Moderador: Conselho de Moderação
Então mais para frente a MB deverá completar este processo com a aquisição de um VANT, da ordem de 60 km de raio de ação, lançados e recuperados desde a frota.Lord Nauta escreveu:FABIO escreveu:pelo quantia deve ser umas 05 baterias de astros 2020pergunta o sistema astros
deixou de fazer parte da artilharia de costa, porque estavam oxidando,em seja esses
veiculos terão proteção anti corrossiva??
No PAEMB esta prevista a obtenção de uma bateria de foguetes multiplos. O sistema e designado pela sigla FN devido a sua navalização. A navalização entre outros itens inclui pintura adequada ao ambiente marinho e pontos específicos na estrutura dos veículos utilizados para facilitar o embarque/desembarque e o estacionamento a bordo. Esta bateria sera responsável pelo apoio de fogo de saturação. No ambiente clássico da guerra anfíbia, salvo melhor informação, será utilizada quando da consolidação da cabeça-de-praia.
Sds
Lord Nauta
Pois é! Eu mesmo já tinha levantado essa possibilidade há uns 5 anos.Tupi escreveu:Só uma perguntinha de leigo!
E se fosse montado numa plataforma flutuante do tipo NDCC um lançados do ASTROS FN.
Não seria um apoio de fogo legal antes do desembarque?
Isso mesmo!Andre Correa escreveu:Eu acho que, como VANT, além de uma versão comum, a MB deveria ir por uma opção como o http://en.wikipedia.org/wiki/Northrop_G ... Fire_Scout
Valeu pela resposta Brasileiro!Brasileiro escreveu: Pois é! Eu mesmo já tinha levantado essa possibilidade há uns 5 anos.
O problema é que os navios balançam demais, os foguetes são 'burros', dificultando em muito o cálculo da trajetória e deteriorando bastante a precisão.
O que já não acontece no caso do canhão naval, que para cada tiro você pode corrigir o ângulo do canhão para o próximo fogo. Já sistemas de foguetes não dão uma rajada instantânea, mas leva alguns segundos até disparar todos os foguetes e, nesse meio tempo, a embarcação já se movimentou horrores, mandando-os para bem longe do alvo.
Para ataque terrestre, se quer atacar algo um pouco mais atrás da costa, é utilizar mísseis anti-navio de geração mais atual, que tem guiagem GPS e podem atacar alvos em terra.
Mesmo assim, continuaríamos precisando de um sistema de VANT, ou outras aeronaves, para localizar os alvos para estes mísseis.
abraços]