Brigada de Infantaria Paraquedista
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6282 vezes
- Agradeceram: 3528 vezes
Re: Brigada de Infantaria Paraquedista
Alguém tem conhecimento do IA-2 operacional equipado com o lança granada da Imbel ou Taurus? Nenhum dos dois foi adquirido pelo EB?

Nos USA este tipo de equipamento é usual entre as tropas, e com certeza serão encontrados em grande quantidade nesta operação.
Não me consta que estes lança granadas sejam tão caros que não possam ser comprados em quantidades razoáveis por ano.
abs

Nos USA este tipo de equipamento é usual entre as tropas, e com certeza serão encontrados em grande quantidade nesta operação.
Não me consta que estes lança granadas sejam tão caros que não possam ser comprados em quantidades razoáveis por ano.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 794 vezes
- Agradeceram: 2531 vezes
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
A ideia da culminating é que a unidade se prepare como se fosse para uma guerra.jumentodonordeste escreveu: Ter Set 22, 2020 5:43 pm Sobre essa Culminating...Para ingles ver ou tem alguma função?
Toda foto, video, instrução que vejo, galera padrao, bem equipada e tal. Parece muito preparo pra um exercicio só...
Dissertem
A ideia é que unidades do exército americano que não irão para nenhuma guerra se adestrem como se fossem e passarão por uma guerra simulada onde erros e acertos serao avaliados.
- Henrique Brito
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 74 vezes
Será que vai rolar um combate simulado com DSET entre os pqds brasileiros contra os americanos ou contra a quase invencível forop americana?Poti escreveu: Qua Set 23, 2020 12:40 pmA ideia da culminating é que a unidade se prepare como se fosse para uma guerra.jumentodonordeste escreveu: Ter Set 22, 2020 5:43 pm Sobre essa Culminating...Para ingles ver ou tem alguma função?
Toda foto, video, instrução que vejo, galera padrao, bem equipada e tal. Parece muito preparo pra um exercicio só...
Dissertem
A ideia é que unidades do exército americano que não irão para nenhuma guerra se adestrem como se fossem e passarão por uma guerra simulada onde erros e acertos serao avaliados.
Ao que indica, acho que sim, pois essa companhia brasileira que vai pra Culminaiting está dia sim e no outro também participando de combates simulados contra a nossa forop.
Seria top.
"Nada justifica que se abrandem os rigorosos métodos de formação do combatente paraquedista." Gen. De Pessoa
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
"Enquanto houver no céu a silhueta de um paraquedista, haverá sempre a esperança de vitória!" Gen Acrísio
- FCarvalho
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Se nós formos comparar as diferenças entre os níveis de preparo, planejamento, intensidade, complexidade, temporalidade, recursos envolvidos e o esforço realizados em cima dos treinamentos que as forças militares americanas realizam rotineiramente ao longo do ano, precisamos mesmo de um preparo maior e melhor a fim de participar destes exercícios, dado que a imensa maioria das tropas do EB nem de longe recebe esse tipo de atenção no que concerne formação, treinamento e equipamento. Os pqdt são uma rara exceção a essa regra. E mesmo assim, estão tendo que dar uma boa puxada nos treinos pois o que vão encontrar nos USA é bem diferente com o que estão acostumados aqui.jumentodonordeste escreveu: Ter Set 22, 2020 5:43 pm Sobre essa Culminating...Para ingles ver ou tem alguma função?
Dissertem
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Esse LT40 era uma bomba, parecia peça de airsoft, segundo alguns, quando foi testado junto com o ART.
- FCarvalho
- Sênior
A Imbel desenvolveu um lançador igual a esse. Sabes dizer se foi testado ou não. E quais os resultados?gabriel219 escreveu: Qua Set 23, 2020 4:30 pmEsse LT40 era uma bomba, parecia peça de airsoft, segundo alguns, quando foi testado junto com o ART.
Sequer o mais que conhecido M203 eu vi nos IA-2 que já estão com a tropa.
Eu sei que os IA-2 estão preparados para atuar com granadas de bocal.
https://www.infodefensa.com/latam/2016/ ... fuzis.html
abs
Carpe Diem
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 223 vezes
Pela forma que a placa de guarda-mão do IA2 é fixada eu tenho minhas dúvidas se suporta o uso prolongado com lança-granadas fixados sob, já que recuo deles é bem grande.

- gabriel219
- Sênior
Atualmente existem dois LG's que equipam o IA2, uma cópia do M203 da Imbel e alguns exemplares do LG da ST Kinects. Nada foi falado em qual que deverá ser o adotado e até agora não ouvir falar ou vi problema algum quanto ao uso de LG 40 mm.
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 223 vezes
E se tiver algum problema, não creio que iremos ouvir falar.gabriel219 escreveu: Qui Set 24, 2020 8:40 am Atualmente existem dois LG's que equipam o IA2, uma cópia do M203 da Imbel e alguns exemplares do LG da ST Kinects. Nada foi falado em qual que deverá ser o adotado e até agora não ouvir falar ou vi problema algum quanto ao uso de LG 40 mm.
- FCarvalho
- Sênior
A única imagem que tenho do IA-2 equipado com o M203 é esta.

Mas eu nunca o vi nas mãos de tropas operacionais do EB. Se é que chegou a ser distribuído a alguma OM.
Na primeira se pode notar é o fuzil atual, enquanto que na segunda ainda era o fuzil da fase de protótipo, pelo cano maior.
abs

Mas eu nunca o vi nas mãos de tropas operacionais do EB. Se é que chegou a ser distribuído a alguma OM.
Na primeira se pode notar é o fuzil atual, enquanto que na segunda ainda era o fuzil da fase de protótipo, pelo cano maior.
abs
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Únicas fotos? Há várias fotos do IA2 em campo com LG, esta última imagem eu nem consigo identificar qual é. Chutei que era o da ST Kinects, porém olhando melhor não é o da ST, talvez seja um modelo novo da Imbel, não sei dizer. Minuto 1:03
Eu queria mesmo é que o LG adotado fosse o da IWI.

Eu queria mesmo é que o LG adotado fosse o da IWI.