Essa é para a turma do Chavez

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Aces High
Intermediário
Intermediário

#16 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 11:33 am

O referendo é a mesma coisa. Se os tiros continuassem a matar apenas os miseráveis, traficantes, vagabundos vc não veria campanha de desarmamento apoiada pela classe dominante com o apoio dos meios de comunicação do Brasil. Isso se dá por causa de tiros perdidos e crimes passionais. Nos tiroteios as balas não vão com RGs da classe marginalizada do capital. A sensação de medo quando se defronta com tiroteio, ações explosivas, demonstração de conflito bélico, "no quintal de sua casa", faz, inequivocamente que a classe dominante queira desarmar não só os bandidos, mas também o cidadão comum que pode, é e continuará sendo um potencial desencadeador de crimes passionais. E neste caso, como no outro, os crimes passionais não distingue CLASSE SOCIAL.

->Saudações Yoham,
com relação ao desarmamento, não quero entrar no merito se será eficaz ou não, mas os verdadeiros motivos deste referendo e capanhas e etc, se chama "Cortina de Fumaça". Hoje no Brasil, se existe algo que elite e povo concordam que a violencia esta estrapolada. O estado de Direito (Se é que existia um para maioria da população) sumiu faz 10 anos, e por consequente existe uma grande pressão sob todo e qualquer governante de todas as esferas (municipiais, estaduais e federais) de que devemos combater a violencia mais incisivamente.
Acontece que, como nos todos sabemos, temos muitos ilustres que "lucram" com essa violencia, seja com contrabando, revenda ou serviços ilicitos. Assim não atacamos as raizes do mesmo pois esta incomodaria muita gente grande no Brasil.

Nisto, esse governo (como os demais não fizeram) ao inves de melhorar a policia, diminuir a porosidade de nossas fronteiras ou ainda melhorar indicies sociais que impeçam as pessoas mais humildes de serem "peões" neste jogo, resolve fazer barrulho e "mostrar ação" ao impedir uma pratica comercial justa e um direito do cidadão que ficara impedido de se defender corretamente, onde nisso, ele poderá afirmar "Eu fiz mais pela segurança dos brasileiros do que qualquer outro".
Se tomarmos como exemplo países que fizeram esse mico, como Canada, Inglaterra, Nova Zelandia a violencia nestes países aumentou. Alem disso todos nós sabemos que as armas que traficantes usam, não estam em vitrine alguma de loja de armas (como eu queria ir na Az de espadas aqui em CTBA, comprar um Ak-47).
Cabe uma coisa: Quando temos um problema, se não atacarmos a causa do mesmo, e sim os efeitos ou os meios, sempre o problema voltara de maneira mais fortes. Pessoa nenhuma em 7K ou 8K anos de humanidade morreu por causa de uma arma. Armas, seja de fogo, branca, cacete, venenos ou etc, nunca mataram ninguem e nunca mataram, pois quem matam as pessoas, são outras pessoas, e não é isso que o referendo vai discutir.
Se fosse assim tão simples, teriamos que ter um referendo proibindo a comercialização de automoveis (que matam e traumatizam muito mais que armas), bebidas (grande "pavil" para brigas e discussões que terminam em brigas e muitas vezes com vitimas, alem de acidentes), cigarros (assassino nº1 de pessoas no mundo), e por ai vai.......

Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário

#17 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 11:45 am

"Sovietizar" as Forças Armadas e o Estado (comitês revolucionários ou comitês bolivarianos, não lembro o nome).

-> Mudar de fornecedor ou de doutrinador não sabia que era crime. Se é o assim, o presidente Paraguaio tambem o é pois esta "Norte-Americanizando" suas forças armadas e serviços de segurança.

Tornar possível, para o serviço de inteligência cubano, interrogar cidadãos venezuelanos e, para o governo cubano, processar cidadãos venezuelanos que critiquem o regime castrista.

->Ora, mais a Colombia não permite isso aos EUA? Alguem o critica?

Fomentar subversão na América do Sul: militares no Equador, cocaleros na Bolívia, FARCs.

->De inicio, todos esses movimentos já existiam antes do Chavez e continuarão a existir depois de sua partida, pois a maioria tem reinvidicações sociais justas de classes que são prejudicadas por ações de seus governantes.
Alem do mais, os EUA, Inglaterra, França, Alemanha e outros países "democraticamente exemplares" fomentaram e auxiliaram grupos como: Os Contras na Nicaragua, o FLK no Kosovo, os Chechenos, a Al Quaeda no Afeguenistão na decada de 80 e hoje ajudam os "barões do Ópio" lá; auxiliaram grupos contrarios a Sadam e ao regime Iraniano; Apoiaram um ditador sanguinario no Paquistão atualmente; Financiaram diversas guerras de exterminio na Africa, ao comprarem a preços baixos pedras preciosas ou garantias de exploração de minas; Criaram diversas ditaduras na America Latina, e por aí vai, sendo que muitos que fizeram planejaram e apoiaram isso até premio nobel da paz concorreu......

Onde está a "democracia" nisto.

Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2981 vezes
Agradeceram: 2672 vezes

#18 Mensagem por P44 » Qui Set 29, 2005 12:22 pm

Aces High escreveu:Alem do mais, os EUA, Inglaterra, França, Alemanha e outros países "democraticamente exemplares" fomentaram e auxiliaram grupos como: Os Contras na Nicaragua, o FLK no Kosovo, os Chechenos, a Al Quaeda no Afeguenistão na decada de 80 e hoje ajudam os "barões do Ópio" lá; auxiliaram grupos contrarios a Sadam e ao regime Iraniano; Apoiaram um ditador sanguinario no Paquistão atualmente; Financiaram diversas guerras de exterminio na Africa, ao comprarem a preços baixos pedras preciosas ou garantias de exploração de minas; Criaram diversas ditaduras na America Latina, e por aí vai, sendo que muitos que fizeram planejaram e apoiaram isso até premio nobel da paz concorreu......

Onde está a "democracia" nisto.

[009] GRANDE ACES!!!!!!!

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#19 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 29, 2005 12:29 pm

Uma lufada de ar freco, este Aces High. [009]

E se se passou nos anos 90, não podemos agora dizer que se travava de guerra fria, e portanto branquear o que se passou.

Imagem
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#20 Mensagem por Guilherme » Qui Set 29, 2005 12:46 pm

Eu falei da Venezuela, e assumiram que eu por conseqüência sou a favor de que os EUA se intrometam na política de outros países. Parece que eu disse que aprovo essa conduta dos EUA.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#21 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Set 29, 2005 1:07 pm

Ainda bem que não aprova, Guilherme. :wink:

Não é por se tratar dos EUA, mas por princípio sou contra todas as formas de ingerência nas políticas de um país por parte de outro.

Imagem
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#22 Mensagem por VICTOR » Qui Set 29, 2005 1:37 pm

Nao eh verdade. Voce, o Pinheiro e o Aces adoram Cuba, mesmo ela tendo mandado soldados para Angola e para toda America Latina. Isso eh ingerencia. Cuba pode, URSS pode (Afeganistao)Dois pesos, duas medidas.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Qui Set 29, 2005 1:50 pm

adoram Cuba, mesmo ela tendo mandado soldados para Angola e para toda America Latina
Treinaram alguns criminosos brasileiros para tentar derrubar o governo militar brasileiro. Falharam na luta armada, mas conseguiram chegar onde queriam através de eleições, e vejam só o resultado. Mas aí a culpa é dos militares, do Sarney, do Collor, do FHC, dos EUA, da elite...

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 2:08 pm

Yoham, o Aces High expressou de maneira perfeita o que eu penso sobre o desarmamento.

Voltando ao tema "O Globo", como então fazer a distinção? Ou você aceita ou não aceita. O desarmamento foi um exemplo. Se eu não posso aceitar uma notícia de O Globo sobre a Venezuela pelo que você falou, por que eu posso aceitar que os dados e notícias sobre o desarmamento são corretos? Ou o jornal (no caso a Rede completa em si) tem credibilidade ou não tem.

Do contrário, passa a impressão que você (não necessariamente você, isso vale para todos) pode aceitar aquilo que lhe convém e não aceitar o que não interessa. Por exemplo, não convém aceitar que a Venezuela pode estar pior com o Chávez e com isso dizer que é jogo de elites, de imprensa, etc. Mas interessa aceitar que a população apóia o desarmamento, que ele vai ajudar a diminuir a violência, etc.

Não sei se eu consegui passar minha idéia.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#25 Mensagem por VICTOR » Qui Set 29, 2005 2:13 pm

Conseguiu.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Aces High
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 2:14 pm

VICTOR escreveu:Nao eh verdade. Voce, o Pinheiro e o Aces adoram Cuba, mesmo ela tendo mandado soldados para Angola e para toda America Latina. Isso eh ingerencia. Cuba pode, URSS pode (Afeganistao)Dois pesos, duas medidas.

->Voce e outros ai nunca reprovam este comportamento quando ele parte das "nações civilizadas" tipo G7, por que não podemos fazer o mesmo com os "não civilizados".
A barbarie depois de cometida é igual a todos, independendo se é rico ou pobre.

Não sei, mas acho que abri a ferida de muita gente aqui neste forum a mostrar, algumas "verdades" que muitos se esforçam para que todos esqueçam.

Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário

#27 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 2:27 pm

Treinaram alguns criminosos brasileiros para tentar derrubar o governo militar brasileiro. Falharam na luta armada, mas conseguiram chegar onde queriam através de eleições, e vejam só o resultado. Mas aí a culpa é dos militares, do Sarney, do Collor, do FHC, dos EUA, da elite...

->Cara, treinar criminosos brasileiros, não é em Cuba e sim em Washington onde os EUA, treinavam membros das Forças Armadas de Ditadores sul-americanos, a serem torturadores, assassinos, terroristas e ainda financiavam governos ditatoriais que eram nada mais que "capachos" deles a fazerem tudo o que eles ordenavam. Esses que vc citou em cima, quando no poder, simplesmente foram iguais a eles, já que a herança da ditadura é a corrupção, nepotismo, injustiça, peculiato, que, por que maiores icones deste tipo de situação do que os "filhos da ditadura" como ACM, Maluf, Roberto Jeferson, Sarney, Roberto Richa, Delfin Netto, Jader Barbalho, Roberto Campos (que arda no fogo do inferno), Severino Cavalcanti e tanto outros que ainda temos que aturar.

Alem do mais eles não falharam na luta armada, pois em 1985, devido a muito da sua luta, eles conseguiram consientizar o povo brasileiro, a mandar devolta para a latrina onde é o lugar deles, os militares.

Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#28 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 2:31 pm

Alguem chama um Medico pra esse rapaz, que deve ter batido a cabeça, ele vem num Forum de Defesa, fala que os Militares vieram de uma Latrina, e vem dizer que os Terroristas-ladroes-sequestradores eram anjos enviados por deus e a gente nao sabia.

Vai que eram mesmo, se eu estivesse vivo na epoca os faria encontrar com deus mais rapido.

Engraçado como torturavam os Comunistas, e o Dirceu, genoino, rebelo tao todos ai saudaveis e vivos.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
YOHAM
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

#29 Mensagem por YOHAM » Qui Set 29, 2005 2:41 pm

Saudações companheiros!
Vcs não sabem que sentimento de gratificação tenho quando o debate é de alto nível (menos como no caso acima). Torço para que isso se irradie para outros tópicos.

Vinícius escreveu:

O Globo sobre a Venezuela pelo que você falou, por que eu posso aceitar que os dados e notícias sobre o desarmamento são corretos?

Ultimamente Vinícius nem tenho assistido ou lido algo das organizações Globo, apesar de as notícias não diferenciarem muito entre um meio de comunicação ou outro. Mais por causa do tempo, família, profissão, faculdade, cursos que faço...Mas continuo a acreditar que o fator principal seria o que falei; o sentimento de insegurança que atingiu a classe dominante. Isso não desmerece o que o Aces escreveu, nem o que o Guilherme citou, apesar de ter minhas dúvidas (3,5% de crimes passionais com armas de fogo). Meu posicionamento não vem por causa da divulgação extensiva dos meios de comunicação a respeito do desarmento. São princípios meus. Tive contato quando criança com arma de fogo. Aos 5 anos de idade pegava a arma de meu pai e venerava-a. Cheguei a colocar balas nela, mas não puxei o gatilho. Hoje fico pensando o que meu pai queria com uma tranqueira daquela, segurança? Tenho certeza que ele preferiria arriscar a ser abordado por um meliante em casa a sentir melancolia de ter a notícia de seu filho ter sido morto com sua própria arma de fogo. Ou ainda que seu filho tenha atirado em alguém próximo.
Tive um amigo de infância que carrega seqüelas até hoje com o tiro de espingarda de seu pai. Aconteceu quando brincava com ela. Parte de seu corpo está parlisado além de uma cicatriz que revela algo trágico que lhe aconteceu. Não bastasse essas duas experiências tenho uma mais recente de um amigo, no trânsito, deu uma buzinadinha para alertar de que poderia colidir com outro veículo e o elemento sacou um revóver e apontou para ele mandando ele dizer que o canalha era lindo. São alguns casos que posso citar, sem contar outros que tenho notícias, mas que aí seria um festival de histórias dos dois lados. Tenho certeza de duas coisas; não quero ter mais notícias de mortes idiotas entre crianças por causa da arma de fogo, muito menos pessoas inocentes sendo vítimas de desequilibrados. Armamento legalmente na mão de profissionais e ilegalmente na mão de bandidos. Não que aceite isso, mas que é o que acontecerá. Mas com um viés negativo para a bandidagem; o armamento que estão acostumado a ter (do cidadão comum) não vai ser mais encontrado nos armários, dentro dos quartos, dos cidadãos de bem.
Abraços novamente.

As fronteiras nos divide. A classe nos une.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#30 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 2:51 pm

Sei que me amas Yoham.

Agora sobre o Armamento em casa, nao é para ser usado, é a mesma coisa de um ICBM.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder