11 de Junho de 2011

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#16 Mensagem por gribel » Sáb Jun 11, 2011 7:31 pm

Em retaliação e em consciência ao povo e às massas, abolí o Big Mac na janta em prol dos restaurantes franceses!




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#17 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jun 11, 2011 7:50 pm

[003] [003] [003] [003] [003]




Abraços,

Padilha
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: 11 de Junho de 2011

#18 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jun 11, 2011 8:04 pm

Corsário01 escreveu:Isso não passa longe do Rio não, mas a verdade é que nossa soberania tão falada pelo GF então não existe. Certo?

Somos 100% dependentes dos EUA. Correto? Porque se eles quiserem e torpedeiam qualquer projeto soberano do nosso país. Certo? Foi isso que eu entendi?
Vc entendeu errado. Para acabar com a chantagem vc precisa acionar aliados nos EUA para atuar no Congresso.
Corsário01 escreveu:O projeto do KC-390 vai incomodar a ind. americana e isso já era sabido.
Eles estão cagando para o KC-390...
Corsário01 escreveu:Pergunta: Porque não se procurou outros fornecedores? Uhmm, deixa eu ver. Os europeus não possuem turbinas para colocar no KC-390? Os franceses pediram anos e anos para desenvolver uma e os ingleses não possuem uma com o desempenho/rendimento que a Embraer deseja.
Existe uma questão de mercado. Poderíamos colocar uma PS-90, alcançaríamos clientes ocidentais com ela? Não. Ao mesmo tempo, não pedimos à SNECMA que desenvolvesse nada. Ou seja, isso é invencionice. As turbinas disponíveis são fruto de parceria europeia-norte-americana.
Corsário01 escreveu:Ou seja, vamos continuar com o discurso anti-americano e ficar gramando ou vamos ser amigos dos caras e sair da lama?
Não se trata de discurso antiamericano, mas de defesa de nossos interesses. Ao mesmo tempo, não querem amizade, mas submissão.
Corsário01 escreveu: Esqueci que eles não são amigos né? São comedores de criancinhas e nunca nos deixarão fazer nada. Eles se venderem o F-18E/F para nós vão colocar um Besouro espião como fizeram nos F-16 do Paquistão.
Não se trata de serem comedores de criancinha, como vcs colonizados gostam de afirmar, mas de manterem uma política prepotente. Se comprarmos a bosta do F/A-18E/F, como vc gostaria, não conseguiremos integrar nada sem a participação deles. A tal transferência de tecnologia sem par que afirmam resume-se a partes estruturais de um avião em acelerado processo de obsolescência. Tem partes do radar e todas as linhas de código oferecidas pelos franceses? Não! Inclui compras de KC-390 ou de Super Tucanos? Não! Ou seja, é o famoso acordo de c* com p!ca e sabemos quem entra com o quêr.
Corsário01 escreveu:Então é melhor começarmos a desenvolver nossos radares, nosso GPS e nossas turbinas aéreas e navais, porque enquanto não investirmos em tecnologia própria como chineses e indianos estão fazendo, continuaremos 100% dependentes do perigoso comedor de criancinhas Tio Sam.
É exatamente o que queremos fazer e eles querem impedir, com a ajuda de gente como vc, caro Padilha...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#19 Mensagem por JT8D » Sáb Jun 11, 2011 8:07 pm

Boss escreveu:O governo do PT é o melhor que poderíamos ter.

Viu FHC falando bosta do submarino nuclear ? Daí já se vê onde estaria o PROSUB com o vampiro anêmico no poder :roll:
Esse é um país livre e cada um fala o que quer. Mas vamos aos fatos: o programa do submarino nuclear atravessou os dois mandatos de FHC sem problemas. É fácil ficar falando que se o PSDB estivesse no poder aconteceria isso e aquilo, mas isso não passa de especulação. A única coisa concreta sobre a qual podemos discutir é o que o governo atual está fazendo. O resto é propaganda política e achismo.

[]´s

JT




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#20 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jun 11, 2011 8:23 pm

Porque toda vez que se critica o Gov do PT, surgem assuntos de FHC?

Uma coisa não tem nada há ver com a outra. Não gosto do PSDB e nem do PT.

Ficou mais claro agora?

Pepe meu filho, vc se faz de surdo as vezes. Eu quero o Gripen o Rafale e o F-18.

Qualquer um que voe e seja moderno. Esse discurso nacionalista que vc prega, eu ouço desde os 14 anos e nada, eu disse, nada mudou e pelo jeito não mudará.

Se fosse para mudar, estariamos perto do nível de China e India. E isso meu amigo, mesmo com seu discurso não chegamos nem na sola do sapato deles.

Portanto, saiba ler as opiniões de terceiros e respeita-las. Do jeito que vc coloca, até parece que o que defendo ( ter nossas FFAAs equipadas JÁ), é um insulto ao país e sua "maravilhosa" Ind. Nacional.

Seja menos politico e vc talvez consiga enxergar as coisa por outro angulo. Abra seu coração, seus ouvidos e seus olhos tb. Ai em BSB me parece que só existe foco politico o que passa realmente muito longe da realidade na ponta operacional.

Não me entenda mal, mas todos queremos a mesma coisa, mas me parece que em espaços temporais diferentes.

Abraços,




Abraços,

Padilha
PRick

Re: 11 de Junho de 2011

#21 Mensagem por PRick » Sáb Jun 11, 2011 8:56 pm

JT8D escreveu:
Boss escreveu:O governo do PT é o melhor que poderíamos ter.

Viu FHC falando bosta do submarino nuclear ? Daí já se vê onde estaria o PROSUB com o vampiro anêmico no poder :roll:
Esse é um país livre e cada um fala o que quer. Mas vamos aos fatos: o programa do submarino nuclear atravessou os dois mandatos de FHC sem problemas. É fácil ficar falando que se o PSDB estivesse no poder aconteceria isso e aquilo, mas isso não passa de especulação. A única coisa concreta sobre a qual podemos discutir é o que o governo atual está fazendo. O resto é propaganda política e achismo.

[]´s

JT
:shock: :shock: :shock: O Programa do Submarino Nuclear estava enterrado até que o Governo Lula(MB) fechar o acordo com os croassantes, e foi enterrado pela dupla de Fernandinhos, nisso o FHC teve ajuda do Collor, por sinal, o mesmo vale para a Adesão do Tratado Nuclear e o Protocolo dos Mísseis.

Eu diria mais, não só o Programa SNA, mas todo o Programa Nuclear estava morto quando Lula assumiu. Morto por completa falta de verbas, a MB vinha tentando manter o programa com verbas próprias, mas isso era completamente insuficiente.

Hoje não só Aramar, mas as instalações de enriquecimento estão sendo aumentadas e Angra III saiu do papel. Fora o Estaleiro com a nova Base Naval. Sem o acordo com os croassantes dificilmente algo seria feito assim.

[]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#22 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jun 11, 2011 8:59 pm

PRick escreveu:
JT8D escreveu: Esse é um país livre e cada um fala o que quer. Mas vamos aos fatos: o programa do submarino nuclear atravessou os dois mandatos de FHC sem problemas. É fácil ficar falando que se o PSDB estivesse no poder aconteceria isso e aquilo, mas isso não passa de especulação. A única coisa concreta sobre a qual podemos discutir é o que o governo atual está fazendo. O resto é propaganda política e achismo.

[]´s

JT
:shock: :shock: :shock: O Programa do Submarino Nuclear estava enterrado até que o Governo Lula(MB) fechar o acordo com os croassantes, e foi enterrado pela dupla de Fernandinhos, nisso o FHC teve ajuda do Collor, por sinal, o mesmo vale para a Adesão do Tratado Nuclear e o Protocolo dos Mísseis.

Eu diria mais, não só o Programa SNA, mas todo o Programa Nuclear estava morto quando Lula assumiu. Morto por completa falta de verbas, a MB vinha tentando manter o programa com verbas próprias, mas isso era completamente insuficiente.

Hoje não só Aramar, mas as instalações de enriquecimento estão sendo aumentadas e Angra III saiu do papel. Fora o Estaleiro com a nova Base Naval. Sem o acordo com os croassantes dificilmente algo seria feito assim.

[]´s

Neste caso especifico a visão do presidente Lula foi a visão de um estadista.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#23 Mensagem por papagaio » Sáb Jun 11, 2011 9:13 pm

Os tópicos estão muito politizados por aqui.
Os EUA não são santos, assim como Franceses, Ingleses, Russos, Chineses, ...
Só acho que se joga nas costas do Tio Sam um fardo que na maior parte das vezes é fruto de nossa incompetência, falta de investimentos, falta de vontade política, ...
Mas é mais fácil culpar o Tio Sam pelas nossas mazelas, do que nos olharmos no espelho.
Abs,




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#24 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jun 11, 2011 9:19 pm

Exatamente, como o Lord bem colocou.

O Lula fechou um acordo com cara de estadista, mas lembrem-se que se ainda está
de pé, agradeçam ao CM e não ao Lula.

E depois, porque os outros programas não andaram?????
Usar o unico exemplo do que deu Meio certo não vale.

Pq não honrou a palavra qdo anunciou o Rafale?
Hoje estariamos contando os dias para recebe-los.

Deixa pra lá, não vale a pena esquentar com isso.




Abraços,

Padilha
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: 11 de Junho de 2011

#25 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Jun 11, 2011 10:16 pm

Corsário01 escreveu:Porque toda vez que se critica o Gov do PT, surgem assuntos de FHC?

Uma coisa não tem nada há ver com a outra. Não gosto do PSDB e nem do PT.

Ficou mais claro agora?

Pepe meu filho, vc se faz de surdo as vezes. Eu quero o Gripen o Rafale e o F-18.

Qualquer um que voe e seja moderno. Esse discurso nacionalista que vc prega, eu ouço desde os 14 anos e nada, eu disse, nada mudou e pelo jeito não mudará.

Se fosse para mudar, estariamos perto do nível de China e India. E isso meu amigo, mesmo com seu discurso não chegamos nem na sola do sapato deles.

Portanto, saiba ler as opiniões de terceiros e respeita-las. Do jeito que vc coloca, até parece que o que defendo ( ter nossas FFAAs equipadas JÁ), é um insulto ao país e sua "maravilhosa" Ind. Nacional.

Seja menos politico e vc talvez consiga enxergar as coisa por outro angulo. Abra seu coração, seus ouvidos e seus olhos tb. Ai em BSB me parece que só existe foco politico o que passa realmente muito longe da realidade na ponta operacional.

Não me entenda mal, mas todos queremos a mesma coisa, mas me parece que em espaços temporais diferentes.

Abraços,
Da maneira que VC quer modernizá-las é um insulto. De que servem navios desarmados ou aviões que não podemos adequar ou usar de acordo com nossas necessidades? Arleigh Burkes são navios fantásticos, desde que vc não chegue a 100 km da costa, porque o clutter do terreno cega o AEGIS. Claro, compras fantásticas, mas ficaremos limitados a SM2 que saíram de fabricação (não temos clearence para usar versões mais atualizadas) e EESS. De que vale um avião que, para poder adequar às nossas necessidades, necessita de licença do parlamento de outro país? Foi esse tipo de mentalidade que o senhor defende que nos levou ao que somos hoje.

Forças bem equipadas HOJE é algo impossível. Um navio não é nada sem vetores antiaéreos ou antinavio, principalmente quando o fornecedor NÃO TEM INTERESSE EM TER UM PAÍS BEM EQUIPADO NO MESMO CONTINENTE. Ou vc acha que os EUA querem um Brasil bem armado e independente? Principalmente quando não reconhece os limites da Amazônia Azul?

Nossa aposta tem que ser no futuro e não pode depender dos EUA. Desculpe-me, é vc quem precisa abrir os olhos.

Pepê




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#26 Mensagem por GustavoB » Sáb Jun 11, 2011 10:42 pm

É ser realista imaginar a hipótese de confrontar o mais poderoso inimigo. E isso dispensa ideologias, já que, no fundo, os conflitos têm interesses eminentemente econômicos.

Para os que reclamam (reclamamos) do ritmo dos investimentos, consolem-se (consolemo-nos) vendo o que ocorre na Holanda.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#27 Mensagem por Penguin » Sáb Jun 11, 2011 11:02 pm

papagaio escreveu:Os tópicos estão muito politizados por aqui.
Os EUA não são santos, assim como Franceses, Ingleses, Russos, Chineses, ...
Só acho que se joga nas costas do Tio Sam um fardo que na maior parte das vezes é fruto de nossa incompetência, falta de investimentos, falta de vontade política, ...
Mas é mais fácil culpar o Tio Sam pelas nossas mazelas, do que nos olharmos no espelho.
Abs,
Esse é um traço tipicamente latino-americano. Constatei isso in loco em um curso que fiz certa feita, em cuja turma haviam alunos de boa parte da America Latina (além de europeus e africanos principalmente).

Na AL há uma tendência generalizada em culpar os estrangeiros pelas mazelas nos seus países. Há uma grande incapacidade geral em olhar o próprio umbigo.

Os governantes desses países tendem a culpar governos e empresas estrangeiras, organizações multilaterais (FMI, BID, Banco Mundial, etc) e ONG (estrangeiras) por suas incompetências. Bombardeiam a população com esse mantra que acaba, por osmose, se transformando em verdade.

Colocar a culpa em terceiros é a melhor forma de esconder os malfeitos, não enfrentá-los (e de perpetuá-los). Isso é a cara da sofrida AL.

Reconheço que a coisa está melhorando, mas ainda persiste esse ranço que não ajuda em nada no desenvolvimento da Região.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#28 Mensagem por JT8D » Sáb Jun 11, 2011 11:18 pm

PRick escreveu:
JT8D escreveu: Esse é um país livre e cada um fala o que quer. Mas vamos aos fatos: o programa do submarino nuclear atravessou os dois mandatos de FHC sem problemas. É fácil ficar falando que se o PSDB estivesse no poder aconteceria isso e aquilo, mas isso não passa de especulação. A única coisa concreta sobre a qual podemos discutir é o que o governo atual está fazendo. O resto é propaganda política e achismo.

[]´s

JT
:shock: :shock: :shock: O Programa do Submarino Nuclear estava enterrado até que o Governo Lula(MB) fechar o acordo com os croassantes, e foi enterrado pela dupla de Fernandinhos, nisso o FHC teve ajuda do Collor, por sinal, o mesmo vale para a Adesão do Tratado Nuclear e o Protocolo dos Mísseis.

Eu diria mais, não só o Programa SNA, mas todo o Programa Nuclear estava morto quando Lula assumiu. Morto por completa falta de verbas, a MB vinha tentando manter o programa com verbas próprias, mas isso era completamente insuficiente.

Hoje não só Aramar, mas as instalações de enriquecimento estão sendo aumentadas e Angra III saiu do papel. Fora o Estaleiro com a nova Base Naval. Sem o acordo com os croassantes dificilmente algo seria feito assim.

[]´s
Parabéns para o Lula. O que não concordo é que toda crítica (construtiva) ao governo seja rebatida com alegações de que com o PSDB seria pior. Isto desvia o foco do debate e transforma qualquer discussão numa disputa política. Acima de qualquer partido estão os interesses nacionais. Não se esqueça de que o programa nuclear foi criado por um outro governo (militar), e foi mantido pelos que se seguiram, até chegar ao estágio em que se encontra hoje.

[]´s,

JT




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#29 Mensagem por papagaio » Sáb Jun 11, 2011 11:31 pm

Assino em baixo das suas palavras Penguin.
Abs,




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: 11 de Junho de 2011

#30 Mensagem por JT8D » Sáb Jun 11, 2011 11:33 pm

Penguin escreveu:
papagaio escreveu:Os tópicos estão muito politizados por aqui.
Os EUA não são santos, assim como Franceses, Ingleses, Russos, Chineses, ...
Só acho que se joga nas costas do Tio Sam um fardo que na maior parte das vezes é fruto de nossa incompetência, falta de investimentos, falta de vontade política, ...
Mas é mais fácil culpar o Tio Sam pelas nossas mazelas, do que nos olharmos no espelho.
Abs,
Esse é um traço tipicamente latino-americano. Constatei isso in loco em um curso que fiz certa feita, em cuja turma haviam alunos de boa parte da America Latina (além de europeus e africanos principalmente).

Na AL há uma tendência generalizada em culpar os estrangeiros pelas mazelas nos seus países. Há uma grande incapacidade geral em olhar o próprio umbigo.

Os governantes desses países tendem a culpar governos e empresas estrangeiras, organizações multilaterais (FMI, BID, Banco Mundial, etc) e ONG (estrangeiras) por suas incompetências. Bombardeiam a população com esse mantra que acaba, por osmose, se transformando em verdade.

Colocar a culpa em terceiros é a melhor forma de esconder os malfeitos, não enfrentá-los (e de perpetuá-los). Isso é a cara da sofrida AL.

Reconheço que a coisa está melhorando, mas ainda persiste esse ranço que não ajuda em nada no desenvolvimento da Região.

[]s
O interessante é que o mesmo discurso que temos em relação aos Estados Unidos os nossos vizinhos tem em relação ao Brasil ...

[]´s

JT




Responder