Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Matéria do Poder Naval sobre as turbinas das fragatas tipo 22.
Por causa disso que eu defendo a propulsão integral a Diesel para eventuais novas escoltas da marinha. Perde-se aceleração e velocidade, mas ganha-se em autonomia e resistência, bem como em operacionalidade e economia. 4 motores diesel modernos e se pode chega quase a 30 nós. Com várias vantagens.
Há alguns anos, circulou de que haviam várias turbinas esperando para revisão no exterior e que as fragatas Niterói e as corvetas classe Inhaúma estavam navegando somente com a propulsão diesel assim somente atingiam a velocidade cruzeiro, ficando os 30 nós das fragatas apenas teóricos. O assunto chegou a ser discutido aqui. Agora pelo que se poder ver, deve estar em situação semelhante.
Link para a matéria
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/15 ... cialistas/
Por causa disso que eu defendo a propulsão integral a Diesel para eventuais novas escoltas da marinha. Perde-se aceleração e velocidade, mas ganha-se em autonomia e resistência, bem como em operacionalidade e economia. 4 motores diesel modernos e se pode chega quase a 30 nós. Com várias vantagens.
Há alguns anos, circulou de que haviam várias turbinas esperando para revisão no exterior e que as fragatas Niterói e as corvetas classe Inhaúma estavam navegando somente com a propulsão diesel assim somente atingiam a velocidade cruzeiro, ficando os 30 nós das fragatas apenas teóricos. O assunto chegou a ser discutido aqui. Agora pelo que se poder ver, deve estar em situação semelhante.
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http://www.naval.com.br/blog/2015/05/15 ... cialistas/
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Nova matéria do jornalista Roberto Lopes no site Poder Naval sobre a oferta de navios chineses menciona que o navio de resgate Felinto Perry também esta com problemas.
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/24 ... a-marinha/
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.
Grande abraço
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Nossa querida marinha daqui a 4 anos se tornara a *"rainha da sucata"'!!!!!! sds
Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista?
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista?
Aceitam soja, ferro...etc.
Sds
Lord Nauta
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Sim , mas tem que pagar o deságio do cartão Visa Ling.....Lord Nauta escreveu:mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista?
Aceitam soja, ferro...etc.
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Lord Nauta
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Da matéria do Roberto Lopes publicada anteontem:
...
O quadro de dificuldades na manutenção e de falta de peças de reposição para os reparos que se fazem necessários nos navios é alarmante. O pessoal da Diretoria-Geral do Material da Marinha precisa fazer contas até para adquirir suprimentos básicos, como bombas auxiliares.
...
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
juarez castro escreveu:A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.
Grande abraço
Juarez,
O CM Leal deu uma "trucada" na modernização do São Paulo. Estendendo os estudos sobre a modernização para mais 1 ano.
Parece-me que ele não é da linha do almirantado que viaja na maionese ou é só impressão?
Mas de qq forma, se ele não for, não vai ser fácil lidar com a ala fora da realidade...
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
A ala dos viajantes do mundo hellmanns da MB está em processo de extinção, dado ao vírus chamado "Pinóquio".knigh7 escreveu:juarez castro escreveu:A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.
Grande abraço
Juarez,
O CM Leal deu uma "trucada" na modernização do São Paulo. Estendendo os estudos sobre a modernização para mais 1 ano.
Me parece também pelas noticias de corredor, acho até queestão esperando para fazer uma saída a "Francesa" do navio do corpo da esquadra.
Parece-me que ele não é da linha do almirantado que viaja na maionese ou é só impressão?
Não, é um homem sério, ponderado, e que houve as pessoas de bom senso, ao contrário do seu antecessor, um ser celestial unicelular......
Mas de qq forma, se ele não for, não vai ser fácil lidar com a ala fora da realidade...
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Não, colega...ferro leva o Brasil...Lord Nauta escreveu:mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista?
Aceitam soja, ferro...etc.
Sds
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Acho que esse tópico vai render...
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/26 ... -dinheiro/
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No segmento dos meios combatentes, das seis fragatas classe “Niterói” apenas três estão disponíveis, todas com restrições.
....
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Na Força de Submarinos apenas o Tapajó opera.
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No total, a frota de combate em águas azuis não soma, hoje, mais do que sete unidades – quase todas com problemas de alguma significância.
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
Infelizmente, no Brasil o pessoal confunde ufanismo com patriotismo e preferem achar que tudo é mentira.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira
A Esquadra cansada: Wagner orienta Marinha a contratar navio civil para levar tropa ao Haiti.
Poder Naval - Roberto Lopes.
O atual quadro de esgotamento dos meios da Marinha forçou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a, nesta quarta-feira (17.06), tomar uma decisão incomum: ordenar à Marinha a contratação de um navio de carga civil para transportar até o Caribe a tropa de 970 militares que tomará parte na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).
Como a Organização das Nações Unidas (ONU) só financia um transporte anual de tropas brasileiras para o Haiti, e o Brasil faz dois envios por ano, os custos desta viagem terão que ser bancados pelo Ministério da Defesa.
(Tão comovente como o Brasil, no meio de uma grave crise econômica ainda acha dinheiro no meio do mato para gastar com a segurança e o bem-estar dos haitianos... Meu tenro coraçãozinho quase se derrete como manteiga... )
Segue abaixo a portaria assinada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner:
Poder Naval - Roberto Lopes.
O atual quadro de esgotamento dos meios da Marinha forçou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a, nesta quarta-feira (17.06), tomar uma decisão incomum: ordenar à Marinha a contratação de um navio de carga civil para transportar até o Caribe a tropa de 970 militares que tomará parte na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).
Como a Organização das Nações Unidas (ONU) só financia um transporte anual de tropas brasileiras para o Haiti, e o Brasil faz dois envios por ano, os custos desta viagem terão que ser bancados pelo Ministério da Defesa.
(Tão comovente como o Brasil, no meio de uma grave crise econômica ainda acha dinheiro no meio do mato para gastar com a segurança e o bem-estar dos haitianos... Meu tenro coraçãozinho quase se derrete como manteiga... )
Segue abaixo a portaria assinada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner:
MINISTÉRIO DA DEFESA
PORTARIA N 1.350, DE 17 DE JUNHO DE 2015.
Designa a Marinha do Brasil para conduzir a contratação do transporte de tropas para a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).
O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso I, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição, de acordo com o disposto na Lei Complementar n.º 97/1999 e,
considerando que o Brasil, desde 2004 vem participando da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), mediante o envio de tropas das três Forças Singulares, com o quantitativo atual aprovado em 970 militares;
considerando que a ONU será responsável por custear as despesas de transporte de tropa de apenas um rodízio anual;
Considerando que o Brasil manteve a realização de dois rodízios anuais de suas tropas, ficando assim encarregado de custear o transporte do 22º e 23º contingentes, com período de execução estimado entre 12 de novembro e 4 de dezembro;
considerando a indisponibilidade de meios orgânicos das Forças Singulares em quantitativos e capacidades suficientes para o transporte integral dos militares e do material necessário, no período supramencionado, bem como o elevado custo de suas manutenções, justificando a necessidade de contratação de aeronaves para a rotação da tropa brasileira, com esteio no inciso XXIX, do artigo 24, da Lei nº 8.666/93, uma vez que a contratação em questão não se encontra inserida no objeto da Lei nº 12.598/12;
considerando a experiência já adquirida pela estrutura de abastecimento da Marinha do Brasil na realização do transporte de material para a Missão de Paz no Líbano (UNIFIL), resolve:
Art. 1º Determinar que Marinha do Brasil realize todos os trâmites necessários para a contratação do transporte de 972 militares para e do Haiti, na forma do inciso XXIX, do artigo 24, da Lei nº 8.666/93.
Art. 2º Estabelecer que os recursos orçamentários necessários para efetivação da contratação mencionada no artigo anterior serão descentralizados por este Ministério, do programa 2057 – Política Externa (Defesa Nacional), ação 20X1 – Participação Brasileira em Missões de Paz.
Art. 3º Estabelecer que os requisitos, os dados e as demais informações para a correta definição do objeto a ser contratado, serão definidos e encaminhados como anexo desta Portaria.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JAQUES WAGNER.