Marinha da Grécia

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tagos
Avançado
Avançado
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Out 09, 2005 7:01 pm
Localização: Portugal

#16 Mensagem por tagos » Qui Set 07, 2006 1:28 pm

Espanha é uma ameaça para Portugal???? Eu não o acho.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#17 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 07, 2006 1:32 pm

tagos escreveu:Espanha é uma ameaça para Portugal???? Eu não o acho.


Nao ves que os S-80 é para bloquear a foz do tejo? e os Castilla? é tudo para a invasao de portugal pelos maléficos castelhanos :D :D 8-]

é mais facil o Caudilhesco e Paisanico time do Nacional da Madeira ser campeao europeu do que a Espanha invadir portugal, Militarmente digo :twisted:




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#18 Mensagem por old » Qui Set 07, 2006 1:54 pm

Grecia y Turquia estan en tension permanente pero de ahi no pasaran . Tio Sam no va a permitirlo...

Cierto es que ambos paises estan bien armados , pero demasiado enfocados uno sobre el otro, lo que les resta otras capacidades.
Tambien es digno de mencion que le dinero que gastan en salarios es anecdotico, permitiendole invertirlo en compras de armamento.




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#19 Mensagem por old » Qui Set 07, 2006 1:56 pm

duplicado




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

#20 Mensagem por ferrol » Qui Set 07, 2006 2:30 pm

old escreveu:Tambien es digno de mencion que le dinero que gastan en salarios es anecdotico, permitiendole invertirlo en compras de armamento.
¿No tienen ejércitos profesionales?




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1478
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceram: 34 vezes

#21 Mensagem por old » Qui Set 07, 2006 2:44 pm

ferrol escreveu:
old escreveu:Tambien es digno de mencion que le dinero que gastan en salarios es anecdotico, permitiendole invertirlo en compras de armamento.
¿No tienen ejércitos profesionales?


http://www.wri-irg.org/pubs/br66-es.htm

No y no veas el dinero que se ahorran en salarios comparado con paises como Italia Francia España , Uk etc etc etc Multiplique solo el numero de soldados rasos por 1.000 euros de media al mes eso sin contar oficiales y demas.

Es mucho dinero, ahora bien otra cosa sera la motivacion de esos chavales obligados a ir al ejercito




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#22 Mensagem por pafuncio » Qui Set 07, 2006 3:08 pm

old escreveu:Grecia y Turquia estan en tension permanente pero de ahi no pasaran . Tio Sam no va a permitirlo...

Cierto es que ambos paises estan bien armados , pero demasiado enfocados uno sobre el otro, lo que les resta otras capacidades.
Tambien es digno de mencion que le dinero que gastan en salarios es anecdotico, permitiendole invertirlo en compras de armamento.


a) Olha, cada vez mais acho a Turquia uma grande jogadora.

1) Há a animosidade com a Grécia, por causa do Chipre. Mas não devemos não nos esquecer que os bálcãs (mormente o sul) faz pouco - historicamente falando -, era o quintal da Turquia.

A Turquia sempre teve bons exércitos. Vi uma vez um documentário sobre a célebre carga da cavalaria britânica, na Guerra da Criméia. Os únicos competentes, naquele merda toda? Os turcos, que deram novamente um cassete nos ingleses, em Galípoli (primeira guerra). Respingou para um jovem lord do almirantado, um certo Winston.

2) Há o problema com os curdos, que pretendem criar um estado (é a etnia com maior população apátrida - Síria, Iraque, Turquia, Irã, etc).

As cidades talvez com o maior potencial petrolífero do Iraque (uma criação inglesa, aliás) estão no extremo norte, próximas à Turquia: Kirkut, por exemplo.

Os turcos sempre tiveram essa dualidade: temer os curdos (e são expertes em genocídio, como sabem os Armênios) e cobiçar a riqueza norte-iraquiana, ora sob administração autônoma de tal etnia.

3) O Grande Jogo, propriamente dito. Hinterland, rota da seda, o excepcional potencial energético do Mar Cáspio, oleoduto/gasodutos que sairão do Cáspio, passando pela Geórgia e culminando na Turquia, etc. Aí, a briga é mesmo com a Rússia, ainda que a Turquia também aja com procuração americana e inglesa.

Quanto ao mais, a Anatólia sempre foi uma ponte entre o ocidente e o oriente. É uma região estratégica e os turcos imaginam-se como os justos descendentes de uma época de glórias. Eles até se ocidentalizaram ! Creio que não considerem tal fatura liqüidada, como prova a rejeição da França à sua inclusão na União Européia. Os EUA pressionaram favoravelmente, se não me engano.

Ainda assim, eu seria solidário com a Grécia, se houvesse guerra.

b) Voltando ao tópico:

Parabéns à Grécia, se adquirir as Frem. Considero-as um chuchuzinho. Quem dera fôssemos por aí.

Salu2, alexandre.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#23 Mensagem por P44 » Sex Set 08, 2006 7:58 am

tagos escreveu:Espanha é uma ameaça para Portugal???? Eu não o acho.


Ai ai! 8-]

´Não és "patriota" :mrgreen:


"patriota" que se preze tem de odiar Espanha e babar-se ao lembrar-se dos "Pérfidos Castelhanos" :twisted: :twisted:

Vais para o poste :lol: :lol:

Ó brites, tá aqui um a pedir umas "pazadas" :twisted:

==============

Paisano,
Meu Amigo,

E onde vamos desencantar "pilim" para 6 FREMMs????

:roll: :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#24 Mensagem por P44 » Sex Set 08, 2006 8:01 am

1) Há a animosidade com a Grécia, por causa do Chipre. Mas não devemos não nos esquecer que os bálcãs (mormente o sul) faz pouco - historicamente falando -, era o quintal da Turquia.


a Grécia esteve na sua totalidade sob ocupação do IMPÉRIO OTOMANO :wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

#25 Mensagem por manuel.liste » Sex Set 08, 2006 8:17 am

26.000 millones de euros en diez años equivalen a 2600 millones al año, que es más que todo el presupuesto de defensa portugués del año 2005. :shock:

Se ve que los griegos no confían mucho en que la OTAN les defienda :twisted:




tagos
Avançado
Avançado
Mensagens: 422
Registrado em: Dom Out 09, 2005 7:01 pm
Localização: Portugal

#26 Mensagem por tagos » Sex Set 08, 2006 8:25 am

Ó NÃO Ó NÃO!!! O POSTE NÃO....
[018] [018] [018] [018] [018] [018]




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#27 Mensagem por P44 » Sex Set 08, 2006 8:28 am

tagos escreveu:Ó NÃO Ó NÃO!!! O POSTE NÃO....
[018] [018] [018] [018] [018] [018]


SI SI, PORSUPUESTO!!!!

Ahora no puedes mas escapar!!!

donde ay puesto Yo las Castañolas???

Ay Coño!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Paisano » Sex Set 08, 2006 10:42 am

P44 escreveu:Paisano,
Meu Amigo,

E onde vamos desencantar "pilim" para 6 FREMMs????

:roll: :wink:


Morcegão,

A verdade é uma só: Seja no Brasil, Portugal ou em Marte, dinheiro sempre tem.

No caso de Portugal, pelo que eu tenho lido, existe dinheiro para mordomias dos políticos, inclusive, com nomeação de apaniguados no serviço público (aliás, uma situação não muito diferente do que acontece no aqui no Brasil), além de diversas obras de duvidosa utilidade para a população.

Portanto, em matéria de "pilim", o diferencial se chama "vontade política" e "prioridades".




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54792
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#29 Mensagem por P44 » Sex Set 08, 2006 11:02 am

Paisano escreveu:
P44 escreveu:Paisano,
Meu Amigo,

E onde vamos desencantar "pilim" para 6 FREMMs????

:roll: :wink:


Morcegão,

A verdade é uma só: Seja no Brasil, Portugal ou em Marte, dinheiro sempre tem.

No caso de Portugal, pelo que eu tenho lido, existe dinheiro para mordomias dos políticos, inclusive, com nomeação de apaniguados no serviço público (aliás, uma situação não muito diferente do que acontece no aqui no Brasil), além de diversas obras de duvidosa utilidade para a população.

Portanto, em matéria de "pilim", o diferencial se chama "vontade política" e "prioridades".


:wink: Falastes tudo, mermão!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Set 08, 2006 3:16 pm

P44 escreveu:
1) Há a animosidade com a Grécia, por causa do Chipre. Mas não devemos não nos esquecer que os bálcãs (mormente o sul) faz pouco - historicamente falando -, era o quintal da Turquia.


a Grécia esteve na sua totalidade sob ocupação do IMPÉRIO OTOMANO :wink:

O Império Otomano só parou nos Portões de Viena...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder