... Cristianismo você já viu que não é; sabe que não é.
Pra piorar, eu fico me perguntando por que tantas traduções da Bíblia. A original não é uma só?... acho que cada corrente "religiosa" bota a sua questão pessoal na sua tradução.
Tenho pra mim que, quando a gente vai fazer uma leitura bíblica, por exemplo, precisamos abrir mão do nosso patrimônio cultural ocidental para entender isso, porque o povo não vai sair do passado para vir aqui nos contar na nossa língua. Nós é que vamos ter que ir lá no passado para entender como era a cultura deles, e, como eu falei, o judaísmo dá outra interpretação para o que sua cultura escreveu. A maioria das interpretações bíblicas humanizam Deus, e as pessoas ficam com essa crença aí, levam-na ao pé da letra, e ficam naquela chatice de que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e, claro, se você não fizer uma viagem à cultura de quem escreveu isso, vai ser incompreensível a verdade, ou vai ser fácil achar que Ele é humano, um senhorzinho com cajado e td mais, um camarada nervoso, bravo, que, se você desobedecer a uma lei dele, ele vai te queimar!!!, pra sempre e pra sempre, até depois do fim dos tempos. Se você der uma olhadinha mal intencionada para uma moça, sendo casado, vai pro inferno!!!, o AT é assim, um Deus bélico, que vai, dá porrada, faz acontecer, e as pessoas infelizmente acreditam.
Judaísmo você sabe que também não é.
É arrecadação, e só... você certamente já viu, vê todo dia, mas relembre
Pra mim, quando eu penso em Deus, penso nisso aqui ó...