É que até agora nada foi falado ao nível de compras de AOR, ainda que essa seja uma necessidade óbvia.
E se se concretizar, ainda que seja um navio usasdo, mas mais novo que o Bérrio, seja uma excelente surpresa.

O que aliás vem ao encontro do que eu sempre defendi para a Armada.
Agora sobre o artigo eu tenho a dizer que:
Estranho nessa notícia, um jornalista que parece dominar em absoluto tudo o que se passa no seio das aquisições militares afirmar que o actual Ministro da Defesa "adjudicou 2 fragatas a estaleiros holandeses" e referir o "Navio de Apoio Logistico" como uma embarcação de que ninguem sabe o que é nem para que serve.
Não saberá o jornalista, ou ele julgará que ninguém saiba?
Se é certo que a cultura média da população portuguesa leva a que num domingo de Outuno se desloquem famílias inteiras centenas de Km, e esperar numa fila mais de 3 horas para ver umas esculturas de chocolate em Óbidos alusivas ao Shrek e ao Homem Aranha, enquanto provavelmente ontem o Museu Nacional de Arte Antiga esteve às moscas, como sempre, acho que um jornalista deve ter a responsabilidade de não estender a sua própria ignorância à generalidade da população.
No entanto, e mesmo por causa disso, acho que seria de toda a pertinência, o MDN, cada um dos ramos e o CEMGFA, tentar explicar à população através dos seu meios (sites de cada um dos ramos, TV's e jornais, o que são as compras em curso, em que programas se inserem, para que servem e dar uma panorâmica do estado actual de equipamentos e operacionalidade dos equipamentos ao serviço daas FA's.