Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2506 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 22, 2024 11:16 am

Governo de Milei suspende sites e redes sociais dos media públicos

O governo do presidente argentino, Javier Milei, suspendeu temporariamente os sites e as redes sociais dos meios de comunicação públicos da Argentina, informaram esta terça-feira fontes oficiais.

Segundo um comunicado do regulador dos órgãos de comunicação estatais nomeado pelo governo, Diego Martín Chaher, "apenas o Gestor de Meios Digitais e Institucionais" se encarregará de usar as redes da Televisão Pública e da Rádio Nacional, "no âmbito do processo de reorganização e reestruturação" dos meios de comunicação e para "uniformizar os critérios de distribuição" de informação.

A medida entrou em vigor hoje às 00.00 horas (4 horas de Lisboa) e afetou o portal digital e as redes sociais da Televisión Pública, da Radio Nacional, dos canais de música FM Clásica, Rock e Folclórica e dos canais temáticos Encuentro (cultural) e Paka Paka (infantil).

"Todo o tipo de transmissão e/ou difusão de conteúdos nas redes sociais está suspenso até que se definam as mudanças de critérios", acrescenta-se no comunicado.

A mensagem que aparece nos sites da Internet referidos é idêntica à publicada em março passado na página digital da Télam, a agência de notícias estatal, que foi então encerrada pelo governo porque, segundo afirmou, "foi utilizada nas últimas décadas como agência de propaganda kirchnerista", referindo-se a Néstor Kirchner, Presidente da República argentino entre 2003 e 2007, a quem sucedeu no cargo a mulher, Cristina Kirchner, de 2007 a 2015.

O secretário do Sindicato da Imprensa de Buenos Aires (SiPreBA), Agustín Lecchi, declarou à agência noticiosa espanhola Efe que, com esta medida, se aprofunda "o esvaziamento" dos meios de comunicação social públicos na Argentina, um processo iniciado com as medidas tomadas pelo executivo em relação à Télam.

"Não lhes interessa restruturar, não lhes interessa a situação financeira de cada um desses meios de comunicação, e alguns deles eram rentáveis e tinham uma boa situação económica. A única coisa que lhes interessa é destruir, estão a atacar o papel social [dos órgãos de comunicação] e é por isso que atacaram as delegações da Télam e as emissoras da Radio Nacional, e agora estão a atacar o seu alcance através das redes sociais", sustentou.

Para Lecchi, trata-se de "mais uma escalada na destruição", enquanto a "lei de bases", o projeto emblemático do governo argentino, se encontra nas comissões do Senado à espera de ser discutida em plenário, após a sua aprovação pela Câmara dos Deputados, e, se for aprovado, prevê a privatização dos meios de comunicação social públicos.

"De forma indireta, tem impacto em todos os trabalhadores, porque afeta a expressão nas redes sociais", acrescentou o sindicalista, observando que a comunicação com as autoridades é "improdutiva e inútil" e informando de que o sindicato está a preparar ações judiciais contra estas decisões.


A 05 de fevereiro, o governo de Milei publicou no Diário da República a intervenção durante um ano - prorrogável - nos meios de comunicação social estatais, no âmbito da sua política de "reorganização das empresas públicas".

O portal digital Educ.ar, a Radio Nacional, a Televisión Pública, a agência de notícias Télam e e os canais de conteúdos públicos especializados (Encuentro, Paka Paka, Depor TV, ACUA Mayor e ACUA Federal) fazem parte da lista do governo.

:arrow: https://www.jn.pt/5390223805/governo-de ... -publicos/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2507 Mensagem por prometheus » Sex Jun 07, 2024 8:31 pm

Imagem




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2508 Mensagem por prometheus » Dom Jun 09, 2024 7:04 pm

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2509 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 15, 2024 12:42 am

Parece que temos que aprender umas coisinhas con los hermanos:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8859
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 450 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2510 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jun 15, 2024 8:17 am

Governo/estado são sistemas autofágicos cujos tamanhos são, naturalmente, inversamente proporcionais à equilíbrio fiscal e eficiência.


Um abraço e t+ :)




Responder