shock:

Vou ter que refazer meus planos... :twisted:

Um abraço!

Sniper,

Eu tenho carro e vou a LAAD, já recebi o convite eletrônico, só que quero o convite de jornalista. Estou entrando em contato com o Pessoal da Organização.

Se você quiser ir na sexta-feira, vai ter que chegar cedo, é o último dia, e no final o pessoal já está desmontando os estandes. Mas tem algumas vantagens, sempre rola uma um boca livre no final da feira. :wink:

Você pode pegar uma carona comigo, e neste caso, ao desembarcar na Rodoviária Novo Rio, você pode pegar o Frescão(Onibus com ar-condicionado), na direção do Bairro do Leblon, saltando em Ipanema, perto da minha casa(A passagem deve ser 3,50 reais). É só combinarmos o horário. Por motivo de ocupação profissional sou sonâmbulo. Entre em contato comigo em PVT.

Pelo que me lembro horário é de 9:00 hs até as 18:00hs, nos 03 dias do Evento.

[ ]´s

Mariana Toledo
Intermediário
Intermediário

#18 Mensagem por Mariana Toledo » Sex Mar 02, 2007 4:13 pm

Pra encerrar o assunto de vez.. Fui furtada duas vezes em hotéis da cidade e a terceira vez fui roubada mesmo, eram por volta das 18:00 no calçadão de Ipanema... Sorte né ?? :( :(

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Sniper » Sex Mar 02, 2007 5:31 pm

Skyway escreveu:Derrepente o cupincha Sniper passa batido pelo meu post, que acredito que seja de grande ajuda.

Skyway escreveu:Olha só, tem o 268 que faz Praça XV x Rio Centro.

E da Rodoviária até a Praça XV é molezinha, um monte de ônibus serve, aí é só perguntar que alguem te aponta algum.

4 Reais para ir e 4 para voltar....bem melhor que uns 100 reais de taxi. :mrgreen:

Poxa, se eu ainda estivesse de carro, te levava na boa, mas vendi o bicho tem um tempinho. :(

Só li agora!

Se existe a possibilidade do coletivo, acho que se eu for será a minha única opção! :lol: :D

Muito obrigado pelas informações Skyway!

E quanto a carona não esquenta não, o que vale é a intenção! :wink: [009]

Abração!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por Sniper » Sex Mar 02, 2007 5:35 pm

PRick escreveu:
Sniper escreveu:Muito obrigado Vinícius ! :wink:

50,00 é o valor da passagem BH-Rio ... :lol: :shock:

Vou ter que refazer meus planos... :twisted:

Um abraço!

Sniper,

Eu tenho carro e vou a LAAD, já recebi o convite eletrônico, só que quero o convite de jornalista. Estou entrando em contato com o Pessoal da Organização.

Se você quiser ir na sexta-feira, vai ter que chegar cedo, é o último dia, e no final o pessoal já está desmontando os estandes. Mas tem algumas vantagens, sempre rola uma um boca livre no final da feira. :wink:

Você pode pegar uma carona comigo, e neste caso, ao desembarcar na Rodoviária Novo Rio, você pode pegar o Frescão(Onibus com ar-condicionado), na direção do Bairro do Leblon, saltando em Ipanema, perto da minha casa(A passagem deve ser 3,50 reais). É só combinarmos o horário. Por motivo de ocupação profissional sou sonâmbulo. Entre em contato comigo em PVT.

Pelo que me lembro horário é de 9:00 hs até as 18:00hs, nos 03 dias do Evento.

[ ]´s

Opa!

Tá resolvido então!

Se confirmar mesmo a minha folga aqui no trabalho eu vou aceitar sim a carona Paulo! [009]

Devo resolver isso no mais tardar até a semana que vem. Eu entro em contato ! :wink:

Um Abraço!

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#21 Mensagem por Skyway » Seg Mar 05, 2007 2:56 pm

Sniper escreveu:
Skyway escreveu:Derrepente o cupincha Sniper passa batido pelo meu post, que acredito que seja de grande ajuda.

E da Rodoviária até a Praça XV é molezinha, um monte de ônibus serve, aí é só perguntar que alguem te aponta algum.

4 Reais para ir e 4 para voltar....bem melhor que uns 100 reais de taxi. :mrgreen:

Poxa, se eu ainda estivesse de carro, te levava na boa, mas vendi o bicho tem um tempinho. :(

Só li agora!

Se existe a possibilidade do coletivo, acho que se eu for será a minha única opção! :lol: :D

Abração!

Pois é, fiquei com medo de voce nao ler o post e acabar se enrolando aqui na Cidade Maravilhosa.

Mas agora com carona do Paulo, tá tranquilão, é só abrir a janela, botar os óculos escuros e curtir a brisa de Ipanema, Leblon e etc. :mrgreen:

----------------------------------------

Mariana Toledo escreveu:Pra encerrar o assunto de vez.. Fui furtada duas vezes em hotéis da cidade e a terceira vez fui roubada mesmo, eram por volta das 18:00 no calçadão de Ipanema... Sorte né ?? :( :(

Mariana, tenho uma relação bastante pessoal com Hotelaria, principalmente os da orla do Rio, uns 10 de São Paulo, 4 em Búzios e 1 em Macaé.

Furto em hotéis ocorrem no brasil todo, apontar o dedo para o estado que mais tem a violência exposta na mídia é fácil, mas não é justo por delitos que ocorrem em todo o Brasil, mais ainda com a experiência que tenho de ver mais esses acontecimentos em São Paulo que aqui.

Quanto a ter sido assaltada no calçadão, é uma infelicidade mesmo, sei como você deve ter se sentido. Infelizmente o calçadão, no final da tarde é um dos lugares mais perigosos para um turista no Rio de Janeiro.

Estamos afundados num mar de violência sim, assim como boa parte do País, mas não merecemos ter nossa cidade maravilhosa descrita nem tratada da maneira que você tratou. Não acho justo.

Quanto a Polícia, ela já foi MUITO pior, qualquer carioca aqui pode confirmar isso.

Um Abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#22 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 05, 2007 4:22 pm

Sniper escreveu:

Só li agora!

Abração!

Olha, o Taxi da rodoviária Novo Rio/Pça XV custa cerca de R$19/18,00
Qdo. estiver no rio(e em BH tb , não fique debaixo de nenhuma marquise ok?...)

POWs não deixe de visitar o espaço cultural da Marinha do lado, (uns 150/200m) da Pça. XV e visitar o Submarino Museu Riachuelo atracado lá, "de grátis".

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por Sniper » Seg Mar 05, 2007 4:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
Sniper escreveu:

Só li agora!

Abração!

Olha, o Taxi da rodoviária Novo Rio/Pça XV custa cerca de R$19/18,00
Qdo. estiver no rio(e em BH tb , não fique debaixo de nenhuma marquise ok?...)

POWs não deixe de visitar o espaço cultural da Marinha do lado, (uns 150/200m) da Pça. XV e visitar o Submarino Museu Riachuelo atracado lá, "de grátis".

sds

Walter

Grande Walter!

Valeu pelas dicas! [009]

Abraço!

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Skyway » Seg Mar 05, 2007 8:21 pm

É isso aí!

Esqueci de te dar esse bizu, visita lá o Riachuelo, o SH-3 e depois procura o Museu Naval, tambem na Praça XV. :mrgreen:

Uma viagem extremamente cultural! 8-]

E se tiver ainda mais um tempinho de sobra, pode ir ao 1º Distrito Naval, cuzar a ponte até a Ilha das Cobras e visitar o Museu dos Fuzileiros Navais. hehehehehehehehe(Ufa!)

O problema é o horário:

Espaço Cultural da Marinha e Museu Naval:

3ª-feira a domingo, das 12h às 17h

O Museu dos CFN acho que é o mesmo horário.

AD ASTRA PER ASPERA
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por Sniper » Seg Mar 05, 2007 8:41 pm

Skyway escreveu:É isso aí!

Esqueci de te dar esse bizu, visita lá o Riachuelo, o SH-3 e depois procura o Museu Naval, tambem na Praça XV. :mrgreen:

E se tiver ainda mais um tempinho de sobra, pode ir ao 1º Distrito Naval, cuzar a ponte até a Ilha das Cobras e visitar o Museu dos Fuzileiros Navais. hehehehehehehehe(Ufa!)

O problema é o horário:

É possível visitar também o São Paulo, as frgatas e Subs ? :lol:

Abraço!

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 05, 2007 9:13 pm

Sniper escreveu:É possível visitar também o São Paulo, as frgatas e Subs ? :lol:

Aí já tá querendo muito. :lol: :lol: :lol: :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#27 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 05, 2007 9:55 pm

Sniper escreveu:

O problema é o horário:

Abraço!

Um dia não dá tempo mesmo :wink: ... Mas se ligar para o Arsenal e falar com o "RP" talvez você consiga uma "visitinha" (eu já fiz isso algumas vezes e dependendo do "horário do expediente" não é díficil não).

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Skyway
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Skyway » Ter Mar 06, 2007 8:42 am

cb_lima escreveu:
Sniper escreveu:

O problema é o horário:

Abraço!

Um dia não dá tempo mesmo :wink: ... Mas se ligar para o Arsenal e falar com o "RP" talvez você consiga uma "visitinha" (eu já fiz isso algumas vezes e dependendo do "horário do expediente" não é díficil não).

[]s
CB_Lima

A minha visita aos Museu dos CFN tambem foi mais ou menos assim. :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Ter Mar 06, 2007 10:32 am

Tenho uns parentes no Rio, pra ser mais preciso em São João de Meriti. Quando for pra lá ( de férias ) tava querendo conhecer a ilha das cobras e os meios da MB. Porisso a pergunta... :twisted:

Abraços!

Imagem
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#30 Mensagem por Naval » Ter Mar 06, 2007 8:45 pm

Olá Sniper, em São João de Meriti fica dois batalhões do CFN, o de Engenharia e o Logístico, fica na beira da rodovia Washington Luís logo no início.

Valeu.

Editado pela última vez por Naval em Qua Mar 07, 2007 6:11 am, em um total de 2 vezes.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Responder