Brasil e a Guerra

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Brasil e a Guerra

#16 Mensagem por Túlio » Qui Jan 05, 2012 6:09 pm

Para mim a história do livro é REALISMO FANTÁSTICO puro: CASTELHANOS lutando ao nosso lado? Teríamos que nos defender mais dos ALIADOS do que dos inimigos, POWS!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#17 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 05, 2012 6:31 pm

rodrigo escreveu:
Contudo, uma coalizão formada pelos países atingidos pela ação militar brasileira – Inglaterra, França e Holanda – e os Estados Unidos contra-atacaram e empurraram os soldados brasileiros de volta, ficando com um bom pedaço da Amazônia Brasileira.
Olha, a única chance nossa, nesse ambiente hipotético, era o Brasil se prostituir à União Soviética, tal qual sonhava a esquerda nativa.
Mas pensa pelo lado bom. Teriamos hoje AKM e não FAL. Teríamos BMP-2 e não M113. Teriamos T-72 e não M-41. Teriamos Mig-29 e não F-5. Teriamos mandado um brasileiro pro espaço pela Soyuz sem ter que pagar. Sei lá. Pra não ter FAL eu acho que compensaria qualquer coisa!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Brasil e a Guerra

#18 Mensagem por Túlio » Qui Jan 05, 2012 6:36 pm

Além das chuvas periódicas de Katyushas que os ianques iriam levar, fora os RPG-7 nos seus blindados (nem vou falar nos Kornets desmanchando os Abrams)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#19 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 05, 2012 7:16 pm

Cara, qualquer cenário que o Brasil não tenha FAL já é um ganho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#20 Mensagem por prp » Qui Jan 05, 2012 8:10 pm

:lol: :lol: :lol:
bOLOVO tem fixação no FAL :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Brasil e a Guerra

#21 Mensagem por Túlio » Qui Jan 05, 2012 8:14 pm

Se eu soubesse que ele era tão FISSURADO tinha arranjado uma foto do FAL devidamente AUTOGRAFADA pelo Eng. Chefe da IMBEL... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#22 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 05, 2012 10:44 pm

Realmente... seríamos um alvo maior do que Cuba... :lol:

O CM seria um piloto da Aeroflot e o Tulio seria Guarda de Gulag.

O Marino seria comandante de PA Nuclear, o Jauro Comandant Comissair de Brigada de T90, o Paisano Advogado do "Partido" e o Bolovo ficaria com aqueles Megafones fazendo conclamando os estudantes para a luta dizendo que tudo poderia ser pior se tivessemos o FAL como fuzil!!... e por aí vai... :)

É claro que eu estaria 'teclando' de Moscou... :lol: e teria que viajar de Tupolev para o Brasil :shock: :lol:

Olha... dá até para criar uma estória com isso... com o protótipo do PAK voando a partir da base secreta de Cachimbo e o escambau...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#23 Mensagem por Penguin » Qui Jan 05, 2012 10:48 pm

Túlio escreveu:Para mim a história do livro é REALISMO FANTÁSTICO puro: CASTELHANOS lutando ao nosso lado? Teríamos que nos defender mais dos ALIADOS do que dos inimigos, POWS!!!
UNASUL
http://www.google.com.br/url?source=imglanding&ct=img&q=http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2011/04/unasul.gif&sa=X&ei=4UQGT_iuJMOltwfmuJzPBg&ved=0CAsQ8wc&usg=AFQjCNHFHMGP3v4-XCZYPAZZTMOaM1vHaw




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Brasil e a Guerra

#24 Mensagem por Túlio » Qui Jan 05, 2012 11:05 pm

Podem pintar e desenhar o que quiserem num paninho, eu é que não me misturo. Os Venezuelanos vão querer nos matar porque somos CAPITALISTAS, os Colombianos porque somos COMUNISTAS, os Paraguaios por causa de ITAIPU, os Bolivianos porque não lhes damos mais mesada (fora o ACRE), os Argentinos porque queriam estar em nosso lugar e por aí vai... 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Brasil e a Guerra

#25 Mensagem por RobertoRS » Qui Jan 05, 2012 11:29 pm

Túlio escreveu:Podem pintar e desenhar o que quiserem num paninho, eu é que não me misturo. Os Venezuelanos vão querer nos matar porque somos CAPITALISTAS, os Colombianos porque somos COMUNISTAS, os Paraguaios por causa de ITAIPU, os Bolivianos porque não lhes damos mais mesada (fora o ACRE), os Argentinos porque queriam estar em nosso lugar e por aí vai... 8-]
Na Ameria do Sul, somos NÓS os Imperialistas... Estamos demorando à entender isso e LIDAR com isso...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#26 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 05, 2012 11:47 pm

Túlio escreveu:Podem pintar e desenhar o que quiserem num paninho, eu é que não me misturo. Os Venezuelanos vão querer nos matar porque somos CAPITALISTAS, os Colombianos porque somos COMUNISTAS, os Paraguaios por causa de ITAIPU, os Bolivianos porque não lhes damos mais mesada (fora o ACRE), os Argentinos porque queriam estar em nosso lugar e por aí vai... 8-]
Se fossemos realmente comunistas seriamos como a URSS, todos nossos vizinhos seriam países satélites com governos fantoches. E o melhor de tudo: não teriamos o FAL!

Olha a chance que perdemos! País de merda! [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8649
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#27 Mensagem por prp » Qui Jan 05, 2012 11:58 pm

Esse é o problema, não somos comunistas e nem capitalistas, daí todos da AS nos querem na [002] .




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#28 Mensagem por Penguin » Sex Jan 06, 2012 9:39 am

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#29 Mensagem por Super Flanker » Dom Jan 08, 2012 11:30 am

Obrigado pelas respostas e desculpem por abandonar o tópico que eu criei, é que estou com alguns problemas.

O Brasil por estar se tornando um país importante no cenário mundial, não tem que começar a largar essa imagem de país pacífico e começar a se impor mais no cenário mundial?




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Brasil e a Guerra

#30 Mensagem por suntsé » Dom Jan 08, 2012 12:24 pm

Super Flanker escreveu:Obrigado pelas respostas e desculpem por abandonar o tópico que eu criei, é que estou com alguns problemas.

O Brasil por estar se tornando um país importante no cenário mundial, não tem que começar a largar essa imagem de país pacífico e começar a se impor mais no cenário mundial?
Para isso a mentalidade dos nossos politicos teriam que mudar.

Teriamos que investir mais em ciência e tecnologia, invetir no sistema educacional (básico/médio e superior) para formar recursos humanos de qualidade. Deveriamos ter a meta de fazer algumas de nossas faculdades publicas figurarem entre as melhores do mundo.

Teriamos que ter um serviço de inteligencia profissional, para defender o país do terrorismo internacional e também para copitar colaboradores em outros países.

O Brasil tem que trabalhar muito, para se tornar uma potencia. Porque em todos estes quesitos o Brasil faz um trabalho amador.




Responder