Porque o cancelaram o FX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Alcantara » Ter Set 27, 2005 12:37 am

Aces High escreveu:Com relação aos EUA, somente em 43 que a força do poderio industrial americano fez se sentir na guerra, e lá a Inglaterra já tinha aguentado 3 anos sozinha no ocidente a Alemanha.

Errado. Antes de 1943 o poderio industrial americano já se fez sentir atraves do apoio logistico fornecido pelos norte-americanos. Os freqüêntes comboios entre a América do Norte e as ilhas britânicas não eram para fazer turismo. :lol:

Aces High escreveu:
suntsé escreveu:A frança tambem tinha armamento de qualidade, mas a estratégia equivocada de suas forças armadas foram decisivas para sua derrota.

Pode me dizer algum?

->O Somua S35, era mais blindado, mais bem armado e mais numeroso que qualquer tanque alemão em 1940, assim como o canão frances de 47mm antitanque, era muito melhor que os Paks36 de 37mm dos alemães, assim, como o M-1917 de 155mm era muito superior aos FhF18 de 150mm alemães. Alem disso o canhão de 90mm frances era superior em balistica ao 88, o fuzil MAS35 disparava mais rapido que o Kar-98K, o D-550 em nada devia ao ME-109E, bem como o Leo-45 era um equivalente ao Ju-88. Ou seja, a França tinha muito equipamento bom, mas infelizmente estava esperando uma guerra de trincheira, que não ocorreu, perdendo seu exercito.


E qual deles, na sua respectiva área, revolucionou a guerra? :lol:

Aces High escreveu:
A União Soviética (não a Rússia) investiu tanto que foi pega com as calças na mão.


->Mesmo problema da França. Estava preparada para um tipo de guera diferente, não de movimento. Alem do mais, o exercito russo em 41 estava totalmente se reorganizando depois dos expurgos de 37-39.



Aces High escreveu:
O principal investimento soviético foi na matança de companheiros, como por exemplo os altos oficiais do exército.


->Sei, só de companheiros alemães, que por sinal a partir de 43 eles faziam isso com grande capacidade.

Aqui você cai em contradição. Diz que os soviéticos matavam "só companheiros (Kamaraten ficaria melhor :lol: ) alemães" e logo acima fala dos expurgos promovidos no exército Soviético. Reafirmo o que disse: A União Soviética investiu tanto que foi pega com as calças na mão!

Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados) :lol:

Luís Henrique escreveu:Fiquei com vontade de ver os Tiger e Panther e assisti O Resgate do Soldado Ryan ontem. Laughing


Para o colega Luís Henrique, que ficou com vontade de ver os Panzers, aqui vão algumas raras fotos coloridas do tempo da II Guerra de PzKfW 3 e 4, Tiger e Panther.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#122 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 27, 2005 2:24 pm

Olha, apenas como comentario, li numa revista/livro da BIBLIEX sobre blindados que a suspensao do pantera era problematica, dava muito defeito e era complicada de manutenir.
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#123 Mensagem por Aces High » Qua Set 28, 2005 11:59 pm

A russia não caiu pq os aliados mandaram equipamentos comida e provisões para stalin.


->A Russia sobreviveu devido ao fato do OKW não ter levado a serio um ataque total a Moscou e principalmente por não estar preparado para a Guerra de Inverno, o que custou a perda de Moscou quando já se podia ver as Torres da Basilica de Moscou.

a alemanhã tinha o melhor equipamento até um ponto da guerra depois de 42/43, ai ja era, naum da para ganhar do mundo.


-> Isso de dizer que a Alemanha tinha os melhores equipamentos é um mito e tambem fruto de vermos aspectos tecnicos como principal meio de mostrar superioridade ou inferioridade.
Claro que eles tinham excelentes equipamentos, mas isso de dizer que no geral era o melhor não é verdadeiro.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#124 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 12:17 am

Os T-34 eram blindados toscos, acho (me confirmem por favor) que nem torre elétrica tinham.


->Bom o conceito de "Tosco" pode ser relativo para diferentes pessoas. Com relação ao "Pecado" do T-34 não ter torre eletrica, em 41 quando ele surgiu, ele tinha um motor diesel poderoso de mais de 300HP, algo impossivel de ser cogitado na epoca, onde todos os tanques do mundo usavam motores a gasolina, onde alem da vulnerabilidade tinham o problema do consumo elevadissimo. Alem disso usavam a suspenção do tipo "barra de torção" criada pelos americanos mas "jogada fora" por ser "tosca". Essa suspenção possibilitava um desempenho em QT para o veiculo sem igual, tanto que somente na decada de 80 foi substituida pela hidropneumatica. Alem disso tinha a blindagem em angulo, algo que a sofisticada sidirurgia alemã não tinha concebido, que em muito aumentava a proteção do veiculo; tinham lagartas largas que diminuiam a pressão do veiculo sobre o solo diminuindo a vulnerabilidade a atoleiros, neve ou depredação de estradas; tinha um canhão de 3" que possibilitava disparar obuses e granadas APC a mais de 1Km, ou seja, o dobro dos outros veiculos da epoca. Ele podia ser tosco, pois com tudo essas vantagens custava o mesmo que o "sofisticado" e "ultrapassado" PZkwfIVF e PZkwf IIIJ.

Conversei com um veterano de guerra alemão que enfrentou com panzerfaults os T-34 para defender a Alemanha( ele tinha apenas 17 anos na época, e é brasileiro!). Ele me afirmou que o calcanhar de aquiles do T-34 era o canhão, pois demorava muito para poder ser recarregado (quase um minuto), tempo suficiente para fugir deles entre um tiro e outro, ou aproximar-se o suficiente para atingir com a panzerfaults.


->Bom, não vou duvidar do que o veterano falou, mas, o problema do TPM do T-34 a maioria das vezes era com relação a tripulação, pois o modelo de 76,2mm tinha cadencia de 6 salvas por minuto e o de 85 5 salvas por minuto. Com relação ao Panzerfaust, ele destruia qualquer tanque a menos de 100m facilmente..

Os blindados alemães ao contrário, eram muito mais sofisticados , e eram lubrificados com grafite misturado no carter, o que permitia uma resistencia muito grande do motor, mesmo avariado era possivel retornar as linhas amigas sem fundir o motor( o lubrificante Molikote foi baseado neste conceito).


-> Eram sofisticados mesmo, mas esse sempre foi seu ponto fraco. Ao ser muito sofisticado ele era caro e dificil de operar, manter e produzir. Um tigre custava o mesmo que 10 T-34 e um Panther 05. Mesmo os modelos mais obsoletos como o Mark IV tambem eram mais caros que seus equivalentes. Alem disso, os Panther e Tiger, sempre tiveram seus "calcanhares de Aquiles" justamente no motor (cheio de engiços e "beberões") e caixa de transmição. Tanto que em um comentário de Patton ou Montgmory, ele afirma que viu mais Tigers abandonados por problemas mecanicos na França do que tirados de ação.
Alem disso, nem sempre o mais moderno é mais eficiente.....

Sem nenhuma dúvida os melhores blindados foram os alemães, mesmo no inicio da guerra, os "temíveis" Char B da França foram dizimados pelos alemães.


->A maioria dos Char foram capturadas, pois quase todos foram "desperdiçados" por estarem sem combustivel. Quando um aparecia, somente com artilharia de campanha ou com Stuka para livrar o caminho.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#125 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 12:46 am

É sabido que com a RAF fora do caminho e tendo superioridade aérea, os navios da RN não dariam conta, seriam alvos fáceis para Luftwaffe, mesmo não tendo aviões torpedeiros disponíveis naquele momento, a invasão da Inglaterra não foi levada a cabo graças (para variar) a Htiler a seu alto comando, vendo que isto não mais seria possivel, começaram os planos e preparativos de invasão da URSS.


->Discordo. Um navio de guerra, nunca é um alvo facil para um avião seja hoje ou em 40. Alem do mais, a maioria dos navios afundados por aviões na guerra foi por torpedeamento, justamente o que os alemães não tinham. Alem do mais, para os bombardealos eles teriam que acertar os navios, e em Dunkerque, o percentual de acerto nos navios de transporte foi muito baixo, devido ao fato da Luftwaffe e a Kriegsmarine, não terem treinamento conjunto antes da Guerra. Somente em 41 com auxilio da Reggia Aeronautica que a Luftwaffe começou a ser mais certeira neste tipo de ação. Alem do mais em Creta ficou provado como um pequena e fragil frota poderia impedir uma ação de desembarque, mesmo com perdas elevadas.

Pelo contrário, os massacres impostos pelos alemães durante a Operação Barbarossa foram claras mostras de desorganização do Exercito Vermelho.


-> Exato, um exercito que estava totalmente desorganizado devido a expurgos ocorridos na decada de 30 e nomeações por "lealdade" que por competencia. Quando em fins de 42 os Russos já tinham mais experiencia, eles deram menos "vexames" na guerra.

De fato ocorreram execuções em massa de muitos soldados soviéticos nas fases iniciais da Op.Barbarossa por parte de seus oficiais, acusados de traição e covardia, este quadro só mudou quando a guerra tornou-se mais favorável ao Exército Vermelho e claro, os alemães é que começaram a adotar tal prática, principalmente apartir de 1944.


->Em todos os exercitos da IIGuerra ocorreram isso. No Exercito americano em Dezembro de 44, exestia uma total exteria com relação a traidores e sabotadores na linha, que muitos soldados foram fuzilados por simples acusações ou desconfianças assim como na Inglaterra em 41.
Agora esses fatos, não chegam nem a 0,5% do total de perdas, o que estatisticamente, não se considera, a não ser para escritores que queiram dar um significante a isso.

No que se refere a comparações após isto é importante salientar que o T-34 era considerado tanque médio, assim como o M-4 Sherman americano, seria concorrente direto dos Panthers, que apesar de mais pesados que estes, eram considerados tanques médios para os alemães.


->Esse é o maior problema. Como podemos considerar um tanque de 46T equivalente a outro de 32T? O Custo de um Panther ou de um Tiger para seus "equivalentes de nomenclatura" eram muitos superiores. O Correto seria comparar o PzkwfIV ao T-34, Cronwell e ao M4 e o Panther ao M-26, Churchill e IS-2. O Tiger I e II seriam apenas comparados ao Centurion A-17 (mesmo assim, somente ao I)


O IS-2 apareceu em combate somente em 06/1944 na campanha contra os Romenos.


->Voce esta certo. Somente em Abril que algumas unidades do Front de Leningrado o receberam para testes, e somente na campanha do norte da Romenia, que foram usados em numeros expressivos, com resultados excelentes.

quem apareceu em 02/44 foi a versão Is-1, que possuia um canhão de 85mm, igualava-se ao Tiger I em poder de fogo e o superava em velocidade e blindagem.


->O IS-1 apareceu em Dez/43. Em 02/44 apareceu o T-34/85. Com relação ao IS-1, ele foi abandonado devido ao fator "Carga HE" do canhão de 122mm.

Os Tiger II eram superiores em blindagem e seu canhão longo de 88mm possuia alcance semelhante ao 122mm do IS-2, mas o canhão alemão tinha um poder de penetração maior que o seu equivalente russo.


->Com relação ao canhão afirmei que o 122mm era superior devido ao fato dele possuir uma granada HE bem mais potente. Quando o canhão A-19 foi adptado para ser usado em tanque, o general russo responsavel, viu que estatisticamente, 70% dos projeteis disparados por tanques são do tipo HE, ou seja, vc usa mais o tanque para dar apoio de fogo do que "combate contra tanques". Assim este fator foi determinante para a escolha, tanto que estava previsto o uso do canhão BS-3 de 100mm (que depois foi derivado para o T-44 e T-54) onde este tinha os melhores resultados de balistica no tocante a perfuração. Com o canhão de 122mm, o IS-2 podia destruir qualquer tipo de edificação, apoiar eficazmente tropas ou atirar fora do alcance da artilharia antitanque inimiga.

O IS-3 era superior ao Tiger II, mas existem muito poucos relatos da atividade deste tanque em combate nas ultimas semanas da guerra, quem as tiver, coloque aki para conferirmos.


-> Com relação ao IS-3, isso ainda é nebuloso, pois o que sabe-se foi devido a uma unidade de tanques pesados russa ter encontrado uma britanica no norte da Alemanha, onde seus tanques eram o IS-3, e como eram em dotação completa deste regimento, e o mesmo estava em combate a pouco tempo tem-se isso como uma "possibilidade" do mesmo ter entrado em combate. Alem disso, em Junho de 45 os Russos fizeram um desfile em Berlin, onde o mesmo apareceu em grandes quantidades.

Entre os médios, os Panthers eram muito superiores aos T-34/76 ou T-34/85, Shermans, Churchills, Croweils entre outros.


->Tecnicamente era, mas se olharmos o seu custo e peso, veremos que ele deve ser comparados aos "pesados" dos aliados, onde a comparação vira-se contra ele.

É uma pena existirem tão poucos deles preservados nos dias de hj, perdi o tesão ao saber que os Tigers do filme não são originais e sim, contruidos apartir do chassi de T-34 !!! rs..


->Não sabia deste fato, mas sempre desconfiava daqueles TIGER I que tinha alguma coisa errada (a esteira eu tinha certeza que era a do T-34)

Tem um evento na Inglaterra que é anual (esqueci o nome) e que desfilam Tigers I, Panthers, Stugs, Pzkfw III e IV , alem de Shermans, T-34s, entre outros recriando momentos da WWII, muito bacana, se descolar umas fotos coloco aki...


->Olha, eu tenho fotos de alguns tanques preservados que poderia por aqui, só que infelizmente eu não tenho a menor ideia de como por fotos aqui.....
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#126 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 12:50 am

Os T-34 eram carros de combate poderosos, mais não foram desenvolvidos para facilitar a vida de quem fosse operalos, foram desenvolvidos para serem de facil produção, pois na filosofia global dos projetistas soviéticos um armamento deveria ser de facil produção e quanto mais simples o armamento mais eficiente (o que facilita a produção em larga escala), os carros T-34 eram simples e eficientes.

todos os armamentos soviéticos foram produzidos com base na mesma filosofia.

se não fosse a filosofia global dos projetistas soviéticos, a união soviética teria sido derrotada pela alemanha!


-> Exato. Isso é uma questão de filosofia de uso e produção. É diferente do usual, mas mesmo assim não quer dizer que seja ruim.

Por exemplo.

Quando olhamos comida Chinesa e Japonesa, Crua e muitas vezes de aspectos estranho, a reação natural nossa é o popular "Eccaa". Mas depois que esperimentamos-a vemos que ela é excelente, e ainda por cima é melhor para a saúde.

Ou seja, tudo é uma questão de relatividade....
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#127 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 1:06 am

Errado. Antes de 1943 o poderio industrial americano já se fez sentir atraves do apoio logistico fornecido pelos norte-americanos. Os freqüêntes comboios entre a América do Norte e as ilhas britânicas não eram para fazer turismo. :lol:


->Se voce pesquisar e olhar com maior atenção verá que somente a partir de 43 os equipamentos "Made in USA" ficaram mais numerosos e comuns nas fileiras aliadas, principalmente dos Britanicos. Para os Russos, sua contribuição principal sempre foi com relação a insumos.

E qual deles, na sua respectiva área, revolucionou a guerra? :lol:


->Me diga algo dos alemães que em 06 meses revolucionou e virou a guerra? Nem os Aviões a Jato fizeram isso.

Aqui você cai em contradição. Diz que os soviéticos matavam "só companheiros (Kamaraten ficaria melhor :lol: ) alemães" e logo acima fala dos expurgos promovidos no exército Soviético. Reafirmo o que disse: A União Soviética investiu tanto que foi pega com as calças na mão!


-> Bom, se vc fosse uma pessoa que comentasse a ideia dos outros ao inves de ficar procurando "contradições" verá que os expurgos foram antes da guerra, e o suposto "assassinatos" que ocorreram em todos os lados e exercito foram durante a guerra (isso sem contar que os alemães mandaram "pro forno" ou pro exilio boa parte de seus "Kamaraten"); Muitos equipamentos que durante a guerra os sovieticos usaram e eram superiores aos dos alemães, teve seu desenvolvimento iniciado antes da guerra (IL-2, YAK-1, T-34, foguetes, PPSH-41, ZIS-3, ML-20, ZIS-5 e 42, PE-2, Lagg-3, Pe-8, PTRD, SHkV-20 e entre outros). Assim, eles não foram pegos totalmente de surpresa onde muitos de seus frutos ainda seriam colhidos.

Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados) :lol:


->Acho que isso fica melhor para vc. Ou melhor, por que não acessa na Net ou vai a uma bliblioteca algo sobre o tema, pra ver se aprende algo, para da proxima vez, não ficar falando bobagens e precisando se esconder atras do que outros falam.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#128 Mensagem por Alcantara » Qui Set 29, 2005 1:44 am

Aces High escreveu:
Errado. Antes de 1943 o poderio industrial americano já se fez sentir atraves do apoio logistico fornecido pelos norte-americanos. Os freqüêntes comboios entre a América do Norte e as ilhas britânicas não eram para fazer turismo. :lol:


->Se voce pesquisar e olhar com maior atenção verá que somente a partir de 43 os equipamentos "Made in USA" ficaram mais numerosos e comuns nas fileiras aliadas, principalmente dos Britanicos. Para os Russos, sua contribuição principal sempre foi com relação a insumos

Só a partir de 1943 os EUA apoiaram os Aliados (e os britânicos mais expecificamente), né? Tá bom...




Aces High escreveu:
E qual deles, na sua respectiva área, revolucionou a guerra? :lol:


->Me diga algo dos alemães que em 06 meses revolucionou e virou a guerra? Nem os Aviões a Jato fizeram isso.

Não o fizeram por que naquela altura já não havia nem combustível e nem material humano para isso. A Alemanha era bombardeada incessantemente, em todo o seu território, em quanto que a União Soviética e os EUA podiam produzir initerruptamente em fábricas loge de qualquer ataque. E além disso eu não disse que todos os equipamentos alemães eram superiores ao de outros exércitos mas, sim, que alguns eram revolucionários, citando:

StG-44 (fuzil de assalto), MG-42 (ainda hoje utilizada!), visão noturna infra-vermelha (Sperber/FG 1250 - montado no Panzerkampfwagen V Panther Ausf G), caças a jato (o Me-262 foi apenas um, existiam vários), submarinos Tipo XXI (os primeiros com desenho hidrodinâmico), submarinos Tipo XXIV (AIP - isso mesmo, AIP, atraves do Ciclo Walther), Fritz X (míssil ar-terra rádio controlado), Hs293 (o primeiro míssil teleguiado da história, protagonista de um dos grandes ataques aeronavais daquele conflito), etc. Isso sem falar nas táticas, no modo de conduzir a batalha (ataques relâmpago, divisões blindades, infantaria motorizada, ataque aero-transportado, etc).






Aces High escreveu:Bom, se vc fosse uma pessoa que comentasse a ideia dos outros ao inves de ficar procurando "contradições" verá que os expurgos foram antes da guerra, e o suposto "assassinatos" que ocorreram em todos os lados e exercito foram durante a guerra (isso sem contar que os alemães mandaram "pro forno" ou pro exilio boa parte de seus "Kamaraten"); Muitos equipamentos que durante a guerra os sovieticos usaram e eram superiores aos dos alemães, teve seu desenvolvimento iniciado antes da guerra (IL-2, YAK-1, T-34, foguetes, PPSH-41, ZIS-3, ML-20, ZIS-5 e 42, PE-2, Lagg-3, Pe-8, PTRD, SHkV-20 e entre outros). Assim, eles não foram pegos totalmente de surpresa onde muitos de seus frutos ainda seriam colhidos.

E se você não fosse cego veria que em momento algum eu disse que o expurgo foi durante a guerra.





Aces High escreveu:
Com relação aos IS-2 e IS-3 não vou precisar responder, o nosso colega Plinio Jr já esclareceu as coisas. Não confunda alhos com bugalhos (tanques médios com pesados) :lol:


->Acho que isso fica melhor para vc. Ou melhor, por que não acessa na Net ou vai a uma bliblioteca algo sobre o tema, pra ver se aprende algo, para da proxima vez, não ficar falando bobagens e precisando se esconder atras do que outros falam.

HAHAHAHHA!!! Ui, que medo!!! HAHAHAHA... ficou contraridozinho? Não preciso ir à biblioteca, eu TENHO uma biblioteca EM CASA. Não sou dado a achismos. Em tudo que posto posso colocar (e normalmente coloco) fonte. Não tenho a menor necessidade de me esconder atrás de ninguém. Se citei o colega no meu post foi por questão de educação. Mas creio que isso não é do seu feitio, a ver pela forma com que me respondeu. Nesse ponto, nada a se fazer, apenas a se lamentar.


Passar bem!
Editado pela última vez por Alcantara em Qui Set 29, 2005 2:24 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#129 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 1:58 am

Aces High e Alcântara, vamos maneirar, por favor.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#130 Mensagem por Alcantara » Qui Set 29, 2005 2:22 am

Vinicius Pimenta escreveu:Aces High e Alcântara, vamos maneirar, por favor.


Ok, Comandante, pode deixar que não vou continuar dentro deste padrão, que aliás não é do meu feitio... :? Pra mim o assunto (off topic) esta encerrado.

E eu que pensava que nunca iria levar uma bronca do chefe...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Aces High
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Out 05, 2004 8:14 pm
Localização: Curitiba

#131 Mensagem por Aces High » Qui Set 29, 2005 9:00 am

Só a partir de 1943 os EUA apoiaram os Aliados (e os britânicos mais expecificamente), né? Tá bom...


->Quem tá dizendo isto é você. Aprenda a ler e verá que é vc que esta achando isso. Se vc tivesse vontade de aprender, pegaria qualquer livro da 2Gm, ou então entraria em sites que tem material da 2GM, e verá que em 43 que o apoio logistico e industrial americano começou a pesar, pois em 42 ainda eles tinham industria mas não tinham equipamentos para produzir em massa. Ate 42, a maioria do equipamento ingles, era produzido internamente, sendo que em 43, boa parte do equipamento usado pelas tropas deste país, tinham procedencia americana.

Não o fizeram por que naquela altura já não havia nem combustível e nem material humano para isso. A Alemanha era bombardeada incessantemente, em todo o seu território, em quanto que a União Soviética e os EUA podiam produzir initerruptamente em fábricas loge de qualquer ataque. E além disso eu não disse que todos os equipamentos alemães eram superiores ao de outros exércitos mas, sim, que alguns eram revolucionários, citando:


->Então por que vc critica os Franceses? Os caras mal tiveram tempo de usar seus equipamentos, e o que tinham, foram utilizados errados.
Alem disso, não faria diferença a Alemanha utilizar massiçamente os jatos, pois alem dos ceus, já tinha perdido no chão.

StG-44 (fuzil de assalto), MG-42 (ainda hoje utilizada!), visão noturna infra-vermelha (Sperber/FG 1250 - montado no Panzerkampfwagen V Panther Ausf G), caças a jato (o Me-262 foi apenas um, existiam vários), submarinos Tipo XXI (os primeiros com desenho hidrodinâmico), submarinos Tipo XXIV (AIP - isso mesmo, AIP, atraves do Ciclo Walther), Fritz X (míssil ar-terra rádio controlado), Hs293 (o primeiro míssil teleguiado da história, protagonista de um dos grandes ataques aeronavais daquele conflito), etc.


->Isso pouco ou quase nada auxiliou a Alemanha em seu esforço de guerra. Se ela tivesse gastado o que gastou com os jatos em caças convencionais melhores dos que eles tinham, certamente teria sido muito mais eficaz, assim como se tivessem um investido mais em fuzis semi-automaticos (como o BAR e o Tokarev - este produzido muito pouco) e produzidos em massa teria muito mais valor. E de que adianta por visão noturna no tanque e a sua infantaria e artilharia serem cegas? Tanque nenhum atacando sem apoio destes consegue fazer algo.
De nada adianta desenvolver algo "revolucionário" se você não produzi-lo em massa, ou ainda não tiver um desenvolvimento como um todo.
Com relação aos submarinos, o que tornou o Tipo XXI e outros tão perigoso, foi uma invensão secular de um Holandes, que era o Snorkel, que possibilitava ao Submarino, ser realmente um submarino.

Isso sem falar nas táticas, no modo de conduzir a batalha (ataques relâmpago, divisões blindades, infantaria motorizada, ataque aero-transportado, etc).


->Cara, todos os países envolvidos no conflito tambem desenvolveram taticas novas, não era somente a Alemanha que o fez. Existe esse mito que somente os Alemães desenvolveram as taticas, que os alemães eram superiores mas eles não eram nada superiores aos demais e sim que eles se preparam para a guerra e seus adversários não ou não tão incissivamente como eles. Mas a propria Blitzkrieg ou então as taticas de divisões blindadas e mecanizadas, não foi nem os alemães que o fizeram e sim os Ingleses que a fizeram em 1928, mas não a utilizaram


E se você não fosse cego veria que em momento algum eu disse que o expurgo foi durante a guerra.


->Leia melhor que escreve e vera que vc estava dizendo exatamente isto.

HAHAHAHHA!!! Ui, que medo!!! HAHAHAHA... ficou contraridozinho?


-> Cara tenho certeza que vc esta ate agora com vergonha das furadas que falou aqui e depois vem com essas coisas de crianças. Vc acha que estou com raiva por isso, que estou contrariado, sabe o que fiquei foi surpreso de como que uma pessoa que tem um micro, não sabe utiliza-lo para pesquisar, para aprender, que se vc tivesse feito isso, certamente não ficaria distratando as respostas alheias em vez de comentar. Já te falei, vá ler e pesquisar antes de insistir em erros.

Não preciso ir à biblioteca, eu TENHO uma biblioteca EM CASA.


-> Então use-a.

Não sou dado a achismos.


-> Vc não é achista e sim preguisoço por não ler e pesquisar algo que tem em casa e arrogante para ver quando esta errado.

Em tudo que posto posso colocar (e normalmente coloco) fonte.


-> Sua fonte é como emprego no Brasil, sempre diz que tem, mas nunca ninguem vê.

Não tenho a menor necessidade de me esconder atrás de ninguém. Se citei o colega no meu post foi por questão de educação.


-> Vc o citou que vc pouco ou nada tinha de conhecimento sob o assunto, e o primeiro que vc viu falar alguma coisa já foi logo atras. Se ele falasse algo errado vc estaria mais errado ainda.

Mas creio que isso não é do seu feitio, a ver pela forma com que me respondeu. Nesse ponto, nada a se fazer, apenas a se lamentar.


->Acho que o mal educado aqui é o Sr, pois quem responde alguma coisa e poem rizos do lado, ou é por falta de educação ou por falta de seriedade. Olhe bem e verá que eu apenas respondi as asneiras que vc pos acima, e vc que partiu para isso.
Run, live to fly,
fly to live, do or die
Run, live to fly,
fly to live. Aces high

Iron Maiden - Aces High
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#132 Mensagem por Alcantara » Qui Set 29, 2005 2:12 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Aces High e Alcântara, vamos maneirar, por favor.


Comandante, acho difícil manter o equilíbrio quando se debate com um desequilibrado. Em nenhum momento me dirigi a este senhor da mesma forma com que vem me tratando:

Aces High escreveu:->Quem tá dizendo isto é você. Aprenda a ler e verá que é vc que esta achando isso. Se vc tivesse vontade de aprender, pegaria qualquer livro da 2Gm, ou então entraria em sites que tem material da 2GM, e verá que em 43 que o apoio logistico e industrial americano começou a pesar, pois em 42 ainda eles tinham industria mas não tinham equipamentos para produzir em massa. Ate 42, a maioria do equipamento ingles, era produzido internamente, sendo que em 43, boa parte do equipamento usado pelas tropas deste país, tinham procedencia americana.

-> Cara tenho certeza que vc esta ate agora com vergonha das furadas que falou aqui e depois vem com essas coisas de crianças. Vc acha que estou com raiva por isso, que estou contrariado, sabe o que fiquei foi surpreso de como que uma pessoa que tem um micro, não sabe utiliza-lo para pesquisar, para aprender, que se vc tivesse feito isso, certamente não ficaria distratando as respostas alheias em vez de comentar. Já te falei, vá ler e pesquisar antes de insistir em erros.

-> Então use-a.

-> Vc não é achista e sim preguisoço por não ler e pesquisar algo que tem em casa e arrogante para ver quando esta errado.

-> Vc o citou que vc pouco ou nada tinha de conhecimento sob o assunto, e o primeiro que vc viu falar alguma coisa já foi logo atras. Se ele falasse algo errado vc estaria mais errado ainda.

->Acho que o mal educado aqui é o Sr, pois quem responde alguma coisa e poem rizos do lado, ou é por falta de educação ou por falta de seriedade. Olhe bem e verá que eu apenas respondi as asneiras que vc pos acima, e vc que partiu para isso.




Depois de tudo o mal educado aqui sou eu. Contra os "Senhores da Verdade" nada pode ser dito. A despeito das suas insinuações sobre leitura, sei ler além, claro, da língua pátria, em inglês, espanhol e arranho no alemão também. Sua tentativa de me desqualificar é rizivel. Se essa discussão tivesse tomado outro rumo teria o maior prazer de continuar, mas não é o caso. Seria ótimo debater sobre as primeiras entregas de destroyers americanos à Grã-Bretanha (03 de setembro de 1940) ou sobre a promulgação da Lei de Empréstimo e Arrendamento (11 de março de 1941), o maior facilitador que os aliados tiveram.


Eu, como não sou o dono da verdade, dou o assunto como encerrado.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9040
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#133 Mensagem por Einsamkeit » Qui Set 29, 2005 2:16 pm

Sprachen Sie Deutsch Alcantara? Donnawetter!!!!!!
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#134 Mensagem por VICTOR » Qui Set 29, 2005 2:22 pm

Was ist denn los? Achtung! Der Ober kann sehen sie! Das ist verboten!Schanaps uber alles! Auf wiedersehen!
(Meu alemao jah eh porco, sem acentaucao entao rsrsrs)
Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#135 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 29, 2005 2:23 pm

Aces High, você está sendo advertido. Mesmo após o meu pedido a sua conduta foi a mesma. Espero sinceramente que se atenha a discutir o assunto do tópico.

Atenciosamente,
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Trancado