NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9766 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 04, 2024 8:08 am

Eu mudei de opinião ao ver a aplicação desses sistemas na Ucrânia, tanto a AFU (70 mm) quanto Russos (80 mm). É uma boa capacidade de saturação contra trincheiras e pontos fortes.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9767 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 04, 2024 12:17 pm

Esta compra, se for para frente, vai possibilitar o desdobramento do sistema da MacJee em outras funções já vislumbradas pela empresa.
O emprego deste tipo de sistema nas bdas leves é um adendo muito bem vindo em termos de apoio de fogo. E se equipado com foguetes guiados, dentre outras inovações neste ramo, melhor ainda.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9768 Mensagem por gogogas » Sex Abr 05, 2024 1:45 pm

Deve ser acoplado no Marruá de caso concretizar a venda pro EB




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9769 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 05, 2024 1:51 pm

Talvez a AM-31 possa receber esse sistema.
Mas ainda estou em dúvida sobre as características do módulo da MacJee, pois o mesmo está sobre um Hummvee, e ainda por cima blindado, me parece, sendo muito mais pesado que o veículo da Agrale.
Pode ser adotado também sobre um caminhão leve.
Dificilmente se adotaria o LMV, que por aqui só mesmo a versão básica pé de boi.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9770 Mensagem por gogogas » Sex Abr 05, 2024 2:05 pm

Na entrevista do Caiafa ao CEO da Mac jee , fala que o módulo que vai na caçamba pode ser adaptado a outros veículos incluindo caminhões leves




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9771 Mensagem por gabriel219 » Sex Abr 05, 2024 2:10 pm

Esse tipo de viatura, para esse tipo de emprego, não pode ser caminhão, precisa ser algo leve e rápido e não penso em vetor melhor do que o LMV. Para apoio de fogo e isso falo para tropas Leves e Médias, é muito bom.

Os Russos estavam usando algumas adaptações de foguetes S-8 em Tigrs, após ver o efeito do uso pela AFU. Agora estão lançando um produto especificamente pra isso, que dispara foguetes do 57 mm, 80 mm e pode ser adaptado para disparar alguns de 122 mm. Se a MacJee combinar isso e ainda agregar com lançamento de drones em modo swarm, cara é um puta produto!

Eu não via futuro algum nisso e estava completamente errado, ainda bem!




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13464
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9772 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 07, 2024 11:57 am

Uma futura evolução do Armadillo poderia ser algo assim, com um Marruá em 6x6, talvez. Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9773 Mensagem por FCarvalho » Dom Abr 07, 2024 3:07 pm

Esse sistema da MacJee precisa evoluir, e rápido, para poder competir no mercado internacional com alguma chance de sucesso, vide os vários modelos de veículos e sistemas parecidos que estão entrando e disputando clientes já faz algum tempo.

Mas, como sempre, o problema é que a velocidade e a necessidade da empresa em relação a seus produtos não combina com o sôfrego e indiferente passo de lesma que os investimentos em defesa acontecem por aqui.

Vender uma bateria, só para dizer que vendeu mesmo para o EB, condição exigente para exportação, não é exatamente uma vitória, e muito menos um mudança no status de modernidade e operacionalidade na artilharia dos GAC Lv, mas já é um começo, tendo em vista que dificilmente irá se ver novas compras em espaço curto espaço de tempo, tal é a incapacidade do exército de apor mais recursos à modernização de material.

Provavelmente, o EB irá questionar a MacJee sobre a superposição do Armadillo sobre os indefectíveis Marruá, que são a maior frota de veículos que se tem hoje, e são, comparativamente, mais baratos de comprar e manter, com a logística atual da força. Se não der, vão ter que procurar outras soluções, porque Hummvee e LMV por aqui não se criam como base para este sistema. O exército, como não havia deixar de ser, vai querer uma plataforma simples, barata e sobretudo acessível à sua logística interna. Não é o caso destes veículos e muito menos soluções importadas.

A ver.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37839
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2602 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9774 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 09, 2024 9:14 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9775 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 09, 2024 3:34 pm

Produzir 180 novos PzH 2000 para os alemães não deve ser algo inviável, tão pouco difícil, vide os 100 bilhões a mais de euros prometidos para a defesa. E acho que ainda cabe mais uma modernização nos blindados já em uso. Mas vai levar tempo. Talvez um tempo que eles não tenham, necessariamente.

Por curiosidade Cabeça, sabes dizer qual o nível de organização e disposição de grupos de artilharia equipados com obuseiros auto rebocados 105mm e 155mm no exército alemão? Confesso que não me lembro de ver\saber sobre o uso deste tipo de material no exército alemão.

Quanto aos MLRS, para o nosso azar, a Avibras nunca foi uma concorrente de fato que pudesse desafiar qualquer oferta e\ou sistema norte americano, ou até mesmo de outras procedências, no velho continente. Se o Brasil fosse um lugar sério, hoje talvez ele seria o principal sistema a ser batido. Mas se não se criou em em casa. :roll:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9776 Mensagem por Fábio Machado » Qua Abr 17, 2024 12:44 am

Proposta de modernização para os leopards 2a4 chilenos.





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9777 Mensagem por FCarvalho » Qua Abr 17, 2024 1:58 pm

Não mexe na blindagem, sem afetar as atuais capacidades de deslocamento do bldo. Mas deixa ele muito melhor equipado para se defender e, também, atualiza os sistemas optrônicos, tiro e comando e controle.
Barato e simples, sem ser simplório.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder