Agrale Marruá G2 Nova Geração

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 337 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#16 Mensagem por eligioep » Qui Nov 19, 2015 11:49 am

J.Ricardo escreveu:Elio, não tem nem como comparar o interior dos dois:

interior Hummer H2:

Imagem
Buenas,
com o H2 realmente não tem como competir.....
Mas eu me referia ao Militar.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#17 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 19, 2015 3:02 pm

Eu ainda sonho aqui com os meus botões em ter um desses na garagem de casa. 8-]

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRaz5zQf9nAIFdg5OjuWm0ysYwe9GQHJpv-lR9JEVQMjlNQcNXvMA

Mas eu duvido que com os trocados que eu ganho, possa fazê-lo. A não ser que a Agrale quisesse me dar ele de presente de natal. :wink:

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#18 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 19, 2015 4:07 pm

eligioep escreveu:
J.Ricardo escreveu:Elio, não tem nem como comparar o interior dos dois:

interior Hummer H2:

Imagem
Buenas,
com o H2 realmente não tem como competir.....
Mas eu me referia ao Militar.
Mas eu estava justamente falando de versões p/mercado civil.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#19 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Nov 19, 2015 9:02 pm

eligioep escreveu:
J.Ricardo escreveu:Uma pena não terem versão civil, um bom motor a gasolina/flex, e um bom projeto de interior tornariam o Marruá um bom produto, assim com foi com o Hummer.
Ricardo,
não sei se uma versão à gasolina teria alguma aceitação no mercado.... Prova disso é que o Troller não possui, e vende muito bem, obrigado!
Talvez um detalhe que iniba mais vendas do Marruá no mercado civil é o seu preço, elevado.
Quanto ao projeto do interior, ele é bem resolvido na versão civil. Principalmente na G2.
Aliás, você considera o Hummer um exemplo de projeto interior? ....... Eu não!

Best regard's!
O Troller é basicamente um veículo recreativo, os jipeiros fazem questão do diesel (por que eu não sei). Já o Marruá parece ser mais voltado para frotistas e governo, acho que uma versão gasolina poderia sim ter saída. Por exemplo, não vejo muito sentido em uma versão para bombeiros, que roda muito pouco, ser a Diesel, não compensa economicamente. Um GM 2.4 cairia bem ali, o novo GM 2.5 de injeção direta e 206 cv cairia melhor ainda, mas é importado. Agora quanto ao preço...esses gringos de Caxias estão fora da realidade, não sei se por falta de escala ou olho grande mesmo, mas é uma pena custar tão caro.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#20 Mensagem por prp » Sex Nov 20, 2015 12:25 am

FCarvalho escreveu:Eu ainda sonho aqui com os meus botões em ter um desses na garagem de casa. 8-]

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRaz5zQf9nAIFdg5OjuWm0ysYwe9GQHJpv-lR9JEVQMjlNQcNXvMA

Mas eu duvido que com os trocados que eu ganho, possa fazê-lo. A não ser que a Agrale quisesse me dar ele de presente de natal. :wink:

abs.
X2




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#21 Mensagem por prp » Sex Nov 20, 2015 12:29 am

eligioep escreveu:
J.Ricardo escreveu:Elio, não tem nem como comparar o interior dos dois:

interior Hummer H2:

Imagem
Buenas,
com o H2 realmente não tem como competir.....
Mas eu me referia ao Militar.
O Eligioep tem razão, o humwve civil é o H1, o H2 é outro carro totalmente diferente.

Imagem




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#22 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 20, 2015 10:35 am

volto a frisar, o que me referia é exatamente isso, um Marrua "H2"




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#23 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Nov 20, 2015 4:19 pm

prp escreveu:
eligioep escreveu: Buenas,
com o H2 realmente não tem como competir.....
Mas eu me referia ao Militar.
O Eligioep tem razão, o humwve civil é o H1, o H2 é outro carro totalmente diferente.

Imagem
Mais largo que muito caminhão, só mesmo os Yankees malucos para usar isso como veículo "civil". Isso aí na gasolina deve fazer
1 mi/gl.

[003] [003] [003]




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#24 Mensagem por prp » Sex Nov 20, 2015 5:24 pm

J.Ricardo escreveu:volto a frisar, o que me referia é exatamente isso, um Marrua "H2"
Eu também acho que a Agrale deveria abrir outra linha de montagem para outro veículo.
Mas um Marruá com um interior do H2 ou até mesmo da Hilux já estaria de bom tamanho.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#25 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 20, 2015 6:54 pm

A Agrale não fabrica tratores?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#26 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Nov 20, 2015 7:25 pm

Marechal-do-ar escreveu:A Agrale não fabrica tratores?
A Agrale fabrica tratores, caminhões, chassis de ônibus, ônibus, os Marruás, obviamente, geradores e motores estacionários de pequeno porte. Já montou/fabricou no Brasil também motos baseadas nas italianas da Cagiva (nem sei se existem mais na Europa). SNE ela iniciou no mercado montando micro tratores, também conhecidos como tobatas, são implementos versatéis e de pequeno porte, muito útil nos estreitos e íngremes caminhos das parreiras de uva e pequenas roças, ambiente típico da agricultura familiar da serra gaucha.
Imagem

Nos caminhões (que sempre tiveram a característica cabine de fibra), ela utiliza uma técnica inovadora de construção de painéis de cabine em fibra de vidro injetada em molde (RTM), é uma tecnologia cuja implantação no Brasil foi desenvolvida pela Agrale, juntamente da TAC (que fabrica o jipe Stark) e outras empresas consorciadas (acho que Marcopolo também participou). Dá uma visitada no site da Agrale, tem toda a linha de produtos para conhecer, bem interessante.

http://www.agrale.com.br/pt




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1900
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 790 vezes
Contato:

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#27 Mensagem por arcanjo » Sex Dez 11, 2020 5:06 pm

Agrale exporta utilitário Marruá aos Emirados Árabes

https://1.bp.blogspot.com/-KY9qnWFxXOg/X9PJVyr-rFI/AAAAAAAAKbU/gNN0-iZ-sUIGH0_tx72nOEK2c0zo7qihwCLcBGAsYHQ/s800/marrua%2Bemirados.jpg

Dez unidades do utilitário Agrale Marruá foram vendidas, inicialmente, aos Emirados Árabes em meados de dezembro. Os modelos AM2 têm como destino o emirado de Abu Dhabi, onde serão empregados pelas Forças Armadas locais. Trata-se de mais um reconhecimento internacional para os diferenciais do Marruá, que hoje equipa Forças Armadas e de Segurança em vários países, além do Brasil.

No caso das unidades exportadas para a região do Golfo Árabe, a configuração do veículo sofreu poucas adaptações, as mais significativas foram o desenvolvimento da uma capota de vinil que possui um compósito especial resistente às intempéries como raios UV + UVB e altas temperaturas – vale lembrar que no verão a temperatura naquela região chega à marca 50C° e o sistema de ar-condicionado mais potente.

“A Agrale está cada vez mais internacionalizada e busca sempre atender às necessidades específicas dos mais diversos mercados em que atua, comprovando ter competência e qualidade em seus produtos para atuar como um forte player no mercado internacional”, destaca Edson Ares Sixto Martins – Diretor Comercial e Marketing, da Agrale.

Cabe ressaltar que duas unidades do AM2 já são utilizadas pelas Forças Armadas de Abu Dhabi desde 2018. “A relevância do negócio para a Agrale não se limita à quantidade de unidades exportadas, mas o fato de o mercado ter aprovado a robustez e a performance do Agrale Marruá. Isso nos incentiva a trabalhar na busca constante de novas encomendas, não somente nos Emirados Árabes, mas também em vários outros países”, destaca Martins.

FONTE: Portal BIDS

:arrow: https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... a-aos.html

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#28 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 12, 2020 12:24 am

Eu ainda acredito que os Marruá ainda vão chegar um dia perto de um Classe G ou Land Hover no mundo veicular militar em termos de mercado. Mas seria importante a empresa desenvolver novos veículos ou aproveitar os que já tem para ampliar as versões e capacidades da marca.
Interessante notar que os AM-2 não se criam aqui no Brasil mesmo em sua nova versão mas tem tido bons resultados em mercado como a África, principalmente.
Como não creio que as ffaa's internamente sejam clientes com capacidade de expansão da marca em termos de modelos e versões, exportar tende a ser o maior investimento que a Agrale terá de fazer em termos de esforços de marketing para os Marruá.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#29 Mensagem por J.Ricardo » Ter Fev 09, 2021 11:30 am

Com o fim da Troller (se não conseguirem vender a fábrica) o Marruá tem tudo para assumir o mercado civil da Troller.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 355
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração

#30 Mensagem por Vinícius Almeida » Ter Fev 09, 2021 3:03 pm

Seria lindo se a Agrale assumisse a Troller.




Responder