Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1274 vezes
- Agradeceram: 3313 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1274 vezes
- Agradeceram: 3313 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3029 vezes
- Agradeceram: 2728 vezes
Caros,
Nesta página do Wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_ ... ss_frigate
encontrei a seguinte info referente á Roberto Ivens (F482):
Alguém confirma que a Ivens tenha sido afundada?
Desconhecia por completo, pensei que tivesse sido levada para Alhos Vedros e lá desmantelada

Nesta página do Wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_ ... ss_frigate
encontrei a seguinte info referente á Roberto Ivens (F482):
Decommissioned in the late 90's after colliding with a Tankership on a Nato exercise. The vessel was seriously damaged by the accident and had to be towed to harbor. Due to the age and extent of the damage, it was decided to decommission the ship. It was stripped of its equipage, taken to sea and sunk.
Desconhecia por completo, pensei que tivesse sido levada para Alhos Vedros e lá desmantelada

*Turn on the news and eat their lies*
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Ainda este ano estava na base, junto com duas corvetas. Mal possa vou dar uma vista de olhos do môrro da Lisnave, e depois digo qualquer coisa.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
luis F. Silva escreveu:Alguém confirma que a Ivens tenha sido afundada?
Ainda este ano estava na base, junto com duas corvetas. Mal possa vou dar uma vista de olhos do môrro da Lisnave, e depois digo qualquer coisa.
Luis,
Acho que a JB que está no Alfeite desarmada é a Capelo F481

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Já.
A bandeirinha portuguesa lá no mastro não se costuma hastear se o navio estiver no país que a bandeira representa?
Teria sido em honra à visita do nosso MDN, ou será que juridicamente, após a assinatura do contrato, o navio para a ser português?
É que eu não percebo nada destas coisas protocolares
A bandeirinha portuguesa lá no mastro não se costuma hastear se o navio estiver no país que a bandeira representa?
Teria sido em honra à visita do nosso MDN, ou será que juridicamente, após a assinatura do contrato, o navio para a ser português?

- P44
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Já.
Pois, eu tb não
Como escrevi, a foto deve ter sido tirada durante a visita do Severiano Teixeira á F833 (pelo menos o local é o mesmo)
Em termos protocolares não sei o que significa a Bandeira Portuguesa no mastro e a Bandeira Holandesa a ré, estando o Navio na HOLANDA
pode ser indicação de algo, mas tb pode apenas ser para efeitos de protocolo.
Acho que o navio só "transita" para Portugal depois de ser abatido ao efectivo da marinha Holandesa.
E depois passa a hastear apenas a bandeira Portuguesa (pelo menos com os navios chilenos foi assim)
Que os Velhos da Tasca nos elucidem!!!!!

-
- Sênior
Pô estes gajos dão-me cabo da carola.
Foi isso mesmo.
Nos navios mercantes é içada no mastro principal a bandeira do país visitado, e a da nação em que está registado no mastro de ré.
O mesmo sucede em navios de guerra em visita não oficial.
Durante a visita dos SNMG da NATO todos os dias é içada a bandeira de um dos países da força. A razão concreta não sei, mas por exemplo pode ser a indicação do médico de serviço.
De resto não se usa içar a bandeira do país visitado numa visita oficial.
Como escrevi, a foto deve ter sido tirada durante a visita do Severiano Teixeira á F833 (pelo menos o local é o mesmo)
Foi isso mesmo.
Em termos protocolares não sei o que significa a Bandeira Portuguesa no mastro e a Bandeira Holandesa a ré, estando o Navio na HOLANDA
Nos navios mercantes é içada no mastro principal a bandeira do país visitado, e a da nação em que está registado no mastro de ré.
O mesmo sucede em navios de guerra em visita não oficial.
Durante a visita dos SNMG da NATO todos os dias é içada a bandeira de um dos países da força. A razão concreta não sei, mas por exemplo pode ser a indicação do médico de serviço.
De resto não se usa içar a bandeira do país visitado numa visita oficial.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
- P44
- Sênior
sobretudo nada de nervos (asterix dixit...)
Obrigado pelos exclarecimentos, Oh velho buda iluminado do Feijó
É pena ser mais fácil ter acesso aos arquivos da secreta da Coreia do Norte do que a noticias da MP, se assim não fosse já não faziamos tanta pergunta....

Obrigado pelos exclarecimentos, Oh velho buda iluminado do Feijó

É pena ser mais fácil ter acesso aos arquivos da secreta da Coreia do Norte do que a noticias da MP, se assim não fosse já não faziamos tanta pergunta....

-
- Sênior
P 44 escreveu:
Lá tive de ir arrefecer o meu pequeno cérebro com umas fresquinhas!...

Lá tive de ir arrefecer o meu pequeno cérebro com umas fresquinhas!...

cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
-
- Sênior
P44 escreveu:
Que os Velhos da Tasca nos elucidem!!!!!![]()
VELHO DA TASCA É O CACE$%&#%
É claro que só passam para a posse da Marinha portuguesa após serem abatidas ao efectivo da Marinha holandêsa e transferidas para a portuguesa. Só nessa altura é que arvorarão o pavilhão e o jack da Marinha portuguesa. Portanto só em 2008 e 2009.
- P44
- Sênior
JLRC escreveu:P44 escreveu:
Que os Velhos da Tasca nos elucidem!!!!!![]()
VELHO DA TASCA É O CACE$%&#%
É claro que só passam para a posse da Marinha portuguesa após serem abatidas ao efectivo da Marinha holandêsa e transferidas para a portuguesa. Só nessa altura é que arvorarão o pavilhão e o jack da Marinha portuguesa. Portanto só em 2008 e 2009.
Então e as Chilenas que já arvoravam o pavilhão do Chile e ainda estavam na Holanda?
E a Leopold I que já ostenta o numeral F930 Belga?
Hein, Oh Velho da Tasca???????????????????????
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Mas esse hastear da bandeira do país que as comprou poder ter acontecido após o abate oficial das fragatas na Marinha da Holanda e posterior transferência oficial para o país receptor.
Ou seja:
As fragatas nesse caso já são chilenas ou belga, mas permanecem na Holanda para que decorram os trabalhos de revisão, manutenção e pintura, etc.
Julgo que isso tudo é posterior à data da assinatura do contrato.
Possivelmente nesse contrato, estará estabelecido o calendário com os vários passos (cronograma) para que se troquem as bandeiras e se adoptem os novos nomes dos navios.
Ou seja:
As fragatas nesse caso já são chilenas ou belga, mas permanecem na Holanda para que decorram os trabalhos de revisão, manutenção e pintura, etc.
Julgo que isso tudo é posterior à data da assinatura do contrato.
Possivelmente nesse contrato, estará estabelecido o calendário com os vários passos (cronograma) para que se troquem as bandeiras e se adoptem os novos nomes dos navios.