Mais informações e fotografias: https://www.edrmagazine.eu/patria-famou ... -prototype
tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1247 vezes
- Agradeceram: 3198 vezes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 263 vezes
Re: tanques e blindados
Como pode... O negócio é bonito e feio ao mesmo tempo!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2035 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
Gostei muito do design desse veículo. Vou devorar o artigo agora.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 794 vezes
- Agradeceram: 2523 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
Leopard 2 A6 Portugueses a disparar munições da KNDS França 120 HEAT-TP, 120 HE e 120 SHARD.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2035 vezes
- Agradeceram: 824 vezes
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Strike91
- Avançado
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 195 vezes
Em breve na LAAD 2025...
Eu sou contra estas "gambiarras" de adaptar blindados de transportes como MBT, ainda mais com a quatidade almejada... Eu iria de K2 Black Panther ou Panther KF51, mas entre Tulpar 120mm e CV90 120mm, sou mais o blindado da Suécia!!
Eu sou contra estas "gambiarras" de adaptar blindados de transportes como MBT, ainda mais com a quatidade almejada... Eu iria de K2 Black Panther ou Panther KF51, mas entre Tulpar 120mm e CV90 120mm, sou mais o blindado da Suécia!!
- cabeça de martelo
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6255 vezes
- Agradeceram: 3518 vezes
Se o Peru fechar de fato um contrato de aquisição dos K-2 junto aos sul coreanos - e a tendência é essa - eu acho que o EB não vai querer passar mais esta vergonha de se ver o maior exército sul americano a operar uma gambiarra porque não tem grana para comprar CC de verdade.Strike91 escreveu: Ter Mar 25, 2025 10:11 pm Em breve na LAAD 2025...
A ver.
Carpe Diem
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 271 vezes
A despeito de ser um vídeo de cunho publicitário, os argumentos são interessantes:
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 90 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Nossa, tem até um GAU-19 na torre! Sem falar que ela ainda dispara misseis. Bruto! Mas acho que o EB, se comprar, ficará com a versão básica mesmo. ...Frederico Vitor escreveu: Sex Abr 04, 2025 11:37 am A despeito de ser um vídeo de cunho publicitário, os argumentos são interessantes:
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6255 vezes
- Agradeceram: 3518 vezes
No RLTI da VBC Fuz, se forem mantidos os requisitos que chegaram a público, existe a demanda para que o veículo possa receber qualquer torre que o EB escolher, inclusive a UT30BR BR 2, UT30 Mk II ou até mesmo a TORC30, caso fosse tirada do papel. Conquanto, isto alteraria os custos originais do veículo sueco, e talvez deixasse ele mais caro do que já deve ser. Algo que não é aceitável do ponto de vista financeiro para a nossa realidade.
Com a divulgação da proposta turca para o Tulpar IFV, se estabeleceu uma situação bastante complexa nesta concorrência, tendo em vista o publicado. E como não se sabe nada sobre o que a Bae Systems realmente ofereceu ao exército quanto à VBC CC e VBC Fuz com base no CV-90, não temos como saber e\ou comparar se a oferta deles é de fato aceitável, ou mesmo se é mais ou menos vantajosa, levando em consideração o que vimos do lado turco. E isso vale na verdade para todos os concorrentes.
Como já disse várias vezes, com apenas dois projetos estratégicos, o EB tira a TORC30 do papel a hora que bem entender, dado que as quantidades requeridas nestes projetos são mais que suficientes para pagar o investimento feito. Mas, nem isso é suficiente para amenizar as coisas para o lado da torre nacional desenvolvida pela ARES.
Com a divulgação da proposta turca para o Tulpar IFV, se estabeleceu uma situação bastante complexa nesta concorrência, tendo em vista o publicado. E como não se sabe nada sobre o que a Bae Systems realmente ofereceu ao exército quanto à VBC CC e VBC Fuz com base no CV-90, não temos como saber e\ou comparar se a oferta deles é de fato aceitável, ou mesmo se é mais ou menos vantajosa, levando em consideração o que vimos do lado turco. E isso vale na verdade para todos os concorrentes.
Como já disse várias vezes, com apenas dois projetos estratégicos, o EB tira a TORC30 do papel a hora que bem entender, dado que as quantidades requeridas nestes projetos são mais que suficientes para pagar o investimento feito. Mas, nem isso é suficiente para amenizar as coisas para o lado da torre nacional desenvolvida pela ARES.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 794 vezes
- Agradeceram: 2523 vezes
Muito bonito no vídeo publicitário, ouvi falarem a mesma coisa dos AMX-10RC e deu no que deu.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2126 vezes
- Agradeceram: 2710 vezes
Os ucranianos o retiraram da linha de frente alegando que a blindagem era fraca, inclusive contra estilhados da Artilharia. E olha que ele nem era empregado como MBT.gabriel219 escreveu: Sex Abr 04, 2025 7:10 pm Muito bonito no vídeo publicitário, ouvi falarem a mesma coisa dos AMX-10RC e deu no que deu.
E o EB quer seu MBT com blindagem semelhante.
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 107 vezes
- Agradeceram: 117 vezes
Você vê uma guerra que está sendo um laboratório de demonstração, pra todo mundo ver, de como equipar suas forças armadas para as guerras da atualidade. Então você pensa: "o Exército Brasileiro vai acompanhar isso e deve aproveitar para melhorar um pouco sua percepção do cenário atual da guerra"... Aí o EB lança um edital com um MBT com blindagem pensada para armas leves e portáteis de energia cinética...knigh7 escreveu: Sex Abr 04, 2025 8:35 pmOs ucranianos o retiraram da linha de frente alegando que a blindagem era fraca, inclusive contra estilhados da Artilharia. E olha que ele nem era empregado como MBT.gabriel219 escreveu: Sex Abr 04, 2025 7:10 pm Muito bonito no vídeo publicitário, ouvi falarem a mesma coisa dos AMX-10RC e deu no que deu.
E o EB quer seu MBT com blindagem semelhante.