Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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JL
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#16 Mensagem por JL » Sáb Mai 16, 2015 4:38 pm

Matéria do Poder Naval sobre as turbinas das fragatas tipo 22.

Por causa disso que eu defendo a propulsão integral a Diesel para eventuais novas escoltas da marinha. Perde-se aceleração e velocidade, mas ganha-se em autonomia e resistência, bem como em operacionalidade e economia. 4 motores diesel modernos e se pode chega quase a 30 nós. Com várias vantagens.

Há alguns anos, circulou de que haviam várias turbinas esperando para revisão no exterior e que as fragatas Niterói e as corvetas classe Inhaúma estavam navegando somente com a propulsão diesel assim somente atingiam a velocidade cruzeiro, ficando os 30 nós das fragatas apenas teóricos. O assunto chegou a ser discutido aqui. Agora pelo que se poder ver, deve estar em situação semelhante.

Link para a matéria
http://www.naval.com.br/blog/2015/05/15 ... cialistas/




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JL
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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#17 Mensagem por JL » Seg Mai 25, 2015 10:08 am

Nova matéria do jornalista Roberto Lopes no site Poder Naval sobre a oferta de navios chineses menciona que o navio de resgate Felinto Perry também esta com problemas.

http://www.naval.com.br/blog/2015/05/24 ... a-marinha/




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#18 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 25, 2015 10:32 am

A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.

Grande abraço




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#19 Mensagem por general-lee » Seg Mai 25, 2015 5:23 pm

Nossa querida marinha daqui a 4 anos se tornara a *"rainha da sucata"'!!!!!! sds




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#20 Mensagem por mmatuso » Seg Mai 25, 2015 5:45 pm

Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista? :mrgreen:




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#21 Mensagem por Lord Nauta » Seg Mai 25, 2015 7:46 pm

mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista? :mrgreen:


Aceitam soja, ferro...etc.


Sds


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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#22 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 25, 2015 8:27 pm

Lord Nauta escreveu:
mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista? :mrgreen:


Aceitam soja, ferro...etc.


Sds


Lord Nauta
Sim , mas tem que pagar o deságio do cartão Visa Ling.....

Grande abraço




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#23 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 26, 2015 1:39 pm

Da matéria do Roberto Lopes publicada anteontem:
...

O quadro de dificuldades na manutenção e de falta de peças de reposição para os reparos que se fazem necessários nos navios é alarmante. O pessoal da Diretoria-Geral do Material da Marinha precisa fazer contas até para adquirir suprimentos básicos, como bombas auxiliares.
...




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#24 Mensagem por knigh7 » Ter Mai 26, 2015 1:43 pm

juarez castro escreveu:A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.

Grande abraço

Juarez,

O CM Leal deu uma "trucada" na modernização do São Paulo. Estendendo os estudos sobre a modernização para mais 1 ano.

Parece-me que ele não é da linha do almirantado que viaja na maionese ou é só impressão?

Mas de qq forma, se ele não for, não vai ser fácil lidar com a ala fora da realidade...




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#25 Mensagem por juarez castro » Ter Mai 26, 2015 8:08 pm

knigh7 escreveu:
juarez castro escreveu:A MB está cheia de problemas, principalmente de ordem operacional e financeira, mas foram avisado lá atrás a uns seis ou sete anos que poderia terminar mal os sonhos megalomaníacos.

Grande abraço

Juarez,

O CM Leal deu uma "trucada" na modernização do São Paulo. Estendendo os estudos sobre a modernização para mais 1 ano.

Me parece também pelas noticias de corredor, acho até queestão esperando para fazer uma saída a "Francesa" do navio do corpo da esquadra.

Parece-me que ele não é da linha do almirantado que viaja na maionese ou é só impressão?

Não, é um homem sério, ponderado, e que houve as pessoas de bom senso, ao contrário do seu antecessor, um ser celestial unicelular......

Mas de qq forma, se ele não for, não vai ser fácil lidar com a ala fora da realidade...
A ala dos viajantes do mundo hellmanns da MB está em processo de extinção, dado ao vírus chamado "Pinóquio".

Grande abraço




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#26 Mensagem por JL » Qua Mai 27, 2015 12:31 am





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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#27 Mensagem por Wingate » Qua Mai 27, 2015 12:53 am

Lord Nauta escreveu:
mmatuso escreveu:Será que os chineses aceitariam pagamento a perder de vista? :mrgreen:


Aceitam soja, ferro...etc.


Sds


Lord Nauta
Não, colega...ferro leva o Brasil...

Wingate :roll:




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#28 Mensagem por knigh7 » Qua Mai 27, 2015 2:18 am

Acho que esse tópico vai render...
...
No segmento dos meios combatentes, das seis fragatas classe “Niterói” apenas três estão disponíveis, todas com restrições.
....
...
Na Força de Submarinos apenas o Tapajó opera.
...
...
No total, a frota de combate em águas azuis não soma, hoje, mais do que sete unidades – quase todas com problemas de alguma significância.
...

http://www.naval.com.br/blog/2015/05/26 ... -dinheiro/




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#29 Mensagem por JL » Qua Mai 27, 2015 11:04 am

Infelizmente, no Brasil o pessoal confunde ufanismo com patriotismo e preferem achar que tudo é mentira.




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Re: Os problemas operacionais da Marinha Brasileira

#30 Mensagem por Clermont » Sáb Jun 20, 2015 10:26 am

A Esquadra cansada: Wagner orienta Marinha a contratar navio civil para levar tropa ao Haiti.

Poder Naval - Roberto Lopes.

O atual quadro de esgotamento dos meios da Marinha forçou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, a, nesta quarta-feira (17.06), tomar uma decisão incomum: ordenar à Marinha a contratação de um navio de carga civil para transportar até o Caribe a tropa de 970 militares que tomará parte na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Como a Organização das Nações Unidas (ONU) só financia um transporte anual de tropas brasileiras para o Haiti, e o Brasil faz dois envios por ano, os custos desta viagem terão que ser bancados pelo Ministério da Defesa.


(Tão comovente como o Brasil, no meio de uma grave crise econômica ainda acha dinheiro no meio do mato para gastar com a segurança e o bem-estar dos haitianos... Meu tenro coraçãozinho quase se derrete como manteiga... :cry: :cry: )

Segue abaixo a portaria assinada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner:
MINISTÉRIO DA DEFESA

PORTARIA N 1.350, DE 17 DE JUNHO DE 2015.

Designa a Marinha do Brasil para conduzir a contratação do transporte de tropas para a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso I, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição, de acordo com o disposto na Lei Complementar n.º 97/1999 e,

considerando que o Brasil, desde 2004 vem participando da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), mediante o envio de tropas das três Forças Singulares, com o quantitativo atual aprovado em 970 militares;

considerando que a ONU será responsável por custear as despesas de transporte de tropa de apenas um rodízio anual;

Considerando que o Brasil manteve a realização de dois rodízios anuais de suas tropas, ficando assim encarregado de custear o transporte do 22º e 23º contingentes, com período de execução estimado entre 12 de novembro e 4 de dezembro;

considerando a indisponibilidade de meios orgânicos das Forças Singulares em quantitativos e capacidades suficientes para o transporte integral dos militares e do material necessário, no período supramencionado, bem como o elevado custo de suas manutenções, justificando a necessidade de contratação de aeronaves para a rotação da tropa brasileira, com esteio no inciso XXIX, do artigo 24, da Lei nº 8.666/93, uma vez que a contratação em questão não se encontra inserida no objeto da Lei nº 12.598/12;

considerando a experiência já adquirida pela estrutura de abastecimento da Marinha do Brasil na realização do transporte de material para a Missão de Paz no Líbano (UNIFIL), resolve:

Art. 1º Determinar que Marinha do Brasil realize todos os trâmites necessários para a contratação do transporte de 972 militares para e do Haiti, na forma do inciso XXIX, do artigo 24, da Lei nº 8.666/93.

Art. 2º Estabelecer que os recursos orçamentários necessários para efetivação da contratação mencionada no artigo anterior serão descentralizados por este Ministério, do programa 2057 – Política Externa (Defesa Nacional), ação 20X1 – Participação Brasileira em Missões de Paz.

Art. 3º Estabelecer que os requisitos, os dados e as demais informações para a correta definição do objeto a ser contratado, serão definidos e encaminhados como anexo desta Portaria.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JAQUES WAGNER.




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