Mariana Toledo escreveu:Ou seja, vê a realidade por apenas um prisma, julgando o resto pelo seu pequeno micro-cosmo, não adianta termos experiências se elas não traduzem mudança de comportamento.
Prick, muito poético de sua parte, mas voltando a realidade meu comportamento mudou sim... Não volto ao Rio a menos que seja de última necessidade. Ir numa cidade três vezes e ser assaltada nas três é demais...A confiabilidade da Polícia do Rio não é menor que nenhuma outra do Brasil, e eu diria melhor que a maioria, estatisticamente falando, mas esperar milagres, isto nem os santo fazem mais.
Estatisticamente falando realmente não sei dizer se é menos confiável ou não, porém na prática é MUITO menos confiável. Diria até que é aterrorizante pela experiência que tive...
Moro no Rio desde que nasci, ou seja, 40 anos, fui assaltado uma vez. E não saio por aí dizendo que o Rio de Janeiro é a cidade mais segura do Brasil. Pela minha experiência própria. É preciso diferenciarmos a experiência própria da realidade.
É a história de que somente 01% do Brasileiros em Londres são assinados, ela é ótima, quando você não faz parte do 01%, para ele nada adiantou estar numa das capitais consideradas mais seguras do mundo. Foi morte a facadas por um grupo, da forma mais ou tal cruel que se faz em qualquer cidade do terceiro mundo.
Não transporto minha realidade para fazer dela uma realidade geral, o fato de Foz do Iguaçu ser hoje a cidade mais problemática em termos de segurança no País, não representa que você esteja correndo maior ou menor risco. Eu diria que saber, tentar conhecer a realidade do lugar que você vai, e saber aonde ir, com quem ir, como se portar e vestir é fundamental para evitar problemas em certas regiões da Cidade do Rio de Janeiro, São Paulo ou qualquer outra grande cidade do Brasil e do mundo.
[ ]´s