H&K M-27

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: H&K M-27

#16 Mensagem por dalton romao » Sex Mai 10, 2013 5:00 pm

amigo cabeça de martelo, além da M60 ser inferior a MAG e a MG3, o problema de arma de apoio alimentada por fita em ambiente de selva é uma realidade. a umidade faz um estrago danado nelas e consequentemente ajudam a arma a ter problemas e ainda por cima você não pode compartilhar a fita com os outros fuzileiros do seu grupo. com uso de FAPs você pode pedir um "help" aos colegas quando sua munição acaba. os ingleses passaram por esse problema em Bornéu quando usavam a MAG no apoio do GC e preferiam a BrenGun por ser alimentada por carregador. o problema com o nosso FAP é que ele já é uma arma ultrapassada, lembra o BAR. talvez usando a plataforma do IA2, com um cano mais curto, carregador de pelo menos 25 tiros e manopla bipé o deixem melhor pra essa função.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3190
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: H&K M-27

#17 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mai 10, 2013 6:13 pm

Eu acharia melhor uma Negev, que também pode operar com carregador da Galil.
Leve, curta, confiável e se precisar de mais munição e o ambiente permitir, é só usar em outra configuração. Ainda dá até para puxar a criança para o semi, no caso de uma emergência em localidade. Ultimax também parece boa, mas não é unanimidade nem lá nas forças de Singapura e não tem pra homem (7,62) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: H&K M-27

#18 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Mai 10, 2013 10:12 pm

Que que vocês tem contra as C-MAG?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: H&K M-27

#19 Mensagem por Túlio » Sex Mai 10, 2013 10:18 pm

Li que há Marines justamente questionando isso, nada contra o M-27 mas o querem com C-MAGs...

Por outro lado, a filosofia que o comando adotou - ou QUER ADOTAR - se baseia em substituir o VOLUME DE FOGO IMPRECISO das M-249s por PODER DE FOGO PRECISO do M-27. Quem vai ganhar a queda de braço eu não sei...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3190
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: H&K M-27

#20 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mai 10, 2013 10:35 pm

Marechal-do-ar escreveu:Que que vocês tem contra as C-MAG?
Acho, repito, ACHO que ele é caro. Li isso em um artigo de 2006 que era caro e que também dizia que o que foi testado estaa dando muito problema de alimentação nas condições do TO onde fora testado, Iraque.

Agora, isso depende muito da tropa que utilizou e da marca. A verdade é que o comando lá dá uma baita atenção às armas e acessórios, mas tem carregadores que têm entre 30 e 40 anos de serviço e mais experiência - e cicatrizes - de combate que qualquer militar do mundo.


Túlio escreveu:Li que há Marines justamente questionando isso, nada contra o M-27 mas o querem com C-MAGs...

Por outro lado, a filosofia que o comando adotou - ou QUER ADOTAR - se baseia em substituir o VOLUME DE FOGO IMPRECISO das M-249s por PODER DE FOGO PRECISO do M-27. Quem vai ganhar a queda de braço eu não sei...
O comando vai ter que achar uma solução intermediária, porque 30 é considerado muito pouco mesmo.

Imagine algo assim:

Imagem

Só que não...

Acho que vai ser aqueles de 60 tiros mesmo.

Tipo esse aqui:





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: H&K M-27

#21 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 11, 2013 7:28 am

Esses carregadores da Surefire são bons, mas precisam de ser trabalhados devagar numa primeira fase. Provavelmente iriam ter inúmeros problemas de fiabilidade das armas, causado pelos carregadores. Já agora, os C-mags são conhecidos por serem pouco fiáveis e é por isso que poucos usam disso.

Dalton, na guerra no ultramar, a tropa portuguesa usava principalmente a HK-21 porque ela era construida em Portugal, mas quando podiam e tinham acesso a outras coisas, usavam as MG-42 e outras. Na minha tropa até se chegou a usar ML capturadas ao IN.

Imagina o espanto que não foi quando os Páras Portugueses começaram a fazer exercicios internacionais ainda com armamento capturado (as ML e as RPG). :lol:

Já agora, as fitas são transportadas não só pelo desgraçado que anda com a ML, mas também pelos outros camaradas, é uma questão de distribuição de peso. Em relação à ferrugem (acho que era um dos problemas por ti apontados), à forma de combater essa situação.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: H&K M-27

#22 Mensagem por dalton romao » Sáb Mai 11, 2013 1:46 pm

pois é amigo, um peso danado entre fitas e a própria metralhadora. isso em um GC não é nada satisfatório. melhor ter mais FMs do que ter uma MG. e todo mundo usando o mesmo tipo de carregador. aqui um GC normalmente são de 9 homens. duas esquadras de 4 sendo que um leva um FM e mais o comandante do GC. nos de selva acho que são 11. tem mais um granadeiro e um para-médico. usam PARA-FALs que estão sendo trocados pelos de cano curto, FAPs, lança-granadas M79 de um só tiro e alguns da africa do sul de 6 tiros se não me engano. alguns dizem que o IA2 5.56 vai prevalecer, eu realmente não sei. mas sendo o IA2 em qualquer calibre que seja, teria que ter um FM desenvolvido a partir dele e hoje não tem nada disso.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: H&K M-27

#23 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 11, 2013 2:40 pm

Dalton, a nova geração de ML em 7.62mm é substancialmente mais leve que as antigas. Eu acredito que o futuro é uma maior variedade de armas nos escalões mais reduzidos, isso pode ser observado nas forças da OTAN no Afeganistão. Temos uma mistura de espingardas-automáticas em 5.56 e 7.62mm e o mesmo acontece com as ML, acrescenta a isso caçadeiras, lança-granadas, canhões sem recuo, etc.

E olha que nos confrontos são gastos muito mais munições que alguma vez na história. Lembro-me de nuns confrontos à uns anos atrás, os Comandos gastaram salvo erro 2000 munições. :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: H&K M-27

#24 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 11, 2013 5:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Esses carregadores da Surefire são bons, mas precisam de ser trabalhados devagar numa primeira fase. Provavelmente iriam ter inúmeros problemas de fiabilidade das armas, causado pelos carregadores.

Poderias aprofundar, HAMMERHEAD? Pessoalmente, gostei do modelo de 60 cartuchos (o de 100 me parece deixar a arma meio alta demais, o que deve complicar a vida do operador em certas posições de tiro).

Que problemas poderiam ser causados pelo de 60 e a que te referes ao dizer "...mas precisam de ser trabalhados devagar numa primeira fase"? Nas buenas, fiquei boiando mesmo...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36502
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3156 vezes

Re: H&K M-27

#25 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 11, 2013 5:54 pm

dalton romao escreveu:pois é amigo, um peso danado entre fitas e a própria metralhadora. isso em um GC não é nada satisfatório. melhor ter mais FMs do que ter uma MG. e todo mundo usando o mesmo tipo de carregador. aqui um GC normalmente são de 9 homens. duas esquadras de 4 sendo que um leva um FM e mais o comandante do GC. nos de selva acho que são 11. tem mais um granadeiro e um para-médico. usam PARA-FALs que estão sendo trocados pelos de cano curto, FAPs, lança-granadas M79 de um só tiro e alguns da africa do sul de 6 tiros se não me engano. alguns dizem que o IA2 5.56 vai prevalecer, eu realmente não sei. mas sendo o IA2 em qualquer calibre que seja, teria que ter um FM desenvolvido a partir dele e hoje não tem nada disso.
dalton, sem querer parecer pessimista, mas acho muito difícil, com a atual cultura que encontramos no EB algo como o desenvolvimento do IA2 para estas funções de apoio de fogo, mesmo considerando-se o aporte de diversos tipos de carregadores como os mostrados aqui no vídeo e na imagem do M-27. Na verdade eu acho até pertinente tal concepção da arma, inclusive porque a mesma ainda está em desenvolvimento. Mas não creio que o EB em seu mais que tradicionalismo doutrinal vá querer bancar uma mudança tão "radical" em seus GC's com armas deste tipo. Não conseguimos decidir o que fazer, ou melhor dizendo, nos livrar FAP's, imagine-se uma versão FM dos IA2 que nem para fuzil ainda se provarem.

talvez, como de praxe no EB, as coisas sejam feitas a passos curtos e certos, com a aquisição de uma ML que possa, como exemplifiquei no cado das Negev e Ultimax, ter a possibilidade, e a flexibilidade, de poder serem adaptadas as condições de cada tropa, e aí, a partir destas experiências, ver-se até onde é útil e oportuno o desenvolvimento de versões para apoio dos IA2.

a ver o que acontece primeiro. as cada vez mais frequentes idas de tropas brasileiras a TO's cada vez mais quentes nas missões da ONU talvez possa nos trazer a celeridade necessária para que as coisas mudem de forma mais rápida e eficaz.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6752
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 769 vezes

Re: H&K M-27

#26 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mai 11, 2013 6:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:Que que vocês tem contra as C-MAG?
Problemas de confiabilidade.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: H&K M-27

#27 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 13, 2013 9:06 am

Túlio escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Esses carregadores da Surefire são bons, mas precisam de ser trabalhados devagar numa primeira fase. Provavelmente iriam ter inúmeros problemas de fiabilidade das armas, causado pelos carregadores.

Poderias aprofundar, HAMMERHEAD? Pessoalmente, gostei do modelo de 60 cartuchos (o de 100 me parece deixar a arma meio alta demais, o que deve complicar a vida do operador em certas posições de tiro).

Que problemas poderiam ser causados pelo de 60 e a que te referes ao dizer "...mas precisam de ser trabalhados devagar numa primeira fase"? Nas buenas, fiquei boiando mesmo...
O que eu tenho ouvido é que a versão de 100 é completamente infiável. Já as de 60 são bastante fiáveis, desde que o atirador começe a atirar muito devagar (semi-automática) nos primeiros tempos, para que o próprio carregador se ajuste às pressões que sofre. Depois disso é sempre a bombar e sem grandes cuidados de maior.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: H&K M-27

#28 Mensagem por Túlio » Seg Mai 13, 2013 8:14 pm

VALEWS, cupincha véio!!! :D :D :D :D




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: H&K M-27

#29 Mensagem por knigh7 » Seg Mai 13, 2013 11:50 pm

rodrigo escreveu:
Túlio escreveu:Não é. Então, se preferes, vai aqui:

:arrow: Como é a pressão do gatilho em relação à M-4? Igual

:arrow: Recuo idem? Pouco menor, me pareceu que a arma é pouca coisa mais pesada.

:arrow: Comparação na desmontagem/limpeza/remontagem? Desmontagem fácil, peças muito bem feitas, fáceis de montar/desmontar. Não limpei.

:arrow: Possibilidade de uso de C-MAG? Não sei esse específico, mas tem um lata de goiabada simples, acho que de 75rd.

:arrow: Comportamento durante o tiro "full", possibilidades de bursts só no controle do gatilho, sempre em comparação à M-4? Igual.

:arrow: Ergonomia, não só da arma mas dos controles? Pelo que lembro praticamente o mesmo do M4.


Por ora era isso, cupincha...
Olá, Rodrigo.

Tudo bem?

Nas unidades que o EB adotasse o 5.56 vc acha que ela seria interessante para substituir os FAP, ou vc considera melhor uma minimi para essa função?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: H&K M-27

#30 Mensagem por Túlio » Seg Mai 13, 2013 11:56 pm

MINIMI? CREDO!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder