EUA x Irã

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#121 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 4:49 pm

Mambo escreveu:Já passou da hora da OTAN resolver a questão do Irã.
Mas muito provavelmente os EUA ou Israel terão que resolver sozinhos.
Pois parece que aqueles Euro-afrescalhados(exceção dos nossos amigos Lusitanos) vão ficar dialogando com o Irã até que esses explodam alguma coisa.

O Irã boia num mar de petróleo, logo fonte de energia não é problema para pelo menos 100 anos. Então essa estória dos aiatolás de que o programa é pacífico, é conversa para bezerro dormir.

Por mera coincidência o Irã também desenvolveu um míssil com alcance de 1.500km, que por mero acaso é a distância até Israel.

Nunca que os iranianos jogariam um artefato nuclear na europa, isso significaria muitos trident-II e ASPM e M-51 na cabeça deles, e iriam varrer o ira do mapa, agora contra israel sim, mais acho que estao no direito deles, isso impede de israel usar tambem

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3081 vezes
Agradeceram: 1236 vezes

#122 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jan 19, 2006 5:28 pm

Discordo, Israel só possui arams nucleares pq todos seus vizinhos querem vê-la pulverizada, é como o Victor disse são razões diferentes, um quer para se defender e o outro quer para conquistar, duvido que Israel fosse um estado tão armado se seus vizinhos fossem pacíficos. Também concordo com o Talharim, em caso de guerra deveríamos apoiar Israel, mas enviar soldados somente com a aprovação do CS da ONU!

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#123 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 5:30 pm

Israel nao precisa de ajuda, os Americano sao pau-mandados dos israelenses e vao fazer o que for preciso para destruir as armas dos iranianos, e o ira todo tambem..., Para chegar a democracia, e eles levarem o oleo de troco.....

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#124 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 19, 2006 5:34 pm

J.Ricardo escreveu:Discordo, Israel só possui arams nucleares pq todos seus vizinhos querem vê-la pulverizada, é como o Victor disse são razões diferentes, um quer para se defender e o outro quer para conquistar, duvido que Israel fosse um estado tão armado se seus vizinhos fossem pacíficos. Também concordo com o Talharim, em caso de guerra deveríamos apoiar Israel, mas enviar soldados somente com a aprovação do CS da ONU!

Eu só concordo se for para enviar soldados para missões de paz, num pós-guerra, eu não gosto muito dessa ideia do Brasil mandar soldados pra linha de frente não.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#125 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 19, 2006 5:50 pm

Israel não usou armas nucleares nem quando devia, na guerra do Yom Kippur.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 5:52 pm

Depende, se a vitoria convencional estivesse na mao, como estava para que usar? se eles estivessem a beira da derrota ou perto, ai sim..

Imagem
César
Sênior
Sênior
Contato:

#127 Mensagem por César » Qui Jan 19, 2006 6:39 pm

Einsamkeit escreveu:Depende, se a vitoria convencional estivesse na mao, como estava para que usar? se eles estivessem a beira da derrota ou perto, ai sim..

Isso quase aconteceu nos primeiros dias da Guerra, quando as frentes Síria e Egípcia do exército Israelense estavam quase se esfacelando e sua Força Aérea sofrendo perdas muito acima das sofridas em conflitos anteriores e previstas para conflitos futuros.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#128 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 6:40 pm

Entao, ponto pra eles, conseguiram vencer convencionalmente, nao acho que eles teriam pena de usar....

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#129 Mensagem por talharim » Qui Jan 19, 2006 10:38 pm

O Brasil não quer uma cadeira no CS da ONU ?

Numa possível coalização para invadir o Iran nós temos que pedir para a ONU deixar o nosso EB tomar Teerã sozinho,o USARMY fica na retaguarda.

Nosso país precisa sangrar um pouco para se tornar grande.100 mil soldados mortos seria um custo aceitável,

Quando a gente sentir o "cheiro" do poder pela primeira vez,ninguém segura mais o nosso país..........

------------------------------------------------------------

Se não quiser ir tão longe.......basta tomar essas 2 favelas chamadas Paraguai e Bolívia.Eles estariam bem melhores sendo governados por nós.

--------------------------------------------------------------

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#130 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 19, 2006 10:41 pm

talharim escreveu:O Brasil não quer uma cadeira no CS da ONU ?

Numa possível coalização para invadir o Iran nós temos que pedir para a ONU deixar o nosso EB tomar Teerã sozinho,o USARMY fica na retaguarda.

Nosso país precisa sangrar um pouco para se tornar grande.100 mil soldados mortos seria um custo aceitável,

Quando a gente sentir o "cheiro" do poder pela primeira vez,ninguém segura mais o nosso país..........

Se não quiser ir tão longe.......basta tomar essas 2 favelas chamadas Paraguai e Bolívia.Eles estariam bem melhores sendo governados por nós.

Menos talha, nao ponha muita fé nao, o povo ta cagando e andando para CS da onu, 99% nem sabe o que é isso, CS é coisa de pais serio.......

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#131 Mensagem por talharim » Qui Jan 19, 2006 10:56 pm

Valeu Einsa,vc entendeu o que eu quis dizer.

Eu,tu e o Carlos Mathias faríamos uma bela equipe no ministério da defesa.

A gente chega lá !

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6899 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#132 Mensagem por Túlio » Sex Jan 20, 2006 12:24 am

Menos, tigrada, menos...
O que os índios - judeus e árabes - estão fazendo é tentar sobreviver com alguma dignidade, daí rola shit prá todo lado, coisa de lóki, são ambos semitas, primos portanto...
Num dá prá falar em conflito étnico, é religioso e político - o mais desgranido coquetel que já inventaram...
Culpa? Oras, de ninguém e de todos...
No entanto, é brabo de imaginar os israelenses mandando nuke nos outros, já os moslems...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#133 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jan 20, 2006 2:24 am

Que absurdo, talharim! Menos, muito menos! Por que você mesmo não vai pra guerra? Pode se alistar no US Army ou na Legião Estrangeira? Vai encontrar guerra e sangue rapidinho. Vamos aumentar o nível, por favor. Se eu fosse um novo usuário e lesse abobrinhas do tipo que você anda postando, nunca mais entraria no fórum. Faça o favor de contribuir para manter o nível. Pense antes de escrever.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
César
Sênior
Sênior
Contato:

#134 Mensagem por César » Sex Jan 20, 2006 4:46 pm

talharim escreveu:O Brasil não quer uma cadeira no CS da ONU ?

Não sei se você gosta de ser advertido, então depois desse trecho ofensivo contra o Paraguai e a Bolívia, te mando um aviso Talharim: Se você escrever mensagens ofensivas como essa, que em nada acrescentam ao fórum, mais uma vez, corre o risco de ser advertido, suspenso e talvez até expulso. Ok?

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#135 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jan 20, 2006 7:01 pm

A mensagem inteira foi um lixo tão absurdo que o trecho final destacado pelo César me passou despercebido. Do contrário você estaria suspenso, no mínimo. Talharim, coloque-se nos eixos antes que cheguemos a uma situação insustentável.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder