Porque o cancelaram o FX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#136 Mensagem por Alcantara » Qui Set 29, 2005 2:26 pm

Ja, es get. Aber, Ich spräche nicht schon 10 Jahen, dann jetz Ich spräche nicht gut Deustch, hehehhe... :lol: É uma droga, você fica algum tempo sem falar alguma língua e esquece um monte de coisas!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Aces High
Intermediário
Intermediário

#137 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 2:44 pm

Comandante, acho difícil manter o equilíbrio quando se debate com um desequilibrado. Em nenhum momento me dirigi a este senhor da mesma forma com que vem me tratando:

->Desequelibrado aqui é você. Se vc tivesse ficado a discutir o assunto nada disso tinha acontecido, mas quem foi desequilibrado foi vc.

Depois de tudo o mal educado aqui sou eu. Contra os "Senhores da Verdade" nada pode ser dito. A despeito das suas insinuações sobre leitura, sei ler além, claro, da língua pátria, em inglês, espanhol e arranho no alemão também.

->Do que adianta saber ler e não saber interpretar e aprender.

Sua tentativa de me desqualificar é rizivel.

->Vc mesmo se desqualifica e não eu.

Se essa discussão tivesse tomado outro rumo teria o maior prazer de continuar, mas não é o caso.

-> Então por que não o adotou desde o inicio? Ou faz isso agora para se fazer de vitima indefesa?

Seria ótimo debater sobre as primeiras entregas de destroyers americanos à Grã-Bretanha (03 de setembro de 1940) ou sobre a promulgação da Lei de Empréstimo e Arrendamento (11 de março de 1941), o maior facilitador que os aliados tiveram.

->Então por que não debateu? Sabe por que? Por que vc não tem a menor ideia do assunto que se trata, qualquer um pode ler suas respostas e ver que vc em nada entende do assunto.

Eu, como não sou o dono da verdade, dou o assunto como encerrado.

-> Que dê.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#138 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 2:46 pm

Alcantara escreveu:Ja, es get. Aber, Ich spräche nicht schon 10 Jahen, dann jetz Ich spräche nicht gut Deustch, hehehhe... :lol: É uma droga, você fica algum tempo sem falar alguma língua e esquece um monte de coisas!!!

Bist du Ein Volkdeutsch?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Aces High
Intermediário
Intermediário

#139 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 3:57 pm

Vinicius Pimenta escreveu:[color=green]Aces High, você está sendo advertido. Mesmo após o meu pedido a sua conduta foi a mesma. Espero sinceramente que se atenha a discutir o assunto do tópico

-> Então é o Alcantra que começa, e eu por responder a ele que sou advertido? Ele continua e é eu que sou advertido. Vamos ver como foi:

"Segunda Feira, 26/09 eu respondi um topico desse sujeito, onde vi que varios assuntos estavam errados. Segue abaixo.

Enviada: Seg Set 26, 2005 4:11 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Citação:
Meu amigo, a Inglaterra não foi invadida porque os EUA vieram em auxílio, porque a Alemanha cismou de abrir duas frentes de batalha e, principalmente (no meu ponto de vista), devido a um erro estratégico que foi deixar de atacar as torres de radar e as bases aéreas para atacar as cidades britânicas, erro induzido pelo Füher em resposta ao ataque britânico a capital do III Reich. A "poderosa" Royal Navy não impedia os navios alemães de cruzarem o Canal da Mancha

->O que impediria a Royal Navy de mandar os alemães pro fundo do Canal? A Marinha Alemã, que na epoca tinha apenas 2 cruzadores leves, 20 submarinos e 08 Destroyers, teria que enfrentar nada mais que 13 couraçados, 3 Porta Aviões, mais de 30 Cruzadores e uma centena de Destroyers. Isso era suficiente para afundar todas as barcaças de transporte e suprimento alemãs em menos de um dia. Alem do mais, apenas em dezembro de 42 que a Luftwaffe equipou os He-111 na Noruega com torpedos, pois antes disto todos os ataques aereos alemães eram efetuados com bombas, sendo essa uma arma não ideal para isso. Mesmo que a RAF fosse varrida, a Royal Navy seguraria o "rojão" facilmente liquidando a força de invasão alemã. Este foi um dos principais fatores que levaram o fim da "Leão Marinho". Com relação aos EUA, somente em 43 que a força do poderio industrial americano fez se sentir na guerra, e lá a Inglaterra já tinha aguentado 3 anos sozinha no ocidente a Alemanha.

Citação:
suntsé escreveu:
A frança tambem tinha armamento de qualidade, mas a estratégia equivocada de suas forças armadas foram decisivas para sua derrota.

Pode me dizer algum?

->O Somua S35, era mais blindado, mais bem armado e mais numeroso que qualquer tanque alemão em 1940, assim como o canão frances de 47mm antitanque, era muito melhor que os Paks36 de 37mm dos alemães, assim, como o M-1917 de 155mm era muito superior aos FhF18 de 150mm alemães. Alem disso o canhão de 90mm frances era superior em balistica ao 88, o fuzil MAS35 disparava mais rapido que o Kar-98K, o D-550 em nada devia ao ME-109E, bem como o Leo-45 era um equivalente ao Ju-88. Ou seja, a França tinha muito equipamento bom, mas infelizmente estava esperando uma guerra de trincheira, que não ocorreu, perdendo seu exercito.

Citação:
Meu amigo, pelo que eu saiba Katyusha são FOGUETES não guiados, terra-terra. Para serem mísseis falta muito.

->Mas os efeitos dos mesmos nas tropas alemães era aterrorizante, tanto que os alemães os chamavam de "Orgão de Stalin".

Citação:
A União Soviética (não a Rússia) investiu tanto que foi pega com as calças na mão.

->Mesmo problema da França. Estava preparada para um tipo de guera diferente, não de movimento. Alem do mais, o exercito russo em 41 estava totalmente se reorganizando depois dos expurgos de 37-39.

Citação:
O principal investimento soviético foi na matança de companheiros, como por exemplo os altos oficiais do exército.

->Sei, só de companheiros alemães, que por sinal a partir de 43 eles faziam isso com grande capacidade.
Citação:
O T-34 não era melhor do que os Panzer.

->Ele não era melhor, ele era anos luz a frente dos Panzer quando o mesmo surgiu diante das tropas nazistas em 41. Era muito mais bem armado (O F-22 era de 76,2mm cano longo, contra os 50mm/75mm cano curto dos alemães) sua blindagem era em angulo, que os tornavam quase imunes a artilharia antitanque alemã. Possuiam uma suspenção baseada na americana de barra de torção, que lhes davam o dobro de desempenho em QT, alem de um motor diesel de 400Hp que somente em 43 os alemães o equivaleram e mesmo depois de copia-lo. Tanto que em 41, os PZKWF IIIG e IVE que eram a espinha dorsal das divisões panzer, eram inferiores tecnicamente até os T-28Mod-39, veiculos que mesmo para o exercito vermelho eram obsoletos.
Se o T-34 fosse inferior, o proprio Hitler jamais ordenaria que o corpo tecnico alemão o copiasse, sendo que os Panther e Tiger somente existiram, porque foram baseados no T-34.

Citação:
Tanto era verdade que eram necessários MAIS de um T-34 para vencer apenas um Tiger ou Panther, por exemplo.

->Infelizmente, um tiger custava o mesmo que 10 T-34 e um panther o mesmo que 06 T-34, e é conjunto que ganha guerras.
Não devemos se esquecer, que os IS2 e 3 eram muito mais modernos e poderosos que os Panther e Tiger.

Citação:
Os tanques alemães tinham mais poder de fogo e maior blindagem

-Somente no periodo de Jan43 a Fev44, que foi o periodo em que o PfkW V e VI (Panther e Tiger I) "reinaram" contra os T-34 e KV-1. Em fevereiro de 44 apareceram os primeiros IS-2, com um excelente canhão de 122mm que era em muito superior aos contemporaneos alemães. O Tiger II apenas o igualava em blindagem e era inferior em poder de fogo.

Citação:
sendo a tática soviética então se aproximar a toda velocidade (justamente por que os alemães podiam destruir os T-34 a longas distâncias ANTES do T-34 poder fazer fogo), encurtando a distancia o mais rapidamente possível para se valer da sua maior quantidade, golpeando o inimigo de várias posições.

->Essa era a mesma tatica que os alemães usavam contra o mesmo em 41, 42 e 43 quando era o T-34 que abatia os tanques alemães a longa distancia."

Na terça feira, o sujeito em questão respondeu, sendo que a maioria das respostas estavam com a caricatura de lol ( :lol:), onde o nome da mesma, se vc puder passar o cursor em cima dela é Laughing, que do Ingles significa, "Dar rizada de alguem, zombar de uma pessoa".
Agora ele zomba de mim, do que escrevo e penso e devo ficar quieto? E alem do mais onde estava o Sr como moderador para "adverti-lo".
O fato dele colocar esse icone, pra mim, mostrou o quanto sem respeito e mal educado pelos demais ele é. Veja Abaixo:

"Aces High escreveu:
Com relação aos EUA, somente em 43 que a força do poderio industrial americano fez se sentir na guerra, e lá a Inglaterra já tinha aguentado 3 anos sozinha no ocidente a Alemanha.

Errado. Antes de 1943 o poderio industrial americano já se fez sentir atraves do apoio logistico fornecido pelos norte-americanos. Os freqüêntes comboios entre a América do Norte e as ilhas britânicas não eram para fazer turismo.

Aces High escreveu:
suntsé escreveu:
A frança tambem tinha armamento de qualidade, mas a estratégia equivocada de suas forças armadas foram decisivas para sua derrota.

Pode me dizer algum?

->O Somua S35, era mais blindado, mais bem armado e mais numeroso que qualquer tanque alemão em 1940, assim como o canão frances de 47mm antitanque, era muito melhor que os Paks36 de 37mm dos alemães, assim, como o M-1917 de 155mm era muito superior aos FhF18 de 150mm alemães. Alem disso o canhão de 90mm frances era superior em balistica ao 88, o fuzil MAS35 disparava mais rapido que o Kar-98K, o D-550 em nada devia ao ME-109E, bem como o Leo-45 era um equivalente ao Ju-88. Ou seja, a França tinha muito equipamento bom, mas infelizmente estava esperando uma guerra de trincheira, que não ocorreu, perdendo seu exercito.

E qual deles, na sua respectiva área, revolucionou a guerra?

Aces High escreveu:
Citação:
A União Soviética (não a Rússia) investiu tanto que foi pega com as calças na mão.

->Mesmo problema da França. Estava preparada para um tipo de guera diferente, não de movimento. Alem do mais, o exercito russo em 41 estava totalmente se reorganizando depois dos expurgos de 37-39.

Aces High escreveu:
Citação:
O principal investimento soviético foi na matança de companheiros, como por exemplo os altos oficiais do exército.

->Sei, só de companheiros alemães, que por sinal a partir de 43 eles faziam isso com grande capacidade.

Aqui você cai em contradição. Diz que os soviéticos matavam "só companheiros (Kamaraten ficaria melhor ) alemães" e logo acima fala dos expurgos promovidos no exército Soviético. Reafirmo o que disse: A União Soviética investiu tanto que foi pega com as calças na mão!

Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados) "

->Nesses ultimos paragrafos escritos por ele, insiste em dizer que criei uma contradição, sendo que é ele que não entendo o que esta escrito. E detalhe, sempre com o icone. Isso sem considerar a frase de tom sarrista no final do ultimo paragrafo.
Agora, por que vc não o repreendeu pelo uso deste icone?

Ontem eu respondi a ele:

"Citação:
Errado. Antes de 1943 o poderio industrial americano já se fez sentir atraves do apoio logistico fornecido pelos norte-americanos. Os freqüêntes comboios entre a América do Norte e as ilhas britânicas não eram para fazer turismo.

->Se voce pesquisar e olhar com maior atenção verá que somente a partir de 43 os equipamentos "Made in USA" ficaram mais numerosos e comuns nas fileiras aliadas, principalmente dos Britanicos. Para os Russos, sua contribuição principal sempre foi com relação a insumos.

Citação:

->Me diga algo dos alemães que em 06 meses revolucionou e virou a guerra? Nem os Aviões a Jato fizeram isso.

Citação:
Aqui você cai em contradição. Diz que os soviéticos matavam "só companheiros (Kamaraten ficaria melhor ) alemães" e logo acima fala dos expurgos promovidos no exército Soviético. Reafirmo o que disse: A União Soviética investiu tanto que foi pega com as calças na mão!

-> Bom, se vc fosse uma pessoa que comentasse a ideia dos outros ao inves de ficar procurando "contradições" verá que os expurgos foram antes da guerra, e o suposto "assassinatos" que ocorreram em todos os lados e exercito foram durante a guerra (isso sem contar que os alemães mandaram "pro forno" ou pro exilio boa parte de seus "Kamaraten"); Muitos equipamentos que durante a guerra os sovieticos usaram e eram superiores aos dos alemães, teve seu desenvolvimento iniciado antes da guerra (IL-2, YAK-1, T-34, foguetes, PPSH-41, ZIS-3, ML-20, ZIS-5 e 42, PE-2, Lagg-3, Pe-8, PTRD, SHkV-20 e entre outros). Assim, eles não foram pegos totalmente de surpresa onde muitos de seus frutos ainda seriam colhidos.

Citação:
Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados)

->Acho que isso fica melhor para vc. Ou melhor, por que não acessa na Net ou vai a uma bliblioteca algo sobre o tema, pra ver se aprende algo, para da proxima vez, não ficar falando bobagens e precisando se esconder atras do que outros falam".

-> Se olhar no paragrafo em negrito verá que so alertei-o para parar de ficar procurando ou inventando contradições e se apegasse ao tema da discusão. No paragrafo acima, simplesmente respondi para ele o "alho com bugalho", onde ele deveria ler e pesquisar mais ao inves de ficar respondendo em um tom "sarrista" minhas respostas e que ao inves de usar o que os outros escrevem, procura-se escrever ele mesmo.
Em seguida, temos a resposta dele:

"Aces High escreveu:
Citação:

->Se voce pesquisar e olhar com maior atenção verá que somente a partir de 43 os equipamentos "Made in USA" ficaram mais numerosos e comuns nas fileiras aliadas, principalmente dos Britanicos. Para os Russos, sua contribuição principal sempre foi com relação a insumos

Só a partir de 1943 os EUA apoiaram os Aliados (e os britânicos mais expecificamente), né? Tá bom...

Aces High escreveu:
Citação:

->Me diga algo dos alemães que em 06 meses revolucionou e virou a guerra? Nem os Aviões a Jato fizeram isso.

Não o fizeram por que naquela altura já não havia nem combustível e nem material humano para isso. A Alemanha era bombardeada incessantemente, em todo o seu território, em quanto que a União Soviética e os EUA podiam produzir initerruptamente em fábricas loge de qualquer ataque. E além disso eu não disse que todos os equipamentos alemães eram superiores ao de outros exércitos mas, sim, que alguns eram revolucionários, citando:

Citação:
StG-44 (fuzil de assalto), MG-42 (ainda hoje utilizada!), visão noturna infra-vermelha (Sperber/FG 1250 - montado no Panzerkampfwagen V Panther Ausf G), caças a jato (o Me-262 foi apenas um, existiam vários), submarinos Tipo XXI (os primeiros com desenho hidrodinâmico), submarinos Tipo XXIV (AIP - isso mesmo, AIP, atraves do Ciclo Walther), Fritz X (míssil ar-terra rádio controlado), Hs293 (o primeiro míssil teleguiado da história, protagonista de um dos grandes ataques aeronavais daquele conflito), etc. Isso sem falar nas táticas, no modo de conduzir a batalha (ataques relâmpago, divisões blindades, infantaria motorizada, ataque aero-transportado, etc).

Aces High escreveu:
Bom, se vc fosse uma pessoa que comentasse a ideia dos outros ao inves de ficar procurando "contradições" verá que os expurgos foram antes da guerra, e o suposto "assassinatos" que ocorreram em todos os lados e exercito foram durante a guerra (isso sem contar que os alemães mandaram "pro forno" ou pro exilio boa parte de seus "Kamaraten"); Muitos equipamentos que durante a guerra os sovieticos usaram e eram superiores aos dos alemães, teve seu desenvolvimento iniciado antes da guerra (IL-2, YAK-1, T-34, foguetes, PPSH-41, ZIS-3, ML-20, ZIS-5 e 42, PE-2, Lagg-3, Pe-8, PTRD, SHkV-20 e entre outros). Assim, eles não foram pegos totalmente de surpresa onde muitos de seus frutos ainda seriam colhidos.

E se você não fosse cego veria que em momento algum eu disse que o expurgo foi durante a guerra.

Aces High escreveu:
Citação:
Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados)

->Acho que isso fica melhor para vc. Ou melhor, por que não acessa na Net ou vai a uma bliblioteca algo sobre o tema, pra ver se aprende algo, para da proxima vez, não ficar falando bobagens e precisando se esconder atras do que outros falam.

HAHAHAHHA!!! Ui, que medo!!! HAHAHAHA... ficou contraridozinho? Não preciso ir à biblioteca, eu TENHO uma biblioteca EM CASA. Não sou dado a achismos. Em tudo que posto posso colocar (e normalmente coloco) fonte. Não tenho a menor necessidade de me esconder atrás de ninguém. Se citei o colega no meu post foi por questão de educação. Mas creio que isso não é do seu feitio, a ver pela forma com que me respondeu. Nesse ponto, nada a se fazer, apenas a se lamentar. "

-> Repare que nas respostas dele, ocorrerem diversos pontos infração, me chamando de cego, mal educado, contrariado. E até agora não tinha feito nada neste nivel. Apos vc deu uma "chamada" em nós dois, sendo que eu não tinha feito nada desrespeito-so com ele, diferente dele, mas vc prefere chamar minha atenção. Em seguida ele responde:

"Vinicius Pimenta escreveu:
Aces High e Alcântara, vamos maneirar, por favor.

Ok, Comandante, pode deixar que não vou continuar dentro deste padrão, que aliás não é do meu feitio... Pra mim o assunto (off topic) esta encerrado."

Mas o interessante são as palavras miudas embaixo desta frase, que esta escrito o seguinte:

"E eu que pensava que nunca iria levar uma bronca do chefe..."

->Agora te pergunto: Ele me desrespeita, e vc não faz nada. Depois chama minha atenção só por ter me defendido do que ela vinha fazendo e logo após ele escreve isso. Existe algum tipo de "relacionamento ou proteção" especial para certos membros do Forum? Que ele começar esse carnaval todo, vc chamar minha atenção que não fui o causador desta bagunça e depois ele escrever isso, acredito que exista tratamento diferentes neste Forum para certos participantes. Tomara que esteja errado, mas os fatos não mostram isso.

Apos respondi a ele os questionamentos do mesmo:

"Citação:
Só a partir de 1943 os EUA apoiaram os Aliados (e os britânicos mais expecificamente), né? Tá bom...

->Quem tá dizendo isto é você. Aprenda a ler e verá que é vc que esta achando isso. Se vc tivesse vontade de aprender, pegaria qualquer livro da 2Gm, ou então entraria em sites que tem material da 2GM, e verá que em 43 que o apoio logistico e industrial americano começou a pesar, pois em 42 ainda eles tinham industria mas não tinham equipamentos para produzir em massa. Ate 42, a maioria do equipamento ingles, era produzido internamente, sendo que em 43, boa parte do equipamento usado pelas tropas deste país, tinham procedencia americana.

Citação:
Não o fizeram por que naquela altura já não havia nem combustível e nem material humano para isso. A Alemanha era bombardeada incessantemente, em todo o seu território, em quanto que a União Soviética e os EUA podiam produzir initerruptamente em fábricas loge de qualquer ataque. E além disso eu não disse que todos os equipamentos alemães eram superiores ao de outros exércitos mas, sim, que alguns eram revolucionários, citando:

->Então por que vc critica os Franceses? Os caras mal tiveram tempo de usar seus equipamentos, e o que tinham, foram utilizados errados.
Alem disso, não faria diferença a Alemanha utilizar massiçamente os jatos, pois alem dos ceus, já tinha perdido no chão.

Citação:
StG-44 (fuzil de assalto), MG-42 (ainda hoje utilizada!), visão noturna infra-vermelha (Sperber/FG 1250 - montado no Panzerkampfwagen V Panther Ausf G), caças a jato (o Me-262 foi apenas um, existiam vários), submarinos Tipo XXI (os primeiros com desenho hidrodinâmico), submarinos Tipo XXIV (AIP - isso mesmo, AIP, atraves do Ciclo Walther), Fritz X (míssil ar-terra rádio controlado), Hs293 (o primeiro míssil teleguiado da história, protagonista de um dos grandes ataques aeronavais daquele conflito), etc.

->Isso pouco ou quase nada auxiliou a Alemanha em seu esforço de guerra. Se ela tivesse gastado o que gastou com os jatos em caças convencionais melhores dos que eles tinham, certamente teria sido muito mais eficaz, assim como se tivessem um investido mais em fuzis semi-automaticos (como o BAR e o Tokarev - este produzido muito pouco) e produzidos em massa teria muito mais valor. E de que adianta por visão noturna no tanque e a sua infantaria e artilharia serem cegas? Tanque nenhum atacando sem apoio destes consegue fazer algo.
De nada adianta desenvolver algo "revolucionário" se você não produzi-lo em massa, ou ainda não tiver um desenvolvimento como um todo.
Com relação aos submarinos, o que tornou o Tipo XXI e outros tão perigoso, foi uma invensão secular de um Holandes, que era o Snorkel, que possibilitava ao Submarino, ser realmente um submarino.

Citação:
Isso sem falar nas táticas, no modo de conduzir a batalha (ataques relâmpago, divisões blindades, infantaria motorizada, ataque aero-transportado, etc).

->Cara, todos os países envolvidos no conflito tambem desenvolveram taticas novas, não era somente a Alemanha que o fez. Existe esse mito que somente os Alemães desenvolveram as taticas, que os alemães eram superiores mas eles não eram nada superiores aos demais e sim que eles se preparam para a guerra e seus adversários não ou não tão incissivamente como eles. Mas a propria Blitzkrieg ou então as taticas de divisões blindadas e mecanizadas, não foi nem os alemães que o fizeram e sim os Ingleses que a fizeram em 1928, mas não a utilizaram

Citação:
E se você não fosse cego veria que em momento algum eu disse que o expurgo foi durante a guerra.

->Leia melhor que escreve e vera que vc estava dizendo exatamente isto.

Citação:
HAHAHAHHA!!! Ui, que medo!!! HAHAHAHA... ficou contraridozinho?

-> Cara tenho certeza que vc esta ate agora com vergonha das furadas que falou aqui e depois vem com essas coisas de crianças. Vc acha que estou com raiva por isso, que estou contrariado, sabe o que fiquei foi surpreso de como que uma pessoa que tem um micro, não sabe utiliza-lo para pesquisar, para aprender, que se vc tivesse feito isso, certamente não ficaria distratando as respostas alheias em vez de comentar. Já te falei, vá ler e pesquisar antes de insistir em erros.

Citação:
Não preciso ir à biblioteca, eu TENHO uma biblioteca EM CASA.

-> Então use-a.

Citação:
Não sou dado a achismos.

-> Vc não é achista e sim preguisoço por não ler e pesquisar algo que tem em casa e arrogante para ver quando esta errado.

Citação:
Em tudo que posto posso colocar (e normalmente coloco) fonte.

-> Sua fonte é como emprego no Brasil, sempre diz que tem, mas nunca ninguem vê.

Citação:
Não tenho a menor necessidade de me esconder atrás de ninguém. Se citei o colega no meu post foi por questão de educação.

-> Vc o citou que vc pouco ou nada tinha de conhecimento sob o assunto, e o primeiro que vc viu falar alguma coisa já foi logo atras. Se ele falasse algo errado vc estaria mais errado ainda.

Citação:
Mas creio que isso não é do seu feitio, a ver pela forma com que me respondeu. Nesse ponto, nada a se fazer, apenas a se lamentar.

->Acho que o mal educado aqui é o Sr, pois quem responde alguma coisa e poem rizos do lado, ou é por falta de educação ou por falta de seriedade. Olhe bem e verá que eu apenas respondi as asneiras que vc pos acima, e vc que partiu para isso."
.

-> A unica palavra que considero que foi pesada, foi a que esta em negrito, onde poderia ter posto o termo "acomodado" já que o participante, tem diversas fontes sob o tema, mas devido os erros acredito que não as leia ou então não tem atenção suficiente para tal

Apos isso tivemos a resposta dele, onde ele começa com um termo um pouco estranho:

"Vinicius Pimenta escreveu:
Aces High e Alcântara, vamos maneirar, por favor.

Comandante, acho difícil manter o equilíbrio quando se debate com um desequilibrado. Em nenhum momento me dirigi a este senhor da mesma forma com que vem me tratando:

Aces High escreveu:
->Quem tá dizendo isto é você. Aprenda a ler e verá que é vc que esta achando isso. Se vc tivesse vontade de aprender, pegaria qualquer livro da 2Gm, ou então entraria em sites que tem material da 2GM, e verá que em 43 que o apoio logistico e industrial americano começou a pesar, pois em 42 ainda eles tinham industria mas não tinham equipamentos para produzir em massa. Ate 42, a maioria do equipamento ingles, era produzido internamente, sendo que em 43, boa parte do equipamento usado pelas tropas deste país, tinham procedencia americana.

-> Cara tenho certeza que vc esta ate agora com vergonha das furadas que falou aqui e depois vem com essas coisas de crianças. Vc acha que estou com raiva por isso, que estou contrariado, sabe o que fiquei foi surpreso de como que uma pessoa que tem um micro, não sabe utiliza-lo para pesquisar, para aprender, que se vc tivesse feito isso, certamente não ficaria distratando as respostas alheias em vez de comentar. Já te falei, vá ler e pesquisar antes de insistir em erros.

-> Então use-a.

-> Vc não é achista e sim preguisoço por não ler e pesquisar algo que tem em casa e arrogante para ver quando esta errado.

-> Vc o citou que vc pouco ou nada tinha de conhecimento sob o assunto, e o primeiro que vc viu falar alguma coisa já foi logo atras. Se ele falasse algo errado vc estaria mais errado ainda.

->Acho que o mal educado aqui é o Sr, pois quem responde alguma coisa e poem rizos do lado, ou é por falta de educação ou por falta de seriedade. Olhe bem e verá que eu apenas respondi as asneiras que vc pos acima, e vc que partiu para isso.

Depois de tudo o mal educado aqui sou eu. Contra os "Senhores da Verdade" nada pode ser dito. A despeito das suas insinuações sobre leitura, sei ler além, claro, da língua pátria, em inglês, espanhol e arranho no alemão também. Sua tentativa de me desqualificar é rizivel. Se essa discussão tivesse tomado outro rumo teria o maior prazer de continuar, mas não é o caso. Seria ótimo debater sobre as primeiras entregas de destroyers americanos à Grã-Bretanha (03 de setembro de 1940) ou sobre a promulgação da Lei de Empréstimo e Arrendamento (11 de março de 1941), o maior facilitador que os aliados tiveram.

-> A partir daí, temos ele se fazendo de vitima, até editou as passagens para isso e chamando você por "Comandante". Estranho que logo apos essa palavara ele pois algo bem desqualificado sob minha pessoa e que até agora, nada foi feito sob isso.
Logo em seguida vc, rapidamente veio (10min) com essa bobagem de dizer que eu, estou sendo advertido.
Advertido pelo o que? Defender-me de alguem estar distratando-me? Se não existe moderação a gente tem que se virar da maneira que pode.

Alem do mais, mesmo ele fazendo isso novamente, não vi a advertencia para ele, somente para mim. Achei um tanto estranho isso. E ainda por cima adverte-me por ter continuado (como se ele tambem o não estivesse) e por eu não estar se atendo ao que era discutido. Justamente eu, que tentei o maximo se ater a discusão.

Agora, depois deste fato, vejo que vc como moderador, não tem as minimas condições de se-lo, pois um moderador deve ver todo o ocorrido e não somente algumas passagens (principalmente as finais), bem como deve ser uma pessoa imparcial, que não se deixe levar ou seduzir-se por pensamentos diferentes ou opostos ao seu.
Desde o inicio tive discussões com vc sobre minhas opniõs e pensamentos, e tenho certeza que essa fator pesou em sua decisão de me dar essa "advertencia" imbecil, bem como o fato de eu não chamar vc de "COMANDANTE".

Por mim, essa advertencia, é palavras ao vento e de sentido algum. E se for uma advertencia, que vem de uma pessoa que adverte os outros por esses não o bajularem, faço dela um trofeu.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#140 Mensagem por Alcantara » Qui Set 29, 2005 4:20 pm

Ao Moderador. Nunca, em nenhum post meu, JAMAIS faltei com o respeito com nenhum companeiro de debate. O fato de ter colocado um ícone, um "Smile", não se traduz de minha parte em agressão ou falta de respeito, apenas bom humor. Como aliás todos os outros foristas tem feito, graças a Deus. Má educação para mim é chamar, textualmente, alguém de burro, ignorante e preguiçoso. Vai contra toda e qualquer regra de comportamento, em qualquer comunidade.

Fiquei com vergonha, sim, de chegar ao ponto de ter que ser chamado atenção pela moderação, já a função do Fórum é debater idéias, não descambar para acusações pessoais (o que, de qualquer forma, não fiz). Só tenho então que pedir desculpas aos colegas de Fórum pela lamentável situação criada.

Cumpro o que prometi a moderação. Não respondeirei mas as ofenças.

Sem mais delondas,
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#141 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 29, 2005 8:01 pm

Vai rolar um beijo na boca? [018]

Já estou acostumado com isso, como sou o único e verdadeiro defensor do SU-35 sofro todo tipo de acusação da oposição, não demora muito e vai sair uma CPI do mensalão da Sukkoi. Eu repilo!!!!! [037] [026]
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#142 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 8:38 pm

Trancado até termos uma definição da Equipe de Moderação.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#143 Mensagem por Slip Junior » Sex Set 30, 2005 9:37 am

O usuário Alcântara está sendo advertido por desrepeitar pedido da moderação.

O usuário Aces High está suspenso por três dias por desrespeitar a moderação do fórum.

Grato pela atenção,
Ailton Júnior - Equipe Defesa Brasil
Trancado