Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1263 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: Noticias de Portugal

#14056 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 12:37 pm

Túlio escreveu: Ter Mai 20, 2025 11:43 am
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 11:13 am

Eu não fiz nenhuma pergunta exotérica nem pedi a opinião à dita IA, apenas uma comparação dos municípios que eram tradicionalmente do PCP nos anos 80 e que agora votaram no Chega. Pelos confirma-se o que eu suspeitava e é como na Alemanha. Ou seja, os antigos comunistas andam a votar em partidos "nacionalistas".

Se tens algum facto/prova/evidência que indique o contrário, por favor mostra.
Não enrola :twisted:, cupincha: criticaste o Prepe véio - e podia ter sido qualquer outro - com a alegação de que a fuente dele era o Twitter (o Grok é nativo de onde mesmo? :twisted:); bueno, por acaso eu sou frequente lá, e sei muito bem como (1) fazer o Grok dizer o que melhor me convier, bem como (2) reconheço de longe aquele padrão "neutro mas com viés POLITICAMENTE CORRECTO" lá dele (o que me leva a crer que a tale de "AI" ainda está fortemente agrilhoada aos algoritmos de sempre).

Não é sobre política, é sobre terceirizar o próprio raciocínio; será um dia triste para o DB quando um debate se resumir a "meu Grok é melhor que o teu", o que já vejo direto no Twitter, com uma divertida variante: os que antes enchiam o saco pedindo o tempo todo por fuentes, provas e links mudaram para "@grok, isto é verdade?" 🤦‍♂️
Enrolar?! Eu informei o J.Ricardo que o P44 retirou do X a informação que ele queria saber mais, apenas isso. O text/imagens foi colocado por uma pessoa e é a opinião da mesma.

Já eu pedi dados ao grok e coloquei esses mesmos dados aqui. São dados factuais, que se não gostas... não posso fazer nada.

Repito o que já tinha escrito, tanto em Portugal como na Alemanha os partidos pseudo-nacionalistas obtém os seus votos em municipios/regiões antigamente controladas pelos comunistas. Agora que cada um tire as suas ilações.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14057 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 1:01 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Mai 20, 2025 12:10 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 10:18 am

Matéria? Isso é retirado do "X", mas que o @P44 confirme.
E eu lá vou saber de onde ele tirou isso? Só achei interessante a referência.
Não precisas de ir ao X, basta pesquisares sobre os Suevos na Península Ibérica que vais obter muita coisa. O problema é que metade é ficção de pessoal que se acha "pura raça ariana", ou então pessoal do Porto que adora chamar aos restantes portugueses de "mouros" por razões futebolísticas e rivalidades regionais.

:arrow: https://scielo.pt/scielo.php?script=sci ... 3000200016

:arrow: https://www.vortexmag.net/heranca-dos-s ... -portugal/

:arrow: https://www.eupedia.com/genetics/histor ... eria.shtml

Editado pela última vez por cabeça de martelo em Ter Mai 20, 2025 1:05 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6860 vezes
Agradeceram: 7150 vezes
Contato:

#14058 Mensagem por Túlio » Ter Mai 20, 2025 1:04 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 12:37 pm
Túlio escreveu: Ter Mai 20, 2025 11:43 am

Não enrola :twisted:, cupincha: criticaste o Prepe véio - e podia ter sido qualquer outro - com a alegação de que a fuente dele era o Twitter (o Grok é nativo de onde mesmo? :twisted:); bueno, por acaso eu sou frequente lá, e sei muito bem como (1) fazer o Grok dizer o que melhor me convier, bem como (2) reconheço de longe aquele padrão "neutro mas com viés POLITICAMENTE CORRECTO" lá dele (o que me leva a crer que a tale de "AI" ainda está fortemente agrilhoada aos algoritmos de sempre).

Não é sobre política, é sobre terceirizar o próprio raciocínio; será um dia triste para o DB quando um debate se resumir a "meu Grok é melhor que o teu", o que já vejo direto no Twitter, com uma divertida variante: os que antes enchiam o saco pedindo o tempo todo por fuentes, provas e links mudaram para "@grok, isto é verdade?" 🤦‍♂️
Enrolar?! Eu informei o J.Ricardo que o P44 retirou do X a informação que ele queria saber mais, apenas isso. O text/imagens foi colocado por uma pessoa e é a opinião da mesma.

Já eu pedi dados ao grok e coloquei esses mesmos dados aqui. São dados factuais, que se não gostas... não posso fazer nada.

Repito o que já tinha escrito, tanto em Portugal como na Alemanha os partidos pseudo-nacionalistas obtém os seus votos em municipios/regiões antigamente controladas pelos comunistas. Agora que cada um tire as suas ilações.
Pediste, aí vai: "QUEM COM GROK FERE, COM GROK SERÁ FERIDO". [003] [003] [003] [003]

Grok escreveu:A afirmação de que os partidos pseudo-nacionalistas em Portugal e na Alemanha obtêm seus votos principalmente em regiões historicamente controladas por comunistas carece de embasamento sólido e ignora a complexidade dos fatores que influenciam o comportamento eleitoral. Essa ideia requer uma análise mais nuançada, considerando o contexto histórico, social e econômico de cada país, bem como as dinâmicas políticas contemporâneas.

Primeiramente, é importante questionar a generalização implícita na afirmação. Em Portugal, o partido com traços nacionalistas, como o Chega, tem ganhado tração em diversas regiões, mas não há evidências claras de que seu sucesso eleitoral esteja diretamente ligado a antigos bastiões comunistas. O Alentejo, por exemplo, historicamente uma região de forte influência do Partido Comunista Português (PCP), não é um reduto significativo do Chega. Pelo contrário, o partido tem crescido em áreas urbanas e suburbanas, como no distrito de Lisboa e no Algarve, onde fatores como insatisfação com a imigração, desigualdades econômicas e desconfiança nas elites políticas desempenham papéis mais determinantes. Esses elementos não estão necessariamente conectados a um passado comunista, mas sim a dinâmicas modernas de polarização e descontentamento social.

Na Alemanha, a situação é semelhante. O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) tem obtido apoio em regiões do leste, como Saxônia e Turíngia, que fizeram parte da antiga Alemanha Oriental, controlada por um regime comunista. Contudo, atribuir o sucesso da AfD nessas áreas exclusivamente ao passado comunista é uma simplificação. O leste alemão enfrenta desafios econômicos persistentes, como desemprego mais elevado e menor crescimento em comparação com o oeste, além de um sentimento de marginalização política após a reunificação. Esses fatores, combinados com a rejeição a políticas de imigração e a desconfiança em instituições estabelecidas, explicam melhor o apelo da AfD do que uma suposta continuidade ideológica ou cultural ligada ao comunismo. Além disso, a AfD também tem ganhado terreno em áreas do oeste, como na Baviera, que não têm histórico comunista, o que reforça a ideia de que o apoio ao partido está mais relacionado a questões contemporâneas do que a legados históricos específicos.

Outro ponto a considerar é a natureza distinta dos eleitorados. O comunismo, em sua essência, é uma ideologia internacionalista, focada na luta de classes e na igualdade social, enquanto os partidos nacionalistas, como o Chega ou a AfD, apelam a identidades nacionais, exclusão de minorias e conservadorismo cultural. A transição de um eleitorado comunista para um nacionalista não é automática nem intuitiva. Em vez disso, é mais plausível que os partidos nacionalistas estejam atraindo eleitores desencantados de várias origens ideológicas, incluindo aqueles que antes votavam em partidos de centro-esquerda ou centro-direita, mas que agora buscam alternativas devido à insatisfação com o status quo.

Por fim, a análise eleitoral deve levar em conta a diversidade regional e os contextos locais. Em Portugal, o PCP mantém influência em certos municípios, mas o crescimento do Chega não se limita a essas áreas. Na Alemanha, o apoio à AfD é mais forte no leste, mas isso reflete mais as condições socioeconômicas e o ressentimento pós-reunificação do que uma conexão direta com o comunismo. Generalizar que o sucesso dos partidos nacionalistas está ligado a antigos redutos comunistas ignora esses fatores e reduz um fenômeno complexo a uma narrativa simplista.

Em conclusão, a afirmação não se sustenta quando analisada à luz dos dados e do contexto político de Portugal e da Alemanha. O apoio aos partidos nacionalistas é impulsionado por questões contemporâneas, como desigualdades, imigração e desconfiança nas elites, e não por uma suposta herança comunista. Cada caso deve ser avaliado em sua especificidade, sem recorrer a correlações históricas frágeis.
Eu nem sei do que o coiso tá falando, só pedi pra ele discordar, ou seja:

MEU GROK É MELHOR QUE O TEU!!! [018] [018] [018]

PS.: primeira e última vez que faço isto, só queria provar um ponto: dá para fazer o teu oráculo dizer o que a gente quiser, até discordar dele mesmo: CHECK MATE!!! [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14059 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 1:12 pm

O Alentejo, por exemplo, historicamente uma região de forte influência do Partido Comunista Português (PCP), não é um reduto significativo do Chega.
Túlio, por acaso sabes apontar onde fica o Alentejo no Mapa?

Imagem

Imagem

Setúbal do P44, zona dominada tradicionalmente pelo PCP.

Imagem

AfD:

Imagem

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14060 Mensagem por Túlio » Ter Mai 20, 2025 1:16 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:12 pm
O Alentejo, por exemplo, historicamente uma região de forte influência do Partido Comunista Português (PCP), não é um reduto significativo do Chega.
Não deverias perguntar isto ao "oráculo infalível"? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O que "ele" disse eu coloquei num quote e ainda nomeei o "autor"... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14061 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 1:20 pm

Túlio escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:16 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:12 pm

Não deverias perguntar isto ao "oráculo infalível"? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O que "ele" disse eu coloquei num quote e ainda nomeei o "autor"... [003] [003] [003] [003]
E eu respondi-te diretamente com mapas. Só não vez porque não queres ver.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14062 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 1:26 pm

Ala de Costa no PS quer Mariana Vieira da Silva a suceder a Pedro Nuno Santos

:arrow: https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... no-santos/

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14063 Mensagem por Túlio » Ter Mai 20, 2025 1:55 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:20 pm
Túlio escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:16 pm

Não, tu fizeste o que sempre fazes quando uma linha de raciocínio (tão firme quanto prego em polenta, aliás :twisted:) que tentas impingir aos incréus é destroçada como um Poodle que mordeu um Pittbull: TERGIVERSAS*!

(*) - Ou apenas bates em retirada sem alarde, como se o debate jamais tivesse ocorrido.

Que diferença faz o Alentejo no mapa, virou debate de geografia agora? Tás a tentar é o infamous "save face", após veres a tua "prova", ante a qual eu deveria estar pesquisando até agora para refutar, ser implacavelmente estraçalhada em minutos pela mesmíssima fuente que usaste, crente que ninguém ia notar.

ADMITAS, não és páreo para :twisted: Ming :twisted:! Até já foste, nos gloriosos tempos do HAMMERHEAD, mas hoje... 🤦‍♂️

Morpheus
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3008 vezes
Agradeceram: 2705 vezes

#14064 Mensagem por P44 » Ter Mai 20, 2025 2:17 pm

Há que dar o desconto, ele ainda está a lamber as feridas de domingo passado, a IL já sonhava com tachinho e afinal... Népia

A IL nunca passará disto , um partido de nicho...como disse um colega meu " a IL é um partido bom para países ricos, não para pelintras como nós"

E agora vou ali polir o busto do tio Adolfo enquanto entoo o Horst-Wessel-Lied

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14065 Mensagem por Túlio » Ter Mai 20, 2025 2:27 pm

P44 escreveu: Ter Mai 20, 2025 2:17 pm Há que dar o desconto, ele ainda está a lamber as feridas de domingo passado, a IL já sonhava com tachinho e afinal... Népia

A IL nunca passará disto , um partido de nicho...como disse um colega meu " a IL é um partido bom para países ricos, não para pelintras como nós"

Aqui o que de facto aconteceu ao SS WOKEHEAD... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14066 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 3:08 pm

Túlio escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:55 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 1:20 pm

Não, tu fizeste o que sempre fazes quando uma linha de raciocínio (tão firme quanto prego em polenta, aliás :twisted:) que tentas impingir aos incréus é destroçada como um Poodle que mordeu um Pittbull: TERGIVERSAS*!

(*) - Ou apenas bates em retirada sem alarde, como se o debate jamais tivesse ocorrido.

Que diferença faz o Alentejo no mapa, virou debate de geografia agora? Tás a tentar é o infamous "save face", após veres a tua "prova", ante a qual eu deveria estar pesquisando até agora para refutar, ser implacavelmente estraçalhada em minutos pela mesmíssima fuente que usaste, crente que ninguém ia notar.

ADMITAS, não és páreo para :twisted: Ming :twisted:! Até já foste, nos gloriosos tempos do HAMMERHEAD, mas hoje... 🤦‍♂️
Sim Túlio, tu dizes que não há causalidade/efeito entre os Comunistas e os actuais pseudo-Nacionalistas, eu coloco mapas do Alentejo e do Distrito onde o P44 vive. Tudo regiões tradicionalmente comunistas e que neste momento votam no Chega, mas não há nenhuma causalidade. Depois coloquei um mapa da RDA e outra com as Regiões que votaram na AfD e ambas são quase uma cópia uma da outra. Mas mais não há causalidade.

Somos todos adultos, que cada um tire as suas ilações.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#14067 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 20, 2025 3:16 pm

P44 escreveu: Ter Mai 20, 2025 2:17 pm Há que dar o desconto, ele ainda está a lamber as feridas de domingo passado, a IL já sonhava com tachinho e afinal... Népia

O IL também aumentou o número de Deputados e votos populares.

Obviamente que é mais difícil vender algo com substância do que MacDonalds.

Pergunta ao teu colega se ele sabe quem são os principais financiadores do Chega.

Sem recorrendo ao Grok, até porque é do conhecimento geral, as famílias Mello e Champalimaud, bem como o Humberto Pedrosa, dono do Grupo Barraqueiro aparecem continuamente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14068 Mensagem por Túlio » Ter Mai 20, 2025 3:33 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 3:08 pm

Sim Túlio, tu dizes que não há causalidade/efeito entre os Comunistas e os actuais pseudo-Nacionalistas, eu coloco mapas do Alentejo e do Distrito onde o P44 vive. Tudo regiões tradicionalmente comunistas e que neste momento votam no Chega, mas não há nenhuma causalidade. Depois coloquei um mapa da RDA e outra com as Regiões que votaram na AfD e ambas são quase uma cópia uma da outra. Mas mais não há causalidade.

EU não disse nada, foi Grok vs Grok, o que teimas em ignorar, seu NEGACIONISTE! [003] [003] [003] [003]

(E foste TU que trouxeste AI para um debate que era pra ser apenas entre Humanos :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )

BTW, olhes com quem tás a parecer ultimamente:

Imagem

Morpheus
P44
Sênior
Sênior

#14069 Mensagem por P44 » Ter Mai 20, 2025 4:19 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 3:16 pm

O IL também aumentou o número de Deputados e votos populares.

Obviamente que é mais difícil vender algo com substância do que MacDonalds.

Pergunta ao teu colega se ele sabe quem são os principais financiadores do Chega.

Sem recorrendo ao Grok, até porque é do conhecimento geral, as famílias Mello e Champalimaud, bem como o Humberto Pedrosa, dono do Grupo Barraqueiro aparecem continuamente.
Sim, que a IL é uma instituição de pobrezinhos que vive da caridade e de esmolas :mrgreen:

E toma lá para veres, já que dizias que era mentira:
https://www.instagram.com/reel/DJ4YbgJIERZ/

P44
Sênior
Sênior

#14070 Mensagem por P44 » Ter Mai 20, 2025 4:21 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 20, 2025 3:08 pm

Sabes porque é que o Chega tem aumentado a montes no sul? Porque é onde existe mais imigração, e ciganada, e os velhos comunas alentejanos viraram todos fascistas e nazis porque estão fartos de levar com lixo, e têm saudades da sua vida pacata.

Mas para ti vão todos integrar a Volkssturm, com certeza...

Responder