ATR 42/ATR 72
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6958 vezes
- Agradeceram: 7217 vezes
- Contato:
Re: ATR 42/ATR 72
Tinha esquecido de postar, voei de novo em um para SM. É da Azul, um 72-600. A mesma Azul que prometeu E-Jet para a linha. Mas foi legal, média inferior a 50 min de voo e pouso suave (ida e volta). Acho que o problema com os ATRs Uruguayos está nos PILOTOS mesmo, que simplesmente atiram a aeronave no chão, e dane-se a coluna de quem está a bordo...
EDIT - Certa vez o nosso Mestre Alcmartin escreveu que Comandantes gostam quando os passageiros elogiam o voo. NUNCA vi um de ATR, eles simplesmente SOMEM! E eu queria cumprimentar pelo conforto e rapidez do trecho SM/POA/SM mas num deu...
EDIT - Certa vez o nosso Mestre Alcmartin escreveu que Comandantes gostam quando os passageiros elogiam o voo. NUNCA vi um de ATR, eles simplesmente SOMEM! E eu queria cumprimentar pelo conforto e rapidez do trecho SM/POA/SM mas num deu...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Os atr devem ser bem melhores que os Let que operam (operavam?) entre algumas cidades gaúchas!
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Ninguém aqui voou de Bandeco da FAB de Recife a Porto Velho. Só tenho boas lembranças daquela época. Reclamar de ATR pra mim é ser muito, digamos, mal acostumado.
MAlmeida
MAlmeida
MAlmeida
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!
ATR = PT = PSDB = SHIT!!!

ATR = PT = PSDB = SHIT!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- malmeida
- Avançado
Há 21 anos eu fazia Galeão<->Campo Grande<->Brasília<->Manaus e fazia com um sorriso estampado de orelha à orelha. Talvez se fizesse hoje, depois de tanto tempo, não teria gostado tanto, mas enfim...Túlio escreveu:PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!
ATR = PT = PSDB = SHIT!!!![]()
![]()
![]()
Em novembro voei CLV-VCP de ATR-72 no auge dos meus 38 anos e achei IRADO!
A impressão do assento "liso" procede, foi uma coisa que me chamou muito a atenção.
Depois posto a foto que meu filho tirou, na cabine, ao lado da comandante.
MAlmeida
MAlmeida
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda...

Morpheus
Morpheus
- malmeida
- Avançado
Bem verdade, Tulio. Contava os dias pra embarcar em qualquer coisa que voasse. Hoje não sei se teria a mesma disposição para encarar as mesmas aventuras de outrora. Esse voo que fiz há alguns meses foi o primeiro de ATR e também uns 16 anos depois do meu último voo no Bandeco.Túlio escreveu:Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda...![]()
![]()
![]()
Conforme combinado, segue as fotinha do herdeiro no ATR e uns bonus:

pátio Caldas Novas- GO (CLV)

chegada Campinas-SP (VCP), estacionado ao lado de outra aeronave do mesmo modelo

filhote e "comandanta". Vocês vão me perdoar a faixa no rosto do moleque. Preferi proteger a identidade do di menor
MAlmeida
MAlmeida