A Embraer tem hoje debaixo da EDS várias empresas que foram incorporadas ao longo do tempo. Um dos resultados é o trabalho realizado no desenvolvimento dos radares com tecnologia AESA. Além deles, a empresa já detém tecnologia em diversos outros segmentos em sistemas C4ISR.
Se houvesse demanda constante e regular no país, seria possível fazer muita coisa aqui. Mas estaríamos cometendo o mesmo erro do Japão com o P-1.
Assim, a empresa vai buscar no mercado, como já foi indicado, parcerias para compor o que é até o momento apenas uma ideia. Os fornecedores dos E2 serão os primeiros da lista. Sobra conseguir gente para oferecer soluções em sistemas específicos que não se encontra em qualquer lugar. Mas a solução usada no KC-390 de utilizar o máximo possível de itens "de prateleira" e sem restrições, com certeza será usada também neste projeto. O que já é um grande diferencial para a concorrência.
A ver
P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
FIDAE 2024 – FAB e Boeing mantém diálogos para o P-8 Poseidon
https://tecnodefesa.com.br/fidae-2024-f ... ment-47552
Os mascates da Boeing não vão deixar por menos essa história da Embraer dispor não apenas um concorrente, mas um concorrente de peso para o seu P-8 Poseidon.
E matar o projeto da empresa brasileira na raiz é o melhor jeito de fazer isso.
Já levaram os engenheiros. Levar o principal a meu ver hoje é muito mais fácil.
https://tecnodefesa.com.br/fidae-2024-f ... ment-47552
Os mascates da Boeing não vão deixar por menos essa história da Embraer dispor não apenas um concorrente, mas um concorrente de peso para o seu P-8 Poseidon.
E matar o projeto da empresa brasileira na raiz é o melhor jeito de fazer isso.
Já levaram os engenheiros. Levar o principal a meu ver hoje é muito mais fácil.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Modernizamos 8 aeronaves para em cerca de 10 anos termos a frota reduzida a 25% de operacionalidade, e fazendo um esforço hercúleo com mais gasto de dinheiro para talvez chegar nos 50% (se o 7202 e o 7207 não apresentarem problemas nos próximos anos).
Voou o P-3AM Orion da FAB com as novas asas revitalizadas pela AKAER
Um abraço e t+
Voou o P-3AM Orion da FAB com as novas asas revitalizadas pela AKAER
Fonte: https://forcaaerea.com.br/voou-o-p-3am- ... ela-akaer/A aeronave FAB, matrícula FAB 7205, realizou com sucesso o voo de experiências realizado no dia 02 de maio, a partir da base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.
Foram substituídos diversos elementos primários de conjuntos de asas, tais como revestimentos superiores, longarinas, painéis superiores e inferiores das caixas centrais, entre outros. Esse projeto evita a fadiga estrutural das asas, o que limitaria o tempo de uso das aeronaves.
A parceria entre a Akaer e a FAB iniciou-se no final de 2018, quando equipes da empresa brasileira participaram de treinamentos em uma empresa americana parceira do programa de revitalização das asas dos P-3AM Orion, que estenderá a vida útil destas aeronaves.
A partir de 2011 a FAB recebeu nove P-3AM Orion (matrículas 7200 à 7208), compradas de segunda mão da Marinha dos Estados Unidos e modernizadas na Espanha. Atualmente a frota operacional está composta por apenas duas aeronaves (7202 e 7207). Estima-se que a revitalização das asas trará outras duas aeronaves de volta a frota operacional, sendo uma delas o 7205 e a outra, possivelmente, o 7204.
Um abraço e t+
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Teríamos menos problemas se a FAB tivesse conseguido comprar as 5 unidades das 8 previstas adicionais dos SC-105, e que na prática já vem com quase tudo para patrulha e esclarecimento marítimo, além do SAR, só faltando o sistema que hoje está sendo empregado nos P-3.
Era só tirar esses sistemas e colocar nos CASA\Airbus e menos um problema no longo prazo para resolver.
A casca dos P-3 poderíamos doar ou vender para os argentinos, colombianos ou chilenos. E deixar eles fazer o que quisesse.
Era só tirar esses sistemas e colocar nos CASA\Airbus e menos um problema no longo prazo para resolver.
A casca dos P-3 poderíamos doar ou vender para os argentinos, colombianos ou chilenos. E deixar eles fazer o que quisesse.
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A. Sapkowski
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