Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#16 Mensagem por Sniper » Dom Nov 19, 2006 11:04 am

Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:Agora esperamos que a FAV continue a modernização ( e quem sabe sobre uma berada pra Embraer ) com AEW, datalink, KC's e etc...

Abraços!


Se a FAV vier a adquirir uma aeronave AEW certamente ela será chinesa.


Os Russos não tem chance? :D

Estava pensando no EMB-145 AEW&C mas havia esquecido das restrições... :evil:

Abraço!




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#17 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 11:09 am

Plinio Jr escreveu:
Sideshow escreveu:
Para o Flanker chegar pelo menos em Brasilia ele teria que voar alto e ainda vai ter que fazer REVO, alias nem avião tanque para os Flanker a Venezuela tem.

A FAV também não tem aviões AEW, Datalink....(ja falamos isso)

Um Gripen (Meteor + A-Darter) pode muito bem enfrentar os "poderosos" flankers venezuelanos sem nenhum problema.


Os venezuelanos possuem KC-707 e podem requerer s/ problemas junto aos russos ou ucranianos aquisição de alguns Il-78 que existem em disponibilidade, quanto a uma aeronave AEW ou coisa do tipo, seria mais problemático ao menos a curto prazo, pois não há disponibilidade de A-50, teriam que fabricados e os chineses não temos idéia do que possuem em disponibilidade nesta área.

Aquisição de Gripens para uma ameaça deste disto teria que ser em quantidades satisfatórias, acima de 30 unidades, não sei se a FAB pretende fazer alguma aquisição deste tamanho.

Resta saber o que a FAB fará neste sentido, a menos que estejam iludidos com o desempenho dos F-5Ms e a chegada dos Mirages 2000 para isto.


Mesmo assim seriam poucos aviões tanque e como seria esse ataque? quem iria ficar na Venezuela para defender os poços e refinarias de petroleo? porque tirando o Flanker os Mirage 2000c dão conta de qualquer outro caça venezuelano.

Os Flanker não alteram a balança com o Brasil, só vai dar mais trabalho.



Na Suécia tem 70 Gripen Alpha só esperando a compra da FAB.




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#18 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 11:11 am

Sniper escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:Agora esperamos que a FAV continue a modernização ( e quem sabe sobre uma berada pra Embraer ) com AEW, datalink, KC's e etc...

Abraços!


Se a FAV vier a adquirir uma aeronave AEW certamente ela será chinesa.


Os Russos não tem chance? :D

Estava pensando no EMB-145 AEW&C mas havia esquecido das restrições... :evil:

Abraço!


Chances os russos tem de sobra, mas eu apostaria mais no Y-8 Balanced Beam chinês. Não vejo muitas possibilidades para o algo do porte do KJ-2000.




Editado pela última vez por Jet Crash® em Dom Nov 19, 2006 11:20 am, em um total de 3 vezes.
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#19 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 11:17 am

China's Two AWACS Projects

June 16, 2006

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The recent crash of an experimental Chinese AWACs aircraft was often misreported. China actually have two AWACs aircraft. The KJ-2000, which was often, and erroneously, reported as the type aircraft that crashed, is largely based on imported aircraft. The KJ-2000 is actually a Russian built IL-76, initially equipped with a Russian radar. Now the KJ-2000 is being equipped with a Chinese radar of the same type. But the aircraft that crashed was a Chinese made Y-8 (based on the old Russian IL-14 prop transport). The modified Y-8 is carrying a "Balanced Beam" phased array radar. This is a very advanced system, and looks very similar to the Swedish Saab 340 AWACs. Did the Chinese get their hands on the Swedish technology? Or have they managed to develop their own advanced phased array radar.

Originally, China wanted to buy the Israeli Phalcon phased array radar, but this was blocked by the United States. So China began two separate research projects to develop their own phased array radar. The KJ-2000 one used some licensed technology, which the Y-8 project attempted to get, via research or theft, the most advanced phased array stuff.

China typically sets two different development teams to create new systems. One team pursues a "safe" course, using more expensive imported or licensed technology. The other team tries to solve the problems using Chinese technology, and very little imported stuff. That's what the Y-8 Balanced Beam project was, and the first working prototype only flew 18 months ago. Meanwhile, the KJ-2000 is expected to enter service next year.

The Y-8 Balanced Beam was the more valuable long shot, and when it crashed, it apparently took many top technical people with it. The Balanced Beam system would have a range of over 400 kilometers, and many more capabilities than the KJ-2000. The Y-8 project will probably continue, even though it has suffered a major setback.




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#20 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 11:21 am

Jet Crash® escreveu:
China's Two AWACS Projects

June 16, 2006

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The recent crash of an experimental Chinese AWACs aircraft was often misreported. China actually have two AWACs aircraft. The KJ-2000, which was often, and erroneously, reported as the type aircraft that crashed, is largely based on imported aircraft. The KJ-2000 is actually a Russian built IL-76, initially equipped with a Russian radar. Now the KJ-2000 is being equipped with a Chinese radar of the same type. But the aircraft that crashed was a Chinese made Y-8 (based on the old Russian IL-14 prop transport). The modified Y-8 is carrying a "Balanced Beam" phased array radar. This is a very advanced system, and looks very similar to the Swedish Saab 340 AWACs. Did the Chinese get their hands on the Swedish technology? Or have they managed to develop their own advanced phased array radar.

Originally, China wanted to buy the Israeli Phalcon phased array radar, but this was blocked by the United States. So China began two separate research projects to develop their own phased array radar. The KJ-2000 one used some licensed technology, which the Y-8 project attempted to get, via research or theft, the most advanced phased array stuff.

China typically sets two different development teams to create new systems. One team pursues a "safe" course, using more expensive imported or licensed technology. The other team tries to solve the problems using Chinese technology, and very little imported stuff. That's what the Y-8 Balanced Beam project was, and the first working prototype only flew 18 months ago. Meanwhile, the KJ-2000 is expected to enter service next year.

The Y-8 Balanced Beam was the more valuable long shot, and when it crashed, it apparently took many top technical people with it. The Balanced Beam system would have a range of over 400 kilometers, and many more capabilities than the KJ-2000. The Y-8 project will probably continue, even though it has suffered a major setback.



O negócio com os chineses é copiar mesmo, será que vendem esse radar no paraguai?




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#21 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Nov 19, 2006 11:29 am

cb_lima escreveu:Ao que parece a camuflagem é bem maneira...

Com essa peça em jogo é aguardar o movimento do Brasil.

[]s
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Amanhã o Mulla vai ligar pro Chavez parabenizando-o pela chegada dos caças, e vai ficar por isso.




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#22 Mensagem por yuri » Dom Nov 19, 2006 12:01 pm

Observando pelo lado bom do negócio, com a Venezuela adquirindo novas aeronaves e altos investimentos em defesa, isso "força" o Brasil e os outros paises da região, a tambem investir mais em defesa e claro eu espero que venha logo o FX!

Uns 18 rafale pra Anápolis e mais uns 12 rafale M pra MB já ajudava e muito...

Abraços




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#23 Mensagem por alex » Dom Nov 19, 2006 12:14 pm

Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional




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#24 Mensagem por Guilten » Dom Nov 19, 2006 12:52 pm

Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!




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#25 Mensagem por Luís Henrique » Dom Nov 19, 2006 12:54 pm

Ótimo. Parabéns Venezuela.

Agora quem sabe o FX seja acelerado. O FX e a defesa AAé também.

Um caça de verdade e umas baterias RBS-23 dariam conta..... :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#26 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 2:15 pm

Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!


São exemplares novos.

A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.




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#27 Mensagem por midnight » Dom Nov 19, 2006 2:23 pm

alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.




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#28 Mensagem por Sniper » Dom Nov 19, 2006 2:23 pm

Jet Crash® escreveu:
Guilten escreveu:Esses Flanker's venezuelanos (os primeiros) não passam de uma versão de segunda mão dos estoques da Força Aérea Russa, não é? Acho que vai contra a lógica aeronaútica um país assinar um contrato hoje e passados meros 4-5 meses já estar recebendo seus exemplares novinhos em folha.. Logo, pra mim, os Vipers chilenos continuam a ser os únicos caças de 4ª geração do continente. Abraços!


São exemplares novos.

A Rússia tem sido capaz de atender prazos de entrega que outros países não conseguem.


Pela rapidez eu também achei que seríam dos estoques da Força Aérea rtussa... :shock:

Pelo visto a indústria de defesa Russa não teve nenhuma dificuldade de se adaptar ao capitalismo... :lol:




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#29 Mensagem por Sideshow » Dom Nov 19, 2006 2:52 pm

midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.


Não é isso que a FAB pensa :wink:




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#30 Mensagem por Jet Crash® » Dom Nov 19, 2006 2:54 pm

Sideshow escreveu:
midnight escreveu:
alex escreveu:Sim, ajudava a balança comercial francesa.
Se não for Flanker para o Brasil só sobra EF-2000 ou Gripen, o resto é irracional


Creio que você disse isso brincando, contra o Flanker mesmo, o que pode dar mais trabalho é EF-2000 e o Rafale.
Todos dizem que o Rafale não vende e tals, concordo em partes, porque por exemplo na concorrência na coréia do sul, o rafale só não venceu o F-16 porque o EUA mantem militares na coréia do sul e apóiam o país sul coreano, só por isso perdeu porque em quesitos técnicos ele venceu, e quanto ao flanker e o typhoon não podemos questionar suas performances. Quanto ao gripen, só serve para a Suécia. hehehe.


Não é isso que a FAB pensa :wink:


O perigo está realmente aí. Será que a FAB pensa????




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