Eh sim...EDSON escreveu:Como? O Hind é derivado do Mi8? Helicóptero concebido para Assalto como os blindados transporte de tropas a ideia original é esta, Vai ver se na África Subsahariana tem problemas com logística nos Mi, e no Afeganistão que apesar do país e seu governo terem influência forte dos governos ocidentais compraram os Mi.Juniorbombeiro escreveu: Depende...o que seria considerado relevante na logística???? Para mim...peças de motorização e transmissão que precisam ser trocadas periodicamente ou tem um atrito de manutenção maior. Claro que vai ter outras coisas, mas "motor e caixa" é o principal. No mais tendo fabricação local, não tem pesadelo logístico e se não for assim, também não quero. Eletrônica???? Tudo do Tio Jacob, como já fazemos a muito tempo. Eu não colocaria o Cobra na mesma categoria do MI-35, mas sim na mesma categoria do Rooivalk. O MI-35, para mim, é claramente um helo de transporte adaptado para ataque, muito bem adaptado por sinal. Basta pegar uma foto do MI-24 e comparar com uma do MI-8, até a bunda caída é igual. Por que não teve equivalente ocidental???? Sei lá!!! Questão de doutrina talvez, tanto é que a Romênia que era um país que orbitava ali por cima do muro, com equipamentos ocidentais misturados com doutrina russa, acabou desenvolvendo o seu Hind gambiarra Vampirator Tabajara.
Mas isso é apenas a minha opinião de paisano, deixa a FAB com seus Hind, pelo menos são bem rápidos para caçar "teco-teco de traficante". Vamos ver até quando eles aguentam, quando começarem a abrir o bico, da para trocar peças por porco e frango.
![[063]](./images/smilies/063.gif)
![[063]](./images/smilies/063.gif)