OTAN x Brasil : Um conflito possível?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#106 Mensagem por delmar » Sex Out 14, 2011 8:58 pm

Voltando ao centro desta questão. Muitas coisas nos separam da maioria dos países da América do Sul, poucas coisas nos unem. Existe a questão de uma certa solidariedade entre "os povos oprimidos pelo capitalismo e pelo colonialismo" tão cultivada pelos líderes latino americanos. Penso que isto é mais conversa, a realidade é diferente. Eu não contaria com auxilio de ninguém.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#107 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 14, 2011 10:46 pm

Penguin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa

Imagem
Mapa cronológico mostrando o desenvolvimento das línguas do sudoeste da Europa entre as quais o português.
De acordo com este mapa, o castelhano é que foi influenciado pelo árabe...




Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#108 Mensagem por Penguin » Sex Out 14, 2011 10:51 pm

AlbertoRJ escreveu:
Penguin escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa

Imagem
Mapa cronológico mostrando o desenvolvimento das línguas do sudoeste da Europa entre as quais o português.
De acordo com este mapa, o castelhano é que foi influenciado pelo árabe...
O texto do Wikipedia está até legal.
O mapa mostra a evolução de 1050 dC em diante.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#109 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 14, 2011 10:52 pm

delmar escreveu:Voltando ao centro desta questão. Muitas coisas nos separam da maioria dos países da América do Sul, poucas coisas nos unem. Existe a questão de uma certa solidariedade entre "os povos oprimidos pelo capitalismo e pelo colonialismo" tão cultivada pelos líderes latino americanos. Penso que isto é mais conversa, a realidade é diferente. Eu não contaria com auxilio de ninguém.
O centro da questão aqui é um hipotético conflito entre a OTAN e o Brasil. :twisted:




Alberto -
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#110 Mensagem por prp » Sáb Out 15, 2011 2:40 am

Esses tugas são tudo terroristas xiitas :shock: :shock:

Português é derivado do tupi guarani. Pronto, encerrado o assunto, essa é a VERDADE ABSOLUTA.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38077
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#111 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 15, 2011 7:39 am

LeandroGCard escreveu:Bom gente,

Para não me crucificarem muito, a informação do surgimento do português à partir da influência do Árabe sobre o castelhano (na verdade uma língua que também não seria o castelhano atual mas teria evoluído depois para ele) me foi passada por uma estudante de línguas com quem tive um "cacho" nos meus tempos de universidade em Brasília. Segundo ela, este seria o motivo da base muito similar ao castelhano (mais do que outras línguas de origem latina como o o italiano e o francês), e ao mesmo tempo do uso de fonemas anasalados típicos do árabe (principalmente nas vogais com "~", inexistentes em outras línguas européias).

Mas como línguas não são mesmo a minha praia aceito sem questionar qualquer outra explicação. Mas devo confessar que achei muito inesperada e bastante engraçada esta reação toda dos colegas portugueses, quase como se eu os tivesse ofendido, pois foi muito semelhante à reação dos catalães quando eu comentei que o catalão era uma mistura do francês como o castelhano, quase quiseram me bater :shock: :D ! Este negócio de nacionalismo europeu, incluíndo-se aí o orgulho da língua, é algo que não temos similar aqui no Brasil, pois a língua que usamos nem é nossa :wink: !

Então está OK, registrei que o português nada tem a ver com uma mistura castelhano-árabe, e daqui para à frente vou tomar mais cuidado.


Abraços meio assustados à todos,


Leandro G. Card

Pssssssssiu, sabias que já se está a fazer uma vaquinha para que um dos portugueses do fórum vá ao Brasil para arrancar-te a pele?

Não digas que não foste avisado... :twisted: 8-] :lol:

Leandro, esse teu conhecido devia perceber tanto das origens das línguas como eu percebo de selos...ou seja nada. [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#112 Mensagem por delmar » Sáb Out 15, 2011 8:41 am

AlbertoRJ escreveu:
delmar escreveu:Voltando ao centro desta questão. Muitas coisas nos separam da maioria dos países da América do Sul, poucas coisas nos unem. Existe a questão de uma certa solidariedade entre "os povos oprimidos pelo capitalismo e pelo colonialismo" tão cultivada pelos líderes latino americanos. Penso que isto é mais conversa, a realidade é diferente. Eu não contaria com auxilio de ninguém.
O centro da questão aqui é um hipotético conflito entre a OTAN e o Brasil. :twisted:
Exato! E mais, se o Brasil contaria com o apoio e auxilio dos outros países do continente na luta contra os "cães imperialistas" da OTAN.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#113 Mensagem por gingerfish » Sáb Out 15, 2011 8:47 am

delmar escreveu:Voltando ao centro desta questão. Muitas coisas nos separam da maioria dos países da América do Sul, poucas coisas nos unem. Existe a questão de uma certa solidariedade entre "os povos oprimidos pelo capitalismo e pelo colonialismo" tão cultivada pelos líderes latino americanos. Penso que isto é mais conversa, a realidade é diferente. Eu não contaria com auxilio de ninguém.
Caríssimo Delmar, tens razão! O motivo disso é informação transmitida pela mídia, entre outros... embora o Brasil esteja aqui, onde está, junto com quem está, a 'influência' (domínio) dos Estados Unidos e da Europa é muito grande; e conseguiram projetar-se e sobressair-se sobre o Brasil; em consequência, a gente olha pra eles, só pra eles, e não nos lembramos dos nossos vizinhos, que são mais 'semelhantes' com a gente, social e economicamente dizendo. A gente está grudado neles (nos países de domínio espanhol), mas a gente os olha como se fossem 'os outros' (os outros, mesmo, num outro continente)... é, em muitos casos, o que a gente vê pela mídia. É como disse Charles de Gaulle: "não existe opinião pública; existe opinião publicada". Olha que quem falou isso estava por dentro do assunto. Isso é uma coisa muito notável, cara... francamente! Você anda aqui no Brasil, nas ruas, e vê que muito do comércio tem um nome americano do norte... a influência que o 'American Way of Life' tem sobre o Brasil. Isso isola a gente do nosso continente, embora a gente seja 'semelhante'. O pouco que nos une é a industrialização... Mercosul é um bloco de pequeníssima expressão. Muitas das nossas indústrias principais são transnacionais que vieram do primeiro mundo; está difícil de encontrar uma mercadoria 'legitimamente' brasileira... ou uma mercadoria de qualquer um dos outros países aqui dentro.
[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#114 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Out 15, 2011 8:53 am

cabeça de martelo escreveu:Pssssssssiu, sabias que já se está a fazer uma vaquinha para que um dos portugueses do fórum vá ao Brasil para arrancar-te a pele?

Não digas que não foste avisado... :twisted: 8-] :lol:

Leandro, esse teu conhecido devia perceber tanto das origens das línguas como eu percebo de selos...ou seja nada. [003]
Conhecido não, conhecida, muito bem conhecida... (que minha mulher não leia isso :lol: ).

Ela era estudante de linguas (letras, como dizemos por aqui), e entendia de história também, mas não tenho idéia de onde tirou esta informação. De qualquer forma, no mapa do Santiago a área de Portugal já começa toda sob a língua árabe, e conforme os árabes vão recuando o portugês vai sendo deixado para trás. A animação do mapa se inicia em 1050, e a invasão árabe começa antes do ano 800. Portanto pelo mapa não dá para saber o que se falava por lá antes da invasão, mas há espaço para a hipótese da moça (que agora já é uma senhora).

Mas tudo bem, não é preciso virem ao Brasil resolver a questão, vou fazer um mea-culpa em alguma igreja por aqui dedicada a Nossa Senhora de Fátima e passar a falar com sotaque carregado luzitâno, ora pois pois :lol: (meu sotaque já é carioca, o "dialeto" brasileiro mais semelhante à fala de portugal).


Grande abraço,


Leandro G. Card

P.S.: Delmar, desculpe o offtopic, mas perceba que interessante aprendeu-se com ele. Veja como os portugueses se levantam indignados em bloco a uma simples insinuação sobre a origem de sua língua, imagine o que fariam se sua terra fosse realmente ameaçada. Isto é uma reação típica entre os europeus e os americanos. E no Brasil, o que seria necessário para causar esta mesma indignação? Será que uma grande parcela dos brasileiros se levantaria contra a independência digamos da Reserva Raposa do Sol, que a maioria nem sabe onde apontar no mapa?




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#115 Mensagem por gingerfish » Sáb Out 15, 2011 9:17 am

delmar escreveu:
AlbertoRJ escreveu: O centro da questão aqui é um hipotético conflito entre a OTAN e o Brasil. :twisted:
Exato! E mais, se o Brasil contaria com o apoio e auxilio dos outros países do continente na luta contra os "cães imperialistas" da OTAN.
Outro ponto picante...
No certo, embora o Brasil seja uma verdadeira gracinha, que tem biodiversidade na floresta equatorial, que tem água doce E água POTÁVEL, que tem o aquífero Guarani, que tem recursos mineirais, que tem petróleo e o escambol de madureira, não dá pra saber se seremos objeto de uma invasão... talvez, de uma invasão sejamos, sim, ou já até somos... como eu disse, o domínio/influência que eles têm sobre nós já é muito grande.
Pensamentos divergentes me influenciam quando eu penso nisso.
O governo PT vem fazendo laços com a economia chinesa, e, certamente, os EUA não gostam disso, porque deixamos de comercializar com eles. Daqui a pouco, o Brasil pode estar LOTADO de mercadorias chinesas... e a China vai passar a ser a maior economia do mundo... mas eu não acho que ela vai alcançar o status de desenvolvimento dos Estados Unidos, porque a China é um país mais fechadão... já os EUA pregam a liberdade comercial, a competitividade industrial, e eu não sei se isso faz parte do projeto chinês. O fato é que, talvez, pela China não ter (porque o governo não dá) a 'liberdade' de comércio, ela fica sem ter como desenvolver-se mais. Já os EUA, não... há um movimento que, na Geografia, chama-se 'fuga dos cérebros', e eles saem pegando os caras que se destacam em outros países, e estes vão trabalhar lá dentro dos EUA.
O lance da China é que ela produz tanto, mas tanto, mas tanto, que a mercadoria chega barata aqui, e dizem que a mão de obra deles é qualificada. Se continuar esse comércio com a China, os EUA vão perdendo, e vão perdendo sua hegemonia. Poxa... que país quer perder sua hegemonia? Deve ser tão bom ser 'senhor do mundo'...
Eu acho que a gente não deve contar com a sorte, não, e devemos ter um parque industrial militar 'poderoso'... comprar uns 36 caças - preferencialmente russos -, nem pensar na hipótese de um porta-aviões, pelo menos por enquanto, e investir bastante na construção de submarinos, porque este, sim, é uma arma de guerra terrível. Até ouvi dizer que, na época da guerra entre Argentina e Inglaterra, os ingleses ficaram se borrando todos, porque a Argentina tinha um único submarino...
E investir em AAA e nos infantes. Pra mim, quantos mais 'botinas-marrons', melhor!!! Mas é só a minha opinião, e eu sou um mero amador, no mínimo.
Mas (...) o 'confronto' pode ser econômico, também... com isso, eles dominam tudo o que eles quiserem sem precisar ir à guerra... eles ficam super-felizes, e a gente continua chupando o dedinho...
Por outro lado, os EUA, como sempre jogam sujo, podem colocar os bonitinhos na força aérea deles, e mais bonitinhos em porta-aviões, submarinos e navios de guerra, e ficam lançando mísseis aqui na nossa cabeça, em 'pontos estratégicos'. Aí, destroem as nossas indústrias de alimento... e fudeu, e destroem a nossa capacidade energética... e fudeu de novo... e destroem as nossas represas... sem água... fudeu mais ainda... e vão destruindo uma porrada de coisas que vão fudendo a gente!!! Pra piorar, na hora de desembarcar fisicamente no território, primeiramente não virão os americanos do norte, mas sim cubanos, africanos, asiáticos e gente de um monte de outra nacionalidade que dá até o c* por um Greencard... (nem sei qual smillie eu coloco)
É só minha opinião...
[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#116 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 15, 2011 11:38 am

:lol: :lol: :lol:

Esse seria o smile certo..eu acho

rs




Imagem
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#117 Mensagem por gingerfish » Seg Out 17, 2011 8:40 am

Sávio Ricardo escreveu::lol: :lol: :lol:

Esse seria o smile certo..eu acho

rs
Mas há outros, também... tipo... :?: :?: :?: :twisted: :twisted: [002] [002] [004] [004] [006] [006] [005] [005] [008] [008] [011] [011] [013] [013] [014] [014] [017] [017] [022] [022] [023] [023] [026] [026] [029] [029] (esse é de quem vai assistir à guerra pela CNN) [030] [033] [032] [040] [041] [043] [044] [065] [065] [070] [070] [072] [085] [108]
[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#118 Mensagem por suntsé » Seg Out 17, 2011 10:21 am

A narrativa de guerra mais comica que ja vi.
gingerfish escreveu: Outro ponto picante...
No certo, embora o Brasil seja uma verdadeira gracinha, que tem biodiversidade na floresta equatorial, que tem água doce E água POTÁVEL, que tem o aquífero Guarani, que tem recursos mineirais, que tem petróleo e o escambol de madureira, não dá pra saber se seremos objeto de uma invasão... talvez, de uma invasão sejamos, sim, ou já até somos... como eu disse, o domínio/influência que eles têm sobre nós já é muito grande.
Pensamentos divergentes me influenciam quando eu penso nisso.
O governo PT vem fazendo laços com a economia chinesa, e, certamente, os EUA não gostam disso, porque deixamos de comercializar com eles. Daqui a pouco, o Brasil pode estar LOTADO de mercadorias chinesas... e a China vai passar a ser a maior economia do mundo... mas eu não acho que ela vai alcançar o status de desenvolvimento dos Estados Unidos, porque a China é um país mais fechadão... já os EUA pregam a liberdade comercial, a competitividade industrial, e eu não sei se isso faz parte do projeto chinês. O fato é que, talvez, pela China não ter (porque o governo não dá) a 'liberdade' de comércio, ela fica sem ter como desenvolver-se mais. Já os EUA, não... há um movimento que, na Geografia, chama-se 'fuga dos cérebros', e eles saem pegando os caras que se destacam em outros países, e estes vão trabalhar lá dentro dos EUA.
O lance da China é que ela produz tanto, mas tanto, mas tanto, que a mercadoria chega barata aqui, e dizem que a mão de obra deles é qualificada. Se continuar esse comércio com a China, os EUA vão perdendo, e vão perdendo sua hegemonia. Poxa... que país quer perder sua hegemonia? Deve ser tão bom ser 'senhor do mundo'...
Eu acho que a gente não deve contar com a sorte, não, e devemos ter um parque industrial militar 'poderoso'... comprar uns 36 caças - preferencialmente russos -, nem pensar na hipótese de um porta-aviões, pelo menos por enquanto, e investir bastante na construção de submarinos, porque este, sim, é uma arma de guerra terrível. Até ouvi dizer que, na época da guerra entre Argentina e Inglaterra, os ingleses ficaram se borrando todos, porque a Argentina tinha um único submarino...
E investir em AAA e nos infantes. Pra mim, quantos mais 'botinas-marrons', melhor!!! Mas é só a minha opinião, e eu sou um mero amador, no mínimo.
Mas (...) o 'confronto' pode ser econômico, também... com isso, eles dominam tudo o que eles quiserem sem precisar ir à guerra... eles ficam super-felizes, e a gente continua chupando o dedinho...
Por outro lado, os EUA, como sempre jogam sujo, podem colocar os bonitinhos na força aérea deles, e mais bonitinhos em porta-aviões, submarinos e navios de guerra, e ficam lançando mísseis aqui na nossa cabeça, em 'pontos estratégicos'. Aí, destroem as nossas indústrias de alimento... e fudeu, e destroem a nossa capacidade energética... e fudeu de novo... e destroem as nossas represas... sem água... fudeu mais ainda... e vão destruindo uma porrada de coisas que vão fudendo a gente!!! Pra piorar, na hora de desembarcar fisicamente no território, primeiramente não virão os americanos do norte, mas sim cubanos, africanos, asiáticos e gente de um monte de outra nacionalidade que dá até o c* por um Greencard... (nem sei qual smillie eu coloco)
É só minha opinião...
[]'s




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#119 Mensagem por gingerfish » Seg Out 17, 2011 11:15 am

Suntsé, aqui pra você óóóó :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: OTAN x Brasil : Um conflito possível?

#120 Mensagem por suntsé » Seg Out 17, 2011 12:05 pm

gingerfish escreveu:Suntsé, aqui pra você óóóó :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

[]'s
Desculpe se calsei alguma outra impressão. Não quero dizer que o seu post esta fora da realidade nada disso. Na verdade eu concordo 100% com ele.

È que a seu modo de falar e alguns adjetivos que você emprega deixou o seu post muito engraçado. Coloquei ele até no topico de posts imortais.

:wink:




Responder