Notícias Espaciais (mundo afora)

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#16 Mensagem por Anderson TR » Dom Abr 05, 2009 10:18 pm

gral escreveu:
Bolovo escreveu:Cacilda. Esse Vulkan é só um foguetinho, heim... :lol:
O Vulkan é do cacete. No quesito aparência, ele ganha do Saturn V(embora o Saturn V carregue um pouco mais de carga útil). Mas coisa de maluco mesmo é o Uragan, ou Energiya II(http://www.buran.ru/htm/41-3.htm - página em russo, mas só as figuras bastam).
Muito boas as fotos!!!Esses Russos possuem um Know How incrível na área de tecnologias aeroespaciais....os log desses bichos ainda estão com as siglas da velha União Soviética de guerra...Será que existem fotos mais atuais??




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#17 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 05, 2009 10:19 pm

BlInDaDo-BR escreveu: Muito boas as fotos!!!Esses Russos possuem um Know How incrível na área de tecnologias aeroespaciais....os log desses bichos ainda estão com as siglas da velha União Soviética de guerra...Será que existem fotos mais atuais??
Vulkan, Energia, Buran e todas essas coisas nasceram e morreram na fase final da União Soviética, não na Russia. :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#18 Mensagem por Anderson TR » Dom Abr 05, 2009 10:53 pm

Bolovo escreveu:
BlInDaDo-BR escreveu: Muito boas as fotos!!!Esses Russos possuem um Know How incrível na área de tecnologias aeroespaciais....os log desses bichos ainda estão com as siglas da velha União Soviética de guerra...Será que existem fotos mais atuais??
Vulkan, Energia, Buran e todas essas coisas nasceram e morreram na fase final da União Soviética, não na Russia. :wink:
Pois éh Bolovo!!!Verdade.... :lol: ...Eu queria me referir aos atuais projetos tocados pela Russia...O Buran e esses projetos maiores morreram no Cazaquistão...(Mas o Energia continua)"Me expressei mal"....Queria saber se alguém tem fotos mais atuais dos atuais projetos aerospaciais Russos...Os característicos ônibus Espaciais estão dando problemas até mesmo nos EUA...



Em 1993, o financiamento estancou tão completamente, que não havia dinheiro nem para encerrar o projeto. Além disto, nenhum dos burocratas teve coragem de encerrá-lo definitivamente, para não escancarar que os 18 anos despendidos em desenvolvimento e pesquisa haviam sido inúteis

Imagem

O Buran se tornou propriedade do Casaquistão. Os modelos de teste permaneceram alguns anos em hangares, de onde foram removidos para aproveitamento de espaço. O Hangar 112, onde o Buran versão 1.01 e o lançandor Energia estavam armazenados, foi aberto ao público, porém, devido à falta de manutenção, foi fechado em maio de 2002

Imagem

Imagem

A restauração do telhado começou em setembro de 2006, mas durante a reforma, o telhado desabou matando 7 trabalhadores. A localidade de Baikour no Casaquistão, onde está o Buran, é uma terra árida, que recebe chuva apenas alguns dias durante o ano. Esta foi uma das razões pelas quais as autoridades russas escolheram este lugar para a localizar o cosmódromo soviético.
O clima continental de Baikour é muito quente no verão, superando os 40 ºC e muito frio no inverno. Por isto, apesar da construção ser termicamente isolada, não tem nenhuma proteção contra a chuva. O material usado como isolador é uma espécie de espuma que se expande na presença de água. Como o ano de 2006 foi extremamente chuvoso, o telhado “inchou” sobremaneira, foi quando os trabalhadores correram para consertá-lo, sem conseguir evitar que ele desabasse em virtude do peso excessivo.
Nenhuma parte deste projeto foi reutilizada até hoje, exceto os motores do primeiro estágio do Energia (foguete Zenith), que equipava o lançador marítimo. Depois de tudo, fica parecendo que todo o duro trabalho feito por engenheiros, técnicos e trabalhadores, foi uma lamentável perda de tempo.

O Buran e o Energia, que foram feitos para brilhar no espaço mostrando o poderio Soviético, finalmente morrem na terra por inanição financeira.


http://www.buran-energia.com/




Editado pela última vez por Anderson TR em Seg Abr 06, 2009 10:45 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#19 Mensagem por Anderson TR » Dom Abr 05, 2009 11:03 pm

Olha a Soyuz TMA 14...Foto incrível dos propulsores

Imagem




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#20 Mensagem por Anderson TR » Dom Abr 05, 2009 11:09 pm

Imagem

A Russian policeman guards the Soyuz TMA-14 spacecraft as it is transported to its launch pad at Baikonur cosmodrome March 24, 2009. The spacecraft is scheduled to take U.S. entrepreneur Charles Simonyi, Russian cosmonaut Gennady Padalka and U.S. astronaut Michael Barratt to the International Space Station (ISS) on Thursday.(Xinhua/Reuters Photo)

Imagem

The Soyuz TMA-14 spacecraft is transported to its launch pad at Baikonur cosmodrome March 24, 2009. (Xinhua/Reuters Photo)

Imagem

The Soyuz TMA-14 spacecraft is set on a launch pad at Baikonur cosmodrome March 24, 2009.(Xinhua/Reuters Photo)

Imagem

Bird flys past a launch pad for the Soyuz TMA-14 spacecraft silhouetted against sunrise at Baikonur cosmodrome March 24, 2009.(Xinhua/Reuters Photo)


Poucas Fotos sobre os projetos Russos da atualidade!!!Essas fotos são recentes...

http://news.xinhuanet.com/english/2009- ... 065943.htm


A Família de Foguetes Russos podem ser vistas no site abaixo!!!Inclusive tem fotos dos projetos zenit, proton e "energia"...pena que são só animações!!!

http://www.roscosmos.ru/RoketsMain.asp




Editado pela última vez por Anderson TR em Seg Abr 06, 2009 10:46 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#21 Mensagem por Anderson TR » Seg Abr 06, 2009 12:51 am

Links dos lançamentos (vídeo) dos Foguetes Próton

http://tvroscosmos.ru/frm/kosmostv/vest ... 030409.php




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#22 Mensagem por thicogo » Qua Abr 15, 2009 9:12 am

Ai pessoal, um exemplo de foco e vontade de ir para frente de um jeito racional e inteligente.
O Leandro fala que o mais racional era um grande propulsor de combustivel sólido.Olhem ai o Coréia do Sul.
Imagem
A test model of the Korea Space Launch Vehicle-1 (KSLV-1) is set up on a launch pad during a certification test of the launch site at the Naro Space Center in Goheung, about 473 km (294 miles) south of Seoul, April 15, 2009. South Korea will launch the country's first space rocket carrying a small experimental satellite into orbit in the upcoming July, the Korea Aerospace Research Institute said on Wednesday. Reuters




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#23 Mensagem por LeandroGCard » Qui Abr 16, 2009 5:38 pm

thicogo escreveu:Ai pessoal, um exemplo de foco e vontade de ir para frente de um jeito racional e inteligente.
O Leandro fala que o mais racional era um grande propulsor de combustivel sólido.Olhem ai o Coréia do Sul.
Olá Thicogo,

Minha idéia com o uso de um motor de combustível sólido maior para o programa espacial brasileiro é aproveitar o expertise e a infra-estrutura que já temos pronta para desenvolver uma versão mais racional de um foguete da classe do VLS, já que ele próprio é muito mais um desenvolvimento acadêmico que uma proposta de lançador realmente prático. Além disso, a tecnologia e infra-estrutura criada para este motor colocaria o Brasil em um outro patamar em termos estratégicos, pois poderia facilmente ser utilizada para o desenvolvimento de mísseis de longo alcance modernos se um dia isso viesse a ser necessário.

Mas do ponto de vista exclusivamente técnico, é mais interessante para o desenvolvimento futuro de lançadores espaciais de maior porte o domínio da tecnologia de motores-foguete de combustível líquido, principalmente utilizando misturas à base de oxigênio. E um caminho para encurtar os prazos e reduzir os custos de obtenção desta tecnologia seria simplesmente adquirir um projeto pronto para ser produzido aqui, e colocar os engenheiros para trabalhar no aperfeiçoamento deste projeto ao invés de começar do zero.

É isso exatamente o que este foguete sul-coreano representa. O primeiro estágio é derivado dos componentes do foguete Angara russo (e pelo que sei este estágio foi construído na própria Rússia), e queima oxigênio líquido e querosene. O segundo estágio sim, é um motor de combustível sólido de desenvolvimento coreano, aproximadamente 6 vezes maior que o motor S-43 do VLS. Assim os coreanos obtiveram em um prazo curto e por custos relativamente baixos o melhor de dois mundos, um lançador com boa capacidade de crescimento e a infra-estrutura /tecnologia para construir mísseis muito melhores que os da Coréia do Norte, se desejarem.

Mas veja que este foguete KSLV-1 em si, enquanto solução de engenharia, não é um produto muito eficiente. Ele pesa umas 140 toneladas no lançamento, para colocar apenas satélites pequenos em órbita, na faixa dos 100 Kg. Para comparar, o VLS tem cerca de 50 ton mas pode lançar satélites de mais de 300 Kg na mesma faixa de órbita. Isto acontece porque o foguete coreano tem a metade do número de estágios do brasileiro e uma distribuição ruim dos impulsos específicos. Muito provavelmente o projeto é assim porque o objetivo da Coréia era realmente desenvolver a tecnologia para mísseis, e este primeiro lançador com o primeiro estágio russo é basicamente para propaganda e aprendizado inicial na área dos combustíveis líquidos.

Um abraço,

Leandro G. Card




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9343
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#24 Mensagem por Brasileiro » Ter Mai 12, 2009 11:06 pm

Imagem

Uma das primeiras imagens do novo foguete Angara, no centro de produção de foguetes Khrunichev (a mesma que fabrica os Proton).



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#25 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jun 19, 2009 6:52 pm

NASA’s Lunar Reconnaissance Orbiter, or LRO, and Lunar Crater Observation and Sensing Satellite, or LCROSS, rolled aboard their Atlas V rocket to the launch pad at Cape Canaveral Air Force Station in Florida on Wednesday June 17, 2009. (United Launch Alliance / Pat Corkery)

Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Jun 20, 2009 7:13 am, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#26 Mensagem por LeandroGCard » Sex Jun 19, 2009 8:09 pm

[quote="cabeça de martelo"]NASA’s Lunar Reconnaissance Orbiter, or LRO, and Lunar Crater Observation and Sensing Satellite, or LCROSS, rolled aboard their Atlas V rocket to the launch pad at Cape Canaveral Air Force Station in Florida on Wednesday June 17, 2009. (United Launch Alliance / Pat Corkery)

Imagem


Mais uma missão de motores-foguete russos na conquista do espaço. Os caras são realmente os melhores.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#27 Mensagem por thicogo » Sáb Jun 20, 2009 10:41 am

LeandroGCard escreveu:
cabeça de martelo escreveu:NASA’s Lunar Reconnaissance Orbiter, or LRO, and Lunar Crater Observation and Sensing Satellite, or LCROSS, rolled aboard their Atlas V rocket to the launch pad at Cape Canaveral Air Force Station in Florida on Wednesday June 17, 2009. (United Launch Alliance / Pat Corkery)

Imagem


Mais uma missão de motores-foguete russos na conquista do espaço. Os caras são realmente os melhores.


Leandro G. Card
O motor do lançador Atlas é russo"lei-se espionagem"?Por acaso ele usa combustível liquído?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 20, 2009 11:34 am

Eu não sabia o que estavam a falar, por isso pesquisei e fiquei a rir...os inimigos tornaram-se parceiros. Acho bem!

Esta área é algo que me dá animo e esperança no futuro apesar de saber quase nada sobre isto). :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#29 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 20, 2009 11:35 am

thicogo escreveu:O motor do lançador Atlas é russo"lei-se espionagem"?Por acaso ele usa combustível liquído?
:arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/RD_AMROSS




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

Re: Notícias Espaciais (mundo afora)

#30 Mensagem por thicogo » Ter Jun 23, 2009 10:26 am

cabeça de martelo escreveu:Eu não sabia o que estavam a falar, por isso pesquisei e fiquei a rir...os inimigos tornaram-se parceiros. Acho bem!

Esta área é algo que me dá animo e esperança no futuro apesar de saber quase nada sobre isto). :oops:


Muito legal, honestamente, eu nunca que iria imaginar que seria um parceria russo-america, para um foguete americano.
Obrigado por tirar minha duvida.




Responder