ARMAS ANTICARRO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2650 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1021 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 24, 2024 1:38 pm

Imagem

Míssil - custo por míssil

MMP - 266.666€
Mistral - 500.000€




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2918
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1022 Mensagem por saullo » Sex Mai 24, 2024 1:48 pm

Eu estou achando o mundo meio doido.
"Plano de acolhimento", para receber um míssil, feito pra atingir, explodir, defender sua terra e seus irmãos nacionais.
Pra mim, seria o normal Plano de Recebimento, ou Cronograma de entregas dos mísseis, enfim, palavras não tão fofas como "acolhimento".
A palavra acolhimento, pra mim, remete a pegar um ser vivo e cuidar desse ser, tipo um animal de estimação e dar ração, carinho e um teto pra ele.
Mas eu caí do caminhão em algum lugar e nem sei direito onde estou.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36604
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1023 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 25, 2024 1:11 pm

Espera só começarem a falar em linguagem neutra. :twisted:




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13579
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1024 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 25, 2024 2:56 pm

E teve gente aqui falando que a compra foi cancelada e num sei o quê...




Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 173 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1025 Mensagem por Lucubus » Ter Mai 28, 2024 4:40 pm

Míssil Anticarro é testado no Centro de Avaliações do Exército


Imagem


Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), localizado em Guaratiba (RJ), realizou, em 22 de maio do corrente, o teste de lançamento para avaliação técnica do Míssil Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC). O teste verificou a segurança no emprego do material e o cumprimento dos requisitos técnicos projetados, além de ratificar os quesitos de segurança e eficácia. Na ocasião, o míssil foi lançado contra um alvo com blindagem e, para averiguar o êxito do teste, foi utilizado um conjunto de câmeras e drones que registraram sua trajetografia.

O teste foi executado por engenheiros e técnicos, militares e civis, cuja atividade foi conduzida pelo Chefe do CAEx, General de Brigada João Paulo Zago.

Imagem

O Míssil MSS 1.2 Anticarro é equipado com sistema de visão noturna infravermelho que permite seu emprego em condições de pouca visibilidade. Seu peso também favorece a utilização por tropas aeroterrestres e aeromóveis. Essas características conferem versatilidade ao aramamento, que pode ser empregado em operações militares contra diversos tipos de ameaças, como veículos blindados, construções fortificadas, depósitos de combustível e munição, embarcações e até contra helicópteros pairando à baixa altura.

Imagem

A evolução do Míssil MSS 1.2 Anticarro até a sua versão atual é resultado do projeto elaborado pela Seção de Mísseis e Foguetes do Centro Tecnológico do Exército em parceria com a empresa SIATT Engenharia, Indústria e Comércio.

Imagem

O desenvolvimento do Míssil MSS 1.2 Anticarro pelo Exército Brasileiro insere-se no escopo da Ciência, Tecnologia e da Inovação e coopera com o desenvolvimento nacional. Entre os principais benefícios sociais do projeto, estão a geração de empregos e o fortalecimento da Base Industrial de Defesa, além da projeção internacional do Brasil pela geração de novas capacidades militares.

https://www.eb.mil.br/web/noticias/w/mi ... o-exercito




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36604
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1026 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 29, 2024 1:03 pm

Só o fato desta porcaria ainda manter até hoje o desing original de 1985 no corpo do míssil, traduz o nível baixíssimo deste projeto, e sua completa obsolescência.
E como o EB não quer largar o osso, vamos que vamos com esse trambolho pré histórico da tecnologia.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38220
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2650 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1027 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 05, 2024 11:12 am

Lições da Ucrânia:

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13579
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1028 Mensagem por gabriel219 » Qua Jun 12, 2024 2:12 pm







Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36604
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: ARMAS ANTICARRO

#1029 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 12, 2024 4:42 pm

MSS 1.2 AC: Exército realiza testes de Míssil Anticarro contra alvos móveis e fixos

https://www.defesaaereanaval.com.br/exe ... is-e-fixos

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) iniciou uma nova fase de testes de lançamento do Míssil Anticarro MSS 1.2 AC, visando sua avaliação operacional em projeto de desenvolvimento.

Curioso para saber de onde vão tirar novos mísseis sem uma linha de produção no país.
Ou se vão esperar a nova fábrica que a EDGE irá construir.
Enquanto isso a gente brica de paz e guerra.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder